Ok, mais um que montou o BluesBreaker

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A primeira corrosão a gente nunca esquece!!!! BBreaker + Millenium II na mesma plaquinha! YES!
http://img228.imageshack.us/img228/8356/bbreakermilleniumua5.jpg
Abs

ps. ficou um lixo... uhehue. Depois desta experiência, só na laser mesmo. Mais rápido e preciso... Na mão, jamé... ainda mais com essas canetinha porcarias que tem por aí...

Liro_Points
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
vc realmente gostou do título do meu tópico hein...!! rsrsrs
meu não, porq estamos aki para desfrutar e dividir os conhecimentos com todos!

parabéns pela iniciativa e pelos pedais!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Liro_Points
Lirooooo!!!!!!!! Seu tópico foi minha inspiração mesmo e o título é instigante pois o "mais um" indica que "o próximo por ser vc"!

Eu é que tenho que te parabenizar!

Obrigado ;-)

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Ok, queremos um tutorial-bahia da plaquinha do BB!!!!!!!!!!!

hehehehe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Ok, queremos um tutorial-bahia da plaquinha do BB!!!!!!!!!!!
ogner
Hummmmm.... Mas veja o close que tirei hoje, mostrando a "caca" que eu fiz. Eu colocaria a culpa na caneta, pois como trabalho com design tenho uma noção do que é rui e o que é bom... Antes de colocar no ácido, já imaginava isso: trilhas falhadas.
Pode ser que funcione, mas, definitivamente, não é o ideal pois já li sobre isso. Resultado, vou imprimir numa laser. Pra que fazer malm feito se posso fazer bem feito? ;-) Valeu pela experiência!

The Truth!

http://img228.imageshack.us/img228/165/placapcimalfeitavu4.jpg

Henrique S.
Veterano
# jan/09 · Editado por: Henrique S.
· votar


MauricioBahia

é que com caneta, vc tem que controlar mais (muito mais) a placa no Percloreto, do que com a impressao laser...

com a impressao, vc pode esquecer a placa la que nao tem problema hehehehehehehheehhe

edit

experiencia propria

uma placa minha, algumas partes do terra falharam na tranferencia, ai eu fiz com caneta (ta na borda mesmo) ai deixei la um bom tempo

quando tirei, algumas partes feitas a caneta tinham falhas (foram corroidas) mas a parte da impressora tava 100%

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.
Pô, mas a caneta eu vou usei (veio no kit) eu vou te contar hein, dá pena. Quando eu testei no papel, já vi que era uma m***. Aposto que as canetinhas importadas devem ser melhores. Vc sabe dizer se caneta pra escrever o CD funciona?
Abs

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

sim, mas é isso ai que eu descrevi acima, tem que controlar quando estiver no percloreto (nunca usei essa caneta de kits ai, nem sabia que existia auauhhua)

uso uma dessas preta http://www.casachinaonline.com.br/casachina/Assets/product_images/zoom /cdmarkerfabercastellazul498810.jpg

mas acho que uma ponta fina (algo como no maximo 1.6 ) ou até mesmo uma .7 para algumas trilhas seria bem melhor

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Henrique S.
Putzz... pior que eu tenho algumas canetas Pilot, muito boas, para retroprojetção com pontas finas e mais grossa. Vivendo e aprendendo!
Abs

THRASH3R
Veterano
# jan/09
· votar


esse pedal que vc esta fazendo vai ser 2 canais tambem, assim como o bluesbreaker da marshall? drive e boost?

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


THRASH3R
esse pedal que vc esta fazendo vai ser 2 canais tambem, assim como o bluesbreaker da marshall
Só drive mesmo.
Abs

DsL-Hard Rock
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

Mas como funcionam essa placas a laser? Vc leva em algum lugar pra fazerem pra vc? Vc tem um canhão laser em casa que vc usa? Hehe, desculpem, mas sou muito leigo nesse assunto.

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mas como funcionam essa placas a laser?
DsL-Hard Rock
Não existe placa laser. É o seguinte: o layout do circuito é impresso em papel numa impressora laser. Depois, o que foi impresso é transferido pra placa de circuito com um ferrado de passar. Depois a placa está pronta para ser corrida.
É isso aqui: http://br.youtube.com/watch?v=5dzQNS3Ysq4
Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Estava eu aqui, feliz e contente, soldando os componentes do BluesBreaker com o auxílio de minhas duas fundamentais aquisições recentes (Sugador de Solda e Suporte para Placa) quando percebi que faltava um componente! O impressionante que, dos cinco kits que comprei na Tctech, quatro vieram com algum de problema. Vamos ver o último kit... É f****

Tctech!!! Poxa vida!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O pedal tá prontinho pra testar, mas como disse acima, a Tctech não me mandou o capacitor 47pF (acho que é de tântalo). Alguém sabeira me dizer se posso substituir por outro capacitor? Alteraria o timbre?
Obrigado!

lembrete:
473 é 47 + 3 zeros = 47000 picofarads = 47 nanofarads =0.047uF.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ôpa!!!
Achei aqui num Walkman antigo AIWA um capacitor cerâmico de 473k - 25V. Seria ele compatível com o 47pF que está faltando? Se alguém puder ajudar, agradeço. ;-)
Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Alguma ajuda? ;-)

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


bah cara, nao dá nao, é exatamente isso

47 = 47pf
e 473 = 47n voce estaria colocando um componente com valor 1000 vezes maior...

tenta achar qualquer outo em pf (pode ser até 100pf mesmo)..

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Henrique S.
Achei um cerâmico aqui, que tem escrito 102!!! Serve?
Abs

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

bom, é 1n ai, teste

talvez funcione, ai posteriormente vc pega o correto =)

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.
Tirei uma foto, com bastante zoom, do capacitor cerâmico 102 para tentar substituir o 47pF, do esquema do Blues Breaker:
http://img144.imageshack.us/img144/7587/zooomcap102iz1.jpg

É isso?

Abs

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


esse é um 1000pf ou seja, 1nF

procure de preferencia um 101 (100pf) ou similares, mas se nao achar, teste com esse mesmo..

Victorblues
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

bixo tua plaquinha a mão ficou boa sim...ela funcionou?

Um esquema bom de fazer é o seguinte, imprime em papel comum com tinta comum e cola na plaquinha com durex. Pega o furador e faz os furos na placa com o papel. Depois é só ligar os pontos...brincadeira de criança rsss

Em placa q ñ tem CI é até mais jogo fazer assim. Fiz meu Superfuzz do Bertola na munheca!!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Victorblues
Já soldei tudo mas não testei legal não... A millenium tá funcionando... hehe. A noite eu vejo isso.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.
Cara, chiadeira da porra e só ouço um som laaaaá no fundo se aumentar o volume de tudo! :-( Seria o capacitor?
Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.
Como eu disse acima, não deu certo... Não se foi pelo capacitor, mas daria pra eu substituir o 47pF por algum deste daqui:
http://img91.imageshack.us/img91/8374/capacitores2vs5.jpg
Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


[edit]

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

da por qqr um dos 47 ali

mas é alto indice de fodisse, é tudo SMD ai heheheh

Henrique S.
Veterano
# fev/09 · Editado por: Henrique S.
· votar


MauricioBahia

cara pra mim essa chiadeira é coisa do CI, verificou o diodo de retificação (um preto) ?

nao faltou nenhum resistor?

edit

peguei umas caixas na TCtech, vamos ver quanto tempo demora heheheh

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mas é alto indice de fodisse
Henrique S.
O que seria essa "fodisse"... huauhuha. Queimar? Explodir?
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o BluesBreaker