Volume para os solos!

Autor Mensagem
MMonks
Veterano
# mai/09


Eu sei que esse assunto já foi batido várias vezes, mas o negócio é o seguinte. Eu tenho um Laney LV 200 e uso os canais sujos dele. Também tenho um pedal de overdrive excelente, que é o Fuhrmann Tube Drive. Bom, eu quero usar esse pedal pra dar volume e corpo na hora dos solos. Como eu ligo ele em linha com os outros pedais, no input do amp, ele me dá somente aumento de ganho. Será que dá galho se eu ligar esse pedal no loop de efeitos pra me dar volume? Valeu!

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


MMonks

só usar o pedal com ganho bem baixo e aumentar só o volume...

um pedal de bosst é na essência um od com ganho zerado, tone neutro e volume ajustável hehe

e coloque ele depois dos outros pedais para usar como booster, senão ele vai aumentar a dist dos outros pedais...

MMonks
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas

Eu uso dessa maneira, mas uso depois do wah e antes do chorus e delay. Vou colocar ele no fim da cadeia pra ver se me dá alguma diferença, porque mesmo usando com o ganho quase zerado e o volume no máximo ele só me dá mais ganho e alguns chiados a mais, huaau.

Deco_ufrj
Veterano
# mai/09
· votar


boost de volume tem q ser no loop, senao vc vai saturar mais ainda a distorçao do pré... vc usa a ditorção do amp e liga o delay e chorus no input?!?! o.O

nao fica uma merda não?

eu compraria um equalizer pra boost, pq assim vc aumenta o volume e encorpa o som e usava esse OD (ja que vc disse q é excelente) antes do amp como overdrive ou boost de ganho...

e ligaria assim:

guitarra --> wah --> OD --> Amp input --> send -->Chorus + delay + equalizer --> return...

sendo esses ultimos 3 na ordem q vc achar melhor... eu prefiro o chorus por ultimo, tem gente q prefere o delay por ultimo, enfim... aih eh gosto pessoal....

MMonks
Veterano
# mai/09
· votar


Deco_ufrj

Legal, eu já tinha pensado na possibilidade de comprar um equalizer! Quanto ao OD da Fuhrmann, eu acho bem legal mesmo. Perfeito pra blues. Bom, vou dar uma pesquisada nos equalizers. Se alguém tiver uma dica, será bem-vinda. Valeu!!

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


MMonks

talvez seja característica do seu od, mesmo o 0 do drive ainda ser algum drive, experimente com algum outro pedal de alguém que vc conheça que tenha overdrives.

MatheusFarage
Veterano
# mai/09
· votar


tenho um lv100 e ja tive um sd1.
com o sd1 eu conseguia aumentar o volume do amp usando ele com ganho no 0 e volume no max

MMonks
Veterano
# mai/09
· votar


MatheusFarage

Eu só consigo aumentar o volume, usando o meu OD, no canal limpo do amp. Nos sujos, não.

Deco_ufrj
Veterano
# mai/09
· votar


MMonks
Eu só consigo aumentar o volume, usando o meu OD, no canal limpo do amp. Nos sujos, não.

mas isso acontece pq vc tah usando ele no input... provavelmente se voce usa-lo no loop, ele vai aumentar o volume também... mas eu acho um disperdicio usar um OD tao bom no loop soh pra boost, por isso sugeri o uso do equalizer... pra vc nao "perder" o overdrive...

flw!

MMonks
Veterano
# mai/09
· votar


Deco_ufrj

Com certeza. Como eu disse, eu já tava afim de comprar um equalizer, ou até mesmo um compressor ou boost limpo, até pra usar o OD como mais uma opção de timbre sujo. Abraço.

THRASH3R
Veterano
# mai/09 · Editado por: THRASH3R
· votar


MMonks

Electro Harmonix LPB-1 Nano

simples, barato e vai atender as suas necessidades.

http://www.ehx.com/products/lpb-1

xcidoxx
Veterano
# mai/09
· votar


ola!!
tenho uma duvida parecida!! estou querendo comprar um boss cs-3 para usa-lo como boost para solos para poder usar o meu sd-1 como "pimenta" no meu jackhammer, so que eu queria na verdade um pedal especifico para isso que nao altere trimbre sustain e nao cause ruidos!!

Esse Electro Harmonix LPB-1 Nano
Suprime tdo isso?

Deco_ufrj
Veterano
# mai/09
· votar


xcidoxx
mxr microamp ou similares... ele só aumenta o som, não altera o ganho nem a equalização... como o nome diz, ele é um micro amplificador.... voce pisa, o volume aumenta, pisa de novo, volta ao normal...

similares:
http://www.efxpedais.com/booster.html

ou um equalizador... vc tem a opcao de só aumentar o volume ou aumentar dando uma encorpada para solo, q nem eu sugeri ao MMonks...

MMonks
Veterano
# mai/09
· votar


Eu tô afim de pegar um Equalizer da Groovin. Como o Deco_ufrj disse, vai aumentar o volume e encorpar o som na hora dos solos. E dizem que ele não deve nada para o equalizer da Boss. Alguém conhece?

Gabriel Chincha
Veterano
# mai/09
· votar


Esse conceito de aumentar o volume no solo é um tanto equivocado.

Se você esaia com uma banda que tem dinâmica, isso não é necessário pois o resto do grupo "maneira" a pegada para seu solo ter destaque.

Na mix da banda, todos instrumentos (inclusive o vocal) devem ser regulados na mesma altura e o resto deve ficar por conta da dinâmica.

Por exemplo: Na hora que o vocalista está cantando nós guitarristas devemos tocar "mais leve" ou diminuir o volume na guitarra, e isso também vale para os outros integrantes, desse jeito ele se destaca e não precisa se esguelar.... Numa virada de batera o baterista "senta a mão" e assim a virada dele se destaca...e por ai vai...

já pensou se todos os integrantes quisessem um "booster"de volume também?

Agora, se na hora do solo você quiser aumentar o sustain por exemplo, pense num pedal de drive.....mudar de timbre no solo? legal....pense num equalizer.

Agora, volume.....é melhor você conversar com o resto da banda!

Não tem nada pior do que tocar numa banda onde todos tocam "no pau" o tempo todo. O vocalista se esguela, fica rouco, o pessoal começa cada um a aumentar o volume do seu instrumento e no final do ensaio, tá alto pra cacete e todo mundo surdo, ninguém se escuta, etc, etc

xcidoxx
Veterano
# mai/09
· votar


Deco ufrj

Cara... esse similar que vc me indicou vc ja testou? ele e realmente bom? li suas especificaçoes e me agradou muito! e o preço tbm!!rs
Estava penssando num electro harmonix lpb-1 que o "THRASH3R" disse mais nao encontrei nenhum teste dele com distorçao (pesada) alem de ser muito dificiul de achar!!
Esse silmilar e bom tanto qtos o mxr micro amp ou o electro harmonix lpb-1?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


xcidoxx
Sim, são bons.
Tem também o booster da Black Snake, que custa R$ 80, é "true by-pass" e muito legal.
Abç

xcidoxx
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara vc ja testou um?
Ele tem chiados!!
Qual dos dois efx ou black snake?

Andy Viper
Veterano
# mai/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


xcidoxx

Acabei de comprar um Booster da Black Snake, chegou esta semana e em breve pretendo fazer um review dele.

Resumindo, se você ligá-lo antes da distorção ele vai dar uma aquecida no ganho; se ligar depois, vai apenas aumentar o volume sem saturar (é como eu o uso: adequado para solos e ou/destaque em refrões). Ele possui um knob de level para controlar a intensidade do ganho, ou o volume do som de forma clean.

Respondendo à sua pergunta, ele não tem chiados. O único barulho que fez foi um "huuuuuuuuuuuum" meio grave, aí liguei para o Edson Mereti (o handmaker, um cara educado e super atencioso, por sinal) e, como eu suspeitava, era culpa da rede elétrica e da minha fonte ching-ling.

Em suma, eu realmente recomendo este pedal de booster: true-by-pass, resistente e honesto.

Abs.

Deco_ufrj
Veterano
# mai/09
· votar


Gabriel Chincha
mas tem casos e casos... minha banda só tem eu de guitarra, portando nao preciso de boost pq na hora do solo só fica o baixo na base...

tudo q eu faço na guitarra sobressai naturalmente... mas quero ver diminuir a dinamica da banda pra sobressair um solo de guitarra de uma banda de metal, com o baterista a todo vapor no pedal duplo e uma base de guitarra com bastante peso junto com o seu solo... é muito mais facil aumentar o volume do solo...

quando se regula a altura da banda, a voz sempre fica (ou deveria ficar) mais alta que o resto da banda, pra sobressair sem o vocalista ter q se esguelar... o solo de guitarra é a mesma coisa, é a hora que a "guitarra canta".. acho absolutamente normal aumentar o volume dessa guitarra nessa hora...

mas concordo cntgo, tem bandas que colocam tudo alto e nao da pra ouvir o kra cantando... nesses casos, a banda deveria ter uma boa conversa entre eles pra melhorar isso... pq eh foda...

flw

xcidoxx
Veterano
# mai/09
· votar


Andy Viper

Vou dar uma pesquisada nesse blck snake!!
posta ai um review para gente! estou em duvidas agora!!rs


valeu!

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Se você esaia com uma banda que tem dinâmica, isso não é necessário pois o resto do grupo "maneira" a pegada para seu solo ter destaque.

Não tem nada pior do que tocar numa banda onde todos tocam "no pau" o tempo todo. O vocalista se esguela, fica rouco, o pessoal começa cada um a aumentar o volume do seu instrumento e no final do ensaio, tá alto pra cacete e todo mundo surdo, ninguém se escuta, etc, etc

Gabriel Chincha

O que vc falou é o ideal e concordo plenamente. Mas só se consegue com maturidade.
Na minha banda, a galera até me xingava pra eu aumentar o volume no solo. Eu sempre respondia: "Vcs é que estão tocando alto pra caráleo porra!!!" Só que depois da 10ª. vez eu resolvi me vingar. Coloquei meu TS pra boostar o solo, bem alto. No final da música eu perguntei "E aí?". Eu, crente que iriam reclamar que tava muito alto, porém todos falaram "Até que enfim!!!".
Cara, dar murro em ponta de faca é muito chato. Eu larguei de mão. "Boosto" mesmo pq isso não vai mudar apenas se eu falar, pq minha caixa fica virada pra mim. A do outra guitarra, pra ele. Enfim, todo mundo tem uma noção diferente do volume. Além disso, o baterista é um "ogro"! Explicar nem sempre dá certo!!! Eu desisti, confesso que desisti. O som fica podre, mas... a gente só ensaia em estúdio né!
Se formos tocar ao vivo, tadinho do público.
Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09
· votar


Tanto é que em orquestra ninguém usa Boost e 1 violino solo sobressai de outros 22 (foras os outros instrumentos).

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Bons posts, realmente, até tocando com backtrack, se vc não manera no volume da guitarra e deixa a backtrack aparecer fica uma josta hehe

Esses dias toquei umas bobeirinhas com um colega meu, foi interessante que eu estava só tocando a guitarra, e ele começou a acompanhar, como o volume da guita estava alto, ficou meio zoado, aí eu fui maneirando e regulando direitinho, qdo nivelou mais o som ficou legal de ouvir hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Cara, nem sempre.
Minha ex-banda (da qual participo de shows de vez em quando), tem músicos experientes e com equipos bons, e o guitarrista usa um booster para solos, e isso nada tem à ver com a dinâmica em sí, nem com o volume também não, pois tocamos alto e baixo também quando é necessário e música pede. Na minha opinião, e na maioria dos casos, o booster é muito útil, fundamental até (para os solos).
Abç

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu acho que o ideal seria só mesmo aumentar o volume da guita. Algo fácil de fazer. Lembro até que vc me deu essa dica. Mas o volume se tornou um monstro!!! hhehe Pô, depois do solo, na minha banda, ninguém volta pro volume normal!!! É impressionante como 99% das músicas começam num volume ok e depois a coisa vira zona! O ímpeto bate forte.
A minha banda tocava uma musica, sutil e poderosa, do Renaissence, chamada Carpet of The Sun. Começava sutil mas no final a vocalista já tava se esgulenado. Aí a vocalista dizia que o mic tava baixo, aí eu aumentava e dava microfonia... Esse tal de volume é um pesadelo pra mim.
Como eu tenho um gravador digital, é nítida essa variação. Incontrolável!

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Bom, aí já é um problema de "produção" mesmo. Tem que ter alguém de fora observando essas dinâmicas e "dando os toques" necessários.
Renaissence \o/
Abç

Gabriel Chincha
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bom...discordo um pouco de você Bertola.

Booster no sentido de mudança de timbre ou aumento de Drive/Sustain é totalmente normal (se você ler meu post vai constatar).

Mas aumento de Volume não! Destaque de solo é por conta da dinâmica e/ou mix da banda!

Mesmo porque quem usa Distorção de Amplificador não consegue aumentar Volume e sim Ganho....a não ser que seja no loop o que é dificil, e os resultados não costumam ser bons...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Gabriel Chincha
No domingo retrasado náo tocamos na Casa de Cultura do Méier, e o guitarrista da banda, tocou com sua Gibson Les Paul e seu Mesa Boogie com um MXR 10 band Eq como booster, e o volume aumentava bem o suficiente para que o solo fosse bem ouvido.
Abç

Humans Being
Veterano
# mai/09
· votar


Gabriel Chincha
Mauricio Luiz Bertola

Só para acrescentar e também passar minhas experiências ...

ja tentei um bosster e um equalizer ligado no imput do ampli, e realmente não surte efeito algum pra boostar volume de solo ...

agora colocando no loop do ampli, o negócio flui que é uma blz ... eu uso um booster simples (esses lata de sardinha mesmo), e fica perfeito pra solos ...

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Volume para os solos!