Tutorial: Fazer pedalboard sem colar velcro no pedal

Autor Mensagem
Zuricow
Veterano
# fev/09
· votar


Hélio Souza
Olha amigo, um amigo meu ja me perguntou a mesma coisa, parece que o problema dela é que não existem parafusos atrás dela não eh?

Eu não conheço direito essa pedaleira mas a minha ideia de como fixar os pedais depende da existência de parafusos na parte de baixo do pedal, e de um número sulficiente de parafusos que dê pra prender numa boa, sem deixar o pedal/pedaleira bambeando.

Se o seu V-amp tiver parafusos atrás, você deve retirá-los e remover a parte de trás da pedaleira (com cuidado), dessa forma vc usa ela de molde para marcar o compensado fino (parafusos e contorno) e depois cortá-lo e furá-lo. Depois disso, compre parafusos de mesma rosca que os parafusos originais, porém de tamanhos maiores e quando parafusá-los de volta, parafuse o compensado que você cortou junto.

Conforme dito acima, eu dei um acabamento melhor nessa placa, lixando-a e pintando as partes que ficariam de fora.
Abraços.

Cacá Filho
Veterano
# dez/09
· votar


Cara, parabéns pelo tópico. Acabei de fazer o eu pedalboard, ficou bakana. Porém, tenho um POD 2.0 e não tenho idéia de como colar o velcro nele. Ele tem pouquíssima área de contato com o solo, e o contato que tem são duas borrachas que são fixas nele. Conhece o POD? Tem como me ajudar?
Obrigado!

Zuricow
Veterano
# dez/09
· votar


Rapaz, eu não sei, eu não tenho certeza nao. Como você viu, eu usei os parafusos abaixo do pedal pra afixar uma placa que teria o velcro. Não sei como pode ser feito em uma pedaleira. Se tiver parafusos embaixo acho que ja da, mas acho arriscado.

Tacito Gueiros
Veterano
# fev/10
· votar


Estive dando uma pesquisada no forum, procurando alguma dica sobre lugar onde posso comprar velcro, e achei engraçado a quantidade de gente q tem pena de "colar o velcro"... bem, eu não tenho esse prolema, e nunca vendi ou comprei um pedal mais barato por causa disso.

Para colar o velcro, já usei de tudo: cola quente, superbonder, cola de sapateiro... a melhor opção q encontrei - e que nao vi ninguem mencionar aqui - é Araldite. Aquela que são duas bisnagas, vc mistura e cola. Mas cuidado com a quantidade, e espere secar fora do pedalboard - ela fede.

Parabéns ao post inicial lá do pedalboard artesanal... há uns anos eu resolvi fazer algo parecido - mas nao meti tanto a mão:

- Comprei uma bag de teclado pedrão (5 oitavas);
- Fui numa equipadora de carros e encomendei uma tabua exatamente no tamanho do interior da bag, e mandei cobrir um carpete;
Prendi uma régua com filtro de linha;
- Era isso. Na época, não deu nem 60 Reais.

Funcionou bem por 7 anos, e ainda funciona. A bag tá bem sambada, mas tá inteira. Esse pedalboard tb foi comigo e viveu 4 anos em Porto Alegre. Na época que fiz eu usava uma Boss ME8, dois pedais e um expressão. Depois, montei meu set de pedais Danelectro. Só que agora eu tô com preguiça de carregar, cada Dane é um peso... daí, comecei um troca-troca, refiz o set e aproveitei pra encomendar um case decente, sob medida, co mmeu nome e etc. E comprei d eum amigo (baratinho) uma fonte Landscape PS12. O case deve chegar hj ou amanha, posto fotos aqui qdo estiver tudo prontinho. Por enquanto, aqui tem umas ideias bem legais: http://www.gilmourish.com/?page_id=210.

Abraços a todos.

Tacito Gueiros
Veterano
# fev/10
· votar


Sugestão pro pessoal q tem POD/VAmp:

Usem uma espuma grossa na area da tampa q fica em cima do "feijãozinho". Ele não precisa ficar preso com velcro, pois vc não pisa nele - ou pelo menos nao deveria!!!!

A idéia do velcro tem a finalidade de prender o pedal não so por causa do transporte do case, mas tb pela necessidade de pisar neles. Se vc der um jeito de o POD ou VAmp nao ficar solto com o case fechado, nao precisa mesmo de velcro ou nada parecido.

gnk71
Veterano
# nov/10
· votar


da ra fazer isso com os pedais da behringer ?

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


Tópico antigo, porém essa ideia da madeira embaixo do pedal me ajudou, então quero agradecer. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial: Fazer pedalboard sem colar velcro no pedal