Autor |
Mensagem |
Makaha Veterano |
# mar/09
· votar
Compre um G2 e um Wah separado.
|
Batistaaa Veterano |
# mar/09
· votar
Makaha Com o wha separado eu posso controlar os efeitos da G2?
|
Batistaaa Veterano |
# mar/09
· votar
Um amigo meu falou bem da Boss ME-30 ..... Pelo que eu vi ela ta bem boa mesmo... Postem aí suas opinioes sobre ela! é melhor q a Zoom G2.1u?
|
Batistaaa Veterano |
# mar/09
· votar
Ninguem? =/
|
Douglas_ Veterano |
# mar/09
· votar
Batistaaa O título do tópico está QUASE correto:
"Primeiro pedal -> GAS -> DÍvidas -"
|
Batistaaa Veterano |
# mar/09
· votar
Douglas_ Oque que significa "GAS" ??
|
Douglas_ Veterano |
# mar/09
· votar
Batistaaa http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/86521/
|
Batistaaa Veterano |
# mar/09
· votar
Douglas_
AHahAHHAHA
=]
|
Batistaaa Veterano |
# mar/09 · Editado por: Batistaaa
· votar
Um amigo meu falou bem da Boss ME-30 ..... Pelo que eu vi ela ta bem boa mesmo... Postem aí suas opinioes sobre ela! é melhor q a Zoom G2.1u?
Eu li num tópico que ela ja parou de ser fabricada.. é verdade?
Ninguem???
|
Liro_Points Veterano |
# mar/09
· votar
Batistaaa A Boss ME-30 é linha antiga... A Zoom G2.1u é linha atual. Na minha opnião fica com a Zoom.
|
luiztx Veterano |
# mar/09
· votar
cara, pelo que to vendo vc eh novo na guitarra, e tbm ta dando pra perceber que vc ta absurdamente afobado pra comprar pedais ou pedaleiras sem nem saber direito o que isso faz... sei la eu aconselharia você continuar tocando com o que tem... e enquanto evolui na guitarra vai pesquisando pedais, indo em lojas testar... comprei meu primeiro pedal quando ja tinha um ano de guitarra, e durante esse periodo fiquei pesquisando pedais e amplis, ai é obvio que com uma boa pesquisada e varios testes eu fiquei super satisfeito com o pedal.... só contei esse resumo do meu 1º ano de guitarra pra você não sair gastando 400 reais com qualquer coisa q você sequer sabe a função
|
lucasxavier Veterano |
# mar/09
· votar
aproveitando o tópico...
tem uma coisa que eu não entendo... porque as pessoas preferem comprar mais de um pedal ao inves de comprar logo uma pedaleira com vários efeitos ?
a qualidade de um pedal é superior a qualidade de uma pedaleira ?
abraços
|
Batistaaa Veterano |
# mar/09
· votar
luiztx Humm ok.... Acho que vou ficar com a zoom
mas vou pesquisar mais...
Liro_Points Relaxe... eu só vou comprar ela em agosto.. depois do meu aniversario de 15 anos =]
|
Jhon da Guitarra Veterano |
# mar/09
· votar
Batistaaa
Cara... Eu estou com o mesmo problema que o seu... Minhas condiçõe$ não sao das melhores.
Comprei um equipamento igual ao seu no inicil deste ano, e agora estou pesquisando por uma pedaleira... Disponho de 350 a 400 reais. A melhor pedaleira que eu achei até agora nessa faixa de preço foi a X V-amp pois ela tem o pedal de expressão e a Zoom G2 nao tem...
Em uma loja da minha cidade tem uma X V-amp por 400 Reais, mas se eu der uma xoradinha ele bota 350 =]
Entao é o seguinte:
Quem tem essa pedaleira (X V-amp) posta aí suas opiniões e informações sobre ela como:
Se da pra fazer um showzinho com ela e talz Fragilidade Efeitos Qualidade Durabilidade Se é muito ruim ou nao Acende os efeitos pra poder ver no escuro? Bla bla bla Bla Bla Blu Tchu Lu Yu
...
Valeuuz
|
Makaha Veterano |
# mar/09 · Editado por: Makaha
· votar
Batistaaa
Com o wha-wha separado eu posso controlar os efeitos da G2?
Velho, não. Vc não controla efeito de nenhum pedal com wah-wah. Mas o pedal de expressão de uma pedaleira pode fazer a função de vários pedais de expressão.
Olha só, os pedais abaixo são chamados pedais de expressão:
Pedal Wah-Wah: A função dele é alterar as freqüências, tipo indo de um grave até o agudo. É claro que você pode colocar uma distorção ou qualquer outro efeito na G2 e utilizar o Wah-wah para fazer essas alterações de freqüências. Como falaram aí em cima, veja o solo de Sweet Child do Guns no momento em que ele acelera. Ou então coloque wah-wah no youtube pra ter uma idéia.
Pedal de Volume: Só controla o volume.
Pedal Whammy: Ele alterna entre o tom e uma oitava acima, quer dizer, se você tocar a nota Lá na 5º casa da 6º corda e pisar no pedal até o fim, irá escutar um Lá mais agudo, como se fosse o da 7º casa na 4º corda. Escute o solo de Like A Stone do AudioSlave, é o exemplo mais clássico. Procure também no youtube sobre esse pedal.
Veja a foto abaixo:
Pedais, Pedaleira e Fonte
- Na esquerda, na parte de cima tem o Pedal Power. Uma fonte para alimentar vários pedais de uma vez. - A grandona é uma pedaleira, e, do lado dela um pedal Wah-wah. Repare que a grandona tem dois pedais de expressão embutidos. Eu posso programar por exemplo, para que o da direita seja um Whammy e o da esquerda um Wah-wah, ou o da direita volume e o da esquerda controlar a quantidade de distorção de um efeito. - O vermelho do meio é um pedal de gravação. - Todos os outros são pedais de drive.
Boa sorte velho!
|
Batistaaa Veterano |
# mar/09
· votar
Makaha
Ahhh valeuu cara
A X V-amp é boa? tipo.. eu ouvi falar que ela nao sdura muito....
mas os efeitos dela sao massa?
A zoom G1 é melhor que a X V-amp em questao de Qualidade de efeito?
|
Lex Vox Veterano |
# mar/09
· votar
Para Hard Rock tipo Guns? Vai de Ds-1 d Boss que custa metade do que vc tem.
|
Makaha Veterano |
# mar/09
· votar
Batistaaa
Sinceramente eu nunca testei uma X V-amp. Mas não se preocupe quanto às modulações das pedaleiras porque praticamente todas conseguem fazer bem essas funções. O que mais incomoda são os drives de saturação que em algumas fica muito artificial.
Já ouvi falar que a G1 não tem os drives legal, mas a G2 tem por causa do processador se não me engano. Não te aconselho a pegar apenas um pedal tipo o DS-1 pq vc vai ficar extremamente limitado nas opções. É um bom pedal, mas falta grave e fica melhor acompanhado de um equalizador. E o bom de pegar uma pedaleira é pra aprender sobre os diversos efeitos que existem.
Veja esse tópico sobre o X-Vamp: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/85753/
Tem outros tópicos também, basta procurar mais um pouco. Mas te aconselho a isso: G2 + Wah.
Flw!
|