Autor |
Mensagem |
Batistaaa Veterano |
# mar/09 · Editado por: Batistaaa
E ae Galera do FCC!
É o seguinte, eu sou novo na área de guitarra... nunca fiz aula, só uns 6 meses de violão. Agora a pouco tempo eu comprei minha guitarra(shelter california special) e um amplificadorzinho para estudo(Meteoro Nitrous Drive 30W). Então o meu proximo investimento será um pedal ou pedaleira.
Aí é que vem a minhas dúvidas(descupem a ignorancia)!
1-Qua a diferença entre um pedal e uma pedaleira?
2-Já andei pesquisando, e vi o X V-amp e o V-amp II. O pessoal diz que são bons... São mesmo?
3-O que é pra que serve aquela coisa do lado do pedal (ou pedaleira(nao sei qual é qual! HahAhaH)) que parece um acelerador de carro?
4-Qual é o melhor em custo benefícil e mais versátil (meu estilo é Guns N' Roses(antigo), iron maiden, Metalica e varias bandas de Heavy metal e Rock N' roll)?
PS.: Tenho R$400,00 A busca não me ajudou muito!
Mas uma vez: - Descupem a ignorancia!!
Agradeço desde já
|
Van_Lorien Veterano |
# mar/09
· votar
Batistaaa Cara, tem absolutamente tudo isso na busca, tu deve ter procurado muito porcamente pra ela não ter te ajudado muito. Deixa de ser vagabundo e vai pesquisar direito!
|
Liro_Points Veterano |
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar
1- Basicamente falando Pedal proporciona um efeito(alguns mais de um) somente (dist, chorus etc) e pedaleira vários efeitos, podendo misturar ou não.
2- Existe melhores, elas estão ultrapassadas.
3- Akilo é um pedal de expressão. Pedal de volume e wha basicamente falando. Ele pode vir em pedaleira ou separado.
4- Pra quem começa acho melhor pedaleira. Procura por Boss ou Zoom(novas)
|
Batistaaa Veterano |
# mar/09
· votar
Van_Lorien Cara... eu nao sei nem o nome daquilo "que tem do lado do pedal". como é que eu vou pesqiusar direito?
|
daniel_guitar Veterano |
# mar/09
· votar
Batistaaa 1-Qua a diferença entre um pedal e uma pedaleira? Pedaleira é tipo um simulador q simula geralmente amplificadores, pré amp´s, efeitos de pedais e pedal e só aquele efeito o qual é destinado (distorção, chorus, delay e por ai vai)
3-O que é pra que serve aquela coisa do lado do pedal (ou pedaleira(nao sei qual é qual! HahAhaH)) que parece um acelerador de carro? da pedaleira, é o pedal de expressão pode ser usado como wah wah, pedal de volume e whammy (em algumas pedaleiras)
|
Diino Veterano |
# mar/09
· votar
Batistaaa
pedal de expressão
|
daniel_guitar Veterano |
# mar/09
· votar
2-Já andei pesquisando, e vi o X V-amp e o V-amp II. O pessoal diz que são bons... São mesmo? são razoaveis o problema da behringer e a durabilidade e tb já tá ultrapassado mas isso ñ é o principal
4-Qual é o melhor em custo benefícil e mais versátil (meu estilo é Guns N' Roses(antigo), iron maiden, Metalica e varias bandas de Heavy metal e Rock N' roll)? zoom g2 ou g2.1u, boss (alguma usada)
|
Sioux Veterano |
# mar/09
· votar
Van_Lorien
Calma ai cara, Desculpe tomar as dores do colega acima mas não é por ai tb não. Educação vem de berço brother.
Batistaaa Amigo, seja bem vindo ao fórum. Como você é inciante precisa ter uma noção e começar a conhecer os efeitos, entender cada tipo e pra que serve, e tudo mais.
No seu lugar procuraria uma pedaleira com bom CxB acho que uma boa seria a x-vamp, ela tem o pedalzinho acelerador que vc disse uheuheueh ele contra efeitos tipo (wah wah) e volume.
A diferença entre pedal e pedaleira é assunto longo em detalhes mas em sumo:
Pedal (efeitos separados analógicos ou não).
Pedaleira (um apanhado de efeitos analógicos ou digitais) construidos em um gabinete só facilitando a vida.
As pedaleiras mais modernas contam com simulação de amplificador, muito útil para quem não tem ou não quer gastar vários R$ em um bom ampli valvulado.
Qq coisa pergunte, ok
Abraços e boa sorte.
|
Batistaaa Veterano |
# mar/09
· votar
Liro_Points
1- Basicamente falando Pedal proporciona um efeito somente (dist, chorus etc) e pedaleira vários efeitos, podendo misturar ou não.
Ahh valeu... agora to começando a entender!
2- Existe melhores, elas estão ultrapassadas.
belezA.
3- Akilo é um pedal de expressão. Pedal de volume e wha basicamente falando.
Tah.. E pra q q serve um pedal de expressao volume e Wha?
4- Pra quem começa acho melhor pedaleira.Procura por Boss ou Zoom(novas)
Ta bom cara.. vou dar uma pesquisada nessas marcas
|
Van_Lorien Veterano |
# mar/09
· votar
Tah.. E pra q q serve um pedal de expressao volume e Wha?
Batistaaa Ué, pra controlar volume, wah wah, whammy, parâmetros de alguns efeitos, etc.
|
Batistaaa Veterano |
# mar/09
· votar
daniel_guitar Diino daniel_guitar Sioux
Ahh.. Vaaleeeuu ae pessoas! Ta ajudando bastante!
Mas pra que serve um pedal de expressao, wha wha .....
|
Liro_Points Veterano |
# mar/09
· votar
Batistaaa Pedal de volume vc aumenta ou diminui o volume com o pé. Pedal de wha é um pedal que proporciona o efeito wha.( O efeito que o Slash usa no final do solo de Sweet Child)
|
Batistaaa Veterano |
# mar/09
· votar
Van_Lorien Liro_Points
Curto Bastante o som do Slash. Vi num tópico aqui um cara que comprou um pedal e tirou altos sons do Guns com ele...Esse qui GUV'NOR. Mas é pedal neh! pelo q eu vi as pedaleiras sao melhores.
|
Deji Veterano |
# mar/09
· votar
Batistaaa
Compra a pedaleira, é bom pra vc descobrir um monte de coisa, o que é drive, distorion, flanger, chorus, wah, tremulo...
Depois vc vai ficar traumatizado pq seu som é uma merda, aí vai descobrir que seu problema é amp ruim e que precisa trocar de captadores da guitarra, depois vai querer trocar a pedaleira por pedais, o que vai lhe sair muito caro, e vai acabar voltando para um apedaleira, mas dessa vez top, saiba que isso nao acaba nunca, hehe
|
Liro_Points Veterano |
# mar/09
· votar
Batistaaa Sim ele é um pedal separado de drive. Não existe isso de melhor e pior. Isso não é fato concreto, é opnião. Uns acahm que é melhor outros não.
|
Deji Veterano |
# mar/09
· votar
Batistaaa sua guitarra nao vai ajudar muito pra tirar sons igual do slash
|
Batistaaa Veterano |
# mar/09
· votar
Deji HAUhaUAHuAHa Valeu pela informaçao!
|
Batistaaa Veterano |
# mar/09
· votar
Deji È... Ja percebi isso! hEUeHUE mas pelomenos que fique o mais próximo possivel!
|
Batistaaa Veterano |
# mar/09
· votar
Descupa ae o tópico Triplo!
Me falem aí algumas pedaleiras com o preço até R$400,00.
Deve ser difícil, mas deve ter.
|
Liro_Points Veterano |
# mar/09
· votar
Batistaaa Zoom G2
|
Sioux Veterano |
# mar/09
· votar
Depois vc vai ficar traumatizado pq seu som é uma merda, aí vai descobrir que seu problema é amp ruim e que precisa trocar de captadores da guitarra, depois vai querer trocar a pedaleira por pedais, o que vai lhe sair muito caro, e vai acabar voltando para um apedaleira, mas dessa vez top, saiba que isso nao acaba nunca, hehe
Deji
Concordo plenamente haha!
|
Batistaaa Veterano |
# mar/09
· votar
Liro_Points Eu olhei ela... Ela nao tem pedal de expressao.. =/
|
Liro_Points Veterano |
· votar
Batistaaa Zoom G2.1u. Mas passa de 400 reais
http://lista.mercadolivre.com.br/pedais-efeitos-som/Zoom-G2.1u_Display Type_G
|
Batistaaa Veterano |
# mar/09
· votar
Liro_Points
ZooM G2
ZooM G2.1u.
É a g2.1u passa...
mas eu vejo com meus pais se eles inteiram meu dinheiro....
|
Liro_Points Veterano |
· votar
Batistaaa Então ok. Olha a Boss ME-20 tbm, mas é mais cara.
|
Creamy Mule Veterano |
# mar/09
· votar
não sei se alguem já te passou isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/ mas vai te ajudar a entender o que é cada efeito. concordo que o ideal seja uma pedaleira.
|
edalko Veterano |
# mar/09 · Editado por: edalko
· votar
Batistaaa
Brimo, "compra gualquer bedal meu e vc fará um bom negócia... "
hahaha
|
Batistaaa Veterano |
# mar/09 · Editado por: Batistaaa
· votar
Creamy Mule Valeu cara, qdo eu tiver um tempo maior eu dou uma lida... Tá grandao!
edalko
HaHAahaHa
|
Deji Veterano |
# mar/09
· votar
eu iria de me-20 no vamp, entendendo que me-20 nao tem simulaçoes e tem efeitos melhores que o vamp, no entanto o vamp simulaçoes rasoaveis
|
Guita Ibanez Veterano |
# mar/09
· votar
Batistaaa
Recomendo Pedaleira Digitech RP80, tenho uma e pelo preço que comprei vale a pena !!!
|