pedais ou pedaleira?

Autor Mensagem
Celero Painkiller
Veterano
# nov/03


>quero compra mais naum sei o que compro um set de padais >ou uma pedaleira?
>
>
>deixem a sugestão de vcs!

zé da guita 2003
Veterano
# nov/03
· votar


PEDAIS com certeza!!!!!!!

nightrain
Veterano
# nov/03
· votar


pedais...
mas dependendo de qta grana vc tem, de repente compensa um ampli ou um rack

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


C vc tiver comecando e for comprar 1 pedal de distorcao soh, eu acho melhor comprar uma pedaleira q eh mais interessante.

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


eu prefiro pedais, ms existem pedaleiras mto boas tb!

Celero Painkiller
Veterano
# nov/03
· votar


MEU PROFESSOR DISSE AO CONTRARIO

Chibé
Veterano
# nov/03
· votar


Celero Painkiller
Eu acho que tem um tópico desses por ai.. é só vc procurar direitinho no busca..
mas vamos lá!
A pedaleira, te dá algumas opções extras de sons, efeitos, etc, já vem alguns prontos, você pode montar outros.. etc.. etc.. etc...
Os pedais, não sei, EU (bem claro isso hein) acho que tem um som, menos digital, sei-lah, é questão de tocar e sentir assim... hehehe você regula a distorção quer quer (caso o pedal seja de distorção), etc... etc... etc..
Agora vai de você, eu to montando meu set de pedais agora.. vou comprar um Ds-1 (boss muito bom por sinal gostei pra kralho) e o próximo vai ser um de Delay... e assim vou indo
Agora, pedaleira, pelo amor de deus, nào inclua uma zoom 505.. que não é lá essas coisas...

Celero Painkiller
Veterano
# nov/03
· votar


Chibé
TEM RAZAO zoon 505 eh uma merda

axo q vo compra um distortion, um phaser e um delay digital!!q vc acham?

plebeu
Veterano
# nov/03
· votar


Cara, de repente comprar um chorus é mais jogo que um phaser. Fica bem legal o som limpo c/ chorus . Mas depende do que voce for tocar ...

Celero Painkiller
Veterano
# nov/03
· votar


curto metal

HaKaN
Veterano
# nov/03
· votar


a pedaleira tem mais recursos! faça como eu: compre uma pedaleira boa e coloque um cry,pedais separado,volume e o q c mais quieser!

dimebag darrell
Veterano
# nov/03
· votar


pedais.pedalera tem muita coisa q vc nao usa.com 4 pedais vc usa tudo e eh melhor

romulo528
Veterano
# fev/13
· votar


Galera, gostaria de saber se pra mim é melhor uma pedaleira ou pedais, quero tocar músicas que usa vários efeitos: Rage Against the Machine e Audioslave, as músicas dessas bandas usam: Whammy, Wha Wha, Delay, Tremolo etc, pedal ou pedaleira é melhor? já aproveitando o tópico, achei um site chamado Pro Guitar Shop, tem preços bem legais lá, uma pedaleira Boss ME 25, pedal Whammy e Wha Wha estão por 199 dólares.

romulo528
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

fev/13

123456

Musicoo
Veterano
# fev/13
· votar


romulo528
Cara, compra pedaleira.. Pedal deixa pra quando vc ou tiver muita grana, ou sentir a necessidade..

Rednascela
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
AlefxD
Veterano
# fev/13
· votar


Rednascela

cara ele upo o post que ele nao queria criar um novo sendo que ja tem um sobre o assunto, ele fez certo --'

~~

mais indo pro assunto do rapaz, entao cara recomendo mesmo vc usar pedais , sabe esses feitos nao da pra ficar pisando pra la e pra ka nao em pedaleiras, sem conta a qualidade do som, mais e claro , tem que mondar um bom kit de pedais ...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/13
· votar


Eu iria de pedaleira, caso não tenha muita grana disponível.

Pedais seriam talvez alternativas melhores, mas tem que ser pedais bons, e como você precisará de muitos efeitos, isso será bem dispendioso.

romulo528
Veterano
# fev/13
· votar


Estou pensando em comprar uma pedaleira Boss ME 25, o que acham?

GabrielRhoads
Veterano
# fev/13
· votar


Pedais sem dúvida alguma.

GabrielRhoads
Veterano
# fev/13
· votar


Na verdade é o seguinte pedaleira tem um bilhão de efeitos etc, eu no meu caso não uso nem 10, e acredito que metade das pessoas aqui também não usem todos efeitos de uma pedaleira. Tem pedaleira por 1000 conto o que eu acho um absurdo dá para pegar uns pedais usados da boss e mais um wah descente. Acho bem mais lucro. Mas é minha opinião né, sei lá o que você gosta de tocar.
Os pedais, não sei, EU (bem claro isso hein) acho que tem um som, menos digital, sei-lah, é questão de tocar e sentir assim... hehehe você regula a distorção quer quer (caso o pedal seja de distorção), etc... etc... etc.. Na mão.

BJAofficial
Veterano
# fev/13
· votar


Vantagem dos pedais: timbre melhor (geralmente)
Vantagem das pedaleiras: tem todos os efeitos que precisar sem ter que comprar outro pedal quando precisar de algum efeito novo, possibilidade de montar os presets para cada musica pra nao ter que se abaixar no meio do show pra ajeitar a regulagem dos pedais, praticidade para carregar e montar, nao precisar se preocupar com a ordem dos pedais já que voce pode colocar os 'efeitos' antes ou depois do pré a hora que quiser, o que daria um trabalhoo do caraalh* com pedais... e por aí vai..

mas enfim, isso é o meu ponto de vista e o meu gosto.. eu nao me vejo usando pedais..

guitarg3
Veterano
# fev/13
· votar


as pedaleiras mais novas possuem um puta timbre q são pau a pau com os pedais.. pedaleira com som ruim já virou lenda da época da zoom 505 quando a tecnologia era limitada..

tendo em vista q vc quer usar milhares d efeitos... a não ser q vc saiba exatamente quais pedais vc quer e tenha bastnate grana.. vai na fe e compre uma pedaleira e seja feliz.. e ae futuramente qndo vc souber exatamente o q vc usa e pra que funciona td.. se vc quiser vc pode ivnestir em pedais se sentir a necessidade no lugar da pedaleira.. ms pedaleira além d td é legal pq vc aprende mto sobre pedais e timbre..

vitorfelix
Veterano
# fev/13
· votar


Olá!
Bom, primeiro que, se você precisa mesmo de todos esses efeitos (Whammy, Wah, Delay, Tremolo, etc...) e vai comprar tudo em pedal, ja vou avisando que sairá bem caro, pois o Whammy é nada barato.
Mas se você for de pedaleira, a ME-25 servirá bem, porém com certas limitações no quesito Wah e semelhantes.
EU só uso pedais. E comparando lado a lado meus pedais com a ME-25 de meu amigo, precebe-se que o som dos pedais é bem mais cheio, orgânico, algo mais natural e que soa bem melhor.
Porém, a ME-25 é uma pedaleira "compacta" que possui uma vasta gama de efeitos e que cobre todos os estilos.
Minha opinião é a seguinte: se você quer algo de altíssima qualidade, com som mais encorpado e mais natural, eu lhe recomendo um set composto somente por pedais. Mas novamente lhe digo, será bem caro (se usar pedais de qualidade).
Mas se a grana ta curta e você precisa urgente desses efeitos, a ME-25 será uma ótima opção.
Meu set é composto por 8 pedais, e os únicos digitais que possuo são o Boss DD-20 e Digitech Whammy DT, os outros são todos analógicos. Por isso consigo um timbre mais "natural". E somente este mês consegui completá-lo, pois gastei muito no meu pedalboard. Mas compensou, e muito!
Conclusão:
A melhor opção é indiscutivelmente um bom set de pedais, porém seu preço pode ser de 5 à 10 vezes maior (ou muito mais), comparado a uma pedaleira... E lembre-se sempre, tente comprar os pedais mais versáteis possíveis, que lhe dê desde um timbre ultra vintage até um timbre ultra moderno. Sempre tenha isso em mente.
Porém, uma boa pedaleira pode suprir suas exigências com sobra, e a um preço muito menor.
Se você é daqueles que tem um ouvido afiado e é exigente (como eu) sabe que pedais soam melhor.
Espero que eu tenha ajudado.
Um grande abraço!
Sorte na compra!
Vítor Félix

diego_guitar06
Veterano
# fev/13
· votar


Essa ME-25 é uma boa opçao, mas to achando que pelo msm preço, ou bem proximo, vc pega uma zoom g5, q me surpreendeu (leve em conta que eu sou um cara hiper preconceituoso com a zoom e fiquei de boca aberta rs.)..
E hj em dia a tecnologia ta tao avançada que os drives de diodo, como nos pedais, estão sendo reproduzidos com bastante fidelidade, da pra enganar legal! Somente as simulaçoes de amp é que nao chegaram laaaa no topo ainda, mas creio que nao esteja tao longe (:
Abraço!

romulo528
Veterano
# fev/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
BJAofficial
guitarg3
vitorfelix
diego_guitar06

Por enquanto vou ficar na Boss ME 25 mesmo, ai mais pre frente junto uma grana e se der troco para pedais. Muito obrigado a todos.

dieguito guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Pedais com certeza:

Se for para Rock:
Wah Wah > Distorção > Flanger > Delay

Se for para Blues:
Wah Wah > Overdrive > Chorus > Delay

Se for para Funk:
Wah Wah > Overdrive > Phaser

BJAofficial
Veterano
# fev/13
· votar


dieguito guitar

cara, desculpa, mas o que voce postou foi uma besteira bem grande...
generalizou DEMAIS..

romulo528

entao cara, só quero lembrar, que a diferença entre pedais e pedaleiras nao é só o preço.. citei várias coisas no meu post anterior..
quanto à pedaleira, tive uma me25 uma vez, e tenho agora uma hd500.. e sinceramente, se você tiver dinheiro suficiente, pegue uma pedaleira melhor um pouco, pra poder ter ela fixa no seu set por mais tempo.. desde que comprei a hd, já troquei todo o meu equipamento, menos a pedaleira..

diego_guitar06
Veterano
# fev/13
· votar


BJAofficial
Fala tu, essa pedaleira é uma mao na roda, nao é? rsrs.
Cara, nao desfaço da minha nem por um decreto kkk

romulo528
Veterano
# fev/13 · Editado por: romulo528
· votar


BJAofficial

kkk eu olho pra HD 500 me parece que é super complicada de se usar, é mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pedais ou pedaleira?