Primeiro pedal - Dvidas -

Autor Mensagem
Makaha
Veterano
# mar/09
· votar


Compre um G2 e um Wah separado.

Batistaaa
Veterano
# mar/09
· votar


Makaha
Com o wha separado eu posso controlar os efeitos da G2?

Batistaaa
Veterano
# mar/09
· votar


Um amigo meu falou bem da Boss ME-30 ..... Pelo que eu vi ela ta bem boa mesmo...
Postem aí suas opinioes sobre ela!
é melhor q a Zoom G2.1u?

Batistaaa
Veterano
# mar/09
· votar


Ninguem? =/

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


Batistaaa
O título do tópico está QUASE correto:

"Primeiro pedal -> GAS -> DÍvidas -"

Batistaaa
Veterano
# mar/09
· votar


Douglas_
Oque que significa "GAS" ??

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


Batistaaa
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/86521/

Batistaaa
Veterano
# mar/09
· votar


Douglas_

AHahAHHAHA

=]

Batistaaa
Veterano
# mar/09 · Editado por: Batistaaa
· votar


Um amigo meu falou bem da Boss ME-30 ..... Pelo que eu vi ela ta bem boa mesmo...
Postem aí suas opinioes sobre ela!
é melhor q a Zoom G2.1u?


Eu li num tópico que ela ja parou de ser fabricada..
é verdade?

Ninguem???

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


Batistaaa
A Boss ME-30 é linha antiga... A Zoom G2.1u é linha atual. Na minha opnião fica com a Zoom.

luiztx
Veterano
# mar/09
· votar


cara, pelo que to vendo vc eh novo na guitarra, e tbm ta dando pra perceber que vc ta absurdamente afobado pra comprar pedais ou pedaleiras sem nem saber direito o que isso faz... sei la eu aconselharia você continuar tocando com o que tem... e enquanto evolui na guitarra vai pesquisando pedais, indo em lojas testar... comprei meu primeiro pedal quando ja tinha um ano de guitarra, e durante esse periodo fiquei pesquisando pedais e amplis, ai é obvio que com uma boa pesquisada e varios testes eu fiquei super satisfeito com o pedal....
só contei esse resumo do meu 1º ano de guitarra pra você não sair gastando 400 reais com qualquer coisa q você sequer sabe a função

lucasxavier
Veterano
# mar/09
· votar


aproveitando o tópico...

tem uma coisa que eu não entendo... porque as pessoas preferem comprar mais de um pedal ao inves de comprar logo uma pedaleira com vários efeitos ?

a qualidade de um pedal é superior a qualidade de uma pedaleira ?

abraços

Batistaaa
Veterano
# mar/09
· votar


luiztx
Humm ok....
Acho que vou ficar com a zoom

mas vou pesquisar mais...

Liro_Points
Relaxe...
eu só vou comprar ela em agosto.. depois do meu aniversario de 15 anos =]

Jhon da Guitarra
Veterano
# mar/09
· votar


Batistaaa

Cara...
Eu estou com o mesmo problema que o seu...
Minhas condiçõe$ não sao das melhores.

Comprei um equipamento igual ao seu no inicil deste ano, e agora estou pesquisando por uma pedaleira...
Disponho de 350 a 400 reais.
A melhor pedaleira que eu achei até agora nessa faixa de preço foi a X V-amp pois ela tem o pedal de expressão e a Zoom G2 nao tem...

Em uma loja da minha cidade tem uma X V-amp por 400 Reais, mas se eu der uma xoradinha ele bota 350 =]

Entao é o seguinte:

Quem tem essa pedaleira (X V-amp) posta aí suas opiniões e informações sobre ela como:

Se da pra fazer um showzinho com ela e talz
Fragilidade
Efeitos
Qualidade
Durabilidade
Se é muito ruim ou nao
Acende os efeitos pra poder ver no escuro?
Bla bla bla
Bla Bla Blu
Tchu Lu Yu

...


Valeuuz

Makaha
Veterano
# mar/09 · Editado por: Makaha
· votar


Batistaaa

Com o wha-wha separado eu posso controlar os efeitos da G2?

Velho, não. Vc não controla efeito de nenhum pedal com wah-wah. Mas o pedal de expressão de uma pedaleira pode fazer a função de vários pedais de expressão.

Olha só, os pedais abaixo são chamados pedais de expressão:

Pedal Wah-Wah: A função dele é alterar as freqüências, tipo indo de um grave até o agudo. É claro que você pode colocar uma distorção ou qualquer outro efeito na G2 e utilizar o Wah-wah para fazer essas alterações de freqüências. Como falaram aí em cima, veja o solo de Sweet Child do Guns no momento em que ele acelera. Ou então coloque wah-wah no youtube pra ter uma idéia.

Pedal de Volume: Só controla o volume.

Pedal Whammy: Ele alterna entre o tom e uma oitava acima, quer dizer, se você tocar a nota Lá na 5º casa da 6º corda e pisar no pedal até o fim, irá escutar um Lá mais agudo, como se fosse o da 7º casa na 4º corda. Escute o solo de Like A Stone do AudioSlave, é o exemplo mais clássico. Procure também no youtube sobre esse pedal.

Veja a foto abaixo:

Pedais, Pedaleira e Fonte

- Na esquerda, na parte de cima tem o Pedal Power. Uma fonte para alimentar vários pedais de uma vez.
- A grandona é uma pedaleira, e, do lado dela um pedal Wah-wah. Repare que a grandona tem dois pedais de expressão embutidos. Eu posso programar por exemplo, para que o da direita seja um Whammy e o da esquerda um Wah-wah, ou o da direita volume e o da esquerda controlar a quantidade de distorção de um efeito.
- O vermelho do meio é um pedal de gravação.
- Todos os outros são pedais de drive.

Boa sorte velho!

Batistaaa
Veterano
# mar/09
· votar


Makaha

Ahhh valeuu cara

A X V-amp é boa?
tipo.. eu ouvi falar que ela nao sdura muito....

mas os efeitos dela sao massa?

A zoom G1 é melhor que a X V-amp em questao de Qualidade de efeito?


Lex Vox
Veterano
# mar/09
· votar


Para Hard Rock tipo Guns? Vai de Ds-1 d Boss que custa metade do que vc tem.

Makaha
Veterano
# mar/09
· votar


Batistaaa

Sinceramente eu nunca testei uma X V-amp. Mas não se preocupe quanto às modulações das pedaleiras porque praticamente todas conseguem fazer bem essas funções. O que mais incomoda são os drives de saturação que em algumas fica muito artificial.

Já ouvi falar que a G1 não tem os drives legal, mas a G2 tem por causa do processador se não me engano. Não te aconselho a pegar apenas um pedal tipo o DS-1 pq vc vai ficar extremamente limitado nas opções. É um bom pedal, mas falta grave e fica melhor acompanhado de um equalizador. E o bom de pegar uma pedaleira é pra aprender sobre os diversos efeitos que existem.

Veja esse tópico sobre o X-Vamp:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/85753/

Tem outros tópicos também, basta procurar mais um pouco. Mas te aconselho a isso: G2 + Wah.

Flw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeiro pedal - Dvidas -