Qual pedal devo comprar?

Autor Mensagem
BLaDE
# ago/02


Comprei recentemente uma guitarra e estava querendo um pedel, qual vcs acham que devo comprar?
toco rock, heavy, progressivo, blues, essas coisa

Ray
# ago/02


Para iniciar compre alguma pedaleira tipo ZOOM GFX707, que vai demandar pouco investimento. Depois, você vai começar a definir seus timbres prediletos e pode partir para o que
eu acho o ideal: "PEDAIS ANALÓGICOS".
Boa Sorte.

RAFAEL
# nov/02


QUANTO QUE CUSTA UM ZOOM GFX707???

FaLoU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
# nov/02


RAFAEL
CARO PRA !@#$%^&*()!!!

P Stanley
# nov/02


eu cmprei uma usada mas em perfeito estado por 370 pila aki em curitiba....

por 250-300 vc pode comprar uma zoom 505II tb.. soh q nem se compara com a 707...

Alberto
# nov/02


Cara na boa compra os ANALÓGICOS da BOSS, para o seu tipo de som comece com o TURBO DISTORCION, e depois vá comprndo aos poucos.

secret
# nov/02


compra pedal analógico que é bem melhor

Claudio
# nov/02


Pedaleira só se for da Boss! Pedal, Um Metal Zone, Compressor um Delay eo chorus já vai te dar um som de gente grande cara!

Anônimo
# nov/02


gfx-4 não presta... antes uma zoom 505II ou uma 606

Anônimo
# nov/02


ae!!oq são pedais analógicos?

Alberto
# nov/02


Eu tenho uma GFX-4 e presta sim mané, vc que não sabe usar.
Mas pro tipo de som do cara é bom um TURBO DISTORCION da BOSS.
Por melhor que seja a pedaleira todos correm para os analógicos.
E o bom dos analógicos é que vc compra pelo som que vc quer fazer, já a pedaleira tem muitas funções que ficam inutilizadas.
Supondo é fim de ano vc ganha um 13 salario vc pode escolher um pedal vai lá e compra, vc pode comprar de acordo com seu bolso e gosto, vc pode comprar quando entrar uma grana ou quando vc juntar ou ganhar uma mesada garanto que em menos de 2 anos vc já terá um jogo de uns 5 ou 6 pedais mais o wah, wah, pesquise preços pois a lojas que venden até 100 reais mais caros, ou procure por usados em lojas conhecidas ou de confiança o preço sempre cai quase metade.

Mister Satan
# nov/02


analogico é o pedal individual de efeito, baseado em transistores ou valvulas...o som pelo menos nas distorções é infinitamente melhor que as pedaleiras, que sao digitais e convertem os sons dos instrumentos em bits...
pra começar, seria legal voce conseguir uma distorção, um delay e um wah wah...com esses três cê vai longe...

Claudio
# dez/02


GFX-4 hahaha! è só o meu amigo Alberto

********
# dez/02


Um Flanger tb não é má opção...
Comece com um de distorção... Depois, combinando com o Flanger, terá infinitas possibilidades...

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/03
· votar


Compra um Guv'nor da Marshall.

Dr destino
Veterano
# ago/03
· votar


BLaDE
derrepente pra comessar um zoom 505 ajuda

lgr2k
Veterano
# out/09
· votar


zooom gfx-8

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


lgr2k

eu sei que voce tentou ajudar, mas olha data do tópico... nem adianta mais falar...

Papagaio
Veterano
# out/09
· votar


BLaDE ...

Pedal de efeito eu curto da marca boss ...

Tenta fazer um set com os pedais boss ...

E com um pedal de wah-wah da Ibanez ...

xD ...

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


Bom galera, pra nao criar um topico novo...

Aniversario chegano na area, e to afim de uns pedais,

No momento, nao to sem efeito nenhum alem de um delay.

Toco bastante coisa diferente, porem foco no metal.

Sugestoes?

Desde ja agradeco!

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13 · Editado por: Mensonstratosx
· votar


duplo

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman
quanto? recomendo o GDI-21 da behringer, versatilidade absurda, o problema é que é frágil o pedal, se for cavalo, nem pense em pega-lo.

O brutal distorcion tb é uma opção, caixa de metal e talz, aguenta bastante tranco e tem uma distorção matadora

tem o organic drive & booster tb, algo mais OD saca? e é um booster, pode ser um diferencial para um futuro set ^^

GDI-21 behringer: comprei o meu por 165 em Recife
Brutal distorcion landscape: 205 aqui em Recife
Organic drive & booster landscape: 180 aqui em recife

ThiagoGuitar
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman

No caso de distorção eu iria de GDI-21 pela versatilidade e compraria um booster ou OD se tivesse um bom amp.

ps.: up histórico o seu, haha

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar


Mensonstratosx
ThiagoGuitar
Só pra deixar o pessoal a par, ele mora no Canadá, e tem um Mesa Boogie Roadster (ou Road King??)...
Acho que se forem indicar pedais pra ele, o preço não vai ser grande problema, já que por lá ele não sofre com os impostos absurdos que nós temos...

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


Mensonstratosx
ThiagoGuitar
brunowebguitar
Estou grato pela contribuicao, mas a situacao e a descrita pelo nosso colega brunowebguitar.
Ja cogitei comprar pedais brasileiros, porem o preco ficaria proximo aos precos de pedais "renomados" aqui, fora isso, tenho que pagar frete, complicacoes de pagamento, etc.

Estou meu decidio no drive, mas nao vou comprar ele agora pois ele tem um preco bem salgado, eh um pedal da marca "Jam" o modelo eh tubedreamer88 se eu nao me engano, testei ele lado a lado com um maxon 808 e ele matou o maxon de uma forma que nao foi nada engracado.
...mas eh claro, se me mostrarem algo interessante, nao ha porque nao mudar de ideia sobre o drive

Entao estou fazendo um brainstorm ai pros outros pedais.
tenho algo em mente, mas sempre acho legal falar com outras pessoas antes de fazer uma compra, sempre aparece alguma coisa interessante.

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


Bom, ja encomendei um EVH flanger e um EVH phaser
To em duvida se pego um drive ou um wah, e qual chorus pegar, to pensando no small clone da ehx

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman
Os EVH são clássicos hein!!
Quanto ao drive ou wah, eu ficaria com o wah, ou você sente falta de algum timbre em específico que não consegue com o Mesa??

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman

Eu ficaria com um wah. Comprei um Custom Audio Electronics MC 404, feito pela Dunlop. Tô esperando chegar pra ver qual é a dele na real.

Me parece um pedal bacana, tem dois indutores, que podem ser alternados via switch lateral, e um boost (de volume ou agudos, não tenho certeza de que é).

Sobre chorus, cata um TC Electronics Corona Chorus. Esses small clone tem umas restrições quanto ao funcionamento quando ligados com outros pedais na mesma fonte. Eu li algo a respeito no manual.

Filippo14
Veterano
# jan/13
· votar


Um chorus eu acho essencial em um set mano. Tenho um da Boss, acho que é o Super Chorus, sei lá, uso ele ligado direto, tanto em som limpo como em distorcido. Quanto a distorções, eu tenho o SD-1 e uso como drive principal, mas como vc curte muito metal, fica com os drives do seu ampl, melhor coisa, Mesa é Mesa. Quanto a Wah, eu tenho um cry baby da Dunlop e acho muito bom, ressaltando que ele fica muito agudo quando eu o ligo, sendo necessário uma regulagem para que ele fique mais grave. Tem a Morley, Vox e etc, pedal de wah bom é o que não falta ahahaha.

Abraço e feliz ano novo

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


brunowebguitar
cara, penso uma coisa, que todas as pessoas pra qual eu compartilho isso, concordam.
O phaser e o pedal mais unitil do mundo, ele nao serve pra simplismente nada. Porem eh um dos mais legais, tudo fica mais interessante com ele. haha

Quanto ao wah, eu tinha ficado anos sem tocar num wah, ai agora pouco, fui a loja comprar um case pois vou pegar uma guitarra minha que esta ai semana que vem e decidi testar um wah, eu estou interessado no crybaby from hell, do grande Dimebag, porem parecia que a loja foi assaltada e sobrou pedal nenhum, vi um zakk la. Peguei o zakk, liguei no mesmo cabecote que o meu, coloquei mais ou menos as minhas regulagens, quando comeceu a sola, uma barba gigante apareceu na minha cara, fiquei musculoso, meu cabelo longo volto.... me senti o zakk. hahaha
descobri que um GRANDE segredo do timbre dele eh que ele usa MUITO o wah dele (assim como o chorus) e obtem um som muito loko.
Como eu toco varias coisas diferentes, precisaria um wah versatil, o do dime.
Ja o drive, eu pretendo usar o drive como um boost no mesa, apenas isso, e nem de volume, so colocar ele na frente do meu sinal pra dar uma definida nos mues graves, coisa que eu preciso pra certas musicas, principalmente quando a historia eh metal extremo, afinacao baixa, etc.
Mas o pedal que estou de olho eh um pedal duplo, como se fossem dois tube screamers, e nele tem um switchzinho que muda um dos drives pra um high gain. Entao seria legal ter isso no meu set, caso apareca algo de ultima hora e nao tenho como levar 75kg de amplificador comigo.
Outra utilidade do drive seria porque eu tbm tenho um marshallzinho (JCM1) ele lembra BEM o timbre do vovozao dele, e por isso, nao tem muito ganho, entao tacaria ele na frente do marshall tambem,

...perdoa-me pela resposta eterna

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual pedal devo comprar?