Para fixar o velcro nos pedais é preciso retirar os pesinhos do pedal?

    Autor Mensagem
    leito
    Veterano
    # mai/11


    Galera, vou montar meu case agora, tenho diversos pedais e alguns deles, tipo o lanscape tem uns pesinhos em baixo da pra colocar o velcro. Precisa de tirar esses pesinhos, ou da para fixar o velcro com eles?

    Renato F
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    leito
    Se for parafusado, tipo crybaby, melhor tirar.

    Se for fixo, da pra prender o velcro no parafuso do pedal. Se vc prender direitinho, segura legal. Nem precisa tirar o papel do velcro por que vc não vai usar a cola dele. Faz um furinho no velcro, tira o parafuso e depois prende os dois juntos.

    Eu tenho um EHX com esses pezinhos fixos. Prendi o velcro pelos parafusos mesmo. Funcionou.

    Abç.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    leito

    Cara, se não tiver jeito eu tiro os pezinhos (sendo parafusados ou colados) e os guardo em suas respectivas caixas pra não perder ou me confundir depois. O que não pode ocorrer são os pedais soltos no case/bag. Mas, com certeza, eu evito ao máximo tirar os pés.

    Abs

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    leito

    Meu cry eu coloquei uma base de madeira revestida com o velcro. Até para ele ficar um pouco mais alto. Coisa minha mesmo.

    Eu acho que seria legal tirar. Fica a gosto do cliente.

    Tente dos dois modos.

    Abraços

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    leito
    Cara, acho que já te responderam.

    Só tenho 1 dica a lhe dar:

    Quando for colocar o velcro no fundo do pedal, não coloque em toda a base do pedal, principalmente pedais grandes, tipo Crybaby.

    Pedais com muito velcro são tristes pra retirar do pedalboard.

    Coloque apenas 1 ou 2 tiras, no máximo.
    Vai prender bem e será fácil de tirar o pedal quando vc quiser.

    Um aceno de longe!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Del-Rei: não coloque em toda a base do pedal

    Boa dica! Não precisa disso tudo mesmo. Eu coloco 2 ou 3 tiras com uns 2 cm de espessura. Já fica ultra firme.

    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia
    Pois é!

    Nos meus pedais mais antigos (os primeiros que entraram no pedalboard) fiz a besteira de forrar toda a superfície... Caraca, é quase uma cirurgia pra retirar os pedais!

    Por mais bizarro que pareça, meu GE-7 (Boss) está com a borracha inferior do pedal meio solta... Tenho que tirar com muito cuidado. Tenho até que colar a borracha no pedal... Bem lembrado.

    O Crybaby quase sai a placa de baixo quando tento tirar... Tem uma plaquinha fina em baixo.

    Um inferno.

    Já o Whammy, coloquei apenas 2 tiras, e nem retirei os pés do pedal.
    E esse é um pedal bem pesadinho.
    Ficou extremamente bem preso.

    Um aceno de longe!!!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Del-Rei

    Pois é, eu cai na asneira de colocar 3 tiras do whammy.
    Precisei tirar e tive que fazer uma força absurda hehehe. Ele é um pedal bem pesado e fora que não há necessidade de tirar os pés mesmo.

    leito
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vlw pelas dicas galera. Vou tentar afixar o velcro sem tirar os pesinhos. Vou chorar ao colar velcro nos meus boss, mas fazer oq né.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para fixar o velcro nos pedais é preciso retirar os pesinhos do pedal?