Qual pedal devo comprar?

Autor Mensagem
brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar

Hitman
Hehehehe Ser o Zakk por alguns instantes deve ser uma sensação muito louca!!
Também concordo com a questão do phaser...
O drive que você viu é o Tubedreamer 88 né, eu vi esse pedal, muito show, acho que vai casar bem tanto pra dar aquela definição nos graves do Mesa, quanto pra dar aquele boost no little JCM, além de suprir a necessidade de um bom drive no caso do seu amp não estar por perto.
Creio que com os dois EVH, esse drive e o wah do Dime você já estará bem servido de timbres, se juntar um chorus depois, ai fechou!!

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar

brunowebguitar
tenho planos pra mais pedais, mas no momento, so posso comprar ESTOURANDO 4
...ou seja, ou drive, ou o wah.
Tenho um pedal relativamente raro aqui, quero tentar vender ele enquanto eu estiver no brasil, se rolar legal, compro mais um pedal com a grana dele. hahah
...fora que com um milhao de pedais no loop, um milhao de pedais na frente, vou ter ruido, principalmente nos meus canais de ganho mais um drive.
...ai vira o isp decimator g sting, q eh mais uma surra na minha carteira...
enfim, tenho q ir com calma, senao vou ter que comer meus pedais pra nao passar fome.

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar

Hitman
É cara, tem que analisar bem.
Como você já pegou os EVH, e só tem a grana pra 4 pedais por enquanto, EU ficaria com o wah, que deve ser mais barato que o Tubedreamer e vai dar uma diferença legal no seu timbre. Se conseguir vender o seu pedal por aqui, ai da pra investir no drive, e já fica com um set bem legal!!
No final, vai acabar ficando com o wah e o drive no input, e os EVH e o chorus no loop ( e talvez um delay, não sei se você usa...).

igor.schecter
Veterano
# jan/13
· votar

Hitman
quanto foi o jcm1?

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar

brunowebguitar
antes de ter amp com loop, nao ligava pra delay, hoje ja nao vivo sem, PRINCIPALMENTE em solos.

igor.schecter
nao me lembro bem brother, mas algo em torno dos 750 dollares, so o cabecote

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar

Hitman
Então é mais uma latinha pra ligar no loop hehehehe. Eu curto bastante delay só pra dar aquele efeito de ambiência nos solos, pra dar aquela engordada no timbre, sem perder a definição das notas ou embolar tudo.
Esse JCM1 tem o timbre do JCM mesmo?? Deve ser um sonho, pena que custa tão caro!!! Por aqui, se ele chegar, vai custar quase o preço de um JCM 100w novo...

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar

brunowebguitar
Entao cara, eu geralmente to brigando ai no forum que distorcao do power nao eh util pra tudo, nem sempre eh uma maravilha e nem sempre desejado.
Eh uma coisa old school, e eh ai q entra o marshallzinho. Haha
Timbre dele eh animaaaal. Mas ainda pretendo ter um 2203, pra aguentar com o mesa, pra ter um rig com dois cabecas. Mas ate la, estou muito satisfeito com o pequeno gigante.
Infelizmente no dia da compra tive q escolher entre ele ou um 2203, mas como o jcm1 era limitado e etc, achei melhor pega ele

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar

brunowebguitar
Desculpa, esqueci de dizer que o timbre nao eh identico por causa do tamanho dos transformadores, valvulas e ate potencia, mas ele engana muito bem. Haha

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/13
· votar

Hitman
Como eu toco varias coisas diferentes, precisaria um wah versatil, o do dime.

Cara... O MC que eu falei parece bem versátil, o lance do seletor de indutor é bem bacana. Tem um que tem um timbre mais agudo e outro mais grave.

Tem ainda o tal do Dunlop 535Q que parece bacana.

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar

Hitman
Ele deve ser uma beleza pra distorcer o power, deve dar um timbre bem legal, coisa bem vintage mesmo!!
Eu imaginei que o timbre não fosse exatamente igual, meio difícil de conseguir isso nas dimensões dele, mas tem um som parecido já deve ser bom pra caramba!!
É uma pena mesmo ele ser limitado e tão caro. 750 dolares chegam aqui por mais de 3500 reais, ainda mais por ser edição limitada...

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar

brunowebguitar
Cara... O MC que eu falei parece bem versátil, o lance do seletor de indutor é bem bacana. Tem um que tem um timbre mais agudo e outro mais grave.
Cara, conversei com o tecnico dos meus amps um tempo atras, e ele disse que as coisas da Custom audio sao animais, ele me disse que a dunlop pegou um cara animal na area (nao lembro o nome do cara) ele fez uns pedais e lascaram o nome da dunlop neles, ele curtiu demais.
Assim que o wah do dime chegar la, quero testar os dois lado a lado

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar

iai galera, ainda nao to muuuuito decidido no chorus.

Alguem pra jogar um concorrente do lado do small clone?

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar

Up

OxxY
Membro
# jan/13
· votar

Quanto mais ou menos pretende investir?

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar

OxxY
Quanto mais ou menos pretende investir?
Geralmente nao coloco preco no timbre, eh mais questao de se eu achar que vale a pena ou nao

OxxY
Membro
# jan/13
· votar

Pois é, mas o valor a ser investido é algo mensurável, pois uma coisa é o que realmente é bom e outra é o quanto você pretende gastar com o que é bom...

Existe uma diferença entre o melhor produto e o melhor em um custo benefício, agora se o dinheiro não for o problema, ai então fica mais fácil de estar palpitando, talvez para você o valor não seja um limitador, mas acredito que para muitos ele é....

Porém se o valor não é o problema ai sim, não precisa ser descartado nenhum pedal, independente de marca e modelo.

Realmente concordo contigo, preço e valor são itens diferentes, o preço é o que se paga o valor é o retorno do investimento, as vezes você paga um preço mais barato para algo de mais valor, que está ai o retorno do mesmo.

Mas enfim, primeiramente você vai ter que decidir entre pedaleiras digitais e pedais analógicos, acredito que já deve ter decidido.

Então você vai precisar desta relação básica para começar, que você já deve saber:

Compressor
Overdrive
Chorus
Wah Wah
Delay
Noise Gate

Isso tudo você já deve saber, então você pode acrescentar Phaser, Flanger, Pitch Shifter, Harmonizer enfim vai do seu gosto, independente do seu Set de Pedal, você vai precisar de um Bom Amplificador...

Para Rock te recomendaria um Marshel 1959SLP

Para metal recomendaria um Marshel JCM 800 ou então um Mesa Boogie Dual Rectifier Trem

Mas alguns que eu diria para você prestar atenção é o BB Préamp
E o Tubescream da Ibanez como overdrive.

Porém, entre um pedal e outro você vai gastando de 100 à 600, 900 reais em cada pedal, no final de tudo as vezes você tem um gasto enorme e não consegue chegar ao mesmo resultado que chegaria com menos dinheiro e um investimento em um produto digital, como uma pedaleira da Boss, um Line 6 enfim...

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar

OxxY
Cara, leia os posts anteriores desse tópico, já foi discutido tudo o que você disse, ele já tem alguns pedais e já tem um puta amp...

OxxY
Membro
# jan/13
· votar

Ok...

krz4fx
Veterano
# jan/13
· votar

Hitman

Analogman Bi-chorus; bastante versátil, dando dois settings diferentes que podem ser escolhidos por switch. É baseado nos EHX antigos.

abs

Raul Valeiro
Veterano
# jan/13
· votar

Bom Dia, eu atualmente toco em casa, a princípio só estudo mesmo, vou começar a ensaiar em breve.

Atualmente tenho duas Guitarras, sendo uma com Humburckers e uma Strato com Singles (T635) que neste mes mesmo vou colocar humburckers (Hot Rails da Seymour Duncan).

Minha pedaleira é uma Zoom G1N. Meu ampli é ruim, mas vou pegar um meteoro melhorzinho.

Então, eu quero trocar de Pedaleira, pretendo ir em busca de timbres de melhor qualidade, pra definir bem o timbre que busco seria como algo mais gordo, mais aveludado e grave, com médios não muito altos e agudos não muito gritantes, porém pesado, pesado e definido.

Não pretendo gastar mais do que 850,00 de Início com pedais/pedaleiras.

O que vocês me indicam ? To em dúvida entre comprar:

Pedaleira Boss Me-25

Ou Pedais, e como eu não curto muitos efeitos como Flanger, Chorus, Wah e etc, seriam pedais de efeitos simples pra me satisfazer.
Meu set seria assim:

Distorção Pesada - Distorção Leve ou Overdrive - Compressor - Delay.

To pensando em Boss Ds2, Boss Metal Zone (ou Landscape Brutal Distortion) - Boss Sd1 (Ou Ds1) - Boss Compressor - Boss Digital Delay.

O que vocês me dizem ? Vale mais a pena comprar a Me-25 ou os pedais ? Que pedais me indicam nesse tipo de som que eu quero ?

STV
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

nov/14

Tô com uma grana razoável e quero compra um desses dois pedais:
http://roland.com.br/products/details/1321/556/features/

http://www.tc-helicon.com/products/voicetone-harmony-g-xt/

Qual é o melhor? Se tiver alguma indicação, seria ótimo!
Obs: O pedal precisa ter a passagem do instrumento também, além do mic :v

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual pedal devo comprar?