Review Zoom G2.1u

Autor Mensagem
ThiagoRangel
Veterano
# jan/09


Comprei a belezinha essa semana, fiz alguns muitos testes e resolvi postar algo sobre minhas conclusões.

Bom, não vou ficar falando sobre aparência e tal, porque isso é amplamente encontrado no fórum. Existem também muitas opiniões de usuários, mas poucos arquivos de áudio.
Tenho que falar que troquei meu set todo pela G2.1u. O set era composto por: Gdi, Wahwah Behringer e Zoom GFX1. Será que me arrependi? Até agora não. Estava buscando praticidade de uma pedaleira, um bom som e baixo custo.

A G2.1u se comporta muito melhor plugado em um amplificador ao invés de ser conectado direto na mesa, computador ou fones de ouvido. Pude testar em 3 amplificadores: Meteoro Nitrous Drive (15w com 1x8"), Meteoro Vulcano (200w com 2x12") e Marshall Valvestate VS100R (100w com 1x12").

No Nitrous Drive, o som saiu melhor do que com o Gdi. Deve ser por causa da segunda equalização que possui, onde se controla Presença e Harmônicos.
Tanto no Vulcano quanto no Marshall, o som ficou lindo. Claro que em cada amplificador a pedaleira soou de maneira diferente, mas não possuía aquele som abafado característicos de pedaleiras. Realmente o rastro digital deixado no som é bem pouco.

Com esta pedaleira, é fácil chegar a inúmeros tipos de distorções. Já tive Xv-amp, Vamp2, Gdi, Zoom505, Digitech RP1, Zoom GFX1, e outros diversos pedais de distorção e overdrive. Aos meus ouvidos, a G2.1u é exelente.

Sobre seus efeitos não posso falar de maneira segura, pois não uso muita coisa. Costumo usar somente um delay em poucas ocasiões. Como estou tocando agora Hard Rock, uso somente distorção. Em algumas musicas algo mais pesado, em outra algo mais leve.

Considero o Wahwah da pedaleira razoável. Ou seja, dá pra brincar. Mas algo é certo: ganha de longe pra o hellbabe da behringer. Futuramente vou comprar um de verdade pra mim.


Fiz algumas gravações, onde ainda ficam devendo bastante para os testes que fiz nos dois amplificadores maiores. Gravei pela USB da própria pedaleira.

Solo
Clean
Peavey
Mesa

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


ThiagoRangel
A G2.1u se comporta muito melhor plugado em um amplificador ao invés de ser conectado direto na mesa, computador ou fones de ouvido.

A minha experiência com a G2 dizia exatamente o contrário... =O

Só para conferir: você usou as benditas (e obrigatórias) simulações de caixa + mic?

mzloko
Veterano
# jan/09
· votar


cara eu estava pensando em comprar essa pedaleira e vc me ajudo bastante
posta algum som com delay e outro com wah-wah soh pra agente ter uma idea dos efeitos da pedaleira
abs

pasb2006
Veterano
# jan/09
· votar


ThiagoRangel

Parabéns pela compra cara, tenho uma G9 e estou muito feliz com ela. Uma dica pra vc, quando vc puder, liga um compressor analógico, tipo CS3 antes da pedaleira, o som fica melhor ainda, quando usado em amps transistorizados.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A G2.1u se comporta muito melhor plugado em um amplificador ao invés de ser conectado direto na mesa, computador ou fones de ouvido.
você usou as benditas (e obrigatórias) simulações de caixa + mic? [2]

Abs

HYBRID PRS
Veterano
# jan/09
· votar


gostei das gravações... legal a simulação do Mesa...

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


ThiagoRangel

Tenho que falar que troquei meu set todo pela G2.1u. O set era composto por: Gdi, Wahwah Behringer e Zoom GFX1

Velho, tenho que te falar que só de saber que voce se livrou dos dois behringer já ta no lucro... rsrsrsrs.

Mas falando serio, a dica do pasb2006 do compressor é boa e também recomendo mais pra frente um equalizer bom (behringer nãooooo) que apesar de dar uma boa opção de controle na g2.1u eu particularmente não gosto muiiito do eq, mas quebra bem o galho...

Johnny Favorite
Veterano
# jan/09
· votar


ThiagoRangel
Legal as gravações, mas faça me um favor? Grave um trechinho de overdrive bem leve, tipo um Stones e também um fuzz?

Serek
Veterano
# jan/09
· votar


cara eu so fui descobrir que gosto do wah wah dela essa semana, tenho a pedaleira pra la de dois anos... mas odeio a distorcao dela... me irrita se eu tiro o Noise Supressor dela o baguio racha o cranio com aquele zumbido caracteristico... se eu coloco ele do meio pra cima o sustain da minha guitar vai pro espaco parece que to tocando a nota i depois mutando ela quase que instantaneamente... xDDD nao tem meio termo xDDD por isso to pensando em troca por um set de pedais... bom vc que ja ;e todo cheio das experiencias podia me da uma opn to pensando em troca:

Zoom G2/1u + Laney LV100

por:

Marshall JCM800 (combo) + TS-9 (comprar e mandar modificar) +DD7 + CH-1 + Crybaby
(eu to querendo um set meiop basico... tava em duvida entre o chorus (ch-1) um phaser (Phase 90) ou alguma outra coisa, tipo EQ (o da boss lah q nao lembro o nome)

curto tudo da historia do rock xDDD menos rock brasileiro isso me mata, sinto muito quem gosta)
exemplificando:
AC/DC ate Children Of Bodom
Led Zeppelin ate John Petrucci
Steve Vai ate Joe Satriani (essa 'e a mais diferente)
Jimi Hendrix ate The Doors e etc e tal....
avanged sevenfold, Bullets4my valentine

ThiagoRangel
Veterano
# jan/09
· votar


Bog
MauricioBahia
Nesses sons que postei, estou usando a bendita simulação de caixa e mic. Mas falando disso, achei a simulação fraca. Não se pode escolher o tipo da caixa, mas somente o tipo de microfone e 3 alterações no microfone.

ThiagoRangel
Veterano
# jan/09
· votar


mzloko
Johnny Favorite
Assim que tiver um tempinho posto os sons para vcs.

ThiagoRangel
Veterano
# jan/09
· votar


pasb2006
I.Nosferatu
Vou testar a dica do compressor, mas realmente um eq separado deve ser bem legal. Mas mesmo assim, ela n faz feio.

ThiagoRangel
Veterano
# jan/09
· votar


HYBRID PRS
Legal cara. Mas a simulação que mais gostei foi o Peavey. Costumo usar no Vulcano e fica 10!

ThiagoRangel
Veterano
# jan/09
· votar


Serek
Eu estava notando algo no noise dela... que gostei bastante, apesar de em outras pedaleiras ser melhor.
Primeiramente, quando eu paro de torcar, desligo o volume na guitarra. Uso o noise dela no 2, e é assim que estou usando nos samples.

Ou seja, o noise dela funciona mesmo. Se vc para de tocar e fica com as mãos sobre as cordas, não sai som algum... absolutamente nada.
Usando assim, o sustain é preservado. Pelo menos comigo funcionou.

TDR_Vitango
Veterano
# jan/09
· votar


Tenho uma também e não me arrependi... Inclusive com as distorções... Cheguei a abandonar meu Uber Metal + equalizer...

Acho um ótimo custo/benefício... Considerando que eu comprei usada.. =P

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ThiagoRangel
Uma coisa importante é na hora de timbrar com outros pedais não abusar do volume da G2. Manter em algo mediano (60) apesar do padrão ser 80. A pedaleira acaba deteriorando o som um pouco. Pelo menos comigo foi assim.

As simulações existem para gravação em linha e plugada no amp. Então é bom ficar de olho também...
Dá uma olhada aqui nesse meu tópico. ;-)

G1XG2
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/200555/

Abs

jprpfera
Veterano
# jan/09
· votar


gente eu tenho q usar o noise ate 16 as vezes , fico sem sustain completamente, sera q eh pelo fato de ser single?axo muito bizarro isso, to qrendo por um humbucker na ponte =/

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


jprpfera

Seu problema é na guitarra, blindagem talvez ou até mesmo reduzir um pouco o controle de volume na guitarra ajuda a reduzir algum ruido sem precisar de configurar tanto do noise. O fato de ser single não exige tudo isso!

ThiagoRangel
Veterano
# jan/09
· votar


jprpfera
cara, na minha guitarra eh hb e uso o noise até o 2.

ThiagoRangel
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
na verdade pelo que percebi, pra ser ligada ao amp não é usada uma simulação, mas sim um apoio na eq.

Ainda n cheguei a testar a g2 com pedais.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ThiagoRangel
Não é bem assim... A questão é que existem 2 algorítimos dedicados: para gravação em linha ou quando a G2 está plugada no amp. Na verdade o som muda mesmo! Experimenta desligar esta opção.
Aqui: http://img208.imageshack.us/img208/9181/liverecordingspfa2.jpg
Abs

HYBRID PRS
Veterano
# mar/09
· votar


ThiagoRangel

e aí, usando a pedaleira ainda? não sentiu vontade de ter pedais denovo?

ignacho
Veterano
# abr/09
· votar


oi
aproveitando o tópico gostaria de sanar uma dúvia:

veio junto o prgrama Cubase, para gravar no PC, instalei,mas não consegui gravar nada!!!

alguém sabe onde posso conseguir o manual em português (tentei o google e não achei nada...)

ou alguma dica?

obrigado

obs: é minha primeira pedaleira, acho ela muito boa, mas como sou iniciante, não tenho parâmetros para dizer o quanto é boa (eu acho muito boa).

ThiagoRangel
Veterano
# abr/09
· votar


HYBRID PRS
Cara, até agora está me satisfazendo de boa.

Menson_irmão
Veterano
# abr/12
· votar


to querendo pegar ela junto com um jack hammer da marshall
é jogo? ou pouco inteligente? a g2 é capaz de deixar o som pesadao como fica com o jh?
necessito da ajuda dos foristas

Menson_irmão
Veterano
# abr/12
· votar


up

Daniel.fmc15
Veterano
# abr/12
· votar


eu tenho uma G2.1u e eu sempre quis essa combinação mas queria tbm saber a opniao da galerah...

Help!!!!

Menson_irmão
Veterano
# abr/12
· votar


up ai gente

Menson_irmão
Veterano
# abr/12
· votar


up
pf nos ajudem

Daniel.fmc15
Veterano
# abr/12
· votar


ajudem ai galerahhh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Zoom G2.1u