Iniciando meu SET de pedais!

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # fev/09


    Boa noite galera, meu primeiro post aqui, mas já acompanho o forum a um bom tempo...resolvi postar agora! =D.
    até que enfim vou sair da X V-AMP, quero fazer um set de pedais analógicos, mas primeiro quero saber de algumas coisas...
    bom as dúvidas:
    De início vou pegar um equalizador, e um compressor, ambos da Groovin (essa questão Groovin x Boss x Behringer, já li bastante, e já testei todos, marca decidida ;) ).

    agora tenho dúvida quanto aos pedais de distorção, já tive 2 gdi21, ambos quebraram, talvez eu tenha um pé (ou pata) de animal, pq os dois quebraram de tal jeito que não tem conserto, então chega de pedais de plástico aheuahea!
    estou meio por fora, mas gostaria de algo versátil, acho que existem vários handmades de qualidade, gostaria de saber qual! ou até mesmo marcas "GRANDES".

    Grato!
    Abraçoo!

    edukotzen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara compressor é indispensavel no começo pega um delay ao invez dele, tu vai usar muito mais, o equalizador é bacana pois pode ser usado como pedal de volume e equalização

    distorção depende cara do seu estilo eu gosto de "overdrive" quando quero algo mais forte misturo o SD1 da boss com um Organic drive da landscape, consigo algo bem quente, e são pedais baratos e de qualidade

    da uma olhada no meu simples set, toco ao vivo com ele e ensaio bastante, ainda ta inteiro

    http://www.4shared.com/file/85219480/12575382/pedaleira.html

    felipe_wlanger
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    edukotzen
    Acho que vc queria dizer que o compressor é dispensável, e não indispensável

    Cynic
    Cara, quanto a pedais hand-made, eu comprei um ProDrive 2 da ESI, que é um GT2 clone, cara, e pedal é excelente. Fiz um review dele no fórum, segue o link: Review ESI ProDrive 2. Se você procura um hand-made de qualidade, é uma baita opção. Para falar com o Enjolras, que é o fabricante do pedal, o e-mail é esi_eletronics@hotmail.com

    Abç

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Cynic
    Fuja dos Behringer e essas marquinhas xing-ling. Invista de pedais de boas marcas e/ou pedais artesanais. Simuladores estilo GT-2 no início são legais, mas depois se percebe que são pedais totalmente sem personalidade (minha opinião).

    secol
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: secol
    · votar


    Cara falam muito bem de clones da GT-2, acho o melhor custo x beneficio ja que conheço a GT-2 e alguns dizem que alguns clones costumam ser melhores que a original.
    Meu set de pedais é bem simples e tem tudo oq eu preciso, tenho vontade de aprimora-lo mas seria, acredito eu, puro firulismo!

    http://img.photobucket.com/albums/v313/Secol/Imagem008.jpg

    http://img.photobucket.com/albums/v313/Secol/Imagem086.jpg


    Ai eu tenho um Marshall Jackhammer para drive distorção (boost), DD7 (Delay), CH-1 (Pedal de chorus que eu mais gostei), um afinador da Korg (estava entre ele e o pedal da boss porem achei ele melhor para visualizar no palco) e o meu GCB-95 que eu piro no som!

    Pretendo comprar um equalizador o mais rápido possível mas tbm não é nd que me faça tanta falta! tenho vontade de comprar o whammy e um flanger legal, mas ai com o tempo eu vou vendo oq faço haha...

    edalko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cynic

    Se vc vai sair da V-amp para pegar esses pedais que vc citou, melhor continuar com a pedaleira...

    edalko
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: edalko
    · votar


    pd

    fill.zanchez
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tenho um BRD1 Landscape... É um pedal de distorção bem versátil, é de aluminio, e é barato... Além de é claro ter um som animal (pesado e sem chiado)!!!

    É um dos melhores custo x benefício q ja vi!

    Pra chorus uso o Milkshake Danelectro... É bem simples, de plástico (mas resistente), tem poucos regulagens (só speed e deth) mas faz bem seu papel.

    Cynic
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Van_Lorien
    Artesanais, você quer dizer hand-mades?
    se sim, o que você recomenda para efeitos como delay e chorus?

    wcpm
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Evite comprar pedais de baixa qualidade so pelo preço, pois logo vai querer trocá-los. Então na duvida de pegar dois pelo preço de um pense bem antes pois os dois podem sair mais caros depois.

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Algum gt2 clone e um clone de tubescreamer, isso nmho já dá muitas opções de distorção.

    Marverick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Aproveitando o tópico para não precisar fazer outro.
    Nunca tive pedal nem pedaleira e estou querendo comesar montar meu set de pedais... bem simples toco heavy metal em geral (classic, thrash, death) de vez em quando um rock and roll, blues, hard rock entre outros... então preciso dist variada
    timbres tipo Dimebag Darrel, Zakk Wylde, Dave Murray, Kirk Hammett antigo, gosto muito tbm da dist e do jeito de usar o wah wah do Michael amott do arch enemy
    Dicas Ae de pedais até 450 pilas cada e quais devo comprar? só o básico... desde já agradeço!!!

    Marverick
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Marverick
    · votar


    ajuda ae no tópico
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/206851/p0#5919701

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciando meu SET de pedais!