Review - Marshall Jackhammer JH-1

Autor Mensagem
Guynho
Veterano
# out/10
· votar


pOkiz

Po...eu que sei...hehehehehe...

Eu falo justamente pelo fato de EU não ter ampli, e depender dos amplis que a casa onde eu vo tocar oferece. Ae tu ve a diferença de performance do pedal nos mais diversos equipamentos.

E os melhores sons que eu tirei do Jackhammer, foi quando eu pluguei em um Marshall Valvestate 8080 2x12, Num fender frontman 212, e no LV300 twin...O pedal vira um murro na cara...

Com amplis de 1x12 também vai legal, testei no lv100 e no frontman 65. Mas que não é a mesma coisa, não é...=D

engtmir
Veterano
# out/10
· votar


Guynho
Cara tbm tenho um e plugo ele no meu ampli (obvio :P) que é um tiny terror, e ele vira uma pancada nos ouvidos, só não posso aumentar muito o ganho pq se não ele vira um abelhudão sem sentido hehehe

Abraços

pOkiz
Veterano
# out/10
· votar


É Guynho, mais até eu chegar num Marshall valvulado ou num Fender, vai chão viu... kkkkk

Mais acho que vou comprar ele mesmo, ja ouvi muitos elogios.

Estava muito em duvida entre ele e o Shred Master, porém o Shred só tem usado no ML, e comprar coisa usada @NET é tenso, senão eu até arriscaria. Mais também após a compra do JackHammer pretendo comprar mais pedais e quem sabe aê um dia pego um SM :D


engtmir

Mais ele só fica abelhudo com o ganho no máximo? Ou a partir de um certo grau ele ja fica chiando muito?

Pq assim, penso em fazer uns showzinhos sabe, entao queria saber bem sobre isso, pra ver se isso realmente vai atrapalhar. Tem outra também, não sei se pra chegar num distorção a lá Green Day eu precise usar tanto ganho.

Aê quem diz isso ja são vocês que tem ele. Necessita de tanto ganho desse pedal pra chegar na distorçao deles?

Obrigado ae gente

pOkiz
Veterano
# out/10 · Editado por: pOkiz
· votar


UP

EDIT: Lembrando que vou usar esse pedal só no modo Overdrive, pois nao quero um pedal versátil, e sim, o melhor timbre possivel de Overdrive que emule o JCM800.

Pra Distorçao pretendo comprar outro pedal mais pra frente.

Obrigado a ajuda pessoal (:

engtmir
Veterano
# out/10
· votar


pOkiz
Cara, sendo bem sincero, é meio que quase impossível :P um pedal conseguir o mesmo timbre de uma valvulado, entende né...

Agora com relação a timbre abelhudo, ele não chega a chiar tanto, sabendo regular direitinho, só que para o MEU gosto, ele fica abelhudão saca, muito sujo.... foi isso que quiz dizer, isso qdo deixo o ganho do ampli no máximo, e o do pedal a partir da posição 12 horas, saca.

pra chegar num distorção a lá Green Day eu precise usar tanto ganho

Não, não precisa

Qualquer coisa pergunta ai, se eu souber responder, é claro que ajudo!

Abraços

pOkiz
Veterano
# out/10
· votar


engtmir

Poxa, vlw ae hein :D

Na sua opinião tem algum Pedal q faça isso melhor que ele?

Bate um arrependimento em ter pagado quase 300 reais nele?

Compensa realmente?


Acho que é isso kkk, desculpa tantas duvidas, é que dinheiro aqui ta dificil de conseguir :/

Brigado mesmo (:


PS: Claramente que irei testá-lo antes de comprar, mais como nao entendo muito, quero uma opinião mais experiente, acho que voce me entende ^^

engtmir
Veterano
# out/10
· votar


pOkiz
Na sua opinião tem algum Pedal q faça isso melhor que ele?
Se existir eu não conheço, bem, como devem ter colocado antes aqui nesse topico mesmo, o jackhammer simula muito mais um valvestate do que um jcm800, o que me agrada muito :)

Bate um arrependimento em ter pagado quase 300 reais nele?
De maneira alguma, apesar que paguei um poquim menos q esse valor ai hehehe

Compensa realmente?
Cara, para mim na época que comprei eu não sabia patavinas de nada, compensou, pois dei sorte, comprei um pedal que me atende legal, consigo tirar um timbre mais blues com ele, e quando preciso de uma distorção bem rasgada para tocar um metal por exemplo eu também consigo, o negocio é ter paciência para timbrar o pedal bem redondinho!!!

Ma não há verdade maior, vá na loja e curta o timbre do pequeno, se curtir cara, não tem erro!

Vale lembrar que o timbre obviamente mudará de ampli pra ampli. Eu mesmo testei ele na época q comprei em um cabeçote da marshaal, ficou lindão o som!!!
Mas quando cheguei em casa e pluguei ele no mini meteoro que tinha em casa... poutz... que decepção aheuhaiehaiuhe
Mas hoje em dia com tiny terror, to tranquilasso!!!

Abraços

pOkiz
Veterano
# out/10
· votar


engtmir

Cara, obrigado pela paciência de responder, pode ter certeza que me ajudou muito.

Agora ja estou certo do que quero ;D

erdnaxela
Veterano
# out/10
· votar


Rizzo

parece não é um ampli staner kute 25 eu tenho um pra estudo. Num ampli com falante de 12 o jack fala mais alto apesar de não acha-lo tao bom assim tambem não acho tao ruim não. Distorção só testanto e experimentando eu fiz um procorat e achei ele muito bom mas isso depende muito de estilo ,guitarra, ampli, etc.....

Nada melhor do que testar. Mas vou logo avisando distorção com o tempo enjoa e ai vai querer outra depois aquela que voce enjoou volta a ficar com o som legal. é asso mesmo.....kkk

Manubio
Veterano
# out/10 · Editado por: Manubio
· votar


pOkiz
[url=www.efxpedais.com]EFX Pedais[/url]

Lá tem alguns pedais que podem te ajudar.

Como o Shred Master, Rock of Box e etc...

dá uma ouvida.

Abs

the guitar crazy
Veterano
# set/11 · Editado por: the guitar crazy
· votar


eu queria um jackhammer para tocar hard rock ate heavy metal classico pego ele ou outro,tenho uma strinberg egs-216 uma memphis mg-230 com humbucker e um sheldon gt 150 e qual outro voces me recomendam ps:vai ser meu primeiro pedal

quenaiplei
Veterano
# set/11 · Editado por: quenaiplei
· votar


the guitar crazy

Eu recomendo dois pedais com som ótimo e regulagem mais simples:

Mad Cat - handmade nacional muito foda!


Proco Rat - o tradicional americano com chip Lm308. Os atuais são chineses.

kinhoBram
Veterano
# out/11
· votar


eu tenho esse pedal, e me disseram que ele só serve pra dar mais potencia aos amplis valvulados, e como só tenho um transitorzinho não me serveria...

fiquei cabreirão com isso, será que é verdade???

pedroes
Veterano
# out/11
· votar


up

O jackhammer + g2.1u da para tirar um rhcp?

pOkiz
Veterano
# out/11
· votar


kinhoBram

Nada a ver cara, Jackhammer é simulação do JCM800 então é mais comum ver ele sendo usado em Transistorizado mesmo.Eu usava ele no meu Maverick MV1510, agora que peguei um valvulado, to vendendo o Jackhammer e o MAverick, rs.


pedroes

Cara, o Jackhammer pe bem versátil, você tocar de blues a metal bem facil... e é um pedal com uma sonoridade fantástica

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


pOkiz

Jackhammer não tem nada a ver com JCM800 ou com simulação, ele é só um Marshall Drive Master e um Marshall Shred Master num pedal só.

pOkiz
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

Nada disso, no manual que vem com ele ta escrito que é um Marshall In a Box, na OD simula o JCM800 e no modo DIST o JCM2000.

Palavras da Marshall, e não minhas.

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


pOkiz
Nada disso, no manual que vem com ele ta escrito que é um Marshall In a Box, na OD simula o JCM800 e no modo DIST o JCM2000.

Palavras da Marshall, e não minhas.


Cara, na boa, quando o Jackhammer foi lançado, nem JCM2000 existia.

Ele é um Overdrive e Distortion, essa comparação não é no sentido de simular de fato, como faria por exemplo um Purple Plexi ou Plexitone, é um pedal que dá um overdrive e um distortion como todo overdrive e distortion, obvio que a Marshall ia comparar o resultado com algum amplificador dela, mas bota um Jackhammer ligado em linha e tenta comparar com um JCM800.

PS: Quando o Jackhammer foi lançado originalmente em meados dos anos 90, a comparação era entre o Plexi (modo OD) e o JCM900 (modo distortion). Da mesma forma que o Drive Master e o Shred Master (os pedais que deram origem a ele), dizia-se no manual que tinham som de JTM45 e JCM800. Só que pra eles simularem esses amps, o circuito deles tem que mudar muito. Do jeito que está tá mais pra SD1+DS1.

Filcrow
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix
bota um Jackhammer ligado em linha e tenta comparar com um JCM800.
Nenhum plexitone daria também...

Retirado do manual:
Allows for selection of the Jackhammer's two modes; Overdrive and
Distortion. Overdrive gives you traditional Marshall open roar,
similar to JCM 800 style Master Volume models with more bite and
dynamics. Distortion Mode delivers a more saturated high gain
compressed tone, similar to the high gain channels on JCM 2000
models.

Manual do JH-1

Ou seja, realmente não é um "simulador" de amps marshalls. mas como no texto acima, ele propõe um som aberto tradicional dos amps marshalls SIMILAR ao JCM 800 (modo Od) e JCM 2000 (modo Dist).

Do jeito que está tá mais pra SD1+DS1.
Discordo, pois são muito diferentes. O DS-1 por exemplo nem tem tanto ganho e sustentação quanto o JH-1.
Você mesmo disse! Ele é um Marshall Drive Master e um Marshall Shred Master. Já dá uma put@ diferença aí... o DS1 e SD1 nem chegam perto desses caras aí...

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Filcrow
Ou seja, realmente não é um "simulador" de amps marshalls. mas como no texto acima, ele propõe um som aberto tradicional dos amps marshalls SIMILAR ao JCM 800 (modo Od) e JCM 2000 (modo Dist).

Isso é exatamente o que eu disse, já que disse que ele não é um simulador, e sim um OD/DS. Ao contrário do pOkiz, que defendeu que era um simulador.

Como eu disse, o texto do manual inclusive mudou ao longo dos anos, já que originalmente era Plexi e JCM900, e quando ainda eram dois pedais separados, era um JTM45 e um JCM800.

Discordo, pois são muito diferentes. O DS-1 por exemplo nem tem tanto ganho e sustentação quanto o JH-1.
Você mesmo disse! Ele é só um Marshall Drive Master e um Marshall Shred Master. Já dá uma put@ diferença aí... o DS1 e SD1 nem chegam perto desses caras aí...


Aqui eu novamente me repito, o Jackhammer está mais para um SD1+DS1 em um único pedal do que para um simulamp com dois canais. Eu não disse que ele é um DS1 ou SD1, nem que soava como eles, mas que a função dele é ser capaz de preencher o mesmo espaço que esses dois pedais preencheriam num pedalboard.

Sobre o Drive Master e o Shred Master não chegar perto dos similares da Boss, isso eu discordo radicalmente, são pedais com propostas bem parecidas, cheguei a ter os 4 ao mesmo tempo, e em termos de ganho, eles são relativamente similares.

Embora o Drive Master pra mim esteja mais pra OD3 do que pra SD1, mas esses dois Boss são ODs bem parecidos, mudando mesmo só o fator de ganho.

A grande diferença entre os Marshall e os Boss é o tone stack, já que os Marshall vem com muito mais opções pra moldar o som do que o controle de tone simples dos Boss. Isso é engraçado porque toricamente o Shred Master era pra concorrer com o Metal Zone, mas tinha muito menos ganho e nunca foi um pedal muito conhecido ou muito usado até o Thom Yorke e o Johnny Greenwood do Radiohead começarem a usar esses pedais, isso por volta do The Bends. Ele tem um pouco mais de ganho que o DS1, assim como o Drive Master tem um peteleco a mais de ganho que o SD1 e o BD2.

Mais ou menos na mesma época que os carinhas do Radiohead promoveram um revival do Shred Master, a Marshall havia decidido lançar o Jackhammer que é basicamente os dois pedais da Marshall, com um tone stack hibrido, já que apresenta todos os controles dos dois pedais que deram origem a ele (entenda, tem midle e contour ao mesmo tempo), outra coisa que a Marshall fez foi socar mais 5db de ganho pra fazer o modo distortion dele entrar na mesma faixa de distorção que o Metal Zone, visto que do jeito que estava o Shred Master ficava entre ele e o DS1, logo em geral quem queria um pedal de distorção terminava levando um dos dois Boss, em detrimento de um pedal que ficava entre eles.

Em relação a qualquer OD, o Jackhammer tem um tone stack bem mais avançado e interessante pra tone shaping, ao mesmo tempo que é bem mais simples de lidar do que o Metal Zone.

Filcrow
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix
Concordo com algumas (poucas) coisas do que você escreveu como essa abaixo:
os Marshall vem com muito mais opções pra moldar o som do que o controle de tone simples dos Boss

Aqui fica tudo confuso...
está mais para um SD1+DS1 em um único pedal
Eu não disse que ele é um DS1 ou SD1, nem que soava como eles
Não entendi aqui...
a função dele é ser capaz de preencher o mesmo espaço que esses dois pedais preencheriam num pedalboard
Que espaço? Espaço físico? Não pode ser sonoridade, porque vc já eliminou essa possibilidade...

Admito que você escreva bem, porém as vezes seu texto pareça contraditório. Você falou... o Drive Master é como o pedal X... embora pareça mais com o Y só que com um pouco mais de ganho.

o texto do manual inclusive mudou ao longo dos anos, já que originalmente era Plexi e JCM900
Para algumas afirmações, você deveria apresentar uma referência para nóis...

Enfim... eu acho o Drive Master e o Shred Master (assim como o JH) mais pedal que o DS1/SD1. Como você mesmo disse "mais opções pra moldar o som"... isso representa maior variedade de timbres e portanto poderiam ser considerados superiores aos BOSS...

Confirmo o que você disse. O JH é um pedal 2 em 1 apenas e não um simulador 2 canais. E ainda acrescento que o DS1 e SD1 nem deveriam ser citados nesse tópico. Até porque já tive os BOSS (citados) e jamais cheguei perto do timbre do JH-1.

Essa é minha opinião e desculpe ser chato.

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Filcrow
Concordo com algumas (poucas) coisas do que você escreveu como essa abaixo:
os Marshall vem com muito mais opções pra moldar o som do que o controle de tone simples dos Boss

Aqui fica tudo confuso...
está mais para um SD1+DS1 em um único pedal
Eu não disse que ele é um DS1 ou SD1, nem que soava como eles
Não entendi aqui...
a função dele é ser capaz de preencher o mesmo espaço que esses dois pedais preencheriam num pedalboard
Que espaço? Espaço físico? Não pode ser sonoridade, porque vc já eliminou essa possibilidade...


Cara, vamos lá, SD1 e OD3, são praticamente o mesmo pedal, o que muda mesmo é a quantidade de ganho, logo a sonoridade é parecida, com o OD3 tendo mais ganho que o SD1. O BD2 é algo entre os dois.

No geral o drive do Drive Master é na mesma praia do SD1/OD3, mas com um ganho mais ou menos similar ao BD que fica entre esses dois em termos de ganho. O que quero dizer é que num set, esses Boss e o Drive Master cumprem a mesma função (como o SD1 cumpre a mesma função de um TS), dá inclusive pra timbrar o Drive Master e o OD3 de forma bem similar. As diferenças maiores vão ser na possibilidade de equalização, que o Drive Master vai ter mais, embora a maioria que use ele, vá timbrar muito parecido com um SD1/OD3, só que mais nervoso.

O mesmo pode ser dito do Shred Master, em proposta ele é similar ao DS1, em sonoridade também, pois mesmo oferecendo mais opções a tendência é timbrar os dois pra mesma coisa, logo timbres parecidos. O que o Shred Master a mais que o DS é ganho e um tone stack mais maleável, mas que na prática a maioria termina usando um timbre próximo ao DS1.

O Jackhammer é basicamente esses dois pedais em um só.

Quando digo que ocupam o mesmo espaço, falo que não faria muito sentido em um set ter um Drive Master e o OD3 ou SD1, ou um Shred Master e um DS1. Nas duas situações é ter dois pedais que façam a mesma coisa.

Especificamente com o Jackhammer, existe uma "vantagem", que é o fato de o Jackhammer ter bem mais ganho que os dois pedais que deram origem a ele e grande parte do motivo de ele ter mais ganho é porque no modo OD, ele teria que concorrer com outros pedais na mesma praia que são muito mais consagrados que ele (TS808, TS9, SD1, OD3, BD2, Full Drive Mosfet) e pra completar um modo distortion com ele já compete com pedais bem consagrados DS1, MT2, Sansamp XXL, Z.Vex Box of Rock, etc.

Na faixa de ganho dele só ele tinha a opção de Overdrive e Distortion em um só pedal e em ambas as situações ele ofereceria um diferencial que é mais ganho e tone stack melhor.

Enfim... eu acho o Drive Master e o Shred Master (assim como o JH) mais pedal que o DS1/SD1. Como você mesmo disse "mais opções pra moldar o som"... isso representa maior variedade de timbres e portanto poderiam ser considerados superiores aos BOSS...

Eu não concordo com isso, ter um tone stack melhor não significa que você seja melhor, a opinião é tua, logo não vou refutar ela nesses termos. Existe um motivo desses dois Boss terem se tornado clássicos e nenhum dos 3 Marshalls citados, ter se tornado um clássico, que é o fato de que faltam a eles uma personalidade que realmente destaque eles dos demais.

Quando tu pensa em Overdrive, Boss e Ibanez são os primeiros que vem a mente, depois pula pra coisas mais caras como Fulltone, Voodoo Lab e afins. São pedais que realmente se destacam na multidão, o mesmo vale pro DS1.

Eu não estou dizendo que esses pedais são melhores que o Jackhammer, só que eles foram marcantes, o que veio depois copiou eles de alguma forma ou foi construído para combater eles de alguma forma. O que não muda o fato que mesmo pra os concorrentes esses pedais são as referências.

Confirmo o que você disse. O JH é um pedal 2 em 1 apenas e não um simulador 2 canais. E ainda acrescento que o DS1 e SD1 nem deveriam ser citados nesse tópico. Até porque já tive os BOSS (citados) e jamais cheguei perto do timbre do JH-1.

Cara, eu tive o Drive Master e o Shred Master por alguns anos, na mesma época tinha o SD1, o BD2 e o OD3, igualmente tive o DS1 e o DS2 na mesma época que tinha esses Marshalls, várias vezes pude botar eles lado a lado e constatar que embora hajam diferenças, existem muito mais semelhanças que diferenças.

Pra mim realmente o que se percebe fácil é a gama de opções pra timbragem de se ter um tone stack completo, mas isso também dificulta mudar a timbragem no meio de um show por exemplo, algo bem simples quando tu tem só um controle de tone.

Sobre tu não conseguir sons similares, aí realmente não tenho como falar nada, só se eu tivesse do lado com os Boss e Marshall pra fazer o tira teima. Entretanto, aqui faz como uma aposta que fiz com o Janick no ultimo sábado, eu falei que dava pra usar um EQ como Boost limpo, como Drive e até timbrar ele com som similar a vários drives, como o TS9 e o SD1, ele duvidou, mas no tira teima, deu pra fazer o GE7 ter o som desses pedais tranquilo, como deu pra fazer humbuckers ficarem magrinhos como uma Tele e singles ficarem pesadões. A diferença é que ele nunca levou um EQ a sério, eu uso o GE-7 há 17 anos, já explorei boa parte da gama de possibilidades dele, especialmente as menos obvias.

O mesmo serve pra tudo, afinal o Jimmy Page fez fama do combo Les Paul+Marshall 100W quando tocava quase que exclusivamente de Telecaster+Supro de 5W, se tu ouvir os 4 primeiros discos do Led, o cara afirma que ele gravou com essa combinação em praticamente todas as músicas, no entanto, a maioria jura que ali é uma Lespa e um full stack Marshall, que eram os equipamentos de palco dele. Como ele diz, se você pegar um amplificador no talo e fechar um pouco o pot de tonalidade, quase toda guitarra vai soar um pouco como uma Les Paul.

Para algumas afirmações, você deveria apresentar uma referência para nóis...

Fica muito difícil eu te arrumar um manual original da época do lançamento do Jackhammer, mas o fato de ele ter sido lançado pelo menos 1 ano antes do lançamento dos JCM2000, já dá uma bela indicação de que nem sempre ele falava em um som similar aos JCM2000. Afinal como você vai dizer que um produto tem som similar ao modelo de amplificador X se tal amplificador ainda nem existia?

Essa é minha opinião e desculpe ser chato.

Cara a opinião é tua, tem direito de ter ela e de discordar da minha, pra mim isso não é ser chato, é ter bom senso.

nandoaguitar
Veterano
# jan/12 · Editado por: nandoaguitar
· votar


Aos impacientes pra encontrar alguns timbres legais do jack, aqui vão alguns ^^ http://www.4shared.com/rar/3j-VO9jk/jackhammer.html

Regis Yama
Veterano
# fev/12
· votar


O meu JH-1 The Jack Hammer entortou o knob "FREQ/CONTOUR" depois de muitos shows. Q triste

Regis Yama
Veterano
# fev/12
· votar


Sera q tem como desentortar? Por que ele nao roda mais o knob

Regis Yama
Veterano
# fev/12
· votar


Tenho o "JH-1 Jack Hammer" e o "Ibanez TS-9 Tube Screammer" e sempre gostei mais do TS-9 como Overdrive

nandoaguitar
Veterano
# jun/12
· votar


O jackhammer é um ótimo pedal, só precisa de paciência do seu proprietário para achar o seu som. Nesse vídeo foi tirado um som bom dele, saca só: http://www.youtube.com/watch?v=dLadeBxq1hw

tpgslash
Veterano
# out/12
· votar


ressuscitando , comprei um jackhammer ontem e ja li todo o manual (original e um em portugues que vem junto) e ja olhei por baixo do pedal e tudo , mas não achei em nem um lugar escrito quantos mA ele consome , alguém sabe me dizer quanto ele consome ??

desde ja agradeço

Thyago_Trajano
Veterano
# out/12
· votar


tpgslash
Segundo o manual que eu vi na internet, 13mA...

http://www.marshallamps.com/downloads/files/Jackhammer%20hbk%20Eng.pdf

tpgslash
Veterano
# out/12
· votar


Thyago_Trajano
obrigado , depois olhei o manual de novo e é 13 mA mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Marshall Jackhammer JH-1