Qual o melhor simulador de valvulado?

Autor Mensagem
anfilho
Veterano
# mar/09


Que seja realmente valvulado ou que chegue muito perto a amplificadores valvulados!
Objetivo: para ligar em linha (PC, P.As,etc)

Eu tenho um set de pedais e um amp ibanez ibz10, mas toco muito em sistema de mesa!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


[editado]

anfilho
Veterano
# mar/09
· votar


Não, não é software. É pra tocar ao vivo, tipo o Vox Tonelab, Sansamp GT2, etc.

A.Moura
Veterano
# mar/09
· votar


Cara eu tenho um pré valvulado da Behringer se chama MIC 200 vai uma valvula 12AX7, tenho uma Fender Strato Caps single o som do single fica sensacional tanto na distorção como no Clean. Dá mais brilho nitidez e principalmente encorpa o som. Esse aparelho você acha no Mercado Livre tem um custo benefício espetacular!!!

anfilho
Veterano
# mar/09
· votar


A.Moura
Chega pelo menos perto ao timbre de um amplificador valvulado? Tipo igual vox tonelab?

Dr Jivago
Veterano
# mar/09
· votar


anfilho

Não tem nada a ver uma coisa com a outra, o Mic200 é um preamplificador apenas e não é 100% valvulado, ou seja, a amplificação é transistorizada e depois o sinal passa por uma válvula 12AX7 que apenas "ajeita" os harmonicos para parecer valvulado.

Ou seja, a aplicação dele é muito limitada, não tem essa de ligar em PA e sair mandando um som como se fosse um amp valvulado.

Quanto as pedaleiras valvuladas, acho que a melhor delas é a Tonelab, porque o circuito valvulado está no Power e não na Pré-amplificação.

Victorblues
Veterano
# mar/09 · Editado por: Victorblues
· votar


anfilho

Cara deixa eu ver se entendi, vc quer um simulador de amplis valvulados ou um pré-valvulado pra esquentar o som antes de ir pra mesa??

Para simuladores hj em dia o mercado esta cheio de ótimos produtos como as pods, gt10, tonelab le (que é valvulada), ou vc pode usar um pré apenas para "esquentar" o som como o mic 100 ou 200 da behringer, mesabogie ou o dr drive no canal clean.

São coisas bem distintas...

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


anfilho

Cara vai de Sansamp GT-2 se for pra ficar só em casa, se for pra usar em palco também, compra um Wavebox Argos, que é basicamente um GT-2 com capacidade de 40 memórias. Os dois estão na mesma média de preço. Se tiver apertado de dinheiro e precisar de efeitos, o V-Amp 2 tem simulações boas mas a durabilidade não é lá essas coisas, se puder pegar um pouco mais acima um POD 2.0 também e a melhor opção.

anfilho
Veterano
# mar/09
· votar


Valeu pessoal pelas dicas! Quero ter um ampli e também um simulador de amp também (melhor que o meu GDI), para variar. Quando ligar em linha se eu não quiser levar meu amp eu levo meu set somente! Desculpe quem gosta de behringer, mas o som parece "plástificado"!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


anfilho
Quando ligar em linha se eu não quiser levar meu amp eu levo meu set somente
Vc nunca conseguirá um bom som de guitarra ligando assim, a não ser que vc ligue numa mesa profissa, com um "speakersimulator" e que vc tenha retornos excelentes para todos os membros de sua banda ou minitorização "In Ear". Caso tu não possuas nada disso, não adianta: Tem que ter um (bom) amp mesmo.
Abç

anfilho
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Retorno existe! Agora qual speakersimulator vc me indica?

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


Vou aproveitar o tópico..
Vai ter um concurso de bandas sábado e vamos tocar. Só que eu já toquei nesse lugar que vai ser e o som é muito ruim. Tudo ligado por direct box. De efeitos agora só tenho a zoom g1 mermo, e fico nojentão naquele dia..
Seria mais recomendado eu levar meu marshall pra tocar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


GuitarUser
Sem a menor sombra de dúvida!
anfilho
Esse aqui:
http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/Palmer/PGA- 04+Speaker+Simulator/10/1
Abçs

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu, vou pedir um sm 57 emprestado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


GuitarUser
Cara, esses "festivais" "pau-de-sêbo" são reconhecidos por sua picaretagem, imcompetência e aparelhagem sofrível (já passei por isso!). Portanto, instrua seus colegas de banda a levarem o seu equipo, incluindo amps.
E não empreste nada para ninguém!!
Ao menos o som de vcs estará melhor que o das outras bandas.
Abç

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu cara, sei bem como é que é rs
Mas o sm 57 eu pego do meu vizinho aqui..
E emprestar pros outros na hora nunca hauahsa
Abraço

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


até pq eles tão caro pra caramba S:
http://www.mundomax.com.br/_cardioide/microfone_profissional_com_fio_c ardioide_sm57_lc_shure
http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=05030020009001
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=15946
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=110686

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


GuitarUser
Não me referi apenas ao SM57, mas a todo e qualquer equipo de sua banda.
Nessses "festivais" tem sempre um bando de moleques incompetentes e sem noção que esquecem (ou não tem) equipos e ficam pedindo os nossos emprestados que nem mendigos na porta de igreja. Não empreste nada!
Abç

ophius
Veterano
# abr/09
· votar


as pods

com certeza!

Douglas_
Veterano
# abr/09
· votar


anfilho
Confira esse tópico.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/206758/

Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Enriquecendo aqui...

Um exemplo sensacional, na prática. O Brett Kingman está usando o AMT F1 simulando um Fender. Todos os pedais estão antes dele, o qual está ligado direto à mesa.



Com apenas 10kg (peso da pedaleira) ele viajou e deu um show! ;-)

Abs

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

Esses AMT russos estão vendendo bem aqui no Japão cara! Esses tempos eu fui em várias lojas procurando algo para usar em linha, e em quase todas me recomendavam esses pedaizinhos. Toquei bastante com o F1 (Fender Twin) e o R1 (Rectifier). O timbre é bem legal. Mesmo. O F1 faz um clean com uma pontinha de saturação, brilhante mas bem suave, que o SansAmp Blonde sofre um pouco para fazer.

MAS a sensação de tocar ainda é diferente de usar um valvulado. Foi exatamente nesta busca (que também incluiu preamps valvulados e pedaleiras digitais) que eu acabei chegando naquela idéia que citei no outro tópico: um mini-head com simulação de falantes e dummy load... ;)

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: MAS a sensação de tocar ainda é diferente de usar um valvulado.

Imagino que sim! Postei o vídeo para enriquecer o tópico mesmo. Não foi minha intenção comparar**. Para tocar em linha, parece um opção bacana mesmo.

eu acabei chegando naquela idéia que citei no outro tópico: um mini-head com simulação de falantes e dummy load... ;)

Sound good to me!!

Abs :-)

** eu sei que vc sabe, mas tem gente que pode ficar brava!

sobrevivente
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Deixa eu ver se eu entendi... o AMT F1 é ligado como o primeiro pedal no set e dispensa o uso de um amp ao ser ligado na mesa? Seria um amp em forma de pedal?

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sobrevivente: Deixa eu ver se eu entendi... o AMT F1 é ligado como o primeiro pedal no set e dispensa o uso de um amp ao ser ligado na mesa? Seria um amp em forma de pedal?

Isso. É um pedal que simula um amp. Esse do vídeo acho bacana pq tem loop de efeitos e um botão que altera a impedância caso queira ligar o pedal num amp de verdade. O famosa chave "line/amp".

A vantagem é que num show com mesa, é que vc só leva a pedaleira! É óbvio que não substitui um valvulado, mas dependendo da situação, pode valer a pena levar só um pedalzinho. Esse AMT F1 simula apenas o clean de um Fender, portanto não tem distorção como num valvulado, mas ele foi projetado pra isso. Outros pedais simuladores também distorcem.

No caso do vídeo, o pedal está ligado no final da cadeia, exatamente como se fosse um amp de verdade.

Acho que falei demais... ehee

Abs

sobrevivente
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Nossa, isso é uma mão na roda no caso de não ter amp, ou caso o local em que for tocar tiver um amp ruim, é só usar o sistema de som da casa, curti pra caramba esse esquema.

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


sobrevivente
MauricioBahia

Os AMT funcionam como amps sim. Na verdade, eu acho que soam melhores que quase todos os transistorados que eu já ouvi. Ignorando o preço e supondo que há um bom PA disponível, eu não vejo mais muito motivo para se usar amps transistorados - os simuladores fazem mais e melhor (ma$...).

Do F1 especificamente:
A chavinha ativa uma simulação de falantes. Na verdade, dá para usar ela sozinha, com outros pedais de drive fazendo o papel de preamp!

E ele simula o som clean, mas jogando o volume e o drive no máximo, ele solta um crunchzinho bem de leve. É um dos melhores simuladores que eu já ouvi (incluindo SansAmp Blonde e uma porção de pedaleiras digitais).

informal
Veterano
# mai/10
· votar


Se estiver à procura de custo-benefício, recomendo este produto.
Muito resistente e bem construído.

http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=05110260221001

Já utilizei um e aprovo.

buddy guy
Veterano
# mai/10
· votar


anfilho

Qual o melhor simulador de valvulado?


R=Aquele que "cabe no teu bolso" e o que mais lhe agrada.
Ouça samples,pesquise,use a busca.Existe muito hand made legal a preço acessível no mercado,posso indicar um que gosto possuo(PRodrive II),bom pedal !!!!

Rafael B. de Moraes
Membro Novato
# dez/15
· votar


Antes de mais nada, perdão por desenterrar o tópico, mas essa é exatamente o assunto que tenho dúvida.

Estou montando meu rig peça a peça, ainda não tenho ampli, sempre usei em linha simulado (zoom g2) e agora estou prestes a abandonar a pedaleira.

Porém eu gosto da praticidade de tocar em linha, pelo fato que joga direto no PA e ta tudo certo. Não descarto a ideia de ter um amp futuramente ($$$)

Minha dúvida é se ficaria legal ter um pedal de distorção valvulado como o backstar ht metal para drive, um pré amp também valvulado para esquentar o som no clean e um direct box com simulador de caixa (Ultra G Behringher) para simular os falantes.

Com essa combinação eu teria um timbre legal ou um som de merda?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor simulador de valvulado?