Simulador de amps + valvulado = fria?

    Autor Mensagem
    no quarter
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: no quarter


    Boa noite a todos do cifra club, forum que está sendo muito bom para mim, seja em escolha de equipamentos, rir, pensar e conhecer novas técnicas e estilos. Além de grandes users que já virei fã, seja pelo conhecimento que possuem (bertola, bahia, nichpedia, etc...) ou pelo oq tocam (de ros, guitahome, etc...).

    Seriauma boa idéia usar um simulador de amps como o da Boss ME-70 com um valvulado(simulador desligado ás vezes)?

    Ainda não escolhi a pedaleira que vou comprar e estou com o pé atrás, acabei de sair de um v-amp 2 e queria evoluir, primeiro me decidi a comprar um nova drive, um dd-7 , um blues junior e um modulador digital da line 6. MAS lendo mais sobre e pensando na questão econômica, e variedade de sons, cogitei comprar um blues junior, um ts9 com mod keeley(linha) e um me-70(loop com mod no bjr.), sem outro pedal/pedaleira.

    Guitarra não é muito o problema, tenho uma epipoca explorer korina com SD's

    A pergunta final:
    Qual a opção mais sensata considerando qualidade e variedade de sons?
    > O bom overdrive com uma pedaleira para o restão, com a vantagem de ter um simulador de amps para mais variedade.

    > Tudo digital separado, pedaleiras, uma de drives, uma de modulações e outra para delay, mesmo em linha no bjr e é isso aí.

    #Edit
    Não sei se sacaram, mas tenho apróx. 1k usd para torrar, sendo metade para o bjr. e a outra metade para uma pedaleira, que não pode passar de uma nova system.

    Morva
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    no quarter

    -Fender Blues Junior
    -Line 6 M13 (para efeitos)
    -Um overdrive (ocd, tc, direct drive, bd-2, sd-1 etc.)

    Eu faço parecido aqui:

    -Peavey Valveking
    -Line 6 Floor Pod Plus (para efeitos)
    -Fuhrmann Tube Drive (q eu ainda vo compra)

    no quarter
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O problema é que o m13 já me esfaqueia sozinho, não sobrando para um pedal de distorção analógico (muito menos digital) bom.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    no quarter

    Tendo um Blues Jr. vc já estará bem de amp, muito bem diga-se de passagem.

    Cara, dentro da faixa de preço sugerida por vc, eu compraria uma Line 6 M9 por ser, praticamente, um lançamento, ser compacta e linda! eheh Além dela, um pedal de drive pra ter uma distorção analógica. Se vc for importar, indico este pedal que está a venda na Tone Factor, o Mojohand Harvey Dc.

    Acho que somando tudo da uns U$1000.

    Abs e boa sorte.

    edalko
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    no quarter

    Cara, na minha modesta opinião, quem fica usando simulador é quem ainda não assumiu (ui!) sua identidade sonora.

    Acho legal comprar um valvulado para explorar a SUA sonoridade.
    Ficar usando de subterfúgios sonoros é no mínimo esquisito. Subutiliza o amp...

    No meu Mark3 consigo inumeros sons com ele... cada dia é uma grata surpresa. Nem penso mais em usar pedais simuladores... no máximo um drive para dar um boost e só.

    no quarter
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: no quarter
    · votar


    mbahia
    Vou analizar esse m9, parecer ser bem completo. Mas quanto as distorções, prefiro algo que me dê quase mastigado certos pedais famosos, com uma aproximação melhor possível, como ts, ocd, muff, sd-1, rat, etc. Nunca testei um handmade nesse estilo, mas é possível chegar no som característico de cada pedal desse?


    @edalko
    Estava pesando seriamente nisso, pois depois de testar o blues junior, foi paixão, e não foi falta de teste com válvulados. Testei bassman, M/B, um marshall estranho, tiny terror(nervoso d+), Valveking e um laney de 30w. Eu gostei muito do TT, mas preferi o clean do fender por variedade de sons...

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    no quarter: Nunca testei um handmade nesse estilo, mas é possível chegar no som característico de cada pedal desse?

    Ele é um "dois em um". O overdrive é tipo um TS e a distorção é... não sei dizer. :-))) Cara tem bons vídeos dele no Youtube..

    Esse pedal é um handmade TOP de linha, mas isso não é o essencial. Pra mim, o essencial é ter umas distorções analógicas pra variar, até pq a M9 já tem um monte!

    Abs

    Vagabond
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    edalko
    ou quem não tem verba :B

    erdnaxela
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Simulador pra quem não tem grana pra um valvulado ainda é um boa pedida

    Slave of hell
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    usei meu esi simulador no valveking e logo desistí,,o amp é valvulado ,,ter um valvulado e n usar seu drive é foda,,mas o som n ficou bom não,,,,testei o simulado num frontman 2x12 ficou mto melhor sem ter nem q regular mt,,,na minha opinião usar pedal simulado de amp em amp valvulado n fica bom o resultado,,por isso estou vendendo meu esi prodrive special line 2

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulador de amps + valvulado = fria?