Oq vale mais a pena pedal valvulado EFX, ou proco rat2?

    Autor Mensagem
    DENNYS_GJA
    Veterano
    # jan/09


    é o seguinte dependendo do amplificador que irei comprar, poderei comprar um pedal tbm.

    e esse proco rat 2 sempre me chamou atenção, só q tá meio salgado o preço.na faixa de 350 reais.
    e com essa grana eu posso pegar um valvulado da EFX custom effects, como por exemplo o Hot Box:

    Pedal valvulado com duas valvulas 12AX7. Possui 2 canais, "Clean", limpo e "Hot" de distorção. O canal Clean tem apenas 1 controle de Volume e o canal Hot tem os controles "Gain", "Volume", "Bass" e "Treble"
    http://www.efxpedais.com/hotbox.html

    ou o tube preamp:

    Pré amplificador 100% valvulado, possui uma valvula 12AX7WB da Sovtek, dois estagios de amplificação, controles de Level, Gain e possui o mesmo circuito do tone stack dos amplificadores fender: Mid, Bass, Treble. A valvula funciona a 265 Volts DC.
    http://www.efxpedais.com/tubepreamp.html

    eai oq vcs fariam?

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    DENNYS_GJA

    Independente de ter valvulas ou não, acho melhor você ouvir bastantes samples, videos do youtube, para deixar seus ouvidos escolherem o melhor.

    Qual amplificador você vai pegar?

    markolino
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    DENNYS_GJA
    pedal valvulado nao faz milagre..

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    megadeth2612
    não sei , eu irei testar, o laney lv-100, hartke g60,meteoro demolidor 50 watts, crate gtd 65 e o stagg de 60 watts

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    markolino
    naum quero q faça milagre só quero que tenha uma boa distorção ou overdrive

    markolino
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    DENNYS_GJA
    com 350 eu pegaria 2 pedais da EFX ao inves de um valvulado só

    até pq estes valvulados nao distorcem mto..

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    markolino
    é tbm outra ideia a considerar

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    DENNYS_GJA

    Você quer levar que tipo de som?

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    desde pop rock ateh hard rock

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bem, se você for pegar esses amps SS, talvez seja melhor pegar um desses valvulados para "esquentar" um pouco o som.

    Uma outra opção também, são dois pedais que eu curto bastante e tenho. São os Efx Dangerous Drive (que uso para overdrive) e o Artec Twin (distortion e drive tbm). Dá uma procurada nos samples deles. Ambos custam 200 reais e são pedais muito bons.

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    megadeth2612
    valeu vou dar uma olhada

    lugaque
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, se eu fosse vc pegaria um BURN BOX da empower labs ! pedal nacional de ótima qualidade, e olhe q gosto de distorção viu hehehe. Tenho: BURN BOX, CRUNCH BOX, DS-1 BOSS, GT-2 SANSAMP, PROCO RAT 2 (q vai fica quase um fuzz com ganho alto), JACKHAMMER e DOCTOR DRIVE c/ válvulas tesla. Abraço.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    DENNYS_GJA

    EFX? Mad Dog + Sparkle.

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    SaldanhaPessoa
    mad dog , é clone do proco rat né?

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    DENNYS_GJA

    isso. Testei lado a lado com o Hot box. O Mad Dog põe o Hot Box no bolso..

    alecrunch
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Já tocou num pedal valvulado?
    Cara, sei não...
    Testei um no meu Laney (LV 300 twin), e o valvulado perdeu feio pra um BOSS DS 1. Os valvulados tem um drive seco pacas e normalmente não muito forte. É seco e fraco e não te dá sustain.... Não funcionou bem nem como drive puro no canal clean e nem como booster nos canais de drive. Também não manteve o timbre da guitarra, assim como o DS 1.
    Talvez esse tipo de pedal se encaixe num ampli all tube, com as válvulas fumando.... Fora isso... tô fora.
    Encomendei um Dangerou Drive da EFX. Chega em 15 dias. Outro animal é o Sparkle drive... mas é bem leve e cristalino, tipo screamer.
    Quero um overdrive ANIMAL, não uma distorção e o melhor que encontrei em sample foi o Dangerous drive.
    Boa escolha e abraço!

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ProCoRat

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Alguém aí tem audios do HOTBOX?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oq vale mais a pena pedal valvulado EFX, ou proco rat2?