|Olha aqui ó| Distorção pra ontem!

Autor Mensagem
Guifcunha
Veterano
# dez/08 · Editado por: Guifcunha


Opa, boa noite.

To desesperado aqui, amanhã é dia 30 e tal, lojas começam a fechar e eu ainda não consegui me decidir.

Quero comprar um pedal de distorção, bom, que dure rasoavelmente/muito pra começar meu set de pedais analógicos.

Conversando com alguns amigos, cheguei aos seguintes pedais:

Boss DS-1 (R$ 220,00)
Boss SD-1 (R$ 220,00)
Marshall Jackhammer (R$ 300,00)
Behringer GDI-21 (R$ 185,00)

Não sou muito fã de handmades, além do fato de ter de encomendar e eu não posso ficar muito tempo sem nenhum pedal.

Digamos que eu tenha 300 reais na mão amanhã na loja, o que vale a pena levar, pra ficar sendo meu único pedal no momento?

Qualquer opinião ajuda.

[EDIT] Ah, esqueci, toco punk, hardcore, rock alternativo, rock nacional, até reggae. Nada muito pesado.

Slash_1989
Veterano
# dez/08
· votar


eu ficaria com o ds-1, ele eh o mais famoso, mas o pessoal fala bem do jackhammer
esse gdi eh simula amp neh? o The Root Of All Evil tem um desses e tira um puta timbre!!

Guifcunha
Veterano
# dez/08
· votar


Slash_1989

Esse pedal é uma icógnita, muita gente elogia, muita gente desgosta. O único jeito é tirar minhas própias conclusões.

Se eu pegar o DS-1, até fevereiro eu pego um SD-1 pra ficar pro resto da vida, mas primeiro tenho que ver como é o som dos 2 juntos.

pasb2006
Veterano
# dez/08
· votar


Guifcunha

Eu escolheria o pedal dependendo do restante do equipo.

Qual seu amp? e guitarra? e outros pedais?

Na minha opnião os 3 primeiros citados funcionam melhor em amps valvulados, ou com power híbrido. Ficam muito "secos" em amps transistorizados. SE seu amp for valvulado, eu iria de JAckhammer. Tive um e hj me arrependo de ter vendido.

O GDI é um quebra galho muito bom, e acho que é o que mais tem a ver com o seu som, pois a distorção do punk é muito diferente da do rock tradicional, o que exigiria pedais diferentes. Com o GDI vc consegue algo que satisfaça os dois. Não digo que é um exelente pedal, mais é um exelente custo/benefício neste caso.

Invalid User
Veterano
# dez/08
· votar


GDI ou Jackhammer, esse eu nunca testei, mas todos falam muito bem, e aquele pela versatilidade, pois você disse que pretende ir desde um som pesado até reggae.

CaioPrimo
Veterano
# dez/08
· votar


Guifcunha
pegue 1 clone de Gt-2 sem ser o Gdi, o Gdi não prestaem durabilidade não dura nada, procure 1 clone de Gt-2 Handmade e pegue tbm o Sd-1 da boss

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


Guifcunha

Se eu pegar o DS-1, até fevereiro eu pego um SD-1 pra ficar pro resto da vida

Doce ilusão! Depois do primeiro pedal, é quase impossível largar o vício...

GUGALOO
Veterano
# dez/08
· votar


Guifcunha
Entre esses q vc listou, o jackhmmer com certeza. Fuja do GDI.

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


fuja do gdi, o timbre é bom, mas tem ruído demais, e o meu por
exemplo, pifou do nada.

o jackhammer acho que é mais pesado dos que vc listou.

o ds-1 e o sd-1 são os favoritos nessa lista, a menos que vc tenha
um ampli muito ruim, eles vão bem com tudo.

Jim Marshall
Veterano
# dez/08
· votar


Guifcunha

O GDI apresenta muitos problemas, fuja desse pedal amigo !

Teste os demais que citou e bons sons...pedal e guitarra não tem jeito...tem que ir e testar...

Boas compras !

See ya !

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


Eu ficaria com um Pro Co RAT, mas como disseram depende do seu equipo e do som que quer tirar, no mais Fuja do GDI.

Jim Marshall
Veterano
# dez/08
· votar


BaNdAiD

Se eu pegar o DS-1, até fevereiro eu pego um SD-1 pra ficar pro resto da vida

Doce ilusão! Depois do primeiro pedal, é quase impossível largar o vício...


Falou tudo cara !!!...eu falava o mesmo até de instrumentos...e hoje tenho 3 guitarras, trocentos pedais...rs....

Abraço,

See ya!

Brown
Veterano
# dez/08
· votar


Guifcunha
Pega o SD-1. É um drive animal, também vou comprar um pra mim.

Brown
Veterano
# dez/08 · Editado por: Brown
· votar


post duplo

Brown
Veterano
# dez/08 · Editado por: Brown
· votar


post triplo... =)

Gui
Veterano
# dez/08
· votar


Jackhammer na cabeça!!

essa latinha é foda demais!*-*

FelipeMassa
Veterano
# dez/08
· votar


Guifcunha
Qualquer opinião ajuda.

Se eu fosse vc eu não compraria o DS1 normal, vale a pena o DS1 modificado, tem no www.dodoaudrin.com.br. O preço é próximo.

abs

Guifcunha
Veterano
# dez/08
· votar


Pois então, tô saindo agora pra dar uma volta nas lojas do centro e testar os pedais. Vou testar o Jackhammer e o DS-1 + SD-1.

Mais tarde eu posto aqui minhas conclusões, quem sabe até com o pedal na mão.

froggy
Veterano
# dez/08
· votar


jackhammer é muito bom,eu aconselho.
agora todos os pedais citados são boas escolhas,tente testar pra ver o que voce acha.

Slash Hammett
Veterano
# dez/08
· votar


dentre esses ai eu pegaria o jackhammer, mas acho q seria mais legal pegar um clone do gt2. pegue qualquer um, mas fuja do gdi da behringer. o som eh bom, porem a construçao e a durabilidade do pedal sao ruins. o meu queimou com pouco mais de 6 meses de uso.
tem outras opçoes de pedal tb, como o landscape brutal distortion, o boss metal zone e etc. da uma olhada em videos e samples desses pedais por ai, procure testa-los e tire sua conclusoes.

flws

Guifcunha
Veterano
# dez/08
· votar


Slash Hammett
acho q seria mais legal pegar um clone do gt2.

Então, como é meu primeiro pedal, não queria pegar um handmade, apesar de saber da qualidade deles, não vou muito com a cara deles.
Um dia, quem sabe?

Esses outros pedais são mais pra metal, não?

Slash Hammett
Veterano
# dez/08 · Editado por: Slash Hammett
· votar


Guifcunha

entao velho, como eu jah disse procure ver alguns videos deles no youtube ou etc, teste e tire as suas conclusoes conforme as suas necessidades.

flws

Guifcunha
Veterano
# dez/08
· votar


Aeeeee, voltei com meu brinquedinho novo!!!

Peguei o DS-1. Testei ele e o Jackhammer junto de uma Epiphone Standart num Frontman. Não tinha como sair ruim.

O Jackhammer axei um ótimo pedal, mais muito pesado para o que eu estava procurando. Gamei no modo OD dele, mas tava muito caro, custando 380 à vista lá.

Daí veio o DS-1, começei a mexer no laranjão daí axei a regulagem certa, pra todos os estilos que eu estava procurando, o melhor de tudo: paguei 220 reais à vista.

Vou brincar um pouquinho e mais tarde eu posto um review com fotos e samples.

Valeu ai quem ajudou

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08
· votar


Como assim jackhammer 380 a vista??? Que roubo cara!!
O preço dele geralmente eh 280 - 300

matheno
Veterano
# dez/08
· votar


eu iria de ds1 ou sd1
:)

Guifcunha
Veterano
# dez/08 · Editado por: Guifcunha
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Pois é cara, tudo aqui em Fortaleza é um roubo, e é porque na outra loja tava de 450 reais, isso mesmo, 450reais.
A Epiphone LP Standart que eu testei custava simplesmente 4500 reais e o vendedor ainda me perguntou se eu queria levar junto. poutaqueoperéo.

O cara queria me vender o DS-1 por 260, daí eu fui chorando até que ele fexou por 220.

Comprando pela internet sairia por 200, mas eu preferi pagar mais 20 reais pra sair com ele na mão.

Quando eu for pegar meu SD-1 axo que consigo pegar por 200 se chorar mais um pouco.

Nycolas
Veterano
# dez/08
· votar


Slash_1989
DS-1 é uma bosta³... testei ele ontem numa loja aki... fikei +/- uns 30min com o pedal, fuçando e tocando... É uma caixa de Abelha em forma compacta... não me agradou mto nao...

CaioPrimo
GUGALOO
Jim Marshall
O GDI21 só não é bom se o dono dele tiver a pisada mais potente que a de um cavalo... eu comprei um com 2anos de uso, estou com ele a 3meses e até agora nenhum problema, funciona perfeitamente...
A galera aqui tem muito preconceito com os Behringer, nem sei por que... eu tenho um GDI21, to comprando um ADI21 e pretendo pegar um Afinador da Behringer tbm daki uns dias...
tá certo que a construção não se compara com a dos pedais como Boss, MXR, Landscape e até mesmo com os Groovins... mas são pedais de baixo custo, e se você souber cuidar, terão uma boa vida util... mas não adianta vc ligar a sua Wave Les Paul (sic) no seu Aparelho de som da Panasonic e querer tirar um timbre descente, nem com os melhores pedais do mundo você conseguiria isso...

Brown
SD-1 é realmente um Drive animal :D
é o Drive secundário do meu set ^^
O drive principal do meu set é o GDI21 =D²

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08
· votar


Nycolas

são pedais de baixo custo, e se você souber cuidar, terão uma boa vida util (Sobre os behringers)


é ...vai nessa....haha

GuitarHome
Veterano
# dez/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


pegue 1 clone de Gt-2 sem ser o Gdi, o Gdi não prestaem durabilidade não dura nada, procure 1 clone de Gt-2 Handmade e pegue tbm o Sd-1 da boss


A durabilidade não dura nada mesmo, quem dura ou não é o pedal.
Caramba, alguma marca te paga pra você falar mal da behringer? porque não é possivel. Aposto que você nunca pegou um pedal da behringer e ficou meses regulando e testando, tipo o v-amp!

Outra, meu V-amp 2 tem +ou- uns 5 anos de existência e NUNCA deu problema, NUNCA, ele não reseta nem nada, nem apresenta sinais de problema. É a diferença de quem sabe cuidar, le o manual e tudo mais.

Guifcunha
Veterano
# dez/08
· votar


Nycolas
DS-1 é uma bosta³

Tenho que discordar de você, o pedal só é uma caixa de abelhas se você botar o tone no máximo, sabendo regular ele é um puta pedal.

Como queria um pedal de longa vida, nem sequer testei o GDI-21. Esse negócio de eletrônicos é muito relativo, tanto um boss pode pifar com 1 semana quanto durar a vida toda. Agora indiscutível é a diferênca no material do behringer pra um boss. É muito mais possível que um boss dure 10 anos do que um behringer, não?

Mas sem esse preconceito, na minha lista de pedais mesmo tem um afinador Tu300 da behringer pra ficar o quanto ele durar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a |Olha aqui ó| Distorção pra ontem!