Qual pedal devo comprar?

    Autor Mensagem
    rafael2358
    Veterano
    # dez/05


    Galera é o seguinte, comprei um Jackhammer e talz, gostei do som dele, achei ótimo para fazer bases, porém para solar eu sinto que falta alguma coisa, talvez harmonicos ow mais "brilho", a distorção dele não me serve muito para solar, então gostaria de saber um pedal que eu possa ligar junto com a distorção dele para ficar mais bonita a distorção e com mais harmonicos, será que o guv'nor da marshall vai me servir? oque vcs acham de um chorus?

    cavaleirolouco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    CARA, ACHO O DS-1 E O DS-2 DA BOSS, ÓTIMOS PEDAS PARA SOLOS, TEM BASTANTE HARMÔNICOS, VC PODERIA LIGAR UM EQUALIZADOR OU UM COMPRESSOR, SEI LÁ, A IDÉIA SERIA UM PEDAL DE BOOSTER PARA DAR MAIS GANHO NA HORA DOS SOLOS...

    rafael2358
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kra ja tive um DS1, achei horrivel para solos...

    gsprs
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kra ja tive um DS1, achei horrivel para solos... (2)

    Rifferman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rafael2358
    cata um eq q resolve......................

    rafael2358
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: rafael2358
    · votar


    mas um eq vai dar brillho e harmonicos?
    quero um para isso, será que um chorus ensemble da boss não da uma ajuda, se regular bem de leve?

    sometallica
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rafael2358

    chorus eh bom pra som limpo, um eq e um deley fica muito bom, se vc sola muito usa o eq antes do JH como booster e o deley la no final :)

    slash_web
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ds-1 eh mto bom ...meu amigo usa um Ds-1 + Delay Onerr 1 + Wahwah Fatboy 1 ------ Tira Joe satriani e fika exelente....


    Compra um SImulamp ou um Eq

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Cara agora que voce ja tem o JackHammer... Nao existe conjunto melhor para o JH-1 do que o Blues Breaker da Marshall.. ele tem a função BOOST, q aumenta o Volume e Aumenta o DRIVE... ele trabalha muito bem com o JH-1

    rafael2358
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Johnny_Trapaceiro mas esse Blues Breaker vai me dar uma gama maior de harmonicos?

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rafael2358

    Com certeza! sugiro voce ir numa loja e ligar, primeiro o jackHammer e em seguida o blues breaker, e setar ele no MODO BOOST..

    fora isso, o BluesBreaker BB-2 é um otimo overdrive...

    Hj eu tenho uma GT8 mas qdo tinha meu set de pedais.. tinha dois desses um para boost e um para drive normarl, fora o JackHammer e o Guvnor q eu tinha...

    os pedais da Marshal são ótimos... e entre eles, conversam muito bem!

    João_Luiz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rafael2358
    O Johnny_Trapaceiro tem razão.
    Mas dê uma olhada nos captadores de sua guitarra pois talvez não sejam os ideais para solos com muito harmônicos....

    Homem do mal com o pau
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kra ja tive um DS1, achei horrivel para solos... (9999)

    nFall
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Qual é a sua guitarra/captadores? Muita veses voce tem melhores resultados trocando o captador do que comprando um pedal novo.

    rafael2358
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu tenho um Tagima Zero tudo de fabrica mesmo, mas eu consegui tirar uns harmonicos e um two hands até legais com a distorção de um Chorus simulator da meteoro, ja com o jackhammer parece que falta algo para impulsionar o two hands e os harmonicos....

    Vcstem certeza absoluta que o BluesBreaker da Marshall vai me dar mais harmonicos e mais "algo que falta" para o two hands soar mais alto, eu to com a grana para comprar um BB hoje mesmo, porém eu naum gostei muito do Jackhammer para solar (mais adorei para bases) e se o BB não ajudar eu vou terminar de me fuder...

    mais ae, se alguem tiver o som do jack com o BB poste o link ae...

    alguem que tenha usado os dois de o seu depoimento tb... vlw galera...

    YYuRii
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rafael2358
    vai na loja e pede pra testar os dois juntos, pra ver se vai ficar como tu quer.

    rafael2358
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mas aqui na "roça" onde moro não tem esse pedal, e em Vitoria que é a cidade grande mais proxima também naum tem, alguem por favor opine qnt ao pedal...

    Death
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    MT-2

    rafael2358
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Esse BB presta mesmo? vou conseguir bons harmonicos com ele?

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rafael2358

    Vc mora onde kra?

    rafael2358
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Aracruz, Es...

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Hum.eu moro em Vila Velha...um tempo atrás eu ví um BB na Songs daki de VV...

    João_Luiz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Você utilizar um compressor com o volume maior, o que dará dreforço no sinal da sua guitarra aumentndo o ganho e como consequencia os harmônicos.

    Eu gosto de usá-lo na hora dos solos.

    Ajuda a regular o tapping, fazendo as notas soarem com mais sustain e de maneira mais uniforme.

    rafael2358
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Galera estou quase comprando esse Blues Breaker para usar como boost para os solos, porém estou com uma grande dúvida:

    O pedal Marshall Bluesbreaker II equivale a dois pedais em um. Um reforçador para dar ainda mais fôlego aos seus solos, ou um overdrive com caráter verdadeiro de válvulas, tão rico em harmônicos de segunda ordem que fará você chorar. E a presença do Bypass passivo garante que você nÒo perderá sequer uma gota do verdadeiro som limpo de sua guitarra!


    Oque seriam harmonicos de segunda ordem???
    Vocês acham que para um som parecido com o do angra (Rafael e Kiko) vai ficar bom utilizar o Jackhammer para bases e adicionar o BB na hora dos solos? Esse BB vai dar Ganho suficiente para os harmonicos sairem legais???

    Flws... E feliz ano novo p/ todos

    STV
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    nov/14

    Tô com uma grana razoável e quero compra um desses dois pedais:
    http://roland.com.br/products/details/1321/556/features/

    http://www.tc-helicon.com/products/voicetone-harmony-g-xt/

    Qual é o melhor? Se tiver alguma indicação, seria ótimo!
    Obs: O pedal precisa ter a passagem do instrumento também, além do mic :v

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedal devo comprar?