Trocando de Delay! Adquirir o Boss DD-7?

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# dez/08


E então pessoal, estou com o meu Oliver DD-30 praticamente vendido e estava a fim de comprar um bom delay para substituí-lo.

Me veio em mente o Boss DD-7, pelo seu tamanho compacto (é só colocar na mesma vaga do Oliver DD-30 no pedalboard) e pelas suas inúmeras funções, inclusive a que eu mais quero que é o Hold de 40 segundos.

Mas avaliando custo x benefício, compensa pegar essa latinha da Boss ou é melhor abrir mais espaço no pedalboard para um outro delay (DD-20, DL-4)?

Valeu!

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


Você quer o hold de 40 segundos para gravar base e solar em cima?

sobrevivente
Veterano
# dez/08
· votar


Raizen
Isso.

É que o lance é o seguinte: as vezes a minha banda fica só eu (guitarra) e o baterista. Daí para fazer algo mais legal, eu poderia ter um delay que tenha uma função hold considerável e gravar uma base mais umas firulas. Daí eu solava em cima ou cantava, sei lá.

Para o que eu estava querendo seria bem útil...

megadeth2612
Veterano
# dez/08
· votar


sobrevivente

DD-20 é bom, tenho um.

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


Até aí o DD-6 tem um hold tb..acho que de 16 segundos..o que é um tempo considerável.

sobrevivente
Veterano
# dez/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


megadeth2612
Pois é, ouvi falar bem do DD-20, tem um hold bem considerável (23 seg se não me engano).

Raizen
Até aí o DD-6 tem um hold tb..acho que de 16 segundos..o que é um tempo considerável.

Tem hold sim, mas é só de 5,2 segundos: http://roland.com.br/boss/produtos/302

=/

Intrueland...
Veterano
# dez/08
· votar


Landscape...

Intrueland...
Veterano
# dez/08
· votar


http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=24&cat_id=4

sobrevivente
Veterano
# dez/08
· votar


Intrueland...
Não tem função hold... =\

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


sobrevivente
Daí para fazer algo mais legal, eu poderia ter um delay que tenha uma função hold considerável e gravar uma base mais umas firulas.
Não seria um caso de um um looper?
Abs

sobrevivente
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Seria o ideal cara... na verdade eu até poderia manter meu delay Oliver e adquirir um bichinho desses, mas é caro demais esse Loop Station. =\

E já que estou me desfazendo do Oliver, estou vendo um delay legal para o que quero.

Mas sei lá, o preço do DD-7 está lá em cima por ser lançamento. Daí queria saber se, pelo mesmo valor ou menos eu poderia pegar algo melhor...

JOHNathan Petrucci
Veterano
# dez/08
· votar


sobrevivente
Cara visto o preço em média do DD-7 eu ficaria com o DD-20... tenho um e é perfeito...na epoca estava entre o DD-20 e o DL4 e achei o da boss mais prático e o som "me agradou" mais (questão de gosto é claro)...além da possibilidade de salvar 5 presets e usá-los a qualquer momento que precisar...tem como controlar o TAP pelo pedal ou por pedal de controle e possui a função hold de 23 segundos com a possibilidade de gravar várias camadas sobre a base....cara pensa bem, dá uma olhada nos sons e no custoxbenefício....minha indicação: DD-20...valew!!!!

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

Só o looper vai custar quase mil reais. Ele teria looper e num teria delay.
Dá uma olhada no Nova Delay da TC electronic.

matheno
Veterano
# dez/08
· votar


Nao vale!
Pega um dd20 novo por 650 , ou
DL4 ou Nova delay, usado.

eu pegaria um DL4 , melhor delay do mercado!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Raizen
É verdade!

Dá uma olhada no Nova Delay da TC electronic.
Acabei de ver. Coisa fina hein...

Abs

ps. os delays da minha G2 cabem no meu bol$o e funcionam bem... Quem bom!

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


matheno

Nova Delay >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> DL4

EduJazz
Veterano
# dez/08
· votar


sobrevivente

Kra, adquiri um dl4... tive dúvidas assim como vc.. mas nao me arrependo... o som é MATADOR... e olha que eu to numa onda meio The Edge, e com o dl4 mais este site: http://www.amnesta.net/edge_delay/ venho conseguindo resultados surpreendentes...

Comprei nos usa e to preparando um review aki pro forum! Se vc conseguir achar num bom preço, eu não pensaria duas vezes!

O dd20 e o nova delay são equivalentes a ele, na minha opnião! Fui no line 6 por questão de gosto! Mas acho estes superiores aos compactos da boss. Também causou um estrago no meu board, mas eu te falo, vale a pena!

sobrevivente
Veterano
# dez/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


JOHNathan Petrucci
Obrigado por postar suas impressões sobre o DD-20!
Já me fez olhar mais para o twin da Boss.

EduJazz
Mas acho estes superiores aos compactos da boss. Também causou um estrago no meu board, mas eu te falo, vale a pena!
É aí que tá o lance: o estrago no board. Vai ficar mais pesado e terei que redimensionar ele praticamente todo. Mas será que o DD-20 ou o DL-4 são mesmo superiores aos compactos da Boss (DD-7)?

Avaliando os prós e contras dos pedais:

Boss DD-20
Prós:
- Salvar até 5 presets
- 23 segundos de Hold
- Mais funcionalidades
Contras:
- Board vai ficar pesadão
- Terei que redimensionar o board todo

Boss DD-7
Prós
- Tamanho compacto (é só tirar o Oliver e colocar o DD-7)
- Hold de 40 segundos!
Contras
- Não permite gravar presets


Estou indeciso... =\

EduJazz
Veterano
# dez/08
· votar


sobrevivente

Acho que a resposta pra sua pergunta é bem simples. O que vc usa de delay? Como vc precisa? Soh pra molhar o som ou pra usar como um efeito mais complexo, como u2, pink floyd. Um som só te satisfaz? Soh digital delay? Nao tem interesse em simulações de analógicos, ecos de fita e tantos outros? como vc precisa?

Eu uso vários delays... mesmo com os 3 bancos do dl4 fico abaixando o tempo todo pra mudar alguma coisa! O estrago no board é considerável, mas na minha opnião é um trabalho que vale a pena!!

E outra, quanto ta custando o dd7? Tem que ver a questão do preço né! ahuiahiuhauih

sobrevivente
Veterano
# dez/08
· votar


EduJazz

Boss DD-7: R$539,00 - deve variar entre R$500 e R$600.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86801445-pedal-boss-digital-del ay-dd-7-para-guitarra-novo-_JM

Boss DD-20: R$649,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85778451-pedal-boss-dd-20-giga- delay-o-delay-mais-poderoso-do-mundo-_JM

DL-4 Line 6: R$799,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86774219-oportunidade-line-6-dl 4-delay-modeler-novinho-_JM

Não queria um delay com muitas firulas, tanto é que eu só uso para "molhar o som" como você disse. Porém faço questão de uma boa função Hold, e é aí que a coisa pega.

Bom, acho que avaliando os preços e o que quero, o DD-7 seria uma boa escolha para mim... o que você me diz? :D

EduJazz
Veterano
# dez/08 · Editado por: EduJazz
· votar


sobrevivente

Bom, se é só pra "molhar o som", "encorpar solos" e outras utilidades que eu não sei bem dar nome hiahaiuahiauh, o dd7 da e sobra! Acho que até uns mais antigos (leia baratos) tem a funçao hold! Embora eu nao entenda como ela funcione nesses pedais compactos, deve servir pra o q vc quer! No dl4 tem o loop, no dd20 tb... eu tenho um dd100 lixo da behringer que tem a funçao hold, que eu nunca entendi como usar haiuahiah (ta certo que eu n pesquisei muito tb)!

EDIT: é, li a descriçao do dd7, ele tem tudo o que vc quer e mais um pouco... diria que ele é um pequeno gigante! Mas uma coisa é legal vc pensar: e futuramente? Eu até algum tempo atrás nao tinha necessidade de um delay cheio de firulas, mas ai eu topei um u2 cover com meu behringer e vi que tava no sal! Mas se vc ja é bem resolvido guitarristicamente (coisa que eu nunca vou ser, mudo de opnião igual mudo de roupa), o dd7 é mais do que a melhor opçao!

chicrito
Veterano
# dez/08
· votar


se o caso é so um delay pra encher um pouco o som, fica com o dd7, a simulação de analog dele é melhor q a do dd20 e tem 40 segs de looper. o dd20 é ótimo pelos presets, mas se vc não usar, vai de dd7 mesmo pq espaço é uma coisa importante na montagem de um set, e vc consegue tudo que tem no dd20 (exceto os presets) em um tamnaho bem amigável pra pedalboard

sobrevivente
Veterano
# dez/08
· votar


EduJazz
Embora eu nao entenda como ela funcione nesses pedais compactos

Tem um vídeo no Youtube de um cara que utiliza a função hold do DD-7. Ele gira o knob na posição "Hold" e pisa para começar a gravar, dando outra pisada para parar a gravação. Para parar o loop tem que pisar duas vezes no pedal.
No caso do vídeo, ele gravou 3 camadas. Acho que é o limite do DD-7. Se esse realmente for o limite, tá pra lá de bom!

Dá uma ligada: http://br.youtube.com/watch?v=QPNQC5_e6LU


Mas uma coisa é legal vc pensar: e futuramente?
Bom, nesse caso acho que não me preocupo muito porque toco músicas gospel, ou seja, não tem muita firula. Estive sobrevivendo bem com um Oliver DD-30 durante todo esse tempo, ou seja, nesse quesito acho que é sem stress.

Quer saber? Já me decidi: vou de Boss DD-7 mesmo. \o/


chicrito
espaço é uma coisa importante na montagem de um set, e vc consegue tudo que tem no dd20 (exceto os presets) em um tamnaho bem amigável pra pedalboard

Este é um fator extremamente importante, e que tenho levado em consideração desde o princípio. Por essas e outras coisas, acho que vou pegar mesmo o Boss DD-7.

EduJazz
Veterano
# dez/08
· votar


sobrevivente
´
É, vi o vídeo, e desconfio q meu velho dd100 n faria isso ahuiahauihIUHAIUHiuahiauhaiuh

Bom, ja q ta decidido, parabens! Realmente parece ser um puta pedal que me surpreendeu (os videos q vi no u2b, como esse, sao animais!)

E n esquece de postar uma sonzera pra nois qdo comprar!

Abraço

sobrevivente
Veterano
# dez/08
· votar


EduJazz
Bom, ja q ta decidido, parabens! Realmente parece ser um puta pedal que me surpreendeu (os videos q vi no u2b, como esse, sao animais!)

Bom, já me decidi... agora só falta um pequeno detalhe: comprar! Hauhahua!

Mas acho que não vou me arrepender de adquirir ele. =D

THRASH3R
Veterano
# dez/08
· votar


Lembrando que, como vc vai comprar novo, pode muito bem testar todos a exaustao na loja, antes de decidir a compra. Eu tenho um DD-6, e pra esse tipo de função que vc citou, lhe recomendaria de olhos fechados.

EduJazz
Veterano
# dez/08
· votar


sobrevivente

Arrepender é dificil... só se fosse behringer's e afins hiahaiuhauih (modo trauma on)

Qdo comprar nao esqueça de postar sons aki!!

C n der pra postar sons, poste pelo menos as impressoes! Mta gente tem duvida sobre estes delays q agt discutiu aqui!!

sobrevivente
Veterano
# dez/08
· votar


THRASH3R
Eu tenho um DD-6, e pra esse tipo de função que vc citou, lhe recomendaria de olhos fechados.

O problema é que, como a maioria das vezes, vou comprar as cegas, ou seja, sem fazer testes. Mas acho que farei um bom negócio mesmo assim. Já estou vendo com alguns contatos (não, não é o do slashfoda... hahaha!). =D

EduJazz
Arrepender é dificil... só se fosse behringer's e afins hiahaiuhauih (modo trauma on)

Sim! Também tenho um certo trauma de behringer. Não por defeitos no pedal, e sim no quesito som mesmo. Mas fazer o que, vivendo e aprendendo!


Qdo comprar nao esqueça de postar sons aki!!

C n der pra postar sons, poste pelo menos as impressoes! Mta gente tem duvida sobre estes delays q agt discutiu aqui!!


Sou meio ruim de fazer reviews, mas se eu comprar pode deixar que eu posto minhas impressões. =D

megadeth2612
Veterano
# dez/08
· votar


sobrevivente

A diferença de preço entre o DD-7 e o DD-20 é muito pouca se levar em consideração que o DD-20 tem 5 patches de delay (1 manual + 4 na memória). Na minha opinião acho díficil você usar os 40 segundos de hold do DD-7...

Eu também não curtia delay, passei 5 anos tocando sem colocar delay no meu som. Quando resolvi comprar um pedal de delay, pensava também em só molhar o som assim como você, mas mudei de idéia quando cheguei em casa com a criança, percebi que dá pra criar várias texturas com o DD-20!

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


sobrevivente
po cara, que doce.... pega logo esse dd7!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocando de Delay! Adquirir o Boss DD-7?