Review - Marshall Jackhammer JH-1

Autor Mensagem
Guynho
Veterano
# fev/09


Falae ae Galera =D

Depois de muito tempo pesquisando no Fórum, lendo opniões diversas, procurando um pedal que fosse versátil, mas ao mesmo tempo me proporcionasse exatamente o que eu queria (um som mais Hard Rock, menos abelha =D), e testar alguns pedaizinhos, optei por adquirir o Marshall Jackhammer. Confesso que fiquei em dúvida entre este e o Guv'nor, justamente pelo fato da minha guitarra atual ser uma Semi-Acustica, mas como eu queria algo mais "pegado" e menos sutil, optei pelo Jackhammer. Bom, chega de papo, vamos às minhas (humildes) impressões:

Construção: Aqui ele coloca os outros no bolso. Sabe aquele tipo de pedal que te inspira confiança? Esse é o Jackhammer. Ele é feito de metal muito denso e resistente, e o acionador dele é daquele estilo "footswich", que aguenta as pisadas mais bruscas do calor do show =D. O Acabmento dele é muito bonito também, dando um charme muito especial ao pedal.

Verstilidade: O Pedal tem dois modos de Operação: Overdrive e Distorction. Por isso, é atribuida ao pedal uma suposta "Versatilidade" que os pedais da mesma faixa, como o Boss Overdrive, Superoverdrive, etc, não teriam. Bem, o que me fez optar por esse pedal, primeiramente, foi o fato de eu gostar da distorção do Marshall Valvestate. O Intuito desse pedal, seria simular os Drives das valvulas saturadas do clássico Cabeçote JCM800. Qualquer um que some 1+1 vai saber que isso fica dificil =D. Porém, o overdrive dele fica muito similar aos Hibridos Valvestate, mesmo. Agora, o modo distorction, é aquilo: vai do gosto. Dá pra levar um Metal? Dá. Mas tem pedais mais indicados pra isso. Agora, no quesito overdrive, não tem pra ninguem. Os vários parametros de regulagem são bem intuitivos, sendo que após algumas poucas regulagens, tu já consegue tirar o timbre desejado. Mas pra quem ainda tiver dificuldades, acompanha junto um Manual de Instruções muito elucidativo nesse aspecto, inclusive contando com algumas sugestões de regulagens básicas (claro, é pra referencia, tem vários fatores que vão influenciar nisso).

Conclusão: Vale a pena? Sim, se você quer aquele overdrive voltado ao Hardrock, além de ter o extra de possuir um modo Distorction, que se não é a 8ª maravilha do mundo, quebra o galhão caso não dê pra ficar comprando um milhão de pedais (meu caso =D). Resitente, bonito, e em conta. Paguei R$ 285,00 aqui em Cachoeirinha - RS, junto com um Cabo Santo Angelo. Tem que dar uma choradinha, mas vale a pena.

Depois eu posto alguns sons pra galera =D

Espero ter ajudado.

Putini.
Veterano
# fev/09
· votar


Bom review, eu tenho um desses ae tbm =D de vez em qnd me irrito com ele por nao conseguir achar um timbre que me agrade eheuehuehue
mas ele é foda sim

quero ver os sons =D

diogoslr
Veterano
# fev/09
· votar


Guynho

Também tenho um Jack,e concordo totalmente com vc,é um excelente pedal,o melhor que tenho!!!

Guynho
Veterano
# fev/09
· votar


Uma das grandes vantagens do Jackhammer, é que a opção de Contour, comum nos Valvestate, pode ser "Bypassada", colocando o Knob todo pra esquerda. Com isso, você pode ir ajustando o timbre somente com graves e agudos, e se não conseguir, ai sim vai medindo os médios. E tem o knob Freq, que quando girado antihorário, faz o contour cortar medios graves, e quando girado no horario, corta os medios agudos. Ou o contrario, agora não me lembro bem. Isso dá versatilidade, mas também ou pouco mais de trabalho =D

mzloko
Veterano
# fev/09
· votar


estou mesmo pensando em comprar um desses
posta os samples ai
valew

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Putini.
quero ver os sons =D

Antes você vai ter que desenvolver uma sinestesia.

Vlaner
Veterano
# mar/09
· votar


Tb possuo um jack,mas acho legal ter um equalizer após hehehe vai t dar mais versatilidade ainda...a maioria das pessoas que compraram optaram pelo modo "OD",por soar mais aberto e menos abafado,jah eu preferi o modo "dist" por ter mais ganho,quanto a soar abafado o Equalizer resolve o problema.

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Guynho
O Intuito desse pedal, seria simular os Drives das valvulas saturadas do clássico Cabeçote JCM800.

Cara, que eu lembre, a proposta inicial do Jackhammer era ter em um só pedal o dois pedais predecessores dele, o Marshall Drive Master (OD) e o Marshal Shared Master (DIS). Esses pedais tinham basicamente o mesmo circuito com mudanças apenas no estágio de ganho, que em um era maior que o outros, o que o Jackhammer fez foi fazer um circuito onde fosse possível ligar e desligar esse estágio de ganho a mais que o Shared Master tinha, gerando a idéia de 2 pedais em um.

Os pedais originais tentavam reproduzir o drive do JCM-800, e se não me engano não tinham o botão contour, que é exclusivo do JH-1. No fim eles tentaram usar isso como um chamariz pro pedal, mas o que pegou mesmo foi que eles terminaram sendo mais comparados com um VS que com um JCM.

Um chamariz a mais é que o Joe Satriani usava esses dois pedais, então ele fez um merchan do Jackhammer no começo justamente com essa idéia de que ele era 2 em 1 (o que de fato é).

henrique.marin
Veterano
# mar/09
· votar


Cara, parabéns, tb possuo um jackhammer e me amarro nele! concordo com todas as suas impressões quanto ao OD x DIST dele!
Eu, particularmente, só uso no modo OD, mas isso vai de cada um e para que o som se destina.

Agora, vc fez um excelente negócio eim!!! 285 no pedal + cabo (bom)??? parabéns

Aqui em SP (capital) não sai por menos de 310 um novo. Eu tinha um (que paguei 240 na época) e me roubaram... achei que seria a oportunidade de procurar algo diferente mas nada me agradou mais do que o jackhammer, então fui comprá-lo denovo e me assustei com o preço!!
comprei então um usado por 210 conto!! mas usado né....
Parabéns memo, saiu barato

Guynho
Veterano
# mar/09 · Editado por: Guynho
· votar


nichendrix
Cara, que eu lembre, a proposta inicial do Jackhammer era ter em um só pedal o dois pedais predecessores dele, o Marshall Drive Master (OD) e o Marshal Shared Master (DIS). Esses pedais tinham basicamente o mesmo circuito com mudanças apenas no estágio de ganho, que em um era maior que o outros, o que o Jackhammer fez foi fazer um circuito onde fosse possível ligar e desligar esse estágio de ganho a mais que o Shared Master tinha, gerando a idéia de 2 pedais em um.

Bom, eu só reproduzi o que diz no Manual, que dizia claramente que o Overdrive visava reproduzir o JCM 800 e o Dist simulava o JCM 2000. =D

EDIT: Gurizada, eu acabei de descobrir o "Pulo do Gato" do Jackhammer. Se você colocar o Knob seletor de OD/DS entre as duas opções, ou seja, tendo a manha de colocar o knob no meio das duas opções, sem selecionar nenhuma delas, Fica um Overdrive com menos graves, mais sustain, e aquele "tempero" do Distortion. Incrivel...ISSO é um pedal versátil =D

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Guynho

Isso é putaria de fabricante, já que o Jackhammer original é anterior aos JCM-2000... mas o Drive Master e o Shared Master também tinham algo desse tipo no manual também, inclusive a parte do JCM-800 (até porque nem existia o 900 quando foram lançados).

Bombastik
Veterano
# mar/09
· votar


Se você colocar o Knob seletor de OD/DS entre as duas opções, ou seja, tendo a manha de colocar o knob no meio das duas opções, sem selecionar nenhuma delas, Fica um Overdrive com menos graves, mais sustain, e aquele "tempero" do Distortion.

alguém já tinha falado isso em outro tópico...

Guynho
Veterano
# mar/09
· votar


Bombastik
alguém já tinha falado isso em outro tópico...

Bah, pior. Bom, fica nesse tópico também, pra futura referência...=D

henrique.marin
Veterano
# mar/09
· votar


Bombastik
tá aí uma coisa que eu nunca consegui fazer...

como me dou bem com o OD também não fui insistente na tentativa... vai que eu ferro com o pedal ahahah

viniciusra
Veterano
# abr/09
· votar


Gente, Todo mundo que pretende comprar um Jackhammer como eu veja esse video



Depois do video nao tenho mais duvida de qual pedal eu compro , eh ele mesmo !

daniel_guitar
Veterano
# abr/09
· votar


é um pedal mt bom mesmo mas pra frente qund tiver com R$ sobrando vou pegar um desses tb usado claro hj em dia ñ tá valendo comprar nd novo pelo preço

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


jackhammer é muito animal, entrou na minha to-buy list hehe

ThiagoGasb
Veterano
# abr/09
· votar


eu tenho ele, é o melhor overdrive q eu ja tive! a unica merda q ele eh meio chato com amplificador,nao eh em todo amp q ele fica bom

viniciusra
Veterano
# abr/09
· votar


com certeza !

ele vale o preço !

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


se a intencao eh ter um som de marshall in a box, da uma olhada no meu topico review do purple plexi 800

galera fica mo bitolada em 2 ou 3 marcas, tem uma porrada de pedal bom por ai e soh se ve uns 2 ou 3 nomes: jh1, gt2, ds1;...

viniciusra
Veterano
# abr/09
· votar


André Arraiano

André, mas o som do JH-1 vale a pena cara estamos falando de um pedal bom...

vo dar uma olhada no purple plexi

viniciusra
Veterano
# abr/09
· votar


Muito bom o Purple Plexi !

Continuo gostando mais do Jackhammer !

¬¬

viniciusra
Veterano
# abr/09
· votar


André Arraiano

Quantos ta custando um Purple Plexi 800 Original ?

viniciusra
Veterano
# abr/09
· votar


André Arraiano

O Jackhammer eh 5x mais versátil que o Purple Plexi...

Primeiro que o jh tem o modo OD & Dist. O q ja bate o p plexi.

O plexi soh tem Freq e Gain...

Jackhammer : Gain, Bass , Contour e treble ( alem d volume )

viniciusra
Veterano
# abr/09
· votar


Novo na caixa o Jackhammer sai por R$280... Nao paguem mais que isso...

Vo comprar o meu no ML pelo EIMUSICA lah tah R$279

Henrique S.
Veterano
# abr/09
· votar


viniciusra

O Jackhammer eh 5x mais versátil que o Purple Plexi...

aff
Primeiro que o jh tem o modo OD & Dist. O q ja bate o p plexi.
na minha opiniao o modo dist é tao ruim qnto um DS1

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


cara, falsa versatilidade eh mt facil criar, vo pegar o proprio purple plexi, enfiar umas 3 chaves de tonalidade, 1 de ganho extra, 1 chave 3pdt de boost...

o q conta pra mim eh a qualidade do pedal, vc quer uma coisa mto versatil pega uma pedaleira digitabelha

eu axo q existe um milhao de tipos de pedais exatamente pra vc axar o teu som em algum

e quanto a essa de quanto ta o original como se fosse argumento pra nao comprar por causa de preço, eu axo q eh fechar os olhos pra um mercado q vem crescendo muito, e proporciona muito mais opções, que eh o de pedais handmade

fora q "o jh1 eh bem melhor q o pp800"

eu nao to falando "pp800 melhor q jh1", eu to falando q existem MUITOS, MUITOS MESMO pedais com o conceito marshall in a box, e axo errado as pessoas sequer pesquisarem sobre

isso vale pra todos os pedais

Filcrow
Veterano
# abr/09
· votar


Henrique S.
na minha opiniao o modo dist é tao ruim qnto um DS1
O que é um grande engano (na minha opinião).

Vlaner
Veterano
# abr/09
· votar


na minha opiniao o modo dist é tao ruim qnto um DS1


O que é um grande engano (na minha opinião).[2],Como eu disse nada que um GE-7 não possa resolver.


mas falando no DS-1,tava pensando em comprar um p/ boost no Jackhammer,o jack eh um pedal muito versátil mas naum eh o mais indicado p/ tocar coisas mais extremas,ou seja q exigem distorções mais pesadas(Dream Theater e etc.).Ai eu tava pensando no Ds-1 para boost,jah q guitarristas como Vai e Satriani usaram no passado p/ boost em seus amplis,Alguem jah fez esse teste??

Rizzo
Veterano
# abr/09
· votar


viniciusra
GRANDE LIXO!!
pARECe distorção de amp de 25 RMs, mto lixo!

na boa, eu achei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Marshall Jackhammer JH-1