POD xt Live ainda vale a pena ?

    Autor Mensagem
    eduyoung
    Veterano
    # set/10


    Então galera. Surgiu uma oportunidade de comprar a POD XT Live agora, mas só pode ser ela porque uma loja aqui da cidade tá em promoção. Agora em 2010, que já tem a POD X3 Live, será que vale a pena comprar a XT ainda ?
    Como é promoção relâmpago, tenho que pesquisar isso rápido aeuhuaehaheuahe

    Obrigado, abraços!

    Junae
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Amigo, já temos data pro lançamento da sucessora da x3 live. Acho q agora em outubro ou novembro. Vc tá meio atrasado. Agora, se está preocupado em estudar guitarra, esquece isso aí. Pega uma boa guita e um bom ampli. Vc não precisa de mais nada.

    _JCM_
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eduyoung

    Cara, eu possuo uma e te digo que vale a pena investir em um bom amp e guitarra, como nosso amigo Junae bem disse.

    Abraço.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu não compraria, mesmo que estivesse num bom preço... embora seja uma ótima pedaleira. Só que comprar pedaleiras é como comprar computadores. Quanto mais antigos, piores e menos valorizados. E vão ficando cada vez mais difíceis de revender...

    wcpm
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se fosse eu compraria. Ainda mais se estiver abaixo do preço de mercado. Pois sou capaz de apostar que com essa você vai parar quieto por uns anos. Já tenho meu POD Xt há algum tempo, e até hoje não vi necessidade em vendê-lo e o preço dele já aumentou consideravelmente desde a compra.

    janderimperium
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vixi galera agora fiquei...
    eu tava pensando em comprar uma xt live no fim de novembro... mas depois do q vcs falaram... ja vem uma sucessora? putz... a xt live deixa MUITAS pedaleiras no chao... compete com a gt-10 e muita gente diz q ganha... to falando besteria me avisem ai

    abraço

    janderimperium
    Veterano
    # set/10
    · votar


    alguem?

    makumbator
    Moderador
    # set/10
    · votar


    thmenezes_RJ
    Eu não compraria, mesmo que estivesse num bom preço... embora seja uma ótima pedaleira. Só que comprar pedaleiras é como comprar computadores.

    Nem sempre. Muita gente gosta mais do POD 2.0 do que do XT e X3, principalmente em determinados amps virtuais. Teoricamente o mais novo é melhor, MAS além de isso muitas vezes não se confirmar, há também o fator marketing, que apresenta alterações cosméticas ou menores como a "nova revolução tecnológica". Então eu prefiro comparar os equipamentos pelo que eles produzem: o som.

    eduyoung

    A decisão também depende do preço promocional(muitas "promoções" tem o preço mais elevado que outras lojas em valor normal). Tem garantia? Nota fiscal? É nova?

    Tudo isso influi nos prós e contras. Mas mesmo que vc decida comprar, acho que vale a pena barganhar o preço com a loja, pois como é um equipamento de uma geração anterior, vc pode usar isso na negociação, e no fim vir a de pagar menos.

    wcpm
    Veterano
    # set/10 · Editado por: wcpm
    · votar


    Se comprar instrumentos for igual computadores você pode ter certeza que ficará pouco tempo com um equipamento mais "moderno". Logo o seu ultra hi mega super extra equipamento estará defasado. E o marketing ta aí pra criar a sua necessidade e pra lançar coisas "novas e inovadoras".

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/10
    · votar


    janderimperium

    cara, já tem data de lançamento para a sucessora da sucessora da XT Live. A sucessora dela é a X3 e já tá por aí há um bom tempo.

    makumbator
    Concordo contigo, o que vale é o som. Mas tem outras questões como valor de revenda e talz...

    wcpm
    Se comprar instrumentos for igual computadores você pode ter certeza que ficará pouco tempo com um equipamento mais "moderno"

    Mas é exatamente isso que acontece. É uma indústria preparada para isso. Entre outros fatores, é por isso que eu também invisto mais em pedais do que em pedaleiras.

    Não acho que todas as inovações sejam marketing. Claro que ele tem efeito na cabeça do consumidor, e que nem tudo é como o fabricante quer que seja. Mas acho que aos poucos os produtos vão melhorando sim, e essa pequena melhora nas versões começa a fazer diferença.

    janderimperium
    Veterano
    # set/10
    · votar


    thmenezes_RJ

    deixa eu ver se entendi a sucessora da xt live eh a x3 e lah vem uma sucessora da x3 live. eh isso?

    abraço

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/10
    · votar


    janderimperium

    é isso.

    Sioux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eduyoung

    Se for pela qualidade da pedaleira?
    Nossa com ctz vale a pena!
    Uso e recomendo!

    Quanto vai pagar?

    Depende do preço... a XTlive está mais cara que a GT-10 em algumas lojas. É uma pedaleira TOP.

    Abraços.

    janderimperium
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu acho galera, que tem muita gente usando g1 usando pedaleira virtual, nao tem pedaleira, entao a xt live eh uma OTIMA vendo por esse lado concordam comigo?

    abraço

    eduyoung
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Muito obrigado aí quem respondeu!

    É o seguinte. Ela vem sim com nota fiscal, é nova, e ainda é da maior loja de guitarras do estado inteiro. É uma loja imensa que tem aqui :P

    Surgiu uma oportunidade de comprar uma X3 Live em Janeiro (por quase mesmo preço da XT Live aqui na cidade), pois vou viajar para Londres. Único problema vai ser se eu pagar imposto, porque se não vai custar o olho da cara.

    Mas aí, eu não vou comprar a pedaleira para continuar estudando. Continuo só praticando guitarra por hobbie, há 8 anos. Única coisa que faço é tirar umas músicas alí, ensaiar com a banda que tou começando agora e etc.

    Atualmente uso uma Epiphone SG G-400, e acho que ficaria boa com as POD XT/3 Live. Futuramente, quero dizer, daqui há uns 3 ou 4 anos, vou comprar uma Fender Telecaster. Esse é o meu plano ;) Mas já que falaram da sucessora da X3 alí, tou com medo de comprar a XT agora e me arrepender.

    Abraços, obrigado! \o/

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eduyoung
    se tivesse por umas 800 pratas eu comprava, mais que isso é loucura ! alias pagar 2 conto em 1 pedaleira é Loucura !

    Jafet
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eduyoung

    O maior problema dela é que não tem Loop, ou seja, vc não pode ligar um pedal de distorção junto com os efeitos dela!! Imagine uma pedaleira top sem Loop!! Esse era um erro absurdo da Line 6 que foi corrigido na X3!!
    Parece besteira, mas eu mesmo tenho uma GT-8, que é a pedaleira da Boss que concorre com a XT!! Eu "cansei" das distorções dela, isso acontece com qualquer guitarrista, mesmo que ele tenha um ampli de 10000 reais, nós sempre enjoamos do que temos e queremos algo "novo"!!
    Aí coloquei um pedal valvulado no loop dela e ficou show, se eu enjoar, troco esse pedal por outro ou então ligo ela junto com a distorção de um ampli!! Na XT vc tem que trocar de pedaleira!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a POD xt Live ainda vale a pena ?