vale a pena sai da zoom 505 II, para um V amp 2

Autor Mensagem
tevo guitar
Veterano
# mar/09


galera

to com zoom 505 II, e quero sair dela para uma v amp 2 para tocar
ao vivo

entao quero saber se ela é melhor que a 505 II,e se é boa ao vivo
vou usar ela num estabilizador.

ajudae

Brucy Bertholi
Veterano
# mar/09 · Editado por: Brucy Bertholi
· votar


Claro que vale, sair da 505II sempre é bom, haha =)

mas tipo, tenta junta um pouco mais e pegar um boss ou line 6, que tem sons beeem superiores.

Ou então ir pra analógicos, se você usa pouco os efeitos e tal(flanger, Chorus, reverb etc...), vale a pena pegar uma distorção massa... enfim.

Soulface
Veterano
# mar/09
· votar


tenta junta um pouco mais e pegar um boss ou line 6
É uma opção ineressante... Mas a Zoom tem feitos ótimas pedaleiras, com preço ainda masi em conta.

tevo guitar
A 505II é bem ultrapassada.
Foi pioneira nas pedaleiras digitais acessíveis aos músicos amadores, mas isso já faz quase 20 anos.
A V-Amp2 é muito melhor sim, mas tb já está ficando para trás.
Como eu falei, as novas linhas da Zoom estão bem satisfatórias. Melhor do q pegar uma Boss antiga só por causa da marca. E pra qm esteja cogitando pegar uma V-Amp2, eu acho q uma Gt-8, 10 ou POD XT, X3 esteja um pouco fora do orçamento (me desculpa se estiver enganado).

fill.zanchez
Veterano
# mar/09
· votar


Já tive uma Zoom 505II, eu gostava das modulações. Não conheço a V-AMP2, dizem que os timbres são melhores que as das concorrentes... Que tipo de som você toca?

Brucy Bertholi
Veterano
# mar/09
· votar


Soulface

É, tem essa tb, as boss e os line 6 massa são bem salgados mesmo.

Talvez a outra opção seja ele correr para pedais, isso se ele não usar muito as modulações e dependendo do som que ele quer tirar e tal.As vezes ele quer só uma distorção boa, dai um pedal analógico poderia resolver o problema dele.


tevo guitar

Tenta ser mais especifico, diga quais efeitos procura e que tipo de som você quer , dai a gnt pode ajudar mais =)


Abraços

DotCom
Veterano
# mar/09
· votar


tevo guitar
vale muito... a v-amp2 é bem superior à zoom 505.

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


tevo guitar

Eu esperaria o V-Amp 3 que já saiu lá fora e deve chegar por aqui em breve para substituir o V-Amp 2.

DotCom
Veterano
# mar/09
· votar


vai esperando que ela vá chegar no mesmo preço da 2...

daniel_guitar
Veterano
# mar/09
· votar


pra pegar uma v-amp II pegaria uma zoom g2.u1 ou esperaria um pouco mais e pegava a g7, vamp e que nem loteria...

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


DotCom

A V-Amp 2 chegou só 50 reais mais cara que a 1 e em 3 meses já estava mais barata que a predecessora. Porque eu ia duvidar que a Behringer que é a companhia mais barateira do mundo da musica iria começar a cobrar caro pelos V-Amp? Só porque decidiram assumir que copiam o POD e pintaram ele de vermelho?

tevo guitar
Veterano
# mar/09
· votar


eu quero umas distorçoes boas e alguns efeitos chorus etc.

a v amp 2 na musical grellmann ta de 394,00 a vista

eu to querendo comprar a v amp 2 por que tambem pretendo colocar
um trio de tex mex na minha squier by fender strato california.

entao quero saber se vale a pena compra a vamp2 e o trio de tex mex

ou pegar um line 6 flor pod ou uma boss me 20

se alguem souber alguma loja que tem o trio de tex mex me fale.

anfilho
Veterano
# mar/09
· votar


Vai de POD xt live, ou Vox tonelab, ou alguma pedaleira valvulada cara! Ou mude para pedais BONS!
Behringer = barato e barato = produto mal feito de baixo custo
ESSE É MEU PONTO DE VISTA! OPINIÃO PRÓPRIA!

wilmedeiro
Veterano
# mar/09
· votar


Fico louco com esses caras. Meu todo mundo com certeza teria uma POD xt live(1,300 R$) ,ou uma Vox tonelab (1,600) ou pedais analogicos que são caros. Agora se o cara tá saindo de uma zoom 505 II e quer comprar uma v- amp 2 é pq é o que ele pode comprar, ele quer saber se a v-amp vale a pena ou se tem alguma outra na mesma faixa de preço que seja mehor que a v-amp. Nem todo mundo é filhinho de papai igual a vcs que tem o que quer na hora que quer

Venal
Veterano
# mar/09
· votar


Bom, eu tenho uma 505 II também e fico nesse dilema: "Como melhorar o som gastando pouco?"

- O que essas pedaleiras baratas mais pecam é na distorção, por isso acho que a melhor coisa é investir num pedal de distorção a parte. Tava vendo até os caseiros, que pelo que pesquisei, alguns oferecem um bom custo benefício.

- O meu problema é que meu amp não tem um som legal e o simulador da 505II tbm é fraco, então tava pensando em pegar uma pedaleirazinha com um bom simulador de Amp e bem barata.

- Acho que uns R$500 dá pra fazer essa brincadeira.

O que me dizem?

mvtguns
Veterano
# mar/09
· votar


wilmedeiro

falou bem cara!rsrsrsr

compensa sim galera.....

V amp 2 é boa d+.....pela faixa de preço só ela mesmo...

mas se voces estão na duvida, vao ate a loja se puder e testem!!!

ainda por cima dá pra jogar mais um review com suas opinioes ai pra nos....heheh

um abraço

anfilho
Veterano
# mar/09 · Editado por: anfilho
· votar


Existe ignorante e "juízes" em todo lugar mesmo! EXISTEM PESSOAS QUE TRABALHAM, RALAM E COMPRAM O QUE QUEREM COM O PRÓPRIO SALÁRIO! Outras têm pais pão duros e reclamam!
Talvez seria bom também investir mais um pouco e comprar uma POD 2.0, ela é boa.

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


wilmedeiro
Falou e disse....

Venal
- O que essas pedaleiras baratas mais pecam é na distorção, por isso acho que a melhor coisa é investir num pedal de distorção a parte. Tava vendo até os caseiros, que pelo que pesquisei, alguns oferecem um bom custo benefício.

Nesse ponto pode ir tranquilo com a V-Amp o simulador de valvulado dela é muito bom, axo incrivel ela ser tão barata, o geral ela é muito boa, apesar de os efeitos serem chatinho de regular, mas é assim com toda pedaleira, vc tem q saber apetar 1001 botões até regular tudo, mas mesmo os presets dela já quebram o galho que só. Se vc tiver cabos e interface midi para ligar ela no computador, pode entrar no side a behringer e baixar o programinha dela e baixar novos presets feitos pela propria behringer ou pelos usuários da comunidade do V-Amp, alguns desses presets não valem nada, outros são uma perfeição só, então vle a pena pesquisar lá.

Agora como disse anteriormente eu esperaria um pouco a V-Amp 3, que vem com muito mais recursos como saida USB pra ligar no comp, software para gravar através da saida USB, masi opções de simulação de amp e efeitos, e sons ainda melhores. Mesmo que ela venha um pouco mais cara que a V-Amp 2, só o fato de tu poder ligar ela no comp via USB pra gravar e atualizar presets já faz dela uma opção bem mais interessante e imbativel mesmo em uma faixa de preço um pouco acima.

Outro fator a se considerar é que elas dão muito defeito, o unico que eu pude usar por muito tempo foi o da minha namorada, ele nunca deu os defeitos que o da maioria dá, como perda de presets, perda da memoria, e tudo mais, mas com 1 ano já queimou um dos leds do display, pelo menos o som continua muito bom.

Espero ter ajudado.

Brucy Bertholi
Veterano
# mar/09
· votar


wilmedeiro

Velho, para de falar merda!
Olha o que o cara respondeu:

"...ou pegar um line 6 flor pod ou uma boss me 20."

Lê o tópico direito, antes de dar uma de menininha nervosinha.
Se ele falou isso, é porque tem condições de comprar... logo, teu post foi totalmente ridículo.

DotCom
Veterano
# mar/09
· votar


que tal deixar de bater boca e ficar desmerecendo a opinião dos outros?

achei essa 'sai das merdas e compre logo uma xt live' um exagero, até porque uma v-amp custa 400-500 e uma xt live é de 1000 pra cima, então não é algo de falar "ah junta mais um pouco".

nesse ritmo, vão falar pro cara "ah não troca a captação da sua squier não... vende ela, junta um pouco mais e compra uma fender usa!"

eu prefiro a zoom g2.1u à v-amp, mas como o cara perguntou se valia a pena sair de uma 505 pra uma v-amp, respondi que sim.
além do que, se ele não tiver um amplificador legal, melhor pegar uma pedaleira que seja focada em simulações (como a v-amp) do que uma boa, mas que dependa mais do ampli (como a me-20)

henrique.marin
Veterano
# mar/09
· votar


cara, vc podia ter feito apenas a pergunta: "vale a pena saír da zoom 505II?" que eu já ia responder que sim! hahahaha

ela até é legal pra vc estudar, conhecer os efeitos que existem e tal, mas qdo vc já explorou ela e começa a pensar em qualidade sonora, aí qualquer troca que vc fizer vai valer a pena!

(experiência própria)
abraços

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar


vou dar minha opinião
ja tive a zoom 505 e tenho vamp2 as distorções do vamp2 são excelentes a zoon 505 não chega nem perto em compensaççao os unicos efeitos realmente bons no vamp2 é reverb e delay. se voce quer só distorção vai de vamp2 se quer efeitos e boa distorçaõ fica com a zoom e compra pedais separados tipo groovin ( alias são bons pelo preço). Unicos defeitos que vejo na vamp alem dos efeitos serem fracos ( isso não me importa muito , uso pouco efeito ) é que ela deixa um feedback no fundo dos sons cleans e tem excesso de frequencias que são dificeis de equilibrar penso quue com um equalizador fica bom , mas como estou montando meus proprios pedais ja abandonei a vamp2 e to so no analogico.ah a vamp2 tem um probleminha enjoadinho voce regula ela ta massa o som quando voce liga ela de novo no mesmo patch o som ja não esta tão bom ou seja tem sempre que regular alguma coisa, talvez isso seja algum defeito pois meu vamp2 tem uns 5 anos foi uns dos primeiros talvez os mais novos sejam melhores, abç

leo2505
Veterano
# mar/09
· votar


wilmedeiro
Falo tudo, há muito tempo nesse forum é assim... o cara vem pedir algo de 300 conto que é acessível, e sempre tem uma meia duzia que fala: espera e junta mais uns 3000 e compra algo melhor... ¬¬
Claro, não é com esses valores assim, mas eh +- isso.

tevo guitar
Veterano
# mar/09
· votar


pessoal

eu quero uma coisa abaixo de 450,00 que seja confiavel ao vivo.
eu quero para tocar na igreja

eu olhei a rp 80 da digitech. ela é boa ao vivo

é melhor que a vamp 2 em termos de efeitos,distorçoes. é melhor ao vivo, etc

me falem sobre ela.

nyurig3
Veterano
# mar/09
· votar


tevo guitar
vai de POD cara, é melhor que a vamp e so um pouco mais cara
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92333155-pod-20-novo-nunca-saiu -do-estudio-_JM

HYBRID PRS
Veterano
# mar/09
· votar


eu quero uma coisa abaixo de 450,00 que seja confiavel ao vivo.

Zoom G2 - Digitech RP-150 (principalmente essa)

eu acho que a V-Amp 2 ja está ultrapassada...

tevo guitar
Veterano
# mar/09
· votar


a rp 80 é melhor que a vamp 2 em qualidade nas distorçoes e outros efeitois e para tocar ao vivo?

DotCom
Veterano
# mar/09
· votar


tevo guitar
vai depender mais de quem regula do que realmente da pedaleira... as duas são aceitáveis.
mas os efeitos da digitech são melhores.

tem também a zoom g2, que é mais nova que essas (e se tratando de pedaleira, idade conta)

tevo guitar
Veterano
# mar/09
· votar


queria saber se alguem aqui sabe mais ou menos
quando a vamp 3 vai chegar no brasil.

wilmedeiro
Veterano
# mar/09
· votar


eu quero uma coisa abaixo de 450,00 que seja confiavel ao vivo.
eu quero para tocar na igreja


É disso que eu to falando, o cara não tem 2000 R$ pra gastar.

Vale muito mais uma pedaleira de baixo valor, porem bem regulada, do que uma cara mau regulada. Na igreja em que eu toco, o outro guitarrista comprou uma ZOOM G9,2tt, valvulada, 3 pedais de expressão e tudo mais( uns 1500 R$) porem não sabe regular direito, a minha x v-amp eu regulo até o osso minunciosamente, resultado, os timbres da minha dão de 10 na dele.

tevo guitar: cara, te indiquei a x v-amp pois dentro da faixa de preço que ta procurando acho é uma otima pedaleira, principalmente se vc não tiver um bom amp. Porem sou fan incondicinal da Digitech, ja toquei com RP6, Rp7 e RP10, e são distorções divinas (são analogicas, como dos pedais) porem a RP80 nunca tive oportunidade de testar, não sei como é, porem se seguir no mesmo nivel das que citei, pode comprar sem medo.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


queria saber se alguem aqui sabe mais ou menos quando a vamp 3 vai chegar no brasil.
tevo guitar
Basta contactar o distribuidor Behringer no Brasil. http://equipo.com.br/br/ Aproveita e informa pra galera!
Flw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vale a pena sai da zoom 505 II, para um V amp 2