Autor |
Mensagem |
Slow Hand Veterano |
# mar/09
E aí gente... Qual o melhor pedal?
|
two Veterano |
# mar/09
· votar
Eu iria de Vox
|
Victorblues Veterano |
# mar/09
· votar
gt2 tem mais opções de timbres mas o único timbre do vox mata a pau a gt2. É um timbre orgânico mais brilhante
|
BurningShred Veterano |
# mar/09
· votar
Eu gosto bastante da GT2, mas eu acho o VOX mais confiável, por ter uma válvula nele. Andei vendo uns reviews dele, e ele me parece ter um Drive bem encorpado, só que um pouco mais "Britanizado". Ele é um pouco mais estridente e cortante, bem ao estilo VOX mesmo. Por uma opção de gosto, eu também iria de VOX.
|
edalko Veterano |
# mar/09
· votar
Slow Hand
Já tive os dois.] O vox tem valvula num sistema cooltron onde uma valvula trabalha com voltagem risível. Após consultar varios hand mades todos me asseguraram que a valvula estaria no pedal de enfeite pois seria impossível conseguir sonoridade com 6V das pilhas... Vendi com gosto.
O GT2 é aquela história: no começo vc se empolga mas no fim usa apenas uma simulação e olhe lá... Vendi tbém.
Melhor comprar apenas um drive de responsa
|
two Veterano |
# mar/09
· votar
Victorblues gt2 tem mais opções de timbres mas o único timbre do vox mata a pau a gt2 O Vox não tem um único timbre nunca, pesquise para ver de que pedal vc está falando.
edalko O vox tem valvula num sistema cooltron onde uma valvula trabalha com voltagem risível. Após consultar varios hand mades todos me asseguraram que a valvula estaria no pedal de enfeite pois seria impossível conseguir sonoridade com 6V das pilhas... Mas mesmo a valvula sendo de enfeite ele tem um timbre bem legal e muito versátil.
Melhor comprar apenas um drive de responsa Concordo.
Slow Hand Compra um OCD da fulltone, ou até mesmo um clone dele.
|
Slow Hand Veterano |
# mar/09
· votar
Bom a questão é a seguinte: Comprei um aplificador Laney LC15, e o Vox Bulldog. Me decepcionei.... O efeito do Vox Bulldog não chega aos pés do drive do Laney. Acho que deve ficar legal só com aplificador transistorizado. Não sei... to querendo vender.
|
two Veterano |
# mar/09
· votar
Slow Hand Vende e pega o OCD, vc não vai se arrepender, é o melhor pedal de overdrive/distortion criado até hoje, é versátil tanto com ampli trasistorizado quanto com valvulado.
|
megadeth2612 Veterano |
# mar/09
· votar
two
é o melhor pedal de overdrive/distortion criado até hoje
Nem tanto.. é UM dos melhores pedais de ovedrive/distortion. Tem vários outros muito bons também.
|
two Veterano |
# mar/09
· votar
megadeth2612 Na minha opinião é o melhor.
|
Alexandre Loks Veterano |
# mar/09
· votar
Eu tenho o OCD e o Vox Bulldog. Gosto bastante do Bulldog para sons bem pesados mais extremos, que não são alcançados pelo OCD.
Se a válvula realmente trabalha eu não sei, mas é um pedal bem versátil. Consigo tirar um bom drive (mas tab. tenho o fulldrive para isso) e ótimos timbres pesados.
Se conseguir num bom preço, acho que vale à pena. GT-2 eu já toquei rapidamente e não curti muito. É a minha opinião. Abs.
|
Deji Veterano |
# mar/09
· votar
Bb Preamp plus na cabeça
|
nichendrix Veterano
|
# mar/09
· votar
Qual vocês acham melhor, o OCD, o OD-808 da Maxon ou o GT-OD da MXR Costom Shop?
|
megadeth2612 Veterano |
# mar/09
· votar
two
Qual é a versão do seu?
|
two Veterano |
# mar/09
· votar
megadeth2612 Eu não tenho, ainda, mas o outro guitarrista da minha banda tem a versão 3 e sou fisurado nele.
|
two Veterano |
# mar/09
· votar
nichendrix Eu prefiro o OCD
|
Alex Vaughan Veterano |
# mar/09
· votar
Tenho um OCD versão 4. Estou muito satisfeito. O pedal é bem equilibrado e sem graves a mais. Além disto responde bem à dinâmica da palheta; um dos melhores que já tive. Pensava em trocar i neu tri-AC em um Vox, mas, mudei de opinião.
|
Henrique S. Veterano |
# mar/09
· votar
Eu gosto bastante da GT2, mas eu acho o VOX mais confiável, por ter uma válvula nele.
vou colar uma valvula num Ciclotron e postar no ML...
|
nichendrix Veterano
|
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar
two
Como nunca pude testar um, fica difícil pra eu decidir qual será minha meta de drive para o ano que vem. Já que esse ano a liseira bateu e eu estou entre Landscape Organic Drive, Onner Carbon X ambos novos, ou um Boss OD-3 usado.
O Maxon OD-88 é o pedal que deu origem ao Tube Screamer (até pq naquela época a Maxon quem fabricava os pedais Ibanez e tem o drive bem legal)... quanto ao GT-OD e o OCD, eu nunca teste nenhum deles, só conheço por ver os outros tocando, e a primeira impressão é que são bem parecidos, por isso não faço idéia de qual é mais legal.
|
Hendrix_ssa Veterano |
# mar/09
· votar
esse VOX é maior cara de pau!!!!
ao invés da valvula, é um led dentro de um vidrinho, porém vendido como valvulado! hehehehe
é um produto como esses que ninguem deveria comprar pra a empresa da proxima vez agir com mais seriedade e não "vamos enganar os otarios que não sabem como funciona a valvula"
|
ophius Veterano |
# mar/09
· votar
GT-2 é mais "flexivel" (vc toca de tudo com ele)
|
Slow Hand Veterano |
# mar/09
· votar
Gostaria de um pedal que me fizesse arrancar um monte de harmônicos tipo Ed Van Halen. Uma distorção moderna com muitos harmônicos. O OCD ou o GT2?
|
Slow Hand Veterano |
# mar/09
· votar
Creioé um produto como esses que ninguem deveria comprar pra a empresa da proxima vez agir com mais seriedade e não "vamos enganar os otarios que não sabem como funciona a valvula"
Desculpe se eu falar alguma bobagem, mas a válvula quando esquenta ela fica alaranjada tipo uma lâmpada, certo? Esse Bulldog a suposta "válvula" fica azul...
|
two Veterano |
# mar/09
· votar
Slow Hand
Me dá a ideia do som que vc quer fazer e seus equipamentos. Assim posso tentar te ajudar um pouco
|
nichendrix Veterano
|
# mar/09
· votar
Slow Hand Gostaria de um pedal que me fizesse arrancar um monte de harmônicos tipo Ed Van Halen. Uma distorção moderna com muitos harmônicos. O OCD ou o GT2?
Cara, tenta esse OD aqui, é o MXR Custom Shop GT-OD, pelos comentários é o unico que compete com o OCD em fuderosidade. http://www.youtube.com/watch?v=rnuxmBwNNgI
Agora Já pensaste em um Distortion, pq o EVH usa bastante distortion, além do drive.
|
Slow Hand Veterano |
# mar/09
· votar
Me dá a ideia do som que vc quer fazer e seus equipamentos. Assim posso tentar te ajudar um pouco
Bom meu equipo é o seguinte:
Wah Cry-Baby 535Q TS9 Zoom Tri Metal Zoom Hyper Lead Equalizer boss Chorus Marshall Amplificador Laney valvulado LC15
Consigo bons timbres, mas sou louco por aqueles timbres cheios de harmônicos e sustain tipo Ed Van Halen mesmo. O Zoom hyper Lead no ampli transistorizado que eu tinha antes era uma beleza: Um som cortante e cristalino e conseguia excelentes harmonicos com a guitarra, embora com um pouco de chiado, mas assim como o Bulldog, o som não "casou" no ampli valvulado. Queria um pedal com as caracteristicas que citei, ou melhor amigo two, o que falta no meu set????
|
Alexandre Loks Veterano |
# mar/09
· votar
Hendrix_ssa
esse VOX é maior cara de pau!!!!
ao invés da valvula, é um led dentro de um vidrinho, porém vendido como valvulado! hehehehe[i][/i]
Pode ser até que a válvula não funcione, mas que dá para tirar um timbre excelente com ele eu não tenho dúvidas.
|
edalko Veterano |
# mar/09
· votar
Cara, teu amp tem muita pouca potencia. Por isso, vc já deve usar ele crunchado em altos volumes, e quando põe um pedal de drive ele embola.
Acontece isso com meu Classic 20.
Vc tem que deixar o amp no som mais clean possível.
Mas eu te diria: pega um amp maior, de no mín. 30W valvulado.
É uma heresia falar que nao consegue harmonicos gritantes com o HL01 ou mesmo o TM01... O seu problema é O AMP
|
two Veterano |
# mar/09
· votar
Consigo bons timbres, mas sou louco por aqueles timbres cheios de harmônicos e sustain tipo Ed Van Halen mesmo. Cara então vai de Mr. Ed ou então o ODC com eu te disse. Pesquise sobre os dois. O Bb Preamp plus tb é um ótima saida. Dê uma olhada (ouvida) http://www.toadworksusa.com/ e a guitarra, e pickups?
|
aelsinho Veterano |
# mar/09
· votar
Slow Hand Nossa! Vc tem um ampli valvulado e ainda quer mais/?
|