Autor |
Mensagem |
anfilho Veterano |
# mar/09
Que seja realmente valvulado ou que chegue muito perto a amplificadores valvulados! Objetivo: para ligar em linha (PC, P.As,etc)
Eu tenho um set de pedais e um amp ibanez ibz10, mas toco muito em sistema de mesa!
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
[editado]
|
anfilho Veterano |
# mar/09
· votar
Não, não é software. É pra tocar ao vivo, tipo o Vox Tonelab, Sansamp GT2, etc.
|
A.Moura Veterano |
# mar/09
· votar
Cara eu tenho um pré valvulado da Behringer se chama MIC 200 vai uma valvula 12AX7, tenho uma Fender Strato Caps single o som do single fica sensacional tanto na distorção como no Clean. Dá mais brilho nitidez e principalmente encorpa o som. Esse aparelho você acha no Mercado Livre tem um custo benefício espetacular!!!
|
anfilho Veterano |
# mar/09
· votar
A.Moura Chega pelo menos perto ao timbre de um amplificador valvulado? Tipo igual vox tonelab?
|
Dr Jivago Veterano |
# mar/09
· votar
anfilho
Não tem nada a ver uma coisa com a outra, o Mic200 é um preamplificador apenas e não é 100% valvulado, ou seja, a amplificação é transistorizada e depois o sinal passa por uma válvula 12AX7 que apenas "ajeita" os harmonicos para parecer valvulado.
Ou seja, a aplicação dele é muito limitada, não tem essa de ligar em PA e sair mandando um som como se fosse um amp valvulado.
Quanto as pedaleiras valvuladas, acho que a melhor delas é a Tonelab, porque o circuito valvulado está no Power e não na Pré-amplificação.
|
Victorblues Veterano |
# mar/09 · Editado por: Victorblues
· votar
anfilho
Cara deixa eu ver se entendi, vc quer um simulador de amplis valvulados ou um pré-valvulado pra esquentar o som antes de ir pra mesa??
Para simuladores hj em dia o mercado esta cheio de ótimos produtos como as pods, gt10, tonelab le (que é valvulada), ou vc pode usar um pré apenas para "esquentar" o som como o mic 100 ou 200 da behringer, mesabogie ou o dr drive no canal clean.
São coisas bem distintas...
|
nichendrix Veterano
|
# mar/09
· votar
anfilho
Cara vai de Sansamp GT-2 se for pra ficar só em casa, se for pra usar em palco também, compra um Wavebox Argos, que é basicamente um GT-2 com capacidade de 40 memórias. Os dois estão na mesma média de preço. Se tiver apertado de dinheiro e precisar de efeitos, o V-Amp 2 tem simulações boas mas a durabilidade não é lá essas coisas, se puder pegar um pouco mais acima um POD 2.0 também e a melhor opção.
|
anfilho Veterano |
# mar/09
· votar
Valeu pessoal pelas dicas! Quero ter um ampli e também um simulador de amp também (melhor que o meu GDI), para variar. Quando ligar em linha se eu não quiser levar meu amp eu levo meu set somente! Desculpe quem gosta de behringer, mas o som parece "plástificado"!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/09
· votar
anfilho Quando ligar em linha se eu não quiser levar meu amp eu levo meu set somente Vc nunca conseguirá um bom som de guitarra ligando assim, a não ser que vc ligue numa mesa profissa, com um "speakersimulator" e que vc tenha retornos excelentes para todos os membros de sua banda ou minitorização "In Ear". Caso tu não possuas nada disso, não adianta: Tem que ter um (bom) amp mesmo. Abç
|
anfilho Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Retorno existe! Agora qual speakersimulator vc me indica?
|
GuitarUser Veterano |
# mar/09
· votar
Vou aproveitar o tópico.. Vai ter um concurso de bandas sábado e vamos tocar. Só que eu já toquei nesse lugar que vai ser e o som é muito ruim. Tudo ligado por direct box. De efeitos agora só tenho a zoom g1 mermo, e fico nojentão naquele dia.. Seria mais recomendado eu levar meu marshall pra tocar?
|
|
# mar/09
· votar
GuitarUser Sem a menor sombra de dúvida! anfilho Esse aqui: http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/Palmer/PGA- 04+Speaker+Simulator/10/1 Abçs
|
GuitarUser Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu, vou pedir um sm 57 emprestado.
|
|
# mar/09
· votar
GuitarUser Cara, esses "festivais" "pau-de-sêbo" são reconhecidos por sua picaretagem, imcompetência e aparelhagem sofrível (já passei por isso!). Portanto, instrua seus colegas de banda a levarem o seu equipo, incluindo amps. E não empreste nada para ninguém!! Ao menos o som de vcs estará melhor que o das outras bandas. Abç
|
GuitarUser Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu cara, sei bem como é que é rs Mas o sm 57 eu pego do meu vizinho aqui.. E emprestar pros outros na hora nunca hauahsa Abraço
|
GuitarUser Veterano |
# mar/09
· votar
até pq eles tão caro pra caramba S: http://www.mundomax.com.br/_cardioide/microfone_profissional_com_fio_c ardioide_sm57_lc_shure http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=05030020009001 http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=15946 http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=110686
|
|
# mar/09
· votar
GuitarUser Não me referi apenas ao SM57, mas a todo e qualquer equipo de sua banda. Nessses "festivais" tem sempre um bando de moleques incompetentes e sem noção que esquecem (ou não tem) equipos e ficam pedindo os nossos emprestados que nem mendigos na porta de igreja. Não empreste nada! Abç
|
ophius Veterano |
# abr/09
· votar
as pods
com certeza!
|
Douglas_ Veterano |
# abr/09
· votar
anfilho Confira esse tópico.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/206758/
Abraço.
|
# mai/10
· votar
Enriquecendo aqui...
Um exemplo sensacional, na prática. O Brett Kingman está usando o AMT F1 simulando um Fender. Todos os pedais estão antes dele, o qual está ligado direto à mesa.
Com apenas 10kg (peso da pedaleira) ele viajou e deu um show! ;-)
Abs
|
Bog Veterano
|
# mai/10
· votar
MauricioBahia
Esses AMT russos estão vendendo bem aqui no Japão cara! Esses tempos eu fui em várias lojas procurando algo para usar em linha, e em quase todas me recomendavam esses pedaizinhos. Toquei bastante com o F1 (Fender Twin) e o R1 (Rectifier). O timbre é bem legal. Mesmo. O F1 faz um clean com uma pontinha de saturação, brilhante mas bem suave, que o SansAmp Blonde sofre um pouco para fazer.
MAS a sensação de tocar ainda é diferente de usar um valvulado. Foi exatamente nesta busca (que também incluiu preamps valvulados e pedaleiras digitais) que eu acabei chegando naquela idéia que citei no outro tópico: um mini-head com simulação de falantes e dummy load... ;)
|
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Bog: MAS a sensação de tocar ainda é diferente de usar um valvulado.
Imagino que sim! Postei o vídeo para enriquecer o tópico mesmo. Não foi minha intenção comparar**. Para tocar em linha, parece um opção bacana mesmo.
eu acabei chegando naquela idéia que citei no outro tópico: um mini-head com simulação de falantes e dummy load... ;)
Sound good to me!!
Abs :-)
** eu sei que vc sabe, mas tem gente que pode ficar brava!
|
sobrevivente Veterano |
# mai/10
· votar
MauricioBahia Deixa eu ver se eu entendi... o AMT F1 é ligado como o primeiro pedal no set e dispensa o uso de um amp ao ser ligado na mesa? Seria um amp em forma de pedal?
|
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
sobrevivente: Deixa eu ver se eu entendi... o AMT F1 é ligado como o primeiro pedal no set e dispensa o uso de um amp ao ser ligado na mesa? Seria um amp em forma de pedal?
Isso. É um pedal que simula um amp. Esse do vídeo acho bacana pq tem loop de efeitos e um botão que altera a impedância caso queira ligar o pedal num amp de verdade. O famosa chave "line/amp".
A vantagem é que num show com mesa, é que vc só leva a pedaleira! É óbvio que não substitui um valvulado, mas dependendo da situação, pode valer a pena levar só um pedalzinho. Esse AMT F1 simula apenas o clean de um Fender, portanto não tem distorção como num valvulado, mas ele foi projetado pra isso. Outros pedais simuladores também distorcem.
No caso do vídeo, o pedal está ligado no final da cadeia, exatamente como se fosse um amp de verdade.
Acho que falei demais... ehee
Abs
|
sobrevivente Veterano |
# mai/10
· votar
MauricioBahia Nossa, isso é uma mão na roda no caso de não ter amp, ou caso o local em que for tocar tiver um amp ruim, é só usar o sistema de som da casa, curti pra caramba esse esquema.
|
Bog Veterano
|
# mai/10
· votar
sobrevivente MauricioBahia
Os AMT funcionam como amps sim. Na verdade, eu acho que soam melhores que quase todos os transistorados que eu já ouvi. Ignorando o preço e supondo que há um bom PA disponível, eu não vejo mais muito motivo para se usar amps transistorados - os simuladores fazem mais e melhor (ma$...).
Do F1 especificamente: A chavinha ativa uma simulação de falantes. Na verdade, dá para usar ela sozinha, com outros pedais de drive fazendo o papel de preamp!
E ele simula o som clean, mas jogando o volume e o drive no máximo, ele solta um crunchzinho bem de leve. É um dos melhores simuladores que eu já ouvi (incluindo SansAmp Blonde e uma porção de pedaleiras digitais).
|
informal Veterano |
# mai/10
· votar
Se estiver à procura de custo-benefício, recomendo este produto. Muito resistente e bem construído.
http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=05110260221001
Já utilizei um e aprovo.
|
buddy guy Veterano |
# mai/10
· votar
anfilho
Qual o melhor simulador de valvulado?
R=Aquele que "cabe no teu bolso" e o que mais lhe agrada. Ouça samples,pesquise,use a busca.Existe muito hand made legal a preço acessível no mercado,posso indicar um que gosto possuo(PRodrive II),bom pedal !!!!
|
Rafael B. de Moraes Membro Novato |
# dez/15
· votar
Antes de mais nada, perdão por desenterrar o tópico, mas essa é exatamente o assunto que tenho dúvida.
Estou montando meu rig peça a peça, ainda não tenho ampli, sempre usei em linha simulado (zoom g2) e agora estou prestes a abandonar a pedaleira.
Porém eu gosto da praticidade de tocar em linha, pelo fato que joga direto no PA e ta tudo certo. Não descarto a ideia de ter um amp futuramente ($$$)
Minha dúvida é se ficaria legal ter um pedal de distorção valvulado como o backstar ht metal para drive, um pré amp também valvulado para esquentar o som no clean e um direct box com simulador de caixa (Ultra G Behringher) para simular os falantes.
Com essa combinação eu teria um timbre legal ou um som de merda?
|