Ok, mais um que montou o BluesBreaker

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia


Mais um da séria série. ;-)

Comprei o Kit na da TcTech sem placa pronta! Portanto, estou entrando num estágio de iniciante mais "avançado", heheh, pois pretendo fazer a placa de circuito manualmente. O esquema é o da TonePad, mas a idéia é modificar para já incluir o Millenium à placa. Tudo para poupar espaço, pois pretendo usar caixinha tipo MXR onde montei o MiniFuzz e que é bem menor que a caixa tipo ShredMaster utilizada nos projetos do Tube Screamer e ProCo Rat. Então, tentarei postar o máximo de info que puder para que o tópico seja útil.

Para variar, recebi um componente diferente da listagem original. Na listagem de componentes, o Pot indicado é um de 25k Linear, porém recebi um de 20k (B20k). No site Handmades há um tutorial, escrito por Big Louis, onde ele diz que teve ótimos resultados com o pot de 20k.

A questão é: qual diferença que estes 5k podem causar?

Abs

ps. aqui está um sample deste pedal montado pelo Big Louis.

Marcos Bruxo
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Parabens fiko feliz p/VC!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Marcos Bruxo
Bruxaria? Saí pra lá... hehehe
Valeu!

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


é que existem valores de componentes (potenciometros principalmente) que só são comerciais nos EUA, não necessariamente veio errado..

diferença real, pouca...

ogaitnas
Veterano
# jan/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


MauricioBahia

Acho que com pot de 25k, vc aumenta o range de seja lá que parte do pedal ele for controlar, já tive uns resultados bons aqui em casa aumentando, mas tb já ganhei uns apits esquisitos com pots que tinha valores muito diferentes, provavelmente deixavam passar ruídos que não passariam no pot menor, algo assim...

Detalhando mais, resultado bom para mim, foi a distorção ficar com mais dinâmica, mais controlável, sem ficar com som pipocando, ou como dizem mais cremosa... termo estranho heeh

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.
ogaitnas
Blz! Então o POT (tone), sendo de b20k e não de b25k, não é relevante pois não estou construindo algo que exija extrema precisão, correto?
Obrigado!!!

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

ah, uma coisa, preste atençao no tamanho entre os furos do CI

digo isso pq o bbk foi meu 1o pedal usando PCI

fiz na mao, e no fim tive que soldar o CI pelo lado cobreado, pq nao "entrava" nos furos hehehhehhe (eu nao tinha notado que o Ready to transfer do GGG nao estava muito bem dimensionado heheh)

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Vc só ganha ou perde um pouco de ganho por exemplo, nada de mais, dá problema nmho é qdo muda de log para linear, aí a diferença em seja lá o que o pot costuma ser grande, por exemplo no ganho de distorções, vc passa de um pedal sensível no ganho a um que tem ganho demais de uma hora para outra, e isso dependendo do pedal incomoda pacas...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ah, uma coisa, preste atençao no tamanho entre os furos do CI
Putzzz!!!
Henrique S.
Bela dica. Obrigado!

ps. editei o post acima...

Valeu santiago heheh ! ;-)

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Henrique S.

Eu já tive que redesenhar um mini amp que montei para funcionar, acabou virando um "spider-amp", pq os fios ficaram tipo pernas de uma aranha no circuito hauaahauah

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


ogaitnas

ahauhuahuahuahuahuahuahua


MauricioBahia

blza =)

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal
Desisti de soldar a DPDT na placa pq não tenho know-how pra isso. Seria uma gambiarra muito arriscada! Mas pra millenium, eu abri uma espaço no layout. Fiz assim:

http://img255.imageshack.us/img255/1084/bluesbmilleniumux4.gif

Será que tem problema?

Abs

ps. não soldarei o led na placa para ter mobilidade.

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


pra vc soldar a chave direto onboard teria que por um esquema assim (mas esse é pra 3pdt)

http://www.handmades.com.br/components/com_joomlaboard/uploaded/images /3pdt.jpg

(créditos do Fernando Bello)

e usar uma chave assim

http://www.muzique.com/lab/images/dpdt.jpg

que é especifica de PCI

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Acho que não tem problema não... só cuidar para não misturar nenhuma trilha ali que deve funcionar certinho...

Eu estou aqui tentando acertar as chaves 3 posições do meu gt2 clone.. essa a parte chata de soldar nele heeh

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.
É cara, sou café com leite. Melhor é não me atrever com a DPDT! heheh

ogaitnas
É, não misturei não, copiei e colei o layout da Millenium no do BB.

Muito obrigado galera!

ps. poxa, aquele furado de placa, tipo grampeador, é sensacional!!!

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

na real é um "problema" mais de mexer no layout em si pra por a chave no meio (da pra usar o corel e tal pra isso abrindo o pdf do tonepad)

só que sei la, eu nao tenho saco pra isso (nem habilidade suficiente no corel ahuahuhua)

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.
Valeu cara!

Vcs conhecem essa loja na internet? Pretendo fazer umas comprinhas lá. Inclusive, eles tem o transistor original do Rat!!!
http://www.farnell-newarkinone.com.br

Abs

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

http://www.farnell.com.br/u_Index.apw

essa loja é boa, mas olha só

ve se tem em estoque (tem 2 barras, 1 que diz o estoque aqui, e outra o estoque importando)

se vc pede algo que tem que importar, demora uma vida, de resto é excelente...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.
Blz! Vou tentar pedir por lá o transistor original do Rat, as peças pra eu montar o Box of Rock e alguns knobs legais!

Obrigado!

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

hehe pode crer heh

a farnell e a tctech me deixam pobre a cada dia hehehhe

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra quem não conhece as nomenclaturas dos componentes, achei um site que está me salvando. Muuuito útil!

Explica tudo em português e com imagens, inclusive.

Manual Eletrôcnica
http://www.electronica-pt.com/index.php/content/category/3/7/37/

Abs

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

cara, me diga uma coisa, como voce faz as artes dos pedais?

copia a imagem e cola no corel?

tem um camarada meu que acho que vai fazer um bbk essa semana, ai to dando uma mão pra ele no lance da furaçao, e tal, mas a arte eu nao sei nada hehhehe

eu "travei" nessa parte heheh

http://img261.imageshack.us/img261/3408/bbkdrillingarteux8.jpg
abrax
]

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.
Eu trabalho com as imagens no Photoshop da vida, dentro das medidas de um molde previamente preparado por mim no Corel (assim como vc fez). Depois eu importo a imagem produdzida no Corel.
Imprimo em rascunho da arte, com as marcações só pra assinalar na caixinha onde tenho que furar. Depois imprimo a arte em alta qualidade, sem as marcações, no papel adesivo e colo por cima da caixa já furada.

Exatamente assim (inicia em 0:25''):



Abs

Henrique S.
Veterano
# jan/09 · Editado por: Henrique S.
· votar


MauricioBahia

hmmmm saquei!!

é que eu nao entendo nada de photoshop heheheh (no corel eu tambem nao sei nada só um enrolada hehehe)

a 1a parte ali com os potenciometros, chave e jacks eu ja fazia, pra saber o dimensionamento dos componentes, se iria caber os potenciometros alinhados, ou teriam que ficar em V ou angulados etc..

agora a parte da arte, vamos ver no que da heheh

to tentando fazer uma arte pro simulador de diezel vh4 que estou fazendo (por as letras sob os knobs etc..) tambem, mas to apanhando um pouco hahaha

abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


agora a parte da arte, vamos ver no que da heheh
Tem fazer arte! hehehe
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alguém conhece esta loja?
http://circuitshop.com.br
Confiável? (O site é legal...)

Outra:
Posso substituir capacitores de poliéster por cerâmicos?

Abs

leo2505
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Velho tu ta mto viciado em faze pedal uhahuahua
É vc é o Mauricio quase bertola hahah
(to achando que vc eh parente dele, pelo menos chará eh)
;D

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


leo2505
Existe Clínica de Reabilitação para Handmakers? uhauhauha.
Cara, é pq além de divertido e barato, ainda uso o pedal pra tocar! Ou seja, felicidade 100% garantida!
Abs

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


parece o site antigo da tc tech heheh

sim, pode

http://img155.imageshack.us/img155/3092/dsc00087ha3.jpg

minha plaquinha do BBK heheh

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Blz!!!
Farei a minha neste fds!!! Tá tudo preparado... hehe Perninha barata, asinha de morcego, uma raspa de um vinil do Buddy Guy... heheh
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o BluesBreaker