Ajuda no Set de pedais (Pedal de Chorus + um de Flanger ou RP50 )

    Autor Mensagem
    Velho Juka
    Veterano
    # dez/08


    E aí galera. Bom esse fórum está sendo realmente muito bom pra mim, pois, estou trocando muitas experiências. Mas agora to precisando de uma ajudinha de vc's. O negócio é o seguinte, eu tenho esse set:

    wah hell babe behringer
    boss ds-1 distortion
    vintage overdrive tube vt911(que futuramente vou trocar a válvula pra ficar mais leve)
    behringer ut100

    Não é um set fodástico mas é o que eu tenho e eu consigo tirar um ótimo timbre com a minha SX.
    Queria saber o seguinte, preciso de um chorus, um flanger e um pouco de delay(pois ainda toco alguns cover).

    O que vc's acham melhor eu comprar: Um pedal de cada ou uma rp50(ou xvamp, ou outra pedaleira dessas)

    matheno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Compra pedal por pedal!, Mas nao compre mais behringer , vai comprando coisa BOA , (COISA BOA NAO É só BOSS OK!?) e coisa boa nao quer dizer que seja o mais caro, mas geralmente é.

    handmade é uma otima opção!!!! (o bérro custom, antiga pd efeitos que tá no orkut , faz clone de um flanger , nao sei qual, mas é o unico que faz flanger.)

    e depois tu troca teu wha.

    pesquisa por ai o que tu quer que tem muita coisa. o orkut na comunidade efeitos de guitarra ajuda MUITO, e se nao tem como testar como eu, youtube na cabeça , apesar de ter qualidade ruin de video.

    e ve bem o que você quer!!! PESQUISA MUITO ANTES DE COMPRAR , pois perder300 paus numa coisa que você nao queria é foda :T

    Velho Juka
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vou esperar mais algumas opiniões cara.

    agora quanto:
    Mas nao compre mais behringer , vai comprando coisa BOA

    cara depende de como cada equipamento é usado. O wah é ruim mesmo, mas eu peguei quase de graça e como eu não uso muito mesmo. Agora o drive é ótimo e o tremolo tbm...

    O problema dos handmade é que são pedais genéricos cara, feitos de maneira artesanal, e vc nunca vai ter um padrão pq tudo na eletrônica influencia. Eu posso dar o azar de pegar um pedal que rouba sinal. Assim como pode acontecer com os de marca, só que é mais difícil cara...
    Esse negócio de marca é foda cara, tem gente que gosta de boss, tem gente que gosta de furhman(eu não gosto), tem gente que gosta de onerr(tbm não)...

    Filcrow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Velho Juka

    Eu estou pensando sinceramente em pegar um Regenerator Marshall (Multi-efeitos de modulação)... apesar de reduzido possui excelente acabamento (típico marshall) e boa sonoridade...
    Pode ser um pouco caro, mas é bastante versátil....

    Pedal por pedal ocupa muito espaço num set.... sendo que chorus e flanger usarei poucas vezes... acho a melhor opção para mim...

    não sei se o seu caso é igual ao meu...

    flw.

    Velho Juka
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    vou dar uma olhada nesse aí cara...

    vlw

    Filcrow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Esse é o link do site da marshall
    Marshall - Regenerator

    Esse vídeo aqui é um sample da gearwire...
    Dá uma olhada no que ele é capaz...
    Gearwire - sample

    flw.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Velho Juka

    Para chorus eu te indico o "Angel Chorus" da Landscape.

    Mais duas coisas:
    -Qual o teu amplificador?
    -Como está se comportando o teu Boss DS-1 com o amplificador?

    Abraço.

    edalko
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Compra um Proteus da Wavebox: chorus + flanger + pitch shifter

    Velho Juka
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    realmente eu jah tinha dado uma olha no proteus mesmo to quase indo nele...

    Luiz Almeida
    Meu amp é um condor gx35r(cópia do Fender frotman).
    Como assim como o ds1 tah se comprotando? Pra ser sincero eu esperava mais dessse pedal, e não é o amp. Eu jah testei num mg30 e num jcm800. Usando ele com pouca dist tah quase do jeito que eu quero, mas ele mais pesado não curto.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Velho Juka
    Como assim como o ds1 tah se comprotando?
    Era essa a resposta que eu esperava:
    -Usando ele com pouca dist tah quase do jeito que eu quero, mas ele mais pesado não curto.

    Velho Juka
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    hauahuha
    mas pq cara?

    matheno
    Veterano
    # dez/08
    · votar



    O problema dos handmade é que são pedais genéricos cara, feitos de maneira artesanal, e vc nunca vai ter um padrão pq tudo na eletrônica influencia. Eu posso dar o azar de pegar um pedal que rouba sinal. Assim como pode acontecer com os de marca, só que é mais difícil cara...
    Esse negócio de marca é foda cara, tem gente que gosta de boss, tem gente que gosta de furhman(eu não gosto), tem gente que gosta de onerr(tbm não)...



    MUITO MAIS FACIL UM BEHRINGER VIR COM PROBLEMA DO QUE UM HANDMADE BOM. as peças do behriger sao lixão , as chinesas mais baratas. já os bons handmades selecionam peças boas, e testam bem os pedais antes de enviar.
    existem vários handmades otimos, é só procurar.

    eu curto os pedais da fuhrmann ,e eles sao handmades também, apesar de ser em uma escala maior (acredito eu)

    Bombastik
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    matheno
    já os bons handmades selecionam peças boas, e testam bem os pedais antes de enviar.
    eu curto os pedais da fuhrmann ,e eles sao handmades também

    calma garoto, não fale besteiras. vc fala pro cara pesquisar mas vc nem pesquisou pra falar. pelo que li, Fuhrman é fabricado na China.

    outra coisa é que não dá pra comparar os handmakers nacionais com os gringos, o nível é outro. a grande maioria dos nacionais, faz tudo muito nas coxas. o preço, claro, equivale a isso. R$200 por um EFX, U$200 por um Zvex. por esse preço, vc acha que os caras realmente tem todo esse carinho, usando as peças de maior qualidade?

    esses baratinhos são indicados pra iniciantes assim como Behringer por exemplo. tenho certeza de que nossos handmakers não tem o controle de qualidade que os gringos tem não. compre um "clone", um original e compare.

    Slash Hammett
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    eu confio muito mais em pedal handmade do que em um pedal feito em massa em grandes fabricas (é claro dependendo da marca tb). jah tive um gdi 21 da behringer, que queimou com pouco mais de 6 meses de uso.

    Bombastik

    os pedais fuhrmann sao handmade e sao bem legais.
    http://www.fuhrmann.com.br/v3/index.php

    existem muitos pedais clones que muitas vezes sao considerados melhores até mesmo do as versões originais. varios handmakers fazem mudanças no projeto original (coisa que as grandes empresas nao fazem) tornando o pedal ainda melhor.
    falar q todos os handmakers do Brasil fazem tudo "nas coxas" é no minimo leviano.
    varios musicos profissionais utilizam pedais feitos por handmakers, entao nao é algo apenas para iniciantes.
    os handmakers serios utilizam os melhores materias para a confecçao de seus pedais.

    Velho Juka
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Velho Juka
    · votar


    O rumo da conversa jah mudou galera...
    Eu não comecei a tocar guitarra ontem, sei que hadmade as vezes valem a pena. Mas o negócio envolve muito mais do que ser bom ou não. Tem o custo benefício, tem a garantia etc...
    Eu tenho três behringer não é opção minha não, é opção do meu bolso cara. O wah eu paguei R$ 80,00. O tremolo não ia ser diferente, só achei por no mínimo R$ 200,00 um pedal sem mistério, paguei R$ 130 num zero da behringer. E o vt911, convenhamos que o pedal é bom sim.

    Voltando ao assunto, acho que vou pegar um fab chorus da danelectro(q tah R$ 56 aki no rio) só por enquanto. Depois que as coisas melhorarem eu compro o proteus da wavebox.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda no Set de pedais (Pedal de Chorus + um de Flanger ou RP50 )