(DUVIDA)Iniciando meu set de pedais.

    Autor Mensagem
    Jaack
    Veterano
    # jan/12


    Bom estou com planos de começar a montar meu set de pedais.
    Tenho um V-amp 2 mais não vem me agradando muito, então estou vendendo ele para começar meu set.
    A grana que vou conseguir vai ser pouca. Toco em uma banda que toca Charlie Brown Jr, raimundos, blink182, Green Day, Titãs e até musicas proprias.
    Então, o amp que eu uso em ensaios e em casa é um Warm Music 208GT. Mas em shows pequenos que fazemos o cara que faz o som tem o amp, que normalmente é um Laney que eu não sei o modelo, mais é 2x12 ou fender frontman 212R.
    Acho que o clean desses 2 amps da para o gasto, então os pedas seriam estes:
    Boss Ds-1
    Behringer DM-100 (achei ele bem versátil, simula DS-1, RAT e Dist.+)
    Axcess by Giannini Analog Delay DL-103
    Behringer Phaser PH-9
    seria uma bom set para começa, ou teria algum sugestão de pedais que o preço desse o mesmo ou até mais barato?

    Jaack
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o DM-100 vai servir como um drive alternativo, ou até como Bosst.

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Boss Ds-1?? sei não heim, se eu fosse vc procura um ds-1 modificado que andam flando por aki. Mas dizem que o ds-1 puro msm é muito abelhudo, sei lá mais uq e não rpesta, nunca testei, eu ia comprar ele mas meu prof me alertou ai eu comprei um BRD1 da landscape, mas esse não é o seu caso, pq ele é pesado demais para uq vc toca.

    Mas no final das contas, ta aí o meu conselho, pesquisa mais um pouko ou então testa esse ds-1 aí pq eu desconfio, assim como mais alguns.

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara... não sei se você já testou, mas esse DM100 da Behringer é bem fraquinho. Acho que você poderia economizar aí.
    Mas se quer mesmo ter drive alternativo, pega o GDI-21 ou o TM300

    Jaack
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    juninholiveira
    é tambem me falaram mau desse Ds-1, amanhã vou em uma loja aqui testar ele.
    l.m.g
    tambem tava dando uma olhada no OD-300 da Behringer, sem falar que esse tem aqui na minha cidade pra mim testar.


    Vi tambem muita gente falando em usar um Compressor pra dar um Bosst nos Drives, tem a possibilidade de pegar um Behringer Dynamics Compressor DC-9 ou até um Giannini Over Drive pra boost e um drive no lugar dos behringer.
    O que acham?

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jaack
    Cara, eu acho q pra tocar essas musicas, um pedal de distorção serve.
    No seu lugar, eu compraria um pedal de distorção melhor e economizava no resto.
    Que tipo de boost você quer? de volume ou de ganho?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214932728-simulador-prodrive-gt 2-_JM
    Esse tem distorção + boost

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olha cara compressor aumenta o ruído e um pouco o som, a função dele não é exatamente como booster, isso o pessoal fazia antigamente por isso ficou famoso, mas eu aconselharia vc usar um overdrive para isso de preferencia !

    Olha um drive que curti bastante e acho que da para atender suas expectativas e não é muito caro é o pedal da NUX, ele é de alto ganho mas isso da para vc controlar no ganho dele dando som de blues até de heave, achei bem orgânico o som dele, mas não sei se é digital ou não mas provavelmente é sim, mas os Behringer tbm deve ser então é pau a paul.



    Da uma pesquisada esses pedais são muito baratos, acho que o overdrive não chega a 100 reais e parece ser uma copia do TubeScramer pelo que li no site, e tbm é uma marca brasileira apesar dos pedais ser feito na China.

    Me parece que o Faiska usa o pedal de delay deles !

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Quanto você vai gastar com isso?

    Jaack
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    l.m.g
    volume

    lokiol
    não pode passa de uns 700 pilas

    clebergf
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: clebergf
    · votar


    Jaack

    Cara tem também os pedais da Fuhrmann que são muito bons e é nacional, tenho um chorus e um delay deles e estou curtindo muito.

    Para distorção tenho o Prodrive II e recomendo, além de ter um preço bacana ele é bem versátil e já tem boost de volume independente da distorção.

    Tem uma galera aqui que está curtindo os pedais da Joyo, tem alguns reviews por ai...

    Se não tiver muita pressa Ebay é o lugar para a compra...apesar que meu Wah chegou com 10 dias...:)

    Jaack
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    clebergf
    Me falaram desses Furhmann tmb. Achei legais, mais não testei ainda.
    Esse Pro Drive II tem a venda em lojas, que eu vou comprar com Cartão de Crédito, dai se fosse comprar na grana mesmo acho que não rola.
    l.m.g
    Cara que vc falou de compar uma distorção boa e tals, então o que eu uso é praticamente uma Distorção, um Wah (ja tenho) e um Delay pra alguns solos.
    Sera que compensaria comprar:
    Vox Satchurator (vem com boost junto no pedal) - 450R$
    Giannini Analog Delay - 150R$
    Isso daria 600 pilas.

    ou

    MXR Distortion III - 270R$
    Giannini analog Delay - 150R$
    Boss SD-1 - 160R$
    Isso Daria 580 pilas.

    qual compensaria mais?

    Jaack
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Jaack
    · votar


    aaa
    tem tambem o Vox Ice 9, o Boss DN-2 Dyna Drive e o Boss ST-2 Power Stack como opções de Drives que eu gostei.
    qual seria melhor, se for pegar o DN-2 Boss ainda sobra uma grana pra pegar algum outro pedal.

    clebergf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jaack

    O Prodrive para comprar com cartão tem no Mercado Livre, inclusive tem Fuhrmann lá também.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jaack
    Mano, minha opiniao pessoal, acho melhor levar o ano todo para montar um set com pedais bacanas do que comprar 5 pedais com 500 conto (exemplo, rs), já tive alguns pedais baratos como os behringers e realmente a qualidade é bem baixa, os timbres não são bem definidos e a caixinha nem se fala, behringer o unico que eu posso te recomendar é o FCV100 que eh um pedal de volume, tome cuidado nas escolhas, se tiver oportunidade compre pedais usados, vai sair bem mais em conta.

    Boa sorte

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, compra uns pedais no www.efxpedais.com, lá os pedais são bons e baratos.

    Compra uns três de boa qualidade e depois vai acrescentando, num compra tudo ruim só pra ter tudo não, porque aí é melhor você comprar uma pedaleira.

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jaack
    Distorção tem que testar... Eu, por exemplo, tenho um Behringer VT999 e pra mim tá ótimo, 200 e poucos pilas. Pra outros, o timbre dele pode não agradar, tudo depende da pessoa.
    Vejo que acontece isso aqui no fórum com o Marshall Shredmaster, uns acham o melhor pedal, outros acham uma merda. Vai do gosto, eu nunca testei pra falar.
    O Prodrive é um ótimo pedal, tive um, mas pro meu gosto só pra gravações (não gosto de simulação de caixa em pedais, mas tem gente que adora).
    Também recomendo olhar os handmades da EFX e da MRoxy, tem ótimos pedais ali.

    Só uma coisa: pra boost de volume, compre um pedal de booster, não overdrive. Se vc misturar uma distorção com um overdrive fraco depois vai embolar tudo. Overdrive fica bom pra boost de ganho e timbrar outra distorção, antes da distorção principal.

    Jaack
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    LeoBrazil89
    pode crê, agora de começo vou só procurar uma distorção boa.


    lokiol
    vou dar uma olhada nos EFX

    l.m.g
    blz, vou ver um MXR Micro Amp Clone

    Jaack
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bem provável que eu pegue o Pure Plexi (ja possui booster de volume),
    Wild Overdrive (para booster de ganho ou até um drivezinho de boa) e um Power Supply da EFX e talvez um Giannini Analog Delay.

    Valeu pela ajuda ai.
    =D

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jaack
    Bela escolha... esses dois drives juntos vai ficar loco...

    Jaack
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    l.m.g
    pode crê

    Esse Pure Plexi eu ja meio que namorava ele, mais agora que veio a oportunidade de comprar pedais, eu não tinha lembrado dele ainda. HAUSHASHUASHUASHAUSHA
    Mais acho que vai se isso mesmo, nem vou pegar o Delay ja.

    Jaack
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Assim que chegar eu posto alguns sons deles ai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (DUVIDA)Iniciando meu set de pedais.