"Pod Xt Live" Ainda Vale a Pena?

Autor Mensagem
aelsinho
Veterano
# mar/09
· votar


Com 1.800 vc compra um BOM ampli!

Sioux
Veterano
# mar/09 · Editado por: Sioux
· votar


Com 1.800 vc compra um BOM ampli!
aelsinho

? All tube ?

Está por fora amigo, All tube DECENTE 3k o mais barato já com as caixas.

Amp transistor? No thanks. Já tive "N" amps transistor com bons set de pedais e não tive a qualidade que tenho hoje com xtl.

A XTL valeu muito mais a pena.
Set de analog só em all tube com ambos de 1 linha.

Fora isso (pra mim) um bom simulador é essencial.
Abrs.

Marverick
Veterano
# mar/09
· votar


hey man você teve algum problema com o wah wah do seu pod?

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


Marverick

Não, funciona perfeitamente... porém wah é um efeito que uso pouco, mas ta perfeito.

Marverick
Veterano
# mar/09
· votar


a sua tem whammy e como é esse negocio de atualização?

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


a sua tem whammy e como é esse negocio de atualização?
Marverick

Tem whammy sim, é uma atualização que a line6 lançou, se não me engano antes não tinha e após a versão 3.0 já vem com "Bender" que é o efeito whammy.

A minha já veio com a versão 3.0

Pra atualizar vc precisa plugar via USB e abre o software chamado monkey que vem com a xtl, ele vai te mostrar se existe atualizações e etc. É fantástico.

Abrs!

tiko_y
Veterano
# set/10
· votar


"Pod Xt Live" Ainda Vale a Pena?

Sim, vale MUITO a pena! Eu tinha um set de pedais Boss, o qual troquei por um XTL, e fiquei MTO satisfeito e surpreso ... Essa foi uma das primeiras perfomances q fiz com ela ao vivo ...



(simulação Marshall JCM800)

guitarg3
Veterano
# set/10 · Editado por: guitarg3
· votar


estava pesquisando sobre isso agora.. sobre uma pedaleira muito boa para comprar.. esse topico me ajudou bastante..

não saiu ou está para sair uma versão nova do pod.. ou da boss?

guitarg3
Veterano
# set/10
· votar


tipo eu entrei nesse site e fala q pararam d fabricar o pod x3 live.. http://www.bhphotovideo.com/c/product/523023-REG/Line_6_99_060_1205_PO D_X3_Live_Floor.html

CaioPrimo
Veterano
# set/10
· votar


guitarg3
uai fiquei cabreeiro agora !

Sioux
Veterano
# set/10 · Editado por: Sioux
· votar


Se até a XTLive ainda é importada em tem em lojas hoje pra vender, como playtech e dodo audrin, como que a X3 que é mais nova parou de ser fabricada?

Que fake galera obvio.

guitarg3
Veterano
# set/10
· votar


humm.. nao sei.. so se for nessa loja ai.. vai saber..

guitarg3
Veterano
# set/10
· votar


só pra confirmar parece que realmente o Pod X3 Live saiu de linha mesmo.. quem sabe não está pra vir uma nova tecnologia por ai...

pedico
Veterano
# set/10 · Editado por: pedico
· votar


Galera, surgiu uma oferta ai de uma boss gt-10 usada por R$1500 reais, e um Pod xt live novo (tambem por R$1500), e agora eu to com duvida em qual pegar.

Gosto de tocar, Hard rock, Metal progressivo, Metalcore, Blues, Jazz, Bossa Nova, e de vez em quando toco um pop, mais é raro de isso acontecer. Nas pedaleiras, precisarei de boas simulaçoes (Principalmente Mesa Boggie),(Marshall JCM 900) e (Vox AC30), efeitos basicamente, delay para solos, chorus pra um dedilhado, reverbzinho e SÓ.

FORA de cogitaçao eu comprar pedais agora, pq quando eu for comprar, quero pedais TOP's só que condiçoes eu nao tenho no momento.

O amp que toco é um Staner GT 200 pra quem nunca viu, tá aqui e é só.

Abç

guitarg3
Veterano
# set/10
· votar


pedico

caramba axei meio caro isso.. levando em conta q um novo aki no brasil deve sair por uns 1800 reais.. no exterior 800 reais haha.. e tem o lance q flei q o pod x3 live saiu d linha..

e sobre pedais.. com 1500 reais da pra montar um set legal d distorçao delay chorus e eq eu axo

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


pedico

Importa pedais pela Ebay... Veja uns modelos bacanas que não sejam tão de boutique. Ninguém tem que pagar 200, 300 dólares por pedal pra soar incrivelmente bem. Veja o set de tantos músicos renomados, tem um MONTE de coisa da Boss, Electro Harmonix, MXR, Vox, Morley, T-Rex, Ibanex, Maxton, Fulltone, BBE, Tech 21, e outras. Essas marcas aí várias tem pedais a menos de 100 dólares e a maioria a menos de 200.

Recomendo também a Visual Sound que é uma marca que eu sou fã pela sua proposta, eles gostam de dar uma melhorada em efeitos clássicos e tem o melhor case de pedais da atualidade, bem resistente, com um foot switch inquebrável, e tem um buffer pra evitar perda de ganho por conta de várias conexões true bypass.

Pra tocar de progressivo a bossa o que você gostaria de ter de efeito? Seria legal um overdrive leve, um distortion médio puxado pra drive/fuzz, um chorus, um delay, talvez um booster e algo mais do seu gosto pra colorir, um phaser/compressor talvez. Os 4 primeiros já dariam pro gasto e com 500 dólares daria pra pegá-los tranquilo, com bem menos se fizer escolhas mais econômicas.

Caso o seu amp soe bastante ruim com pedais aí então eu acho que essa pedaleira será a melhor compra que você pode fazer pra casar. Eu não conheço esse amp mas já tive um Staner Kute 16 e foi a coisa mais triste que já aconteceu na minha vida de guitarrista. Recentemente liguei meus pedais em um e quase passei mal de desgosto. Mas minha antiga pedaleira digital soava um lixo nele também, enfim, não acredito muito nisso de que digital salva amp ruim. Só acho que os pedais soam BEM diferentes em amps transistorizados, e requerem que sejam todos reajustados.

Jafet
Veterano
# set/10 · Editado por: Jafet
· votar


pedico

Comprar um POD XT Live hoje só se for por menos de Mil reais !! E mesmo assim eu pensaria duas vzs!!
Ela não é do nivel da GT-10, ela nem é do nível da GT-8 !!!
Se não me engano foi a única pedaleira TOP da época dela que não tinha Loop !!
E isso de POD XT Live nova é mentira, ela ja parou de fabricar tem anos, se tava parada esse tempo inteiro em alguma loja, é pior do que usada!!
Vá de GT-10

guitarg3
Veterano
# set/10
· votar


Jafet
vc sabe se estão pra lançar algum sucessor para os pods q sairam de produção?

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Tavam comentando aí que ia sair uma nova POD totalmente "phoderosa".

mvmarquezini
Veterano
# set/10
· votar



Jafet
vc sabe se estão pra lançar algum sucessor para os pods q sairam de produção?



Leiam o tópico abaixo está sendo discutido o lançamento da nova linha pod HD.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/240607/

pedico
Veterano
# set/10
· votar


Son Volt

Poisé cara, esqueci de falar do overdrive,que no caso tambem serviria como booster, e alem disso nao tenho coragem de comprar pedais importados nao.

Gostaria saber mais sobre essa pedaleira (GT10), a qualidade em suas distorçoes ( ligadas em linha ) e só. se alguem tiver um review em portugues no youtube poste ai se puder.

Abç

Dreh28
Veterano
# set/10
· votar


Jafet
Comprar um POD XT Live hoje só se for por menos de Mil reais !! E mesmo assim eu pensaria duas vzs!!
Ela não é do nivel da GT-10, ela nem é do nível da GT-8 !!!


Eu NUNCA diria isso. Tive as pods 2.0, XT Live e X3 Live e sempre achei superiores às BOSS no quesito distorção e simulação. A Boss tem os melhores efeitos. Já tive tbm uma Gt-10.

Eu acho que não adianta dizer que uma não tem o nível da outra, pois isso não é uma argumentação clara sobre as funcionalidades de cada uma.

As Line 6 tem inúmeras vantagens sobre as pedaleiras da Boss, assim como as da Boss tem inúmeras vantagens sobre as Line 6.

Depende do USO que será dado para cada uma dessas pedaleiras e da aplicação.

Se for para usar no loop, só efeitos e as dists do amp, vá de GT-10, com certeza.

Se for pra ligar no input do amp e aproveitar as simulações, e pra fazer gravações via USB, vá de X3 Live ou mesmo XT LIVE pois as distorções são muito melhores.

Tem muita gente no mercado trocando Boss por Line 6, por uma simples questão, a BOSS não fica legal no input do amp pra usar como pré-amp, já a line 6 faz muito bem esse trabalho.

No fim, ainda gosto mais dos meus pedais analógicos ligados no meu valvulado, no entanto, assim que a HD500 sair, como vendí hj a minha X3 Live (aliás, vendí em 6 dias, e a minha GT-10 eu demorei 1 mês pra vender), vou comprá-la e sei, de olhos fechados que será a melhor pedaleira que terá no mercado. A não ser que a BOSS faça algo realmente muito inovado (o que eu não duvído, mas só acredito vendo)...

... sugestão... TESTE AS DUAS, ou as TRÊS e seu ouvido vai dizer o que é melhor. Analise os prós e os contras de cada uma e leia bastante a respeito!!!

A pod xt live, seria comprada por até 1.200,00 num preço considerado justo, se for com todos os model packs, no máximo 1300,00.

Pod Xt Live "NOVA" - eu não compraria - a desvalorização é imediata! Vc paga 1.800,00 e assim que tirar da loja, não venderá por mais de 1.200,00.

Espero ter ajudado.

Jafet
Veterano
# set/10
· votar


Dreh28
Eu NUNCA diria isso. Tive as pods 2.0, XT Live e X3 Live e sempre achei superiores às BOSS no quesito distorção e simulação. A Boss tem os melhores efeitos. Já tive tbm uma Gt-10

A Boss tem os melhores efeitos, delay, chorus, reverb e etc etc etc pq vc acha que a pedaleira teria todos os efeitos de melhor qualidade e a distorção perderia? o que acontece e até já comentei nesse fórum, é que a distorção da Boss vem verde, as simulações não vem timbrada, isso cabe a vc fazer, coisa que não é simples e eu apanhei muito tempo com minha GT-8 !! Mas te garanto que uma GT-10 bem timbrada não tem pra outra pedaleira, pelo menos das que eu conheço, não sei se tem algo escondido por aí !! A line 6 é mais inteligente que a Boss, eles colocam bancos que já vem na pedaleira e simulações que é ligar e tocar, se vc for em uma loja testar as duas vc compra o XT Live no lugar de uma GT-10, testar GT-10 em loja é certo que vc não leva, não presta um banco se quer, mas depois de timbrada não tem pra ela!! Eu odeio a XT Live por causa da falta de Loop, mas a X3 Live é show de bola !!

TESTE AS DUAS, ou as TRÊS e seu ouvido vai dizer o que é melhor. Analise os prós e os contras de cada uma e leia bastante a respeito!!!

Concordo 100% , o que eu tou falando aqui não tem valor nenhum se vc gosta mesmo é do som da Line 6!! Então vá testar, mas não queira que uma pedaleira parruda dessas fique perfeita em um teste na loja que o próprio vendedor não sabe nem onde é o botão de ligar, veja alguém que use e vá ouvir o som dele!!

marcusbacus
Veterano
# out/10
· votar


Eu conectei o cabo USB, instalei os drivers, reconheceu tudo na boa, monkey, gear-box e etc, mas não obtive som no micro do XTL conectando apenas a USB, tá vou ler o manual hehehe mas se alguém souber e quiser adiantar.....

Sei que o post é meio velho mas... pode ser que no micro ele tá ajustado pra usar a saída de áudio da placa que tá instalada nele como padrão (driver de áudio primário ou o nome da placa), é preciso mudar pra "POD XT USB" ou algo assim (não lembro exatamente como aparece na lista). No meu aqui, assim que ligo o USB ele já muda, não precisei colocar como padrão, mesmo porque essa entrada só aparece na lista quando o USB tá conectado. Precisa mudar também pra quando for gravar, no Audacity usando um notebook eu sempre esqueço e ele começa gravando usando a entrada do mic da câmera...

diego gr
Veterano
# out/10
· votar


Eu conectei o cabo USB, instalei os drivers, reconheceu tudo na boa, monkey, gear-box e etc, mas não obtive som no micro do XTL conectando apenas a USB, tá vou ler o manual hehehe mas se alguém souber e quiser adiantar.....

Passei por isso no Windows 7 com a Zoom G2
É só fazer a mesma coisa que o marcusbacus disse aí em cima, e ir nas propriedades de som, entra nas propriedades do "dispositivo USB ou algo parecido com isso" e marque a caixa "escutar dispositivo", para ouvir mesmo enquanto nao esta gravando.

tomsantana
Membro Novato
# mai/18
· votar


Uso essa pedaleira ha muito tempo e gosto muito.

Aqui tem um vídeo que gravei.

https://www.youtube.com/watch?v=2ziAh0IPcY8

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Pod Xt Live" Ainda Vale a Pena?