Ajuda com Pedaleira

Autor Mensagem
Lukass
Veterano
# fev/09


Bem galera, apesar de tópicos e mais tópicos sobre isso...queria uma coisa concreta!
Acabei de comprar uma Cort Viva Gold II (Violenta *--*), tenho uma Zoom 505 II...e queria uma opinião sobre qual pedaleira eu deveria comprar!
Uma que me tem chamado muito a atenção é a Zoom g2 1.u, pois além de tudo, uma das minha grandes influências ( Edu Ardanuy ) usa/usava em seu set!
Teria +- uns 500 ou 600 barão pra gasta!
Queria saber qual pedaleira vocês me indicam...vendo que eu dou preferência mais na qualidade das distorções doque nos efeitos, mas se tiver os 2 junto em boa qualidade, ta bão baguarai!

pr0view
Veterano
# fev/09
· votar


Iria de zoom g2.1u, ou a g2 msm, ateh sobrava grana para outro pedal.
De distorcao tem a pod 2.0, porem nao tem foots.

DOLLAR
Veterano
# fev/09
· votar


tbm tenho uma viva, guitarra otima msm.

qto a pedaleira, eu tenho uma zoom g1, mas estou me desfazendo dela e montando um set de pedais. já que vc usa poucos efeitos, não compensa para vc usar pedais analogicos?

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


É melhor vc pegar pedais separados...
pega um SD-1 (R$200,00 +/-)
um Delay Onner (R$290,00 +/-)
e pode pegar um clone do GT2 que tá baratinho (GDI, Hobbertt...)
já dá pra vc tocar alguma coisa...

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


se tu nao toca em banda de barzinho nem new metal compre pedais separados.

mais timbre, pedaleira come um pouco o sinal, eu uso, mas pra gravar uso pedais, pq a onda fica mto falsa, digital.

Lukass
Veterano
# fev/09 · Editado por: Lukass
· votar


Vei, nao quero pedais...quero uma pedaleira!

Um amigo me falou sobre a Boos Me6 ou a Me-50 que segundo ele, são ótimas, porém, outro amigo me falou que boss eh boa de efeitos e a zoom de distorção!
Como eu dou preferência à distorção, fikei na duvida agora!

Tem dessa mesmo?
Me expliquem sobre isso que ele falou da diferença das 2 marcas, se tem essa de Zoom ser para distorção e Boss para efeitos e qual eu devo pegar, um abraço!

Marcosrcf
Veterano
# fev/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar


Lukass
Seu amigo te enganou! Não existe isso, as duas tem seus prós e contras.
ahuauhahuahuuahuahuahua

Eu tenho uma ME-50 e curto pra caramba!
Procura o João_Luiz na busca, ele tem bastante coisa gravada com uma ME50...

Os contras da ME-50 são:
Não tem simulador de amp, mais mesmo assim dá pra tirar um som legal com ela.
Não tem Footswitch, mais dá pra fazer em casa, eu fiz um e num gastei nem 20 reais...

ogaitnas
Veterano
# fev/09
· votar


Lukass

me-50 se acha por preços decentes por aí, e tem bons timbres, funciona como se tivesse uns pedaisinhos no pé, só que com patches :D

Lukass
Veterano
# fev/09
· votar


E a respeito da Zoom G2 1.u? Tem uma boa distorção?

Os prós e contras dela!


Marcosrcf

Como fazer um footswitch?
Cara, nao curto tirar minhas conclusões vendo gravações de outras pessoas...o equipamento do cara obviamente nao eh igual o meu, maas vou dar uma olhada
Só me tira uma dúvida também, pra que serve o simulador de amp em uma pedaleira?


ogaitnas
Esse lance dos pedaizinhos me chamou MUITO a atenção nela, aquele pedal de expressão dela eh bom? Tem uma boa distorção?

Sioux
Veterano
# fev/09
· votar


( Edu Ardanuy ) usa/usava em seu set!
Lukass

o.O

Nycolas
É melhor vc pegar pedais separados...

Não viaja Man, porque é melhor? Este assunto já foi muito debatido.
Não existe isso de "melhor"! O gosto pessoal e os ouvidos que devem julgar o que "é melhor". Este preconceito contra pedaleira é coisa de quem não acompanha a tecnologia e não saca nada das pedaleiras atuais.

Abrs

Marcosrcf
Veterano
# fev/09
· votar


Lukass
Como fazer um footswitch?
Esse é o tópico que eu criei "Footswitch feito em casa" tem umas fotos, para mais detalhes eu devo ter o esqueminha ainda.

Só me tira uma dúvida também, pra que serve o simulador de amp em uma pedaleira?
Ele dá uma melhorada considerável no seu timbre, lógico, que não vai ser igual a um JCM800 de verdade, por exemplo, mais ele vai simular esse som, com a ME-50 o seu equipamento tem que ser no mínimo razoável, eu pulei da minha 505II pra ME50, ligo ela num Staner Kute20 de estudo, consigo brincar legal com ele.

Esse lance dos pedaizinhos me chamou MUITO a atenção nela, aquele pedal de expressão dela eh bom? Tem uma boa distorção?
Olhando nessa foto vc consegue enxergar o que o ogaitnas disse dos pedais, o pedal de expressão dela é muito bom, mas também não espere um CryBaby igual o da Dunlop, ela tem um whawha que dá pra brincar, e o oitavador que também é bem legal!

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


500 ou 600 barão pra gasta!
caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalho compra um estudio então porra! *1 barão = R$ 1000,00*

cara, qual seu amp?
pega um Jackhammer, é um pedal meio chatinho de achar os timbres a princípio, mas tem muito recurso e ele é Distortion e Overdrive no mesmo pedal, ta na casa de uns R$ 240,00 novo, fuzz vc faz um do bertola que não é nem dificil nem caro, e tcharans, você tem seu arsenal.

Quanto ao resto, preciso saber seu amp pra te recomendar coisa boa

Lukass
Veterano
# fev/09 · Editado por: Lukass
· votar


SpectrosGuitarman

Para esclarecer tudo!
Guitarra: Cort Viva Gold II
Pedaleira: Zoom 505 II (nao ajuda em nada, mas to falando ;D)
Cabeçote: Wattson Ciclotron NRPH 260
Caixa-não-amplificada: /\ DEVE c igual o cabeçote!
Vei, nao me interesso por pedais, 1º que nao tenho muito dinheiro pra gastar, e segundo que quero efeitos além de distorção, se eu quisesse só distorção tava bom! Então eu quero pedaleira, pelo amor de Deus não me venham falar de pedais!

Marcosrcf

Mas e a distorção, booa??
Por conhecidência também tenho uma 505II
Não entendi muito da monstagem do footswitch nao...o cabo é normal?

Vocês até agora não me falaram da mardita Zoom g2 1.u

pr0view
Veterano
# fev/09 · Editado por: pr0view
· votar


cara tem as digitech rp150
nesse preco q voce deu:
zoom g2, ainda sobra
zoom g2.1u
pod 2.0
v-amp2 sobra
digitech r150
x-vamp sobra

recomendo as zoom, digitech e a pod

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


recomendo as zoom,

todas não, apenas a série "G"
pq 505II ninguém merece
:S

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Lukass
entao vamo lá denovo
pega um Jackhammer, é um pedal meio chatinho de achar os timbres a princípio, mas tem muito recurso e ele é Distortion e Overdrive no mesmo pedal

tudo isso ai em cima e um X-V amp da behringer

ou um X-V amp e um amp novo, vc ta parecendo eu com cubo Sonorus Clube 80, e tenho um cabeçote e duas caixas iguais a essa que vc flw com tweeter. Vende isso e compra um amp bom, ou razoavel.

- te recomendo outros pedais juntos com o X-V amp pra você ter uma gama ainda maior de efeitos. Tente testar-lo

x-v amp

Vo comprar um novo esse sab ou sabado que vem, vai depender de SP

pr0view
Veterano
# fev/09
· votar


Diino
me referi das que eu citei

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


zoom g2, ainda sobra
pr0view
Eu compraria com a sobra um Boss SD-1, DS-1 (que são + baratos) ou ainda, um handmade da EFXPedais, pra substituir a distorção da G2. Mais tarde compraria um Wha (outro tópico hehe). Com isso aí não vai fazer feio.

Ahhhh... Mas não esquece do AMP!

Abs

Lukass
Veterano
# fev/09
· votar


SpectrosGuitarman

Ta...então...
Entre X-Vamp e G2 1.u...qual melhor?
Esse pedal de expressão da X-Vamp presta?
A Zoom é o dobro do preço dela...será possível q ela eh melhor?

Abraço!
Continuam sem falar da Zoom g2 1.u!
Quero coisas sobre as distorções e pedal de epressão dela!!

Então me parece que meu "dilema" é:
Zoom G2 1.u OU X-Vamp + Jack Hammer

Maas...continuem com as opiniões!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Lukass
Continuam sem falar da Zoom g2 1.u!
Se ninguém fala deve ser pq não é a melhor opção...
Abs

Lukass
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

Sim, o amp eu vou comprar mais pra frente!
Provavelmente será um Meteoro Nitrous GS!

Cara...Acho que não rola de comprar a g2 e um ds-1...pq eu quero um pedal de expressão, SE fosse comprar iria de Jack Hammer que segundo a população é melhor!

pr0view
Veterano
# fev/09
· votar


Lukass
Já reduziu para esses 2, agora sai atras, vai procurar no forum, orkut, tem muitos topicos, gravações da G2.1u, da x-vamp tbm. Eu nao vo ficar caçando os comentarios sobre distorcao e expressao para voce, tem muitos reviews dela só aqui no FCC.
Eu iria de G2.1u como falei no inicio do topico.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Lukass
pq eu quero um pedal de expressão
ahhh bão! Não sabia que isso era essencial. É... tem que pensar bem mesmo! ;-)

iria de Jack Hammer que segundo a população é melhor!
Cara, isso é relativo pq cada um pensa de uma forma. Basta ver que tem um tópico rolando aí, criticando JackHammer. Isso é gosto de cada um.

Abs!

Lukass
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

http://www.efxpedais.com/distortion.html

Dentre os pedais, agradei desse ai cara!
Pois quero uma Distortion, não um Overdrive, que eh oq maioria oferece!

Mas entendam meu caso!
Eu quero pedaleira galera, se fosse pra comprar um pedal, eu comprava um de distortion e pronto, sem mais delongas!
Se eu for comprar pedaleira e usar um pedal pra distorção vo te jugado dinhero fora, pq preciso da pedaleira pra usar um Delay, um Patch com som de Violão, afinador, mas em 85% dos casos a distorção, então comprar a pedaleira pra ter esses efeitos e fikar com distorção por fora eh perda de dinheiro ( na minha concepção, claro)

pr0view
Veterano
# fev/09
· votar


Lukass
claro que nao, justamente pelos efeitos dela, e da para voce aguentar com as dists da g2.1u tranquilo.
essa dist o cara tirou da g2:


SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Lukass
eu nunca tive problemas com o pedal de expressão dela, nem com o da zoom.
A vantagem da zoom é que ela tem saida USB pra vc ligar no micro e gravar, coisa que a X-V amp não tem. Mas em matéria de som, a X-V amp da um pau na zoom. Se acha melhor pagar a mais por isso tdo bem.
Ainda sai mais barato usar uma X-V amp e um behringer UCA 202, que não é só pra guitarra, da até pra ligar uma mesa.

edit: o problema da X-V amp é que vc precisa usar o cérebro pra acertar o som dela, e como o pessoal não gosta muito de fazer isso, ela não é tão popular assim. O manual não ajuda muito

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


SpectrosGuitarman
As possibilidade são imensas! A verdade é essa.
Abs

Lukass
Veterano
# fev/09 · Editado por: Lukass
· votar


SpectrosGuitarman
Bem cara, a usb da Zoom ia quebra meu gai baguarai!
Sei lá vei, essa X-Vamp parece até um brinquedinho frágil ( claro que aparência não faz som )

O probleminha dela pra mim não tem importância, eu nunca leio manual, aprendo na marra, por isso, não sei como, tiro uma distorção até boa da minha 505II

O Pedal de expressão dela é bom?
E me responde uma coisinha, pela foto nao vi...mas...ela te distorção nao??? =O

Guardião Washburn
Veterano
# fev/09
· votar


600 da pra investir em:
x-vamp
aulas
1ruffles
1coca

Lukass
Veterano
# fev/09
· votar


Guardião Washburn
Ta ganhando pelo Merchadainsing? --'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com Pedaleira