|Olha aqui ó| Distorção pra ontem!

Autor Mensagem
Guifcunha
Veterano
# dez/08
· votar


Eu por exemplo tive uma Zoom 505II (de plástico) por 2 anos e nunca nem deu mal-contato.

Vai ter muita gente com o GDI por mais de 2 anos e outros que com menos de 6 meses pifou.

E aí, vai no confiável ou no duvidoso?

Slash Hammett
Veterano
# dez/08 · Editado por: Slash Hammett
· votar


Nycolas

eu tenho um gdi 21 que queimou com pouco mais de 6 meses de uso.
usava ele com todo o cuidado do mundo (nao soh com ele mas com todo o meu "set"). ninguem mexia nele, ficava num canto do meu quarto, longe de sol, calor e etc, tinha fonte soh pra ele e talz, e deu no q deu, do nada ele pifo.
o som dele era bom, porem eh fato q behringer eh loteria tem gente q o pedal tah funcionando legal a um bom tempo, porem o pedal de muitos pifou com pouco tempo de uso. eu nao arrisco mais nessa marca.

flws

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guifcunha
Eu acho os da Boss ótimos, depende do equipo e guitarrista! O Zack usava (ou usa) um SD-1 por exemplo. Além da distorção, muita gente usa o SD-1 como booster também. Acho que é o perfeito primeiro pedal.
SD-1 (essa demo é perfeita)
http://www.youtube.com/watch?v=HUHMNV7bJxI&fmt=18

Vc encontra o SD-1 pela internet com preços melhores...

Abs

Guifcunha
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

Pois é, como o DS-1 foi mais barato que eu imaginei, sobrou uma granhinha boa, daí no máximo no começo de fevereiro eu pego o SD-1. Preferi pegar logo a distorção porque é o que eu uso mais, então se eu pegasse o SD-1 logo de cara, ficaria 1 mês tocando sem aqueeeeela distorção, saca?

Mas o SD-1 é minha compra do próximo mês, junto com um Equalizador, que pode ser da Behringer ou da Groovin, (satisfeitos? :D)

Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guifcunha
O equalizador da Behringer (eu tenho) tem um problema que me deixa puto, que é a sensibilidade dos pininhos de ajuste. Se "bater um vento" eles deslizam e a equalização muda... Eu coloco um durex por cima pra dar uma força.
Abs

MatheusFarage
Veterano
# dez/08
· votar


ja tive o DS-1 e o SD-1.
o SD-1 e um overdrive muito bom.
se eu fosse vc pegaria um pedal hand made tipo esse
http://www.efxpedais.com/superscreamer.html
ou esse
http://www.hobbertt.com.br/simulamp_dist.htm

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


E o Brutal Distortion da Landscape?

E um Prodrive?

GUGALOO
Veterano
# dez/08
· votar


Nycolas
Cara, pra gostar do GDI, é pq, provavelmente, não teve chance de conhecer bons pedais. Eu acho ele uma M..da, e falo pq ja tive um.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Putz gnt..a mesma discssao sempre
A durabilidade de um pedal nao vem soh de deixar ele no case, pisar cuidadosamente. Se fosse assim era tranquilo! Poxa, jah falei em outros topicos, tive behringer jah, deixava no pedalboard, sempre tudo com muito cuidado. E o TU300 pifou! Com pouco tempo d uso. Nao eh questao de nao pisar forte ou nao sei oq...os componentes tem vida util curta, nao tem controle de qualidade rigoroso. Vc pode ter sorte de pegar um pedal bem construido com peças em bom estado, ou pegar um todo fudido q vai durar 6 meses ( eu hauha)

E mais uma coisa. Esses pedais nao passam confiança poxa...
Pega um brinqu..pedal desses ai na mao...mexe nele...mexe nos botoes..eh tudo bambo, parece q vai quebrar!..Agora pega um boss...um marshall...porra!
E tah, tem boss e marshall q eh caro, mas um exemplo
Um To800 da behringer custa uns 150 reais em media, um Boss SD-1 (pedal meio q equivalente neh) custa 180 (foram os preços q eu paguei). Se pesquisar bem da pra fugir dessas pragas ai. Tá que delay da boss custa 600 reais...chorus 500...
Mas dpois de jogar dinheiro fora em 2 behringers eu ja aprendi: O barato sai caro.


*nao, eu nao sou um enviado da boss, groovin, marshall, artec, fulltone....sou um estagiario que sua mto pra comprar essas porras ai e nao gosta de ver o dinheiro "pifando"hahaha*

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

meu gdi mal era colocado no chão.. eu toco muito no quarto e talz.. então
ele ficava perto para ajustar, queimou de bobeira...
só valeu pq enquanto durou ele salvou o som do meu amplizinho
furreca de 10w
mas pesquisando dá para pegar dists, e ods melhores por preço pouca
coisa maior realmente...

Nycolas
Veterano
# dez/08
· votar


Guifcunha
Eu testei o DS-1 ontem na loja aki... não curti o pedal por nada... e eu nunca coloco Tone nem Drive no máximo, pq sei que isso faria a chiadeira aumentar :P
aehuieaoheaiuhea

Slash Hammett
Isso é fato... Behringer tem mto nego que dá azar... mas generalizar tbm nao pode... já teve mto caso aqui de DD-3 da Boss queimando tbm nao é mole...
é obvio que o material da Boss é MUITOOO³ mais resistente que o da Behringer, nao tem nem como discutir...

GUGALOO
Já toquei no Gt2, no TriAC, no Argos, Metal Zone, T.Miranda, DS-1, SD-1, MXR (Zakk Wylde), Metal Planet...
Sei do que to falando... :D

GUGALOO
Veterano
# dez/08
· votar


Nycolas
Pois é, esses pedais q vc tocou são bons, nada mais.

Nycolas
Veterano
# dez/08
· votar


Nycolas
Cara, pra gostar do GDI, é pq, provavelmente, não teve chance de conhecer bons pedais


GUGALOO
Já toquei no Gt2, no TriAC, no Argos, Metal Zone, T.Miranda, DS-1, SD-1, MXR (Zakk Wylde), Metal Planet...
Sei do que to falando... :D


Nycolas
Pois é, esses pedais q vc tocou são bons, nada mais.



então...

Invalid User
Veterano
# dez/08
· votar


Guifcunha

Cara, pega um gt2 clone! Garanto-te que não vai se arrepender e é mais barato que um boss.

Zuricow
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, mo Galera gosta tanto do SD-1 qnto do DS-1. Pra uma distorção pra ONTEM pega o DS-1, mas eu recomendaria fazer modificações nos dois pedais.

Tenho preconceitos com os Pedais boss fabricados atualmente, isso porque eles primeiramente fazem um projeto de um bom pedal com timbre maravilhoso com suas peças originais, porém, durante o tempo alguns componentes usados param de ser fabricados ou saem outros mais baratos. Assim, durante o tempo eles mudam alguns componentes que não fazem parte do projeto original e o timbre vai ficando diferente. É por isso que eu sou adepto dos mods, são os bons tecnicos que sabem qual componente trocar para deixar seu pedal diferente.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


|Olha aqui ó| Distorção pra ontem
Guifcunha
Ontem já foi. Comprou?
Abs

Guifcunha
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

hehehehe, aqui hoje só vira ontem daqui a 1 hora.

Comprei sim, testei os 3 e decidi pelo DS-1, pra combinar com o SD-1 que eu vou pegar mês que vem.

Consegui regulá-lo direitinho desde uma distorção definida até uma mais pesada sem ficar abelhudo. Saiu até um Enter Sandman :)

Tô brincado aqui, amanhã (hoje ai) eu posto um review com umas fotos e sons

Valeu pela ajuda. Abraço;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a |Olha aqui ó| Distorção pra ontem!