adquirir um delay dls ou permanecer com boss dd6imilar, alguem tem

    Autor Mensagem
    rsf
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: rsf


    pessoal estou montando o melhor set
    que o meus ouvidos e o meu dinheiro possam
    ter...
    entao...cheguei agora no delay..
    gostaria de saber dos mais experientes
    se conhecem algum delay hand made
    bom que seja, por exemplo, superior ao boss dd6? e, em caso
    de ser superior, a superioridade vale a pena o investimento?
    numa dessas a diferença é tão pequena que não vale...não é
    que eu ache o dd6 ruim, é que ele dá uma matada irritante no timbre.na verdade algo aceitavel...mas estou numa fase maniaca
    compulsiva por pedais que não matam o timbre....
    se possivel gostaria de comentários a respeito de eventual sugestão de pedal... como vcs sabem, pedais top para quem
    não mora em rio/são paulo é inviavel testar...então o unico criterio
    que resta é de quem possui ou já testou esses pedais..
    valeu.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    rsf
    Deluxe Memory Man, primeira coisa que me veio na cabeça

    rsf
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    dei uma editada no post anterior ..desculpa ai zaqueu....

    rsf
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fiz uma chafurda no titulo do tópico....he,he...

    rsf
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pois é zaqueu,
    li alguns comentários sobre o DMM que não são muito animadores..
    chiadeira e não sei mais o que...estive olhando o delay da
    dls...gostei dos samples...mas sabe como é...
    se souberes alguma coisa sobre esse delay, agradeço...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    rsf
    Os T.C. Electronics também são fodas.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    rsf
    Chiaceira nos Deluxe? Oo

    nem sabia disso não

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    melhor em que sentido?
    o DMM é um puta delay, mas é mais vintagezao

    tem um Delay da EH que tem 16 segundos de atraso.

    depende do que tu procura, um delay vintage, digital, com muitos recursos, tap tempo....

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    rsf
    Deluxe Memory Man, primeira coisa que me veio na cabeça

    ùltima coisa que m viria na cabeça. Comprei uma merda dessas, que me deu foi dor de cabeça de tão problemático. É um bom selay, mas o meu novinho me deu problemas. Esqueça! Tem muita coisa melhor!
    O DLS Echo-Tap é excelente. É digital. Não tem o display que mostra o tempo de delay.

    rsf
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: rsf
    · votar


    Henrique e Zecaoamargo
    melhor em todos os sentidos...he,he...
    vi esse dsl que é um delay com o que eu quero...li os comentarios na pagina no dodo...achei interessante...apenas tenho duvida, por não conhecer o pedal, se ele é tão superior assim ao dd6, a fim de valer a pena...na verdade não estou muito satisfeito com o dd6,
    quando aciono o pedal ela da uma alterada no timbre original do meu equipamento...(gastei uma grana du caralho na guita e no ampli, não vai ser um pedalzinho de merda que vai fuder tudo) mas, por outro lado, tenho receio de gastar uma outra fortuna num hand made para ter a mesma coisa ou algo muito próximo..só quero substituir o dd6 por algo que realmente seja
    muito superior....e que esteja no meu orçamento é claro...e que interfira o menos possivel no timbre original da minha guita e do meu ampli, que, ao menos pra mim, é perfeito...

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    rsf
    pessoal estou montando o melhor set
    que o meus ouvidos e o meu dinheiro possam
    ter...
    entao...cheguei agora no delay..


    Vá de DLS Echo Tap.

    Ainda não toquei com ele. Mas tive uma longa conversa com o Dodo sobre delays e ele me deixou plenamente convencido de que este é o melhor pedal.

    vi esse dsl
    se ele é tão superior assim ao dd6

    Põe superior nisso.

    zacaoamargo
    O DLS Echo-Tap é excelente. É digital.

    Se eu não me engano, apenas o som atrasado é digital. Teu timbre passaria íntegro e 100% analógico, adicionado do atraso.

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zeraus
    Se eu não me engano, apenas o som atrasado é digital. Teu timbre passaria íntegro e 100% analógico, adicionado do atraso.

    Exato. Essa é uma característica dos pedais DLS. Os efeitos são digitais, de excelente qualidade. Mas são bem transparentes, não alteram o timbre de seu instrumento.
    Os chorus DLS, por exemplo, são do caralho, cara.

    GUGALOO
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    rsf
    Tbm quero um delay q não altere o timbre, tinha um DD3 e tbm alterava o timbre. Quero um delay q faça apenas a repetição desejada e não altere o timbre da guitarra.

    rsf
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zeraus/Zacaoamargo....

    to esperando o chorus dls....comprei com o dodo audrin...

    bom, se é o que vcs dizem, só vou esperar me recuperar dos meus gastos com o dodo audrin, já deixei uma pequena fortuna lá....he,he...ainda não recebi nada do que comprei...
    to ansioso já....demora para caramba....
    e aí vou catar um delay dls....
    valeu

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    wavebox triton? brazuca, versátil e bem falado...

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    rsf
    to esperando o chorus dls....

    Vc pegou o ultra chorus II ou o outro modelo?

    Ah... dependendo da encomenda, demora mesmo, pois vem de fora. A última compra que fiz com o Dodo demorou umas 5 semanas, não tinha no estoque dele. Mas fica frio que chega.

    estou numa fase maniaca compulsiva por pedais que não matam o timbre....

    I feel your pain, brother.
    Estou num ponto de estar descontente com o Crybaby 535Q, dá pra acreditar? Ele é fantástico, mas o bypass dele altera o timbre, sim.

    O som da guitarra plugada direto no amp é a coisa mais linda que existe. Se eu conseguisse montar um pedalboard que conservasse esse timbre, estando os efeitos ligados ou não...

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zeraus
    Cara, comprei um True Bypass Looper e isolo meu 535Q com ele. Tem funcionado muito bem.

    rsf
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: rsf
    · votar


    peguei o ultra chorus II (esse já ta pago), encomendei no inicio do mês, segundo o dodo o equipamento tá na receita federal para despachar a documentação...
    e encomendei um TS 808 TBP Keeley..esse lá no inicio de outubro...entrei na pagina do keeley e vi que a coisa ta meio demorada mesmo para esse pedal...esse só paguei a metade..
    to a fim de montar um set "definitivo" por muito tempo he,he..
    passei o ano juntando uma grana para investir no que gosto..
    e saí às compras...espero ter acertado na mão..
    Cara, concordo com vc, com todo o respeito a quem pensa diferente...mas olha só,..vc paga cinco mil por uma guita boa, quase quatro por um ampli foda...e aí vc economiza no pedal? e joga fora todo o timbre que vc gastou uma grana fudida para ter? não dá...
    enconstei uma gt8 por conta disso.. agora é só guitarra e amplificador (tinha um barber comprado de um amigo, porém recentemente foi furtado, a fase não é boa.....mas agora só tem um dd6 ali.. temporariamente...é que não sou ninguem sem delay, por isso a exceção....)..só agora que juntei uma grana que vou para a perfumaria...quero "assinar" o meu timbre, com uma pitada de chorus, uma ou duas doses de delay, uma temperada com o ts...
    pronto , aí é só aprender a tocar..he,he....

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zeraus
    Vc tem pedais Barber, né?
    Quer falar com David Barber?
    Entra nesse link aí, ó?
    O cara tá sempre lá:


    http://www.tpngear.com/forum/index.php?s=2a17dee42a4a674688acb02189b46 552&act=idx


    Nada a ver com o assunto do tópico, mas achei isso na net...

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    rsf
    peguei o ultra chorus II

    Pegou o melhor.

    vc paga cinco mil por uma guita boa, quase quatro por um ampli foda...e aí vc economiza no pedal? e joga fora todo o timbre que vc gastou uma grana fudida para ter? não dá...

    Não mesmo.

    zacaoamargo
    Vc tem pedais Barber, né?
    Quer falar com David Barber?
    Entra nesse link aí, ó?


    Tenho sim!
    Então, tô ligado nesse fórum!
    No site da Barber tem o link pra ele. Nunca postei, mas já li quase tudo :)

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    zacaoamargo

    Cara, comprei um True Bypass Looper e isolo meu 535Q com ele

    Então... só estou conseguindo ver essa alternativa mesmo....
    To pensando em comprar um looper da ToadWorks. Na verdade eu queria o looper do keeley, mas tá uma nota hehe

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    rsf,

    Gosto muito de delays e reverbs, e já tive alguns delays...

    Hoje tenho dois delays no meu set, o DD20 Gigadelay da BOSS e o That's Echo Folks da MG Music.

    Por que dois?

    Pois hoje não conseguiria executar os sons da minha banda sem um e nem seu outro... Pois o digital oferece uma possibilidade de repetição e o analógico outra possibilidade.

    Alguém aí em cima disse que o som passa 100%, e só a repetição é alterada, mas a diferença do analógico está justamente na repetição...

    O que se fala muito por aí é que o delay digital é preciso e cristalino e o analógico é impreciso e abafado.

    A princípio, é isso. O delay analógico não tem definição para reproduzir todas as frequências, e as frequências agudas são as que mais sofrem... Então, basicamente, a repetição sai com agudos deteriorados.

    Porém, qual a frequência que o ouvido humano mais percebe? Os agudos... Então, no delay analógico, precisa aumentar o volume da repetição para perceber mais o delay. Só que ao aumentar, vem também os médios e graves, que dão mais peso e profundidade ao som.

    Até aí beleza, é só tirar os agudos, e é isso que o modo "analógico" do DD20 (e da maioria dos delays digitais que simulam analógico) faz. Tira os agudos, deixa uma repetição abafada, com médios e graves. É o que tenho no DD20.

    Só que não é só isso que o analógico faz, ele também satura o som repetido, aí sim influenciado pela alimentação do pedal. Ou seja, a repetição tem "drive". Resultado, ao aumentar o volume da repetição, dá mais peso e profundidade para a repetição.

    Isso não são todos digitais que simulam analógicos que fazem. O DLS eu não sei se faz, mas o DD20 não coloca drive na repetição. Sei que alguns plugins de computador fazem isso também, o drive.

    O que acontece é que por ser um circuito analógico, essa combinação de frequencia deteriorada - drive na repetição não é precisa, então depende de vários aspectos... Sinal de entrada, tipo de guitarra, alimentação do pedal, ou seja, cada repetição tem um volume, e junto desse volume vem um tratamento ao som.

    É daí que surge o título de "orgânico" do pedal.

    E junto desse título de "orgânico" do analógico, tem uma outra coisa que o That's Echo Folks faz - e isso nunca vi um delay digital fazer - , que é ter tratamento "temperamental" nos ajustes de feedback e delay time.

    O que acontece é o seguinte:

    Se o delay time tá longo (500ms, 600ms) e o feedback tá na metade, a nota é repetida 5, 6 vezes.

    Porém, se o delay time for alterado para uma configuração mais curta (100ms, 200ms) e o feedback continuar igual, as repetições não surgem as mesmas 5 e 6 vezes, mas sim muito mais, sei lá por que motivo... E o delay aumenta gradativamente, pois a nota vai se deteriorando, e o delay vai realimentando cada vez mais.

    Ou seja, o feedback tem relação com o delay time, coisa que nunca vi em delay digital nenhum.

    Além disso, o delay analógico tem uma caracteristica em que o feedback também está relacionado a quantidade de som que entra... Se você está tocando, o feedback fica na dele, porém se não entra mais sinal no delay, o feedback aumenta. É quase um "ducked delay" analógico... Quanto mais sinal de entrada, menor repetição, mais ou menos isso.

    Agora, em um feedback longo, delay time curto, uma repetição que tem drive, e a cada repetição, mais drive, o que surge é um som dificil de entender, coisa que processador digital nenhum faz.

    Isso tudo é algo que se vê no Maxon AD9, também no Memory Man e em qualquer delay baseado em MN3005.

    Só que além disso, o That's Echo Folks tem duas outras funções principais, o double feedback, que literalmente dobra o feedback, ótimo para músicas mais viagens e para finais de sons e coisas assim; e também tem o pig's tail, que é um cabo óptico que, ao ser acionado, determina o delay time. Por ser um cabo óptico, ele reage a quantidade de luz que tem no sensor. E ao cobrir o sensor com o pé, o delay time aumenta, ao tirar o pé e deixar entrar luz, o delay time diminui rapidamente.

    É um efeito que se escuta na música Part of the queue, do Oasis.

    Ou seja, o delay analógico tem suas características que ainda não são reproduzidas por um delay digital.

    Se não são, por que tenho um delay digital, o DD20?

    Por vários motivos...

    Principais...

    Tap tempo... Me faz acompanhar o baterista em alguns delays rítmicos, além de ajudar em muitas ocasiões, como no caso de precisar de delay com colcheia pontuada

    Delay modulado... Ótimo para criar "atmosferas" no estilo U2...

    Warp delay... Ótimo para bends... Uso no estilo country, com uma repetição só em 125ms.

    Tape delay... Uma mistura de delay modulado com delay analógico, uso em repetições maiores, algo em torno de 20 repetições, no estilo Run Like Hell

    Sound On Sound - Ótimo para estudos...

    Reverse Delay... Demais para improvisos, original pra caramba.

    Sobre as funções, é isso, sobre a "perda" de sinal, pelo que sei é o seguinte...

    O DD20 (e todos pedais da linha TWIN PEDALS) tem um defeito sério... Na conversão ANALOGICO - DIGITAL - ANALOGICO, o processador não consegue converter tudo, e o som entra total, mas saí com uma lacuna nos primeiros milisegundos.

    O que acontece é que ao tocar uma nota que passa pelos pedais TWIN da BOSS, os primeiros milisegundos (10, 5, 2, sei lá!) simplesmente não existem...

    De forma gráfica, é mais ou menos isso:


    \/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/
    Som original, sem passar pelo DD20.


    _/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/
    Som modificado, passando pelo DD20.


    Ou seja, os primeiros MS simplesmente não existem...

    Como descobri isso?

    Um grande amigo me falou isso, dizendo que um garoto cego, acostumado a tocar slide guitar, percebeu isso quando comprou o RT20 (rotary twin), o garoto disse que simplesmente não existia os primeiros MS das notas.

    O que eu fiz? Gravei tudo isso, processei pelo soundforge, dei zoom e comprovei.

    Se o garoto tem um ouvido excelente, parabéns para ele, mas isso é muito difícil de ser notado por nós, que temos ouvido regredido. Então, ao perceber a "falta de ataque" (oriunda da lacuna) do som, achamos que os pedais da BOSS dão uma "comprimida" no som.

    Acho que fico por aqui...

    Desculpas pelo tamanho do texto, mas resolvi escrever isso pois realmente achei que valia a pena escrever isso, visto que estava com dúvidas bem legais e que eu poderia ajudar!

    Abraço.

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Igor Fediczko

    um dos melhores posts q já vi no cifraclub!!!

    excelente! * clap clap clap *

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zeraus
    Tenho um Keeley Loop. Putz é uma coisinha bem pedquenininha e barata, mas os caras cobram uma nota. É bom mas nao vale tanto.
    Vê esse site, ó:

    http://www.ubtron.com.br/

    Comprei dois true bypass loopers deles. Muito bons. Foi só 40,00 reais cada um no tempo (18 meses atrás, mais ou menos), o que, diga-se de passsagem, não é barato.. apenas esse pedais de loop TBP não tem nada por dentro, são coisas simples demais. Os UBTRON usam chaves dpdt e não têm LED.

    rsf
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Igor Fedczko,
    credo!
    já imprimi e vou relê-lo várias vezes...

    Muito bom e esclarecedor...analises assim dão gosto de ler...
    desprovidas de paixoes e conceitos definitivos, e, o que é
    mais importante, com objetividade e conhecimento...

    valeu pela ajuda...
    um abraço...

    Salinas
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Veterano

    Cara, parabéns, quebrou tudo, é isso aí mesmo, legal...
    usei bastante tempo um dm3 e hj tenho o triton e posso comprovar tudo que foi dito e ainda aprendi coisas novas...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nefelibata
    rsf
    Salinas

    Por nada caras... Só percebi tudo isso quando comprei de fato o analógico, e aí fica fácil...

    Outra coisa é que existe delay analógico e delay de fita (tube tape echo e outros), e ninguém sabia dar diferença entre analógico e fita... Com o DD20 e o Echo Folks deu pra sacar qual é a diferença, mas agora to com pressa, depois escrevo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a adquirir um delay dls ou permanecer com boss dd6imilar, alguem tem