Autor |
Mensagem |
White G3 Veterano |
# mai/09
Boa Noite galera!
O dono desta conta aqui vai ficar um tempo sem entrar no fórum aqui.Então ele me deua a senha e eu vou usar...
Bom, eu toco violão a 2 anos,e vou passar para a guitarra,tudo devido ao conhecer o Guitarrista Juninho Afram.Fiquei fascinado com aquele som... =D
Mas, então, eu quero uma ajuda de vcs sobre Pedais e Pedaleira.
Eu pretendo tocar varias coisas, de diversas bandas e Álbuns dos mesmos, onde o timbre não é sempre o mesmo. Então o que seria melhor pra mim? Levem em conta, que eu não sei muito sobre Pedais e Pedaleiras.
No caso dos pedais,queria saber se toda vez que eu estiver tocando uma musica de uma banda e logo após querer tocar outra musica de uma banda diferente,eu vou ter que mexer bruscamente nos valores?
No Caso da pedaleira, eu sempre vou ter os Patches (esse é o nome?) prontos para eu tocar, só então trocando eles ali na pedaleira?
Se poderem me ajudar agradeço. Abçs
|
Deco_ufrj Veterano |
# mai/09
· votar
kra, o q mais tem por aki são topicos de "pedais x pedaleiras"...
mas resumindo...
pedaleira vc tem versatilidade de timbres e a facilidade da troca de um patch pro outro... o ruim é q o som não é tao bom quanto um bom pedal num bom valvulado (tem gente q nao ve diferença, outros juram que percebem). esse quesito não vou nem discutir, pq gera MUITA discussão e ninguem se resolve...
os pedais, vc tem q "sapatear" se for mudar muita coisa de uma musica pra outra ou até mesmo dentro da música... em compensação, voce tem uma qualidade melhor dos efeitos...
no caso de ter q regular os pedais entre uma musica e outra, aí depende da sua exigencia de perfecção... mas no geral a regulagem é rápida, é soh girar um potenciometo...
eu gosto de pedais, e quando to ensaiando ou até mesmo em show, eu uso a mesma configuração pra todas as musicas... regulo de maneira "generica"... tipo asism, o mesmo chorus pra qq base limpa, o mesmo delay pra qq solo... e uma distorçao e um overdrive... qnd preciso ligo os dois pra ter mais ganho... pra mim satisfaz, mas aí depende da sua propria exigencia... a unica coisa q eu mudo é meu wah, q as vezes uso mais agudo, outras mais grave....
espero ter ajudado...
|
White G3 Veterano |
# mai/09
· votar
Deco_ufrj Vlw amigo pela sua resposta! ;)
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/09
· votar
White G3 No caso dos pedais,queria saber se toda vez que eu estiver tocando uma musica de uma banda e logo após querer tocar outra musica de uma banda diferente,eu vou ter que mexer bruscamente nos valores? Provavelmente sim, caso você se preocupe em tirar um timbre o mais próximo possível do real.
De modo geral, costumo dizer o seguinte: - pedaleira: ideal para quem toca essencialmente covers e para quem não tem um amplificador valvulado - pedais: ideal para quem quer criar um timbre próprio e para quem tem um amplificador valvulado
|
White G3 Veterano |
# mai/09
· votar
erico.ascencao
Vlw tbm cara!
|
mzloko Veterano |
# mai/09
· votar
com pedais vc vai conseguir akele timbre q vc põe a mão na guitarra e sai som.. a maioria das pedaleiras q jah toquei o som eh muito artificial mas naum são todas.. pedaleiras eu soh t recomenedo de verdade as da boss e line6
o melhor a fazer eh comprar uma pedaleirazinha usada e ruinzinha tipo rp-50 e ir conhecendo sobre efeitos de guitarra ai vc vai comprando separadamente seus pedais e depois vc se desfaz da pedaleira e fika com seu set de pedais
lembre-se: naum compre nada sem testar e ver se eh isso mesmo q vc gosta
abs
|
White G3 Veterano |
# mai/09
· votar
mzloko
Vlw mano! grande ajuda!!!
|
MALO_FLAWLESS Veterano |
# mai/09
· votar
White G3 Compra meu Zoom 505 auihauhauhai
Cara...só testando...aos poucos vc vai descobrindo seu som... Abraço!
|