Nova Boss Me-70

Autor Mensagem
Guitar Scs
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
É bem legal, tem bastante dinâmica sim, agora se vc toca algo bem metal é legal usar a distorção do próprio ampli. Até um hard rock vai bem sim. Para o que eu toco está otimo, pois toco mais hillsong e delirious. Agora se vc toca algo mais pesadão vc pode achar a distorção dela fraca.

Bilelo

Então os pré amplis são bem legais sim, vc consegue ter timbres bem interessantes, que soam bem analógicos. Já a distorção é o que falei acima.

Abraço

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Guitar Scs

Nem vou tocar metalzão não.

Minha praia é Hard Rock em casa e Sons Cleans e Crunch na igreja.
Decidi compra-la peça praticidade, facil regulagem, etc.

Mais se bem que se você usa pedaleira, é pela praticidade de mudar o timbre em uma pisada, então dinâmica nem é o forte de pedaleira, ja que o intuito é a mudança dos patch's.

Vou comprar a ME70 concerteza, daqui a uns 2 meses.

Vlw pelo esclarecimento. Só espero que as distorções soem orgânicas...

Guitar Scs
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero

Pelo visto vc toca as mesmas coisas que eu, to aprendendo a dominar a danada agora... Vai ser uma boa compra sim!!!!. Valew

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Pelo visto vc toca as mesmas coisas que eu, to aprendendo a dominar a danada agora... Vai ser uma boa compra sim!!!!

Acho que vai sim.
Estou reformando meu equipo.
Primeiro uma CLP2 com captadores malagoli, depois um Laney LV100 e depois a ME70.
Um equipo mediano mais bem legal. Vai ajudar bastante.

O que mais me preocupa na pedaleira é a distorção, se é muito digital ou se soa mais organica.

Bilelo
Veterano
# abr/11
· votar


Guitar Scs

Vlw pela resposta mano!

Guitar Scs
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero

Nossa laney é bacana, clp é loca tbm. Tenho uma Rx 30 condor e uma washburn x 24 com floyd e um meteoro jaguar de 200 watts. Não achei digital nao cara, mais vai numa loja e manda brasa. Dá uma olhada aqui http://static.roland.com.br/interactive/me-70/ tem uns patches montados, mais já fiz coisas melhores montando meus patches!!!!

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Guitar Scs

Acho que não vou poder testar, porque posso comprar pela net, ou encomenda.
Aqui na cidade raramente tem esses equipamentos para testar.

Os Samples desse site não abriram.
Valeu pelas dicas.

Ely Azevedo
Veterano
# abr/11 · Editado por: Ely Azevedo
· votar


Olá galera, aki estou de volta.
Cada dia que se passa e eu vou usando e aprendendo mais sobre a ME-70, mais eu tenho a elogiá-la.

Pra quem é acostumado com pedaleiras mais "digitalizadas", de cara pode até ficar com um pé atrás, mas com o passar dos dias, vc percebe a real diferença de um "Drive de pedaleira" para um "Drive de pedal".

Uma palavra que poderia definir muito bem a ME-70 é essa:

"Set de Pedais Compacto" rsrs

Eu consigo tirar timbes de blues, fuzz, hard Rock, Metal!
E olhe que eu só tenho um Amplificado da Orange de 15W(Por sinal, desses cubos de estudo um dos melhores que já tive e toquei)

Li uma galera acima comentand que toca em igreja e tudo mais...
Eu tbm toco e digo que é uma ótima opção para ser usada, pela facilidade que é regular ela.

Ótimos timbes para tocar Hillsong, Vineyard, etc... ;)

Mas até timbres de Oficina G3, Edu Ardanuy, Kiko Loureiro dá pra tirar na ME-70.

Não me arrependo nem um pouco os R$1.100 que investi nela ^^


Ps. Ainda fico devendo algum vídeo mostrando a qualidade que ela tem ;)

Abraços!

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Ely Azevedo

É muito bom ouvir comentários de quem possui a pedaleira e elogia, é sempre um ponto a mais pra quem quer adquirir uma pedaleira dessas.

E 1100 reais não é qualquer coisa, não é todo dia que a gente tem essa grana pra investir em equipamentos.

Vou comprar a ME70 concerteza.

Guitar Scs
Veterano
# abr/11
· votar


Vamos que vamos.
É legal a gente trocar patches, to aprendendo a trabalhar o delay dela, sempre tive que me virar com uma simples x v amp.
Depois eu posto pra quem quiser!!!!

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Guitar Scs

É legal a gente trocar patches, to aprendendo a trabalhar o delay dela,

Cara, felizmente eu sou um cara simples, gosto de Delay somente para dar uma ambiencia na música, sou bem simples.

sempre tive que me virar com uma simples x v amp.

Bela evolução. Parabéns.

juniornuno
Veterano
# mai/11
· votar


alguem tens uns patches de distorçao da boss me 70? pois quando ligo na distorçao usando na mesa de som fica horrivel alguem pode ajudar?

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


juniornuno

Não é porque a ME70 só simula prés e não o amp inteiro? Ela tem simulação de gabinete? Se tem ta ativado?

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln

Quando coloca ela com fone ela ativa automaticamente a simulação.
Mais se vai comprar ela, pense numa HD300 também, comprei uma e estou satisfeito, estava na duvida tbm.

Bilelo
Veterano
# mai/11
· votar


juniornuno

Cara, vc tem ligar ela na saída rec/fones pq ela ativa automaticamente a simulação de caixa.Se vc ligar no output vai ficar uma bosta!

Bilelo
Veterano
# mai/11
· votar


E ae pessoal!

Sábado chegou a ME-70 que um cara da minha igreja comprou pra mim.Só tenho uma coisa a dizer:Ela é perfeita!!!!Ainda ñ explorei tudo que ela tem mas já consegui chegar no timbre que eu queria.A simulação do Rectifier é animal(ñ sei se chega perto do som do amp, mas o que importa é que ele me agrada).O único defeito que eu encontrei foi a baixa resposta à dinâmica(mas isso é só eu pegar o jeito que eu acostumo).

Então é isso pessoal, em breve eu posto algum vídeo mostrando o som dela(e da JA-1 tbm, estou desde de Dezembro devendo rsrsrs)

Flw!

Aust
Veterano
# jun/11
· votar


Sou mais um dos que adiquiriu essa beleza de pedaleira. Muito boa, valeu o preço que paguei. Me livrei de uma zoom 1010 que peguei emprestado kkk sem comparação!

Ainda aprendendo a editar os patches, mas servindo também como "pedais compactos" é uma delícia kkk

Só li uma coisa que me deixou curioso, alguém me diz, como ela tem os simuladores eu nem preciso comprar um combo, já já pro gasto pegar as caixas, já que ela liga estereo?

fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


eu particularmente me decidi a montar um set de pedais separados, por preferência sonora e tb pq não pretendo usar muitos efeitos. Porém, me decidi tb a pegar uma pedaleira para tocar no igreja tb, e em lugares menores, ou locais onde não levarei meu ampli (q é um valvulado grandão), minha guita principal (uma LesPaul) e meu set de pedais.

acho q mesmo q vc seja fascinado como eu sou agora pelos pedais, uma pedaleira é um item muito versátil-portátil, e importante para a vida de um guitarrista q toca em lugares q exigem uma solução mais prática e mais $egura...rsrs

pensando nisso, testei a ME-70. Caramba, imensamente mais fácil de usar q as Pod HD. Timbre boss... portanto, efeitos de modulação muito bons... e a similação de amplis é uma excelente opção se vc for tocar num transistor ou em linha...

por esses motivos, tb pegarei uma ME-70 no final deste ano se der tudo certo! Parabéns aos q já são proprietários! É uma pedaleira muito bacana!

beu
Veterano
# jun/11 · Editado por: beu
· votar


a simulação das pod são infinitamente superiores a suposto simulação de cab/mic q diz ter bem escondido no manual da me-70. pra mim apenas uma curva imitando a resposta dso falante com som duro. como a nova system q tem uma mutreta dessas com um a tal de 'speaker sim', bom pra tocar em churrasco de amigo.

fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


se o intersse for pelas simulações de amplis, parece q vale a pena pegar as Tonelab da Vox...

se for pra ter um som bacana e facilidade de uso (minha opção), vale a pena ver com carinho a ME-70 e a Tonelab EX. Os foots dão fácil acesso aos efeitos, muito fácil de usar.

se for pra pegar uma pedaleira mais sofisticada e mais cara tb, e na minha opinião mais complexa para mexer em comparação com a ME-70, por exemplo, tem as POD HD e a pedaleira da TC Electronic.

Eu estou em dúvida entre a ME-70 e a Tonelab EX.

Guitar Scs
Veterano
# jun/11
· votar


Pessoal

A grande barato da ME 70 é realmente a facilidade, e os efeitos são muito bons mesmo, vc tem uma boa dinâmica. Agora procurar pedaleira para simulação de amplis que soem como os originais não vira. Quem não tem um bom ampli invista em um que é melhor, lembre que vale a pena investir em um. E garanto com um bom ampli e uma me 70 vc faz um estrago.

Valeu

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Eu escolhi a pod depois de muito pesquisar justamente pelas simulações de amps e pedais.
A HD300 tem muita simulação de pedais, é pedal que não acaba mais hehehe, muita coisa, vale a pena, porém da trabalho de regular.

E garanto com um bom ampli e uma me 70 vc faz um estrago.

Também garanto que só a HD300 em linha ja faz um estrago doido também.

Enfim, vai depender do tpo de utilização que a pessoa vai fazer do equipo, pra mim valeu mais a pena a HD300.

maadc
Veterano
# jul/11
· votar


EU tenho uma ME-50. Alguém poderia me informar se a ME-70 é muito superior a ME-50? Eu não achei boas as distorções da ME-50. As distorções melhoraram na ME-70?

mrfelipbr
Veterano
# jul/11
· votar


maadc
cara a me 70 é bem superior a 50 no sentido de distorção e ela tem tbm as simulaçoes de amps q lhe podem dar uma gama maior de distorções, eu falo pq eu já toquei na me 50 d um amigo e tenho a me 70, otima pedaleira....

Evertoncandan
Veterano
# jul/11
· votar


galera, tbm sou um proprietario muito feliz com minha ME70.

atualmente uso ela em linha na minha igreja, ate eu pegar um amp legal.

minha guitarra ta quase pronta tbm, uma modelo PRS SE 24 Custom feita por luthier, logo estarei postando mais sobre ela no forum de Guitarras.

mas sobre a pedaleira, dispensa comentários, ótima pedaleira, efeitos muito bom, uma seção só de delay (perfeito diga-se de passagem...hehe), simulacoes muito boa de amps.

confesso q a pouco tempo atras pensei em me desfazer dela e pegar uma Pod HD 300, mas resolvi com a ajudo da galera tentar configurar ela, mexer em tudo e olha...nao me arrependo nem um pouco.

consegui otimos sons com ela... distorcoes muito boas.

fiz ate um footswicthzinho pra ligar/desl o preamp e reverb

CONCLUSAO: otima pedaleira, custo x beneficio incrivel, pra mim melhor ainda pq paguei apenas 650.00 reais no paraguas. hehe

abracao

Evertoncandan
Veterano
# jul/11
· votar


galera soh uma pergunta ae...

se eu comprar um pedal de dist, to pensando num da digitech..

fik legal ligado nela... problema eu toco sempre ligado direto na mesa..

entao eu teria q liga o pedal antes da pedaleira por causa da simulacao de caixa dela??
fik bom?

tbm penso em compra um equalizer da groovin pra usar com ela.

q vcs acham?

Ely Azevedo
Veterano
# ago/11
· votar


Eu particularmente detestei os Pré-Amps dela, principalmente o Rectifier :P


Só uma dúvida...
Li em um dos posts acima que, quando ela é usada em linha/PA's, é melhor utilizar a saída de REC/PHONES.

Alguém pode me confirmar isso, e especificar em que quesito é melhor?

Abraços

Ely Azevedo
Veterano
# ago/11
· votar


Ae galera, achei um vídeo que gravei a uns 2 meses atrás
como eu estava com o braço com gesso, pedi pro meu primo gravar uma besteirinha com minha BOSS ME-70, uns timbres que eu fiz.

Deem uma sacada e vejam o que acham =)



Evertoncandan
Veterano
# ago/11
· votar


entao, qdo eu uso em linha uso essa saida rec/phone sim, fik muito melhor, se nao usar ela o som fica muito abelhudo.

abracao.

mrfelipbr
Veterano
# ago/11
· votar


Ely Azevedo
cara, eu uso ela pela saida de linha e ficam show as simulações, eu ñ curti mto elas no começo, mas quando eu liguei ela pela RECOUT/PHONES, man, foi outra coisa, eu to mto feliz c ela, as simulações parecem msm..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Boss Me-70