Dúvida com relação ao booster

Autor Mensagem
MMonks
Veterano
# fev/09


Desculpem a dúvida boba, mas é o seguinte. Eu uso a distorção do meu amp, que é um Laney LV 200 e na hora dos solos uso um Tube Drive da Fuhrmann como booster. Mas acontece o seguinte: mesmo com o volume do pedal no talo, eu não consigo um aumento de volume significativo pros solos. Então estou pensando em comprar um pedal de boost limpo. Vale a pena, ou eu estou regulando mal o meu pedal? Valeu!!!

THRASH3R
Veterano
# fev/09
· votar


o seu pedal soh vai alterar o timbre, e nao aumentar o volume.

Pra isso, vc tem que pegar um pedal de booster, ou um pedal equalizer, que serve como boost tambem.

Electro Harmonix LPB-1
Boss Equalizer GE-7
MXR Micro Amp
Marshall Bluesdriver


entre outros

brandfbr
Veterano
# fev/09
· votar


peraí, nao é bem assim!!! Isso ae tá estranho, mas faz assim, tenta por o level ou volume no maximo e ir aumentando o ganho, o volume nao aumenta??? pq isso acontece em todos os pedais que eu já usei, tipo, tu aumenta o level do pedal e ele aumenta o volume de saída... se isso nao aumentasse o volume, pra que que esse knob serviria?? tem algo de estranho nisso...

abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


MMonks
Onde vc está ligando esse seu "booster"?

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


MMonks


Você toca onde?? Você não esta forçando o volume do ampli no maximo??

markolino
Veterano
# fev/09 · Editado por: markolino
· votar


pegue um micro amp , vai tar bem servido !

panicoac
Veterano
# fev/09
· votar


MMonks

Cara, eu tbm tenho um Tube drive.. e tô usando ele como booster do meu ampli! Aqui dá diferença de volume sim além de ele encorpar a distorção do amplificador!

Eu regulo assim:
Gain: deixo zerado, ou em 9 hrs..
Tone: 2 hrs (depende de como tu quer..)
Level: no máximo!

PS: Tenho um warm music 'pseudo-valvulado'

two
Veterano
# fev/09
· votar


markolino
Só que se ele ligar antes do ampli, o efeito vai ser o mesmo.

MMonks
Use o canais do seu ampli para isso, deixe um de drive para as bases e ou outro com um volume mais alto para os solos, seu ampli tem 3 canais (1 clean e 2 drives)

Filcrow
Veterano
# fev/09
· votar


THRASH3R
Marshall Bluesdriver é Bluesbreaker

Bluesdriver é da BOSS...

são dois pedais bons...
abs.

MMonks
Veterano
# fev/09
· votar


brandfbr

Já fiz isso. O estranho é que isso só acontece nos canais sujos.


Mauricio Luiz Bertola

Tô ligando em série com os outros pedais. Ligo assim: guitarra, overdrive, chorus e delay.

Pimenta_1
Veterano
# fev/09
· votar


se vc quer que aumente volume vc tem que colocar ele no final da cadeia, e como vc usa dist do amp, o final da cadeia é o effect loop

pode usar o seu overdrive mesmo, só coloca o drive bem baixo e controla no level do pedal

é só espetar no loop e pronto

matheno
Veterano
# fev/09
· votar


putz cara o tube drive tem uma saida bem alta e mesmo assim não consegue dar boost?

te indico o fuhrmann mosfet boost entao!

MMonks
Veterano
# fev/09
· votar


matheno

Pois é, cara. Não tô entendendo. Mas vou ficar fuçando.


Pimenta_1

Valeu a dica, vou experimentar.

Obrigado a todos.

edalko
Veterano
# fev/09
· votar


MMonks

Olha, se vc usar o drive do amp, naõ tem jeito.

Seja pedal de drive ou de boost (que acrecenta volume) o resultado vai ser o mesmo: aumentar o ganho.

Se vc quiser aumento de volume, ou vc usa um pedal de volume mesmo, ou terá que usar o amp no canal limpo...

é a vida...

Faca na Caveira
Veterano
# fev/09
· votar


MMonks
Comprar um pedal de boost não vai resolver seu problema, pois se vc ligar ele no input, ele vai atuar antes do preamp e só vai funcionar como boost de ganho, igualzinho ao seu tubedrive. Pra vc dar volume, só se vc ligar ele no loop de efeitos. Se seu amp não tiver loop, vc pode trocar seu tubedrive (que aliás eu não gostei dele) por um pedal equalizador. O equalizador funciona como boost de volume, independente da posição dele na cadeia e ainda dá pra modelar seu timbre pros solos.

THRASH3R
Veterano
# fev/09
· votar


é Bluesbreaker


vc esta certo, eu me equivoquei no nome...:P

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


MMonks
Vc deve ligar o booster após o overdrive.
Abç

MMonks
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu vou fazer o seguinte. Me corrija se eu estiver errado. Vou ligar todos os meus pedais: Wah (que não chegou ainda, hehe) + chorus + delay + drive (booster) nessa ordem, no loop.

Rafa_XD
Veterano
# fev/09
· votar


Você tem que pensar assim:
Tudo que for ligado no loop estará após o drive do amp.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMonks
Pelo que sei, o ideal é que o drive venha antes das modulações. Então, sugiro que vc compre um pedal booster ou um equalizador (que pode funcionar como bosster e vc ainda ganha funções de equalização) para colocar no final da cadeia e, desta forma, ficar independente na questão boost. Me corrijam se estiver errado, please...
Abs

Faca na Caveira
Veterano
# fev/09
· votar


MMonks
Olha, wah no loop eu acho que não rola.
Já testei e dá um ruído esquisito parecendo um efeito de pistola raio laser... rsrs

Ligue guitarra e wah no input ;
E no loop, experimente essa ordem: Overdrive (com o ganho baixo), chorus e delay.

MauricioBahia
No input, o pedal de booster não vai dar volume na distorção do ampli. Nesse caso, boost de volume no input só rola com o equalizador mesmo.

Rafa_XD
Veterano
# fev/09
· votar


Faca na Caveira
Quando utilizei o wah após o drive, também aconteceu essa calamidade rsrs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


MMonks
Negativo, só ligue delays e modulações no loop. Na ordem ligue: Guitarra > Wah > Drive > booster > amp.
Abç

MMonks
Veterano
# fev/09
· votar


Desculpem, o wah não era pra estar no loop, me enganei. Falha minha, huahau. Eu achei que poderia colocar o overdrive no final da cadeia de sinal e no loop, já que só vou usá-lo como boost...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


MMonks
De novo não.
No loop só se usam delays e modulações.
Abç

brandfbr
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, com todo o respeito á todo mundo que postou no tópico (ou melhor, sem) essa história de que booster antes do amp se você vai utilizar a distorção do amp nao vai aumentar o volume é uma tremenda babaquice...

é A MESMA COISA que o pot da guitarra, se tu diminuir o VOLUME (TAMBEM CONHECIDO COM LEVEL) o VOLUME/LEVEL do amp vai DIMINUIR! mesma coisa com o pedal se tu AUMENTAR o LEVEL/VOLUME do pedal ele vai AUMENTAR o LEVEL/VOLUME de entrada no amp, CONSEQUENTEMENTE fazendo com que haja MAIS SINAL NO PRÉ DO AMP, fazendo com que haja MAIS VOLUME E GANHO FINAL...

a diferença é o funcionamento do boost, vamos pensar por exemplo em um equalisador que primeiramente nao distorce o seu som.

Se você colocar ele antes de sua distorção principal (seja ela pedal ou amp) quando você pisar nele você terá MAIS GANHO (pois voce aumentou a entrada no pedal, como se fosse um captador de alto ganho) e MAIS VOLUME (pela mesma razao, você aumentou o sinal de entrada).

Se você colocar ele DEPOIS de sua distorção principal (seja ela depois de um pedal de ganho ou no loop de seu amp) quando você pisar no pedal vc terá APENAS MAIS VOLUME, pois você nao saturou ainda mais a entrada daquele circuito de ganho...

Agora, você pode ter é algum problema no seu pedal ou em configurações de cabo, sla, algo do gênero, pq na teoria é isso...

Abraços

Fernando de almeida
Veterano
# fev/09 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


MMonks
Cara, da uma lida na parte de boost no link abaixo ... creio que vai te ajudar ....
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

MMonks
Veterano
# fev/09
· votar


Fernando de almeida

Pois é cara, por isso que eu quero ligar o Tube Drive no loop e depois dos outros pedais, justamente pra ele ficar no final do sinal e depois do drive do amp. Somente pra dar volume. Mas o Bertola diz que não pode, alguns dizem que pode. O que eu vou fazer é testar. Só assim poderei saber se realmente fica bom, ou ruim. Valeu!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


MMonks
Cara, algumas vezes, ao se ligar pedais de distorção no loop, pode haver sobrecarga de entrada no power, por isso eu (e muitos outros) acham desaconselhável tal uso. Claro que eu não considero isso uma verdade absoluta.
Abç

MMonks
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Entendi... Então vou deixar ele ligado com o wah na entrada e vou ligar no loop só o chorus e o delay e vou ver no que vai dar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida com relação ao booster