Ajuda com Pedaleira

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Lukass
ela simula a dist de amps e pedais classicos, eu prefiro muito mais ela do que a zoom, mas testa as duas. Eu iria de X-V amp e se ainda assim você sentir que falta algo, coloca o marshall jackhammer la ou um outro potente que te agrade, ou X-V amp+UCA 202 pra gravação.

detalhe: como eu ja disse o jackhammer é distortion e overdrive no mesmo pedal.
Reverb, delay, phaser chorus, pitch bend, afinador, simulações e todo o resto você usa o da X-V amp. Vai até te render um tempinho a mais até vc comprar outro amp, ela da concerta o ciclotron se vc usar a config de fones pq simula até autofalantes rs. Depois que vc tiver um amp firmão, as simulações não serão mais necessárias.

Eu não confio em distorção da zoom muito embora tenha usado por algum tempo uma 505II emprestada (graças a Deus não gastei dinheiro com isso) e agora estou usando uma Zoom GFX 707 professional que peguei no mesmo rolo que o jackhammer e o wah wah. Pra minha sorte ela ja está negociada, tenho pessoas interessadas nela por causa de um ou outro recurso a mais. As pedaleiras da zoom geralmente não gostam de outros pedais ligados neles, são uns cornos mansos.

A unica zoom que eu toquei que eu achei boa foi uma GFX 8 professional, que acho que usando hoje eu teria outra opinião a respeito dela com certeza

Guardião Washburn
Veterano
# fev/09
· votar


depois q vi o video ai em cima pega a g2.1u mesmo, quebra a arvore legal...

pr0view
Veterano
# fev/09
· votar


Guardião Washburn
né, eu com 15 anos tava feliz com a 505II uheauhaeuh

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


pr0view
eu com 15 anos achava que todos os guitarristas do mundo eram babacas e se eu tivesse um terço do equip deles eu seria o novo Van Halen

hauhuahauhauh malditos hormonios

Lukass
Veterano
# fev/09
· votar


Poorraa....cs tão me confundindo galera, animei pra carai no X-Vamp e um JackHammer ali ( ou talvez um pedal handmade dakele site ) vai outro rapaz e me fala pra pegar a Zoom mesmo!

AAaaa

Não sei q q eu faço :S

Oque acham?

Zoom G2 1.u

OU

X-Vamp + JackHammer ( ou pedal handmade do site )

pr0view
Veterano
# fev/09 · Editado por: pr0view
· votar


Lukass
Não adianta vc pergunta, q um vai responde zoom, e o otro x-vamp.
O ideal a fazer foi o que eu falei, vai atras! vai em busca de review, e samples, gravações, youtube, sobre as 2 pedaleiras, e o melhor seria testar as duas.

Lukass
Veterano
# fev/09
· votar


pr0view

Bom velho, meio difícil eu conseguir testar as 2...pq nem na minha cidade tem loja de guitarra, tem na do lado, uma que nao tem muuuita coisa!
Maas, vou pro site, correr atrás de samples, reviews e gravações :D
Valeu a ajuda ae!

Alguem mais tem alguma ajuda pra mim? :D

Me falem pelo amor de deus do pedal de expressão das 2!

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


X-Vamp é boa bagarai! As simulações de Amp dela são sinistras e os efeitos também! xD~

pode comprar trankuilão que não vai se arrepender...
o único probleminha é que ela come um pouco o timbre... (6)

Lukass
Veterano
# fev/09
· votar


O galera, vi reviews sobre a X-Vamp, não gostei nem um pouco, geralmente falam que ela é uma merda!
Maaas, eu vo procurar mais, tentar testar!

Continuem me ajudando :D

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


Lukass
é o que eu te falei, ela não é popular, ngm tem paciencia pra mexer nela, mas dps que vc pega o jeito fica simples, e se vc NÃO ler o manual ajuda um pouco de começo, só leia ele depois de um tempinho

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


Lukass
o único problema dela é que ela realmente parece de brinquedo... tem os controles de plástico, entao, se você for tão suave como um rinoceronte ela nao vai durar muito tempo...

O manual só serve pra você escolher o 3º Parâmetro de config dos efeitos (qual simulação de pedal)... e ajuda bastante!!!

Lukass
Veterano
# fev/09
· votar


Galera, SE caso eu pegar o X-Vamp, li sobre o JH-1 e o DS-1

JH-1 Dizem que é muito pesado, porém nao tem muitos agudos, apenas graves, eu preciso dos 2, mas dizem ser muito versátil!

Ds-1 Dizem ser rico em médios e agudos porém nao tem grave, nao eh tão pesado e eh meio "fraquim"....e isso eu posso garantir, já toquei em um ds-1 e achei quase que como um "agrado" pra falar que ta distorcido!

To baixando gravações da Zoom g2 1.u, e depois vou procurar do X-Vamp

To Be Continued ...

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


Lukass
EU, particularmente, não gostei nem um pouco do DS-1.
Sinceramente... Achei muito fraco, muito zumbido pra poca distorção...
Procura escutar o Brutal Distortion da LandScape, é muito bom e barato tbm...

Marcosrcf
Veterano
# fev/09
· votar


Lukass
Eu gosto bastante das distorções dela! Dá pra variar bastante! Minha banda toca de tudo, com ela consigo fazer várias distorções, por isso gosto.
Se vc pretende comprar um Nitrous GS (Se for o grande) acredito que vá fazer um som legal!

Lukass
Veterano
# fev/09
· votar


Marcosrcf
Vocês gosta dela qual? Ds-1 ou Jh-1??
DEVO compra um Nitrous Gs 100w

Marcosrcf
Veterano
# fev/09
· votar


Lukass
Eu tava falando da ME-50...

Cara, só você mesmo pra saber se deve ou não, não vai adiantar postar essa dúvido do GS100 no fórum, uns vão dizer q meteoro é uma droga, outros vão dizer pra vc comprar um outro ampli usado e vc vai continuar indeciso, o melhor mesmo é você testar e ver se vale a pena!

Lukass
Veterano
# fev/09
· votar


Marcosrcf
Cara, a dúvida aki não é da caixa, é da pedaleira :D

Galera, ACHO que decidi...provavelmente será a Zoom g2 1.u ... oque me dizem?

Marcosrcf
Veterano
# fev/09
· votar


ACHO que decidi...provavelmente será a Zoom g2 1.u ... oque me dizem?

Voltamos a estaca 0...
hoaEIUHOAeiuhaEOIUAehoaEIUHEA

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


Cara... as 2 são boas pedaleira... cada uma no seu quadrado. [/funkeiro v1d4 l0k4 157 boladao]
a Zoom tem uma boa construção, melhor que a da X-Vamp... mas a X-Vamp tem os efeitos melhores (EU ACHO), melhores simulações, sei lá...
testa as 2 caramba :P

Lukass
Veterano
# fev/09
· votar


Vou ver se consigo achar ela na loja pra testar!
Vo na cidade vizinha aki que tem loja de guitarra e ver se dou sorte de ter lá :D

Marlon_Dexter
Veterano
# fev/09
· votar


Lukass

Vi vc comentando sobre a ME-50... bem ela agora está fora de linha, então vc acha por ai em bom estado com um preço bem bacana...
ow mas está previsto para lançar a ME-70 que vem até com uns pré-amp...
não sei se vc está com pressa, mas está previsto para lançar em abril...

Já tem até um forúm comentando sobre ela...


ME-70

PageFan
Veterano
# fev/09
· votar


G2 1.u.. tive uma G1.. e tirava belas distorções dela..

Lukass
Veterano
# fev/09
· votar


Galera...TAAAALVEZ, vou ter uns 1000 reais pra comprar pedaleira...
Qual me aconselham nesse caso?
Pensei em Boss me-50 ou a Gt-6 que da pra acha por 1000!

pr0view
Veterano
# fev/09
· votar


agora eh gt-6 ou me-50, ptz desse jeito voce nao vai comprar nunca!

DotCom
Veterano
# fev/09
· votar


agora eh gt-6 ou me-50, ptz desse jeito voce nao vai comprar nunca! [2]

se encontrar a gt-6, vai nela... só prepara as costas pra carregar ela, a bixinha é pesada.

TilburaBass
Veterano
# fev/09
· votar


Lukass
Se você tiver os 1000 eu recomendaria a Zoom G7.1ut. Se não tiver, pega a G2.1u.

Não gosto de massagear o ego de guitarristas, mas o guitarra que toca comigo tira sons muito bons com a G2 dele. Várias vezes eu pensei que ele tivesse trocado de equipamento, por me surpreender com qualidade e versatilidade.

Marlon_Dexter
Veterano
# fev/09
· votar


Lukass
Eu curto muito a Me-50... por ser prática e versátil....porém não tem simulações de amp, para dar um gás no som caso o amp não ajude...
Mas te aconselharia a gt-6... pois ela tem bem mais suporte/recurso do que a ME-50...

Phedoo
Veterano
# fev/09 · Editado por: Phedoo
· votar


Lukass
O pedal de expressao da X-Vamp de um amigo meu quebrou...como varias outras coisas behringers...A G2 é bem mais robusta, é de metal.

Tenho uma G2, sobre as distorções dela:
Twin reverb, jazz chorus e vox, quando ligados com o booster, ficam legais (o drive, o clean deles sao bons tb)
JCM 800 é a melhor simulaçao da pedaleira, tanto pra crunch como pra drive no talo com booster junto
o od-1 é legal tb
a simulaçao acustica é muito boa mesmo, se bem regulada
mas nao gostei das outras simulaçoes (5150, mesas-boogies, jcm2000, mt-2, guv'nor e etc...)

O forte dela nao sao as distorçoes mesmo, os efeitos e modulaçoes sao muito bons (logico, pra uma pedaleira desse valor)

E se vc nao tem ampli vc precisa d uma pedaleira q simule amplis e cabinetes. E a G2 tem um algoritimo proprio pra cada simulaçao de ampli para simular ou nao cabinetes.

Lukass
Veterano
# fev/09
· votar


Phedoo
Isssso é que eu queria :D
Valeu!

TilburaBass
Mas entre a Zoom G7 1.ut e a Boss Gt-6...qual é a melhor?

Phedoo
Veterano
# fev/09
· votar


Lukass
Faz uns dias que eu nao ligo mais a pedalera no ampli. Só to ligando ela direto no meu radio aqui, ficaria até melhor do que no ampli se meu radio fosse potente.

Mas vc mesmo disse que da preferencia para as distorçoes...testa primeiro uma G2 pq acho que existem pedaleiras com drives melhores nessa faixa de preço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com Pedaleira