Trocando de Delay! Adquirir o Boss DD-7?

Autor Mensagem
Jim Marshall
Veterano
# dez/08
· votar


sobrevivente

Vai de DD7 meu amigo...!!!


Abraço,

See ya!

sobrevivente
Veterano
# dez/08
· votar


Jim Marshall
Legal, já me decidi. Vou de DD-7 mesmo.
Só vou esperar a virada do ano para evitar problemas.

Mas a princípio, fazendo uma pesquisa entre "lugar mais perto" e "melhor preço", cheguei nesse site:

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7319-pedal_boss_ dd7_digial_delay_para_guitarra

Kaah_lol
Veterano
# jul/13
· votar


Upando..
Vou pegar um boss dd7 pra fechar meu se (pois uso muito delay e a função tap tempo controlado por footswitch é uma boa)
Mas queria saber duas coisas antes:

1º - a função tap tempo (no footswitch) é acionada mesmo com o delay desligado?
2º - caso eu tenha dado um tempo na função tap tempo (por footswitch) e desligue o pedal, quando eu ligar de novo o pedal vai estar no tempo que eu dei antes de desligar?

Desculpem a ignorância, é que uso muito delay ligando e desligando o pedal e essa dúvida não sai da minha cabeça rsrs
Abraços!

geronimo.correa
Veterano
# jul/13
· votar


Kaah_lol
1º - a função tap tempo (no footswitch) é acionada mesmo com o delay desligado?

Sim!

2º - caso eu tenha dado um tempo na função tap tempo (por footswitch) e desligue o pedal, quando eu ligar de novo o pedal vai estar no tempo que eu dei antes de desligar?


Desligar o efeito ou desligar da energia? Se só desligar o efeito continua o mesmo tempo sim, se tirar da fonte / bateria ai ele volta o tempo para a posição em que estiver o knob "time".

Abraço!

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/13
· votar


Se preferir analógico, vale a pena dar uma olhadinha no Deluxe Memory Boy, da EHX. Além de ter tap tempo (o que não é tão comum em analógicos), ele tem um divisor de tempo super útil pra quem usa o delay de uma forma mais rítmica (tipo U2). E tem a modulação, que dá efeitos de chorus... eu tenho e acho ótimo, larguei do meu delay Boss e até do Carbon Copy.

Kaah_lol
Veterano
# jul/13
· votar


geronimo.correa

Desligar o efeito m,esmo mano!
Bah, valeu mesmo por esclarecer as dúvidas! Tava com um pé atrás com relação a essas coisas e tu me ajudou bastante, valeu!

O ruim é que, agora, posso dar uma oferta ainda melhor e pegar o DD20. Vou testar os dois semana que vem, mas não faço a mínima ideia de qual vou pegar. O bom é que, se eu pegar o dd7, vai sobrar uma graninha pra comprar um drive (provavelmente da Fire rsrs)
Mas valeu a ajuda cara!

BrotherCrow

Delay analógico com tap tempo? Vou procurar um review na internet pra ver. Um delay analógico com tap tempo não é algo que vemos todo o dia rsrs
Ele é analógico mesmo? Ou é digital com simulação de analógico?
Abraço!

Kaah_lol
Veterano
# jul/13
· votar


BrotherCrow

Curti demais esse Memory Boy! Eu tinha ouvido falar no Memory Man e até tinha ouvido umas demos, mas pelo preço eu até tinha desistido de comprar.
O ruim é que esse deluyxe memory boy não se encontra no Brasil. Dificilmente no ML.
Quem dera se no Uruguai tivesse, porque ou pra lá semana que vem e em setembro também.

Obs.: Cara, adoro esse efeito maluco que o carinha começa a fazer aos 5:50 desse vídeo:


Curto isso no Analog delay da fuhrmann e até no DD3 dá pra fazer essas "firulas", mas não sei se no DD7 ou até no DD20 dá pra fazer. Talvez não, pela quantidade de efeitos que tem nesses pedais.
Abraço!

geronimo.correa
Veterano
# jul/13
· votar


Kaah_lol
mas não sei se no DD7 ou até no DD20 dá pra fazer.

Dá pra fazer sim, no DD7 pelo menos dá, e nem precisa por no modo analógico rsrs Claro que não fica igual, mas é umas loucuras assim rsrs

Isso é uma coisa que eu não curto nesse Memory Boy, a hora que vc pisa no tap se o delay estiver "rolando" ele dá umas "loqueadas", como se você estivesse ajustando no knob rsrs mas é um delay muito bacana sem dúvida, timbre animal...

Se você pode pegar o DD20, pega o DD20, a única coisa que ele "perde" pro DD7 é no Looper, que no DD7 é 40 segundos e no DD20 é 23 segundos... no mais é um Delay top, na minha opinião.

Abraço!

Kaah_lol
Veterano
# jul/13
· votar


geronimo.correa

e nem precisa por no modo analógico rsrs

Eu fazia demais isso com meu DD3 hahah

Eu ainda quero pegar um delay da fuhrmann e ter um delay tipo o DD20 ou DD7. Um bem dedicado s´[o pro analógico e outro cheio de maluquices kk

Se você pode pegar o DD20, pega o DD20, a única coisa que ele "perde" pro DD7 é no Looper, que no DD7 é 40 segundos e no DD20 é 23 segundos...

Nem me importo com o looper.. Eu usaria o looper só em casa pra brincar um pouco, então nem me importo kk
Eu curto mesmo todas as utilidades de delay do DD20. Fora que tem 5 presets e o pedal pra usar como tap tempo já vem "embutido" K

No caso do DD20, as dúvidas que eu tinha lá em cima voltam "com tudo" kk

"1º - a função tap tempo (no footswitch) é acionada mesmo com o delay desligado?
2º - caso eu tenha dado um tempo na função tap tempo (por footswitch) e desligue o pedal, quando eu ligar de novo o pedal vai estar no tempo que eu dei antes de desligar?
"

Acredito que as respostas sejam as mesmas com relação ao DD7. A Boss não iria falhar em coisas tão simples como essas no DD20 (ou estou enganado?)

Mais uma vez, desculpe pela ignorância kk
Esses pedais custam caro e não quero jogar dinheiro fora, já que uma das funções que mais vou usar vai ser o tap tempo (delay analógico e tape também, mas com menos frequência).
Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocando de Delay! Adquirir o Boss DD-7?