Ok, mais um que montou o BluesBreaker

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

ah, é chato pra cacete mesmo auahuhuahu

e as vezes frita um ou outro componente, mas é raro...

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


verificou o diodo de retificação (um preto) ?
Henrique S.
É um IN4007... diferente do IN4001 (original). Isso tem problema?
Abs

Henrique S.
Veterano
# fev/09 · Editado por: Henrique S.
· votar


MauricioBahia

nao, pra esses ai, tanto faz o ultimo numero..

mas ele nao ta virado? tem tensão no diodo etc?

ve se nao tem nenhum eletrolitico virado


edit, tensao no CI..

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.
Já conferi tudinho.... Com lupa e tudo. Se não tiver algo queimado, deve ser o capacitor mesmo. Pena que não dá para eu retirar aqueles da fotos pois do lado oposto a eles, na placa, há resistores soldados juntos... aff...
Chegou a hora de usar meu "frete-grátis-cortesia" da TCtech... e pedir o tal componente. Que saco!
Valeu!!!!

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

quero só ve como ta a tctech, me encomendaram um OCD e só falta a maldita caixa!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Galera,

Empaquei no capacitor de 47pF (que, pra variar, ficou faltando no meu kit da Tctech) que preciso substituir... Alguma sugestão?

Obrigado.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Bom, acabei pedindo o capacitor na TCtech mesmo... é a vida!
Abs

DsL-Hard Rock
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

E então? Terminou? Queimou tudo? Funcionou e ficou tão bom que vc vendeu os direitos do pedal pro Eric Clapton, ficou rico e se mudou pro alabama?

Aaeauehuahe, e então cara, o que deu?

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DsL-Hard Rock
Cara, pedi o capacitor que faltou (47pF) na TCtech e ainda não chegou... Tô esperando pra ver o que vai dar!
Pra aproveitar o frete, pedi o kit do Rebote Delay 2.5.. Esse vício ainda me mata!

ficou rico e se mudou pro alabama?
Sweet Home Alabama!!! huahua Falar com o Eric tá difícil ultimamente! Acho que ele me bloqueou no MSN...

Vlw Abs!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Como Montar o BluesBreaker (circuito diferente da TonePad)

Ola só como vem o kit do BB pedido na General Gadgets... aff... Que diferença. Saca a placa pronta! Duvido que falte qualquer componente. Quanta diferença!

Parte 1



Parte 2



Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

o rebote tem a placa junto?

to afim de monta esse delay, mas ja vi tanta frescura sobre o PT2399 que tinha desistido

mas ultimamente to afim de fazer um pedal diferente, mas e a preguiça de fazer uma placa de delay!? eauhaeuhaeuhaeu

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


o rebote tem a placa junto?
Henrique S.
Placa virgem... Eu vou aqui na Xerox da esquina e imprimir numa laser... Desenhar ele na munheca vai ser chato e não fica "profi"...
Abs

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

é, pra mim, na mao e missao impossivel

e na laser tem papel que fica facil, e tem uns que fica uma merda

o couche funciona, mas as vezes comia 1 ou 2 trilhas (lixo)

agora comprei o glossy pra ver...

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, chegou o capacitor ainda pouco, soldei na placa e o Blues Breaker e não funciona nem por um decreto!!! Não há distorção. Como fiz a placa manualmente, pela primeira vez, e não está lá uma Brastemp, fica difícil avaliar o que pode ser.

Vou pegar o multímetro e começar a caça...

Seja o que Deus quiser.

Johnny Favorite
Veterano
# fev/09
· votar


massa, tenho um!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LoL

Resolvi desoldar todos os componentes e fazer uma placa nova (agora tenho o "poder" de fazer placas toda hora) e caprichei. Como não poderia ser diferente, o capricho é fundamental para que o pedal funcione!
Então soldei com calma, ferro com bico limpo, testando para ver se a solda não estava "frouxa" ou "fria". É algo que não pode ter pressa!!!! Então agora tá funcionando.

Desta vez eu testei ligando os jacks direto na placa, assim descarto a possibilidade de alguma ligação mal feita na DPDT ou a própria DPDT! Muito importante testar dessa forma.

Está sendo legal pois estou dando mais valor ao Sugador de Solda! uhahuahu. Sem ele seria impossível reconstruir o pedal!!!

Como falei no começo do tópico, já desenhei a placa com a millenium, então ficou um resultado mais limpo, pois trabalho com apenas 1 placa.

Amanhã posto fotos.

Abs


Johnny Favorite
Testei com minha Strato e estou simplesmente delirando!!! Demais...

Abs

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


bom, se mesmo assim nao funcionar, este carinha salvara sua vida

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 125&Itemid=46

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.
Eu havia feitou uma nova placa e montei nela, mas estava mais porca que a primeira que fiz. Acabei desoldando tudo e montei nesta primeira placa e funcionou!
http://img5.imageshack.us/img5/7646/bluesbreakemilleniumiu8.jpg

Eu estou seriamente propenso a comprar (ou montar) um Injetor de Sinais mesmo. Tinha visto já e deve ser uma mão na roda!!

Valeuuuu!

Abs

DsL-Hard Rock
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

Legal velho!
Falta a capinha só agora hehe...
Qual "arte" vc acha que vai por nele?
No mais, quando terminar, poste sons do bichinho!

Abraços

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

po que beleza

ah sim, injetor de sinais é bom pra cacete..

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


DsL-Hard Rock
Falta a capinha só agora hehe...
Sei não... Acho que será Buddy Guy será o homenageado! Já pintei de preto, faltam as bolinhas brancas! auhhua

Henrique S.
Vou comprar ou montar esse injetor sabe...

Flw!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Galera do FCC!!!!

Amanhã devo furar a caixa então deve estar pronto amanhã mesmo, mas estou com muitas idéias pro decalque e, portanto, confuso! O Fuzz é Hendrix, o TS808 é SRV, RAT é Pink Floyd... e o bluesbreaker? BB. King, Buddy Guy, Clapton, Albert King, Robert Johnson... Putz, tá brabo...

Alguma sugestão pro BluesBraker?

Valeu!

DsL-Hard Rock
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

Velho, o Buddy Guy é mais "emblemático". Aquelas bolinhas brancas chamam a atenção! Eu iria de Buddy, mas vc que sabe...

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DsL-Hard Rock
hauuhaauh. Já pintei a caixa de preto!!! Vou sair agora pra comprar as bolinhas adesivas uhauhauha! Já decidi pelo Buddy mesmo! Acho o melhor guitarrista de Blues. :-) Ainda, vou colocar um adesivo com a foto do Buddy pra seguir a mesma linha dos outros pedais que fiz.

O Buddy Breaker tá quase pronto... O Led azul, acho que vai ficar maneiro! Minha preocupação é se vai dar tudo na caixinha. Pelo meu cálculos, será a conta certa!

http://img21.imageshack.us/img21/2648/buddybreakerff8.jpg

Valeu!!!

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

cabe sim ai, problema é quando a caixa é baixa

eu to quase usando um video cassete pra por os meus eauhaeuhaeuhaeuhae

as caixinhas da tctech sao meio baixas, acho que vou ter que fazer pot onboard com mb inclusa pra reduzir qtd de fios...

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Henrique S.
Vou te contar... Estou há 15 dias pra furar a caixinha. Essa caixa é muuutio dura cara. É um saco furar. Preciso fazer um trabalho mental antes hhehe, pois os furos precisam estar perfeitamente centralizados na marca, senão corre o risco do circuito não caber na caixa...Bom, espero que hoje ou amanhã faça isso!
Agora, o som do Bluesbreaker é sensacional...

Videocassete! Carcilidis... aproveita o controle remoto pra controlar o pedal hehehe

Abs

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

uauhauauhauhauhauhuhauhauh

sei como é, eu uso umas 4 ou 5 brocas pra fazer 1 furo!!!

começo com uma de 1mm, e vou aumentando, ai o furo fica bem reto (claro, isso se no Drill plan, feito no corel, ele estiver bem posicionado)

é, pensei em montar uma "mini pedaleira quebra galho" num cassete, com fonte interna ai..

boost -> overdrive -> distortion -> delay (com alguma chave de "loop") -> pré amp pra ligar em mesa etc.. a chave de loop serviria pra por o delay depois do pré, que pode distorcer...

seria num cassete pq mesmo que eu encontre um DVD pifado, ele com toda certeza, seria pequeno hehehheheheh
tem que ser num cassete

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.
Usei a caixinha da minha A/B Box da EFX Pedais heheh. Aproveitei os furos que já tinha e só fiz 1 pro Led e os 3 pros pots. O que restou da A/B Box, vou guardar e montar em outra oportunidade.
Fiz a arte do Buddy Breaker, mas não gostei não... Vou refazer e posto aqui!
Tirei fotos da montagem etc... Percebi que tem fios em excesso!!! Afff..
Abs

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

agora eu to mais "chato" com esse negoico de fio, eu monto tudo

ai soco na caixa
desmancho tudo, e refaço a fiaçao (pq se nao, fica muito apertado na caixa)

cacete! bacana o abbox velho, trabalho bem limpo, fios na medida, e ao que me parecem, de alta tensão e resistencia (parecem os de 300V que uso)

ah, eu sugiro pra arte do BBK que voce de uma base de tinta branca, cola uns adesivos em forma de bolinhas (servindo de mascara), pinta de preto e tira os adesivos, ai vai ficar totalmente polka dot hehehe

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Henrique S.
hehe. A arte é de bolinhas mesmo. Mas não ficou legal o que fiz...
É... eu ia pintar de preto pq tenho tinha preta aqui... Mas branco vai ficar muito legal... É isso!!! Branco!!! Ainda mais que o led é um azul muito bonito!!! Branco, preto e azul! :-)
Valeu!
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o BluesBreaker