Autor |
Mensagem |
Daniel A. Dias Veterano |
# fev/09
· votar
rocknotdead
Big Muff ouvi falar mto bem dele!!! Pode ser uma boa opção.
|
Drifter Veterano |
# fev/09
· votar
rocknotdead COMPRESSOR: Compressor/Sustainer Boss CS-3 EQUALIZER: Equalizer Artec FUZZ: Efx FuzzTone CHORUS: Small Clone Electro Harmonix DISTORTION: Fulltone OCD V4 TREMOLO: OVERDRIVE: Carbon X Onerr BOOSTER: Ibanez TS-9 DELAY: Boss DD-6 SIMULADOR DE AMPLI: Simulamp da Hobbertt
Não precisa de tudo isso também...
Eu descartaria:
COMPRESSOR: Compressor/Sustainer Boss CS-3 SIMULADOR DE AMPLI: Simulamp da Hobbertt FUZZ: Efx FuzzTone BOOSTER: Ibanez TS-9
Usaria o TS-9 como overdrive mesmo, a não ser que vc vá dar BOOST na distorção do amplificador, então ai sim valeria um pouco +.
Em modulação, se vc quiser chutar o balde, compre logo o EHX Poly Chorus, que dá para tirar sons de Tremolo, Chorus e até Flanger. Veja no YOUTUBE.
|
rocknotdead Veterano |
# fev/09
· votar
ALguém?
|
rocknotdead Veterano |
# fev/09
· votar
Drifter
Pensei no Simulamp porque tenho um Volcano da Meteoro, 200 wts, que tem um desempenho que acho meio fraco. ALguma outra sugestão, tipo o Orange Juice da EFX?
Sobre o Fuzz... É que eu gosto bastante de Fuzz, velho.
Abração!
|
rocknotdead Veterano |
# fev/09
· votar
Daniel A. Dias
Baixei uns demos do Big Muff. Puta pedal, ouvi melhor agora. Mas não sei se funfa no tipo de som que eu faço.
Drifter
Compressor é dispensável? É que todo mundo me sugeriu nao deixar de ter um no set.
|
rocknotdead Veterano |
# fev/09
· votar
Carbon X Onerr é clone do Ibanez TS-9, certo? Dá pra usar o Carbon X como booster tbém?
|
Filcrow Veterano |
# fev/09
· votar
rocknotdead Compressor é dispensável? É que todo mundo me sugeriu nao deixar de ter um no set.
Não deves ir pela cabeça dos outros... Você tem que saber oq é dispensável ou não... teste e veja o que esse pedal pode ou não acrescentar para você... "Seja autêntico" é do seu timbre que "eles" estão falando....
Eu prefiro "libertar" ao invés de "comprimir"... rs (brincadeira)
Carbon X Onerr é clone do Ibanez TS-9, certo? Eu tive um e não gostei muito... Se quer um bom pedal clone, fiel e barato.... vai de EFX
|
rocknotdead Veterano |
# fev/09
· votar
Filcrow
Pois é, mas moro num lugar onde as lojas de musicais tem poucos pedais e a gama pra teste é reduzida, saca?
|
rocknotdead Veterano |
# fev/09
· votar
Filcrow
Tô ouvindo os samplers dos pedais do Eugênio.
O Mad Dog II e o Soviet Moff são muito bons! Acho que funfariam com o meu Small CLone (comprei) que tem um Chorus mais vintage e com o Fuzz que tbém comprei da EFX.
|
rocknotdead Veterano |
# fev/09
· votar
Up.
|
Drifter Veterano |
# mar/09
· votar
rocknotdead
Pensei no Simulamp porque tenho um Vulcano da Meteoro, 200 wts, que tem um desempenho que acho meio fraco. ALguma outra sugestão, tipo o Orange Juice da EFX?
Eu tive um Vulcano G 100. Só usava o canal Clean.
O meu problema era que mesmo não feliz com o desempenho do amplificador, eu achava que comprando + pedais e diversificando meu set, acabaria achando um timbre satisfatório, porém quando vendi ele e comprei um valvulado, vi que não era bem assim. Você pode ter pedais muitos bons, mas se o amplificador não for bom, eles soarão como caixas de abelha ou ranger de dentes...
Sobre o Fuzz... É que eu gosto bastante de Fuzz, velho.
Se vc vai usar, ai vale ter. Mas se for usar somente "naquela ocasião" ou "quando for tocar com" ai não vale ter. Entende?
|
Emílio Cordeiro Veterano |
# mar/09
· votar
Cara vou falar sobre os pedais que eu tenho e vc listou ou alguém falou sobre! 1-)O chorus EH é um pedal com som maravilhoso e mto fácil de mexer pois tem apenas um knob e um switch!Quando decidi compra-lo eu já tinha testado um monte de pedais de chorus,inclusive os boss,e achei o timbre do EH mto melhor(questão de gosto tb)! 2-)Tenho um ibanez Ts 808 e esse é um pedal de overdrive bastante competente,mas não é mto versátil visto que ele oferece mto pouco ganho!É um pedal bem vintage... E em relação à preço o Ts 808 custa cerca de 900 reais(novo) ,não 500 como havia dito o PageFan.
Grande abraço!
|
Filcrow Veterano |
# mar/09 · Editado por: Filcrow
· votar
Emílio Cordeiro rocknotdead Procure um TS808 no mercado livre e você achará por uns 600 conto.
edit: e não por 900!!!!
abs.
|
Drifter Veterano |
# mar/09
· votar
Filcrow
Procure um TS808 no mercado livre e você achará por uns 600 conto.
edit: e não por 900!!!!
Acho que fizeram uma confusão... "If 6 Was 9"...
|
Filcrow Veterano |
# mar/09
· votar
Drifter só pode.... rs
|
Emílio Cordeiro Veterano |
# mar/09
· votar
rsrsrs... é eu errei aqui!Foi mal! Abraço!
|
Drifter Veterano |
# mar/09
· votar
Emílio Cordeiro é eu errei aqui!Foi mal! Abraço!
Não foi nada! Abraços!
|
sacco Veterano |
# mar/09
· votar
Complementando... Tô com 1.500 barões pra montar o set up.. minha sugestao nessa faixa de custo com set up: od: tubescreamer ibanez dist: jackhammer chorus: bheringer delay: boss dd3 wha: onner fat boy 2 é claro q tem coisa melhor , mas ai tá o basico sem gastar tanto.
|
Filcrow Veterano |
# mar/09
· votar
Só muda o chorus. Behringer é muito frágil. Tem bastante coisa no mercado livre. abs.
|
rocknotdead Veterano |
# mar/09
· votar
Olá pessoal.
Desculpe o sumiço, mas li todos os posts da galera e deram uma força legal.
Meu set up ficou assim:
COMPRESSOR: MARSHALL THE COMPRESSOR EQUALIZER: DANELECTRO FISH & CHIPS FUZZ: EFX FUZZTONE CHORUS: SMALL CLONE ELECTRO HARMONIX DISTORTION: FULLTONE GT-500 TREMOLO: Pulse Vintage Tremolo EFX OVERDRIVE: CARBON X ONERR DELAY: LINE 6 DL4 Delay Modeler WAH WAH: Cry Baby Jim Dunlop PHASER: Behringer VP1 Vintage Phaser FLANGER: Flanger Danelectro Hash Browns AGREGADO: Digitech Whammy FONTE: FONTE PARA PEDAIS LANDSCAPE PEDAL SUPPLY PS12
Gastei um pouco mais, mas compensou. Vendi um baixo Washburn e um teclado Roland que eu tinha e montei um lance que julgo decente. Comprei umas coisas na Teodoro Sampaio, em Sampa. Gastei pra ir lá, mas compensou no final, posi testei e curti. Comprei tudo usado.
Abraços!
|
Erotomania. Veterano |
# mar/09
· votar
Tira esse Digitech Grunge aê e colcoa um ProCo Rat II. Comprei um essa segunda feira, e é do caralho. Toco de Van Halen até Metallica antigão, me surpreendeu demais ele. Abç.
|
Marverick Veterano |
# mar/09
· votar
Aproveitando o tópico para não precisar fazer outro. Nunca tive pedal nem pedaleira e estou querendo comesar montar meu set de pedais... bem simples toco heavy metal em geral (classic, thrash, death) de vez em quando um rock and roll, blues, hard rock entre outros... então preciso dist variada timbres tipo Dimebag Darrel, Zakk Wylde, Dave Murray, Kirk Hammett antigo, gosto muito tbm da dist e do jeito de usar o wah wah do Michael amott do arch enemy Dicas Ae de pedais até 450 pilas cada e quais devo comprar? só o básico... desde já agradeço!!!
|
Marverick Veterano |
# mar/09
· votar
ajuda ae no tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/206851/p0#5919701
|
sacco Veterano |
# mar/09
· votar
Marverick Nessas condicoes eu ia de: Wah Wha : Fat Boy 2 onner Compressor: Compressor sustainer Boss Over Drive: Tubescreamer Ts9 ibanez ou Boss super overdrive Distocoes: ProcoRatII , Jackhammer marshall ou big muff electro harmonix Chorus: Boss CH1 Phaser: Vintage phaser bheringer Equalizer Bheringer Afinador Fender
|
bielmca Veterano |
# out/09 · Editado por: bielmca
· votar
rocknotdead
Belo set! estou atras de alguns pedais desses!
Essa fonte landscape funciona pro dl4? se nao, como vc faz? tem um case e um filtro de linha pra ligar essas fontes?
valeu!!
|
MauricioBahia Moderador |
# out/09
· votar
bielmca
Olha a data filho... Tá fando pro vento a essa altura...
Abs
|