Ajuda com Pedaleira

Autor Mensagem
Lukass
Veterano
# fev/09
· votar


Phedoo
Mas entre a Zoom G7 1.ut e a Boss Gt-6...qual é a melhor?

Phedoo
Veterano
# fev/09
· votar


Lukass
cara, nunca toquei em nenhuma delas, nao posso te ajudar

Andy Viper
Veterano
# fev/09
· votar


Lukass

É complicado dizer qual a melhor entre a Zoom G7.1ut e a Boss GT-6. Na MINHA OPINIÃO, me agrada mais a G7 devido à entrada USB e a válvula que quando bem regulada dá uma diferença ótima nas distorções (que pelo que eu entendi, é o que vc está mais precisando). A GT-6 já é uma pedaleira um pouco antiga, a tecnologia da G7 é melhor.

Sobre a G2.1u, tenho uma, mas não sou um fã apaixonado não. SE vc puder conseguir algo melhor, ótimo, mas entre a X-Vamp e ela, não pensaria duas vezes . Engraçado que eu vejo um pessoal aí dizendo que o fraco dela são as distorções, quando eu acho justamente o contrário! As distorções dela são ótimas, o outro guitarra da minha banda tinha uma ME-50 e não chegava nem perto das minhas. Inclusive no ano de lançamento dela ela ganhou o prêmio de pedaleira do ano da revista Guitar Player por causa das distorções.

É sempre aquela velha questão de vc saber regular o que é melhor do seu jeito e pro seu equipamento.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Lukass
po, perai, para tudo, vc tem 1barão pra gastar é mesmo assim vai querer pedaleira?

Junta mais um pouco e compra uma POD XT live então ou mais um pocão e uma Boss GT-10

Ou compra um feijãozinho (a POD pequena) e um amp novo, que o ciclotron é foda.

Mesmo assim não me conformo, mas a grana é sua =D

Lukass
Veterano
# fev/09
· votar


SpectrosGuitarman

juntar dinheiro nao dá...to pagando a minha guitarra...esse seria o dinheiro da venda dos meus equipes antigos mais uma reserva que eu tenho

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


bom, eu falei o preço de novo, usado eu nao sei quanto ta

Lukass
Veterano
# fev/09
· votar


SpectrosGuitarman
Mas não vo compra coisa usada não, e ela ta em torno de 1500!

ettoremathedi
Veterano
# fev/09
· votar


Rapaz, nao compre pedal. Se voce nao sab o que quer, nao vai gastar em algo tao especifico. Se quer pra quebrar o galho. pega um X-Vamp logo e brinca com ele, e daqui um tempo, se você nao estiver satisfeito com o som dele ( e nao vai ), voce compra pedaizinhos separados. Mais pra frente voce descobre o seu som e o que é mais importante pra voce de efeitos ( e troca o ampli, é necessario), aí voce começa a comprar os especificos ;)

Nao vai no da galera do Jh-1 nao heuhease seria bobeira, ja to vendo que vocer quer uns mil efeitos + umas distorçoes pra ter diversidade, pega uma pedaleira SIMPLES ( nao torre em gt-6, na minha opiniao ), brinca, e daqui um tempo pega uma grana, vende ela e compra só o que te interessa.

Ja se for pra comprar uma Boss gt-8 ou a gt-10, aí beleza, vale o esforço, que o som dessas pedaleiras top tão lindos, nem parece artificial ( apesar de eu preferir analogs ;) )

Lukass
Veterano
# fev/09
· votar


ettoremathedi
Cara, desde o início, uma das primeiras coisas que eu falei seria que eu nao queria comprar um pedal!
E eu nao quero mil efeitos...quero alguns efeitos mas acima de tudo distorção!
Pra brincar já tenho essa minhas Zoom 505 II...só falto faze a bixinha fala e me da almoço, acredite, mesmo com minha antiga guitarra e tirava uma distorção boa dela, nessa minha nova ta um veneno, mas ainda pode melhorar!
Pelo que percebi, o ideial pra mim eh a Zoom G7 1.ut ( caso eu tenha a grana almejada ) senão tenho sentido uma firmeza na G2 1.u mesmo todos tendo falado APENAS do X-Vamp!
1 ou outro fala da Zoom...mas os que falam só falam bem, o Andy Viper me animo bastante nela!
Como falei lá em cima, nem Jh-1 nem Ds-1 parecem me satisfazer, um é fraco demais e o otro é grave demais ou algo assim!
Procura essa minha versatilidade nas pedaleiras, pois poderei montar minhas distorções como se fosse minha distorção característica!
Um abraço!

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


Lukass
concordo com o ettoremathedi, se você quer tanto um som com a cara sua ja ta na hora de começar a montar o set de pedal mesmo cara, não adianta, isso da trabalho, não tem receita pronta.
Se você quer versatilidade, X-V amp, se você quer algo que grave POD feijaozinho + X-V amp pra atuações, se você quer um timbre só seu, pedais e boa sorte com os knobs. A parte ruim é que é chato ficar comprando um por um, a parte boa é que enquanto isso vc usa as modulações da pedaleira.
Pra o que você ta querendo, o ideal não bate com o que você ta querendo gastar

Phedoo
Veterano
# fev/09 · Editado por: Phedoo
· votar


Lukass
Se eu tivesse grana suficiente teria pego a G2.1u, mas nao tive...
Pode ir tranquilo na zoom, pq se vc ja tirava um som legal da 505, vai tirar um melhor ainda com a G2.

Mas testa elas antes, nem que seja só pra avaliar uma ou outra simulaçao de drive. Vai que vc nao gosta né...

E quanto a achar seu timbre, acho melhor com a pedaleira...Vc tem praticamente todos os timbres possiveis no mesmo lugar.

Andy Viper
Veterano
# fev/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


Lukass

mesmo todos tendo falado APENAS do X-Vamp.. 1 ou outro fala da Zoom...

Cara, dá uma olhada na busca, tem muita gente que diz o mesmo da G2.1u. Eu acho inclusive que é até covardia comparar a G2.1u com a X-Vamp, acho que o produto concorrente tem que ser o V-Amp 2. Se souber inglês, dá uma olhada em reviews de sites gringos também, ajuda bastante porque vc não fica só com o parâmetro do pessoal aqui do fórum. Pelo que eu pude perceber nos seus comentários, acho que vai ser a melhor escolha pra você. Ela tem todos os efeitos que precisar (e mais alguns que nãovai precisar nunca) e se você já conseguia timbrar legal a sua 505, não verá problema nessa.

Agora, se vc puder juntar um pouquinho mais de grana e pegar a G7.1ut, eu recomendo. Me amarrei no som daquela válvula, dá outra característica na distorção. Claro que não é o mesmo que o som de um valvulado, mas dá uma diferença perceptível em comparação com outras pedaleiras.

MAS TESTE ANTES, faça um esforço! Se não tiver em loja, encontre alguém aí na sua cidade que tenha uma. Abç

Lukass
Veterano
# fev/09
· votar


Phedoo
Andy Viper
Valeu caras, isso ae...
Bem gente, acho que estou decidido!
Se tiver a grana toda: G7 1.ut, se não G2 1.u!
Vou procurar testar!
Pode demorar um pouquiinho pra comprar pq eu tenho q vender minha guitarra antiga e minha 505II...maaas!
Se eu conseguir testar qualque um delas antes eu falo com vcs aqui, e quando comprar, falo oque achei!
Valeu pela ajuda galera ;D
Nessa situação a Zoom fez juz ao: Catch Us If You Can
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraço!

Phedoo
Veterano
# fev/09
· votar


Andy Viper
Realmente...o mais certo é comparar G2 e G2.1u com v-amp 2, e G1 e G1-x com x-vamp

Helder423
Veterano
# out/09 · Editado por: Helder423
· votar


Lukass

Posso te dar um conselho?
Se for decidir behringer ou zoom vá de zoom.
Eu tenho uma Zoom G1, peguei ela por 250,00 na loja.
Meu primo tinha um X-VAMP, a Zoom G1 engole o X-VAMP.
Sobre o VAMP-2, tbm já vi um e simplesmente não gostei.
A G2.1u meu amigo tem e é show, na faixa de 500/600 R$ , não tem pedaleira melhor doque a G2/G2.1u.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com Pedaleira