Zoom G1 x G2 - email enviado pela Zoom

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas
eu só acho o ganho da g2 meio exagerado,
Vc diz com relação ao overdrive?
Abs!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/08
· votar


Opa, o pessoal andou confundindo bastante as coisas nesse tópico, a G1 tem simulação de falantes sim mas é bem mais simples, fica junto com o noise gate.

As principais diferenças que notei foram a equalização bem mais fraca, menos ganho e principalmente o visual e material bem mais fraco.

Dá pra tirar um som bem razoável com a G2, o mesmo com a G1 só que ela é bem mais limitada.

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

tirando as simulações de canal clean da g2, as outras todas ficam com
um som muito pesado com muita facilidade... a de 5150 com o ganho
no 20 (escala de 0-100), já é bem forte. Aí conseguir regular a pedaleira
para um som mais crunchsinho é sempre meio trabalhoso, mas para mim
a g2 foi um bom aprendizado de paciência com pedaleiras... tanto
que eu acho bem fácil regular minha gt6 por já estar acostumado com uma
renca de parâmetros por efeito :)

para quem toca qq som mais pesado a zoom tira *** metal muito fácil,
até em algum post do Bog ele comentou que no japão o marketing
da zoom é bem voltado ao pessoal do som mais pesado, pelo menos
é o que parece. mas por exemplo uma simulação clean dela
com algum overdrive bem leve antes fica legal, de vez em quando
eu ligo minhas latinhas antes da g2 só para tirar um som diferente :)

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Rodrigo Yoshida
G1 tem simulação de falantes sim mas é bem mais simples, fica junto com o noise gate.
É vero! A G2 tem um "setup" dedicado a Mic/Cabinets".

Vou estar com com a G1 amanhã aqui comigo para fazer um testes junto com a G2. Sou curiosos de natureza! hehe

Abs

ogaitnas
Obrigado pela resposta!!! Abs

Diino
Veterano
# dez/08 · Editado por: Diino
· votar


uma coisa que eu reparei (eu tenho a G9), mas já fiz um teste com a G2 de um amigo meu

eu tocando com as zooms num meteoro vulcano 200W, fica mto foda o timbre, e tiro qlqr timbre, nao há qlqr forma de dizer que é digital.

mas a gravação em linha fica mto estranho. eu plugo a zoom numa fast track da M-audio e mesmo assim, fica digitalzão afúzel.

vcs tem esse problema?

MauricioBahia
vc que está para pegar as zooms G1 e G2, faça o teste, dps diga-nos se acontece cntg tb.

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
gravação em linha

Talvez a pergunta seja muito óbvia, mas você está usando simulação de caixa e mic? Se não estiver, use.

Outra coisa: se você liga num amp normal, fatalmente os teus presets estão configurados para compensar a coloração própria do amp. Em qualquer outro lugar que você ligar, vai soar bem diferente. Para gravação em linha, acho melhor montar o preset ouvindo com fones, com monitores full range, ou no próprio computador.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diino
mas a gravação em linha fica mto estranho. eu plugo a zoom numa fast track da M-audio e mesmo assim, fica digitalzão afúzel.
No manual da Zoom diz que para gravação em linha o ideal é trocar o algorítimo na pedaleira. Cada efeito tem um algorítmo para som ao vivo e em linha.
Vc escolhe "EXTRA EQ" pra ligar a G2 no Amp ou "CABINET & MIC" pra ligação em linha no micro.

Acho que esse um detalhe que muita gente não tem conhecimento.

Transcrição do manual da G2 Pág 21

EXTRA EQ is selected
The algorithm for live performance is selected at the DRIVE module. This is recommended when using the G2 for playing via a guitar amplifier.

CABINET & MIC is selected
The algorithm for direct recording is selected at the DRIVE module. This is recommended when the G2 is directly connected to a recorder, or to a hifi system or other audio device.


Abs

Grimc
Veterano
# dez/08 · Editado por: Grimc
· votar


MauricioBahia
Huahauhuahua, eu tava imitando o Prates msm q eh um colunista da TV aberta local aqui de floripa... Ele xinga td mundo de vagabundo com o seguinte comentario

"Esses kras são uns vagabundos, e tenho dito!" e depois dah uma porrada na mesa

Brincadeira, eu inclusive pretendo trocar minha Digitech por uma G2 contatei a zoom. Eles escreveram assim

Daer Guilherme Cardoso,

Thank you for your inquiry.

> 1. It is an substitute of the old 505II processor?

Yes, it is.

> 2. What are the differences on the Zoom G2 and G1 processors?

The advantages of G2 over G1 are as follows.

- World fastest patch change speed: 5 msec (G1 = 25 msec)
- Dedicated amp modeling algorithm for line recording

G2 has two dedicated algorithm for each amp/drive type, designed for live playing and direct recording.
The CABINET effects simulates amp and mic recording characteristics as well, and the algorithm is automatically switched according
to the CABINET on/off setting.
This lets you bring the same guitar sound that you used during practice or recording right on to the stage.
Alternatively, sound settings that were determined during a session with the band can be used seamlessly in the studio as well.
In case of G1, amp modeling algorithm is used for live playing in normal. If you would like to use it for direct recording, you can
add the cabinet simulation effects like other conventional effects processor.

- 3 simultaneous parameters can be controlled in real-time. (G1 = one parameter, for ultra easy editing)
- 6 band equalizer (G1 = 3 band equalizer)
- Sturdy metal chassis (G1 = plastic chassis)

On the other hand, the advantages of G1 over G2 are as follows.

- Light weight: 350g (G2 = 700g)
- Longer battery life: 12 hours (G2 = 7.5 hours)
- User friendly interface: simple combination of selector knob and value knob
- Amazingly affordable price

Please make the selection to match your needs.

We appreciate your continuous support.

Sincerely yours,
ZOOM Corporation
Dudu9
Vc tb eh de floripa?

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

na G2 eu nao prestei atenção nesse detalhe. porém com a G9 ela tem o "cabinet" que é o algoritmo para gravação em linha, ele deixa o som mais grave somente.
:)

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


MauricioBahia
vc que está para pegar as zooms G1 e G2, faça o teste, dps diga-nos se acontece cntg tb.

Tô de féria mesmo! ;-)
Abs

ps. o foda é que eu comprei um monte de pedais neste últimos 3 meses e não sei utilizar nem 50% deles. O ARGOS tá me dando uma surra pra timbrar e O PW-10 tem bastante coisas pra testar... Ligando todos na minha pedaleira, pra timbrar tá um parto com o amp (novo). Ontem eu tirei o dia pra isso, mas foi pouco! ;-) Mas eu gosto de testar as coisas, desde pequeno eu já já desmontava meus brinquedos pra saber o que tinha dentro... Montar é que era o problema... hehehe

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

bahhh ampli condor nunca tinha visto
iaouehieuheiuhiuahae

bacana tua pedaleira, bem completa!
da pra fazer quae tudo com o que tu tem ai.
:)

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Grimc
n case of G1, amp modeling algorithm is used for live playing in normal. If you would like to use it for direct recording, you can
add the cabinet simulation effects like other conventional effects processor.

Ou seja, tem que timbrar muito bem a G1 pra usar direto no micro! Isso é um aspecto super importante, pois provavelmente, muita gente não timbra suas pedaleiras para este diferentes ambientes. Essa diferença é muito bem ressaltada pelo Bog , no post acima.

Abs

ps. Ponto pra Zoom! Meu e-mail foi respondido em menos de 24h e o seu, não sei em quanto tempo, mas foi respondido! Passei um e-mail pra Wavebox, por exemplo, e nunca tive resposta. Já a Condor demorou uma semana... mas respondeu.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Pra galera que gosta de ler manuais, fiz uma atalho aqui:

G2
Inglês
Espanhol

G1/G1X
Inglês
Espanhol

Abs

DotCom
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
se você liga num amp normal, fatalmente os teus presets estão configurados para compensar a coloração própria do amp. Em qualquer outro lugar que você ligar, vai soar bem diferente. Para gravação em linha, acho melhor montar o preset ouvindo com fones, com monitores full range, ou no próprio computador. [2]

tigonakao
Veterano
# dez/08
· votar


Acabei de trocar um pedal Wah Wah Morley (pró series 2) numa G2 + 100 mangos. Eu achei uma boa troca. O que vcs acham?

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


tigonakao

não conheço esse wah, mas espero que aproveite a pedaleira, leia
o manual e tente criar seus patches, comece modificando os de fábrica,
patches originais nunca ficam 100% no seu equipo.

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Japoneis_
Em relação á gravação, a G2.1 fica um pezinho na frente pois tem saída USB, ou seja, conectando a G2.1 no PC via USB você terá uma interface de som USB, tanto pra gravar como para monitorar a gravação (escutar o playback e o que está sendo gravado).

Testei a minha G9 (em termos de sinal, deve ser a mesma coisa que a G2.1) em linha e via USB, e gostei muito mais do resultado via USB.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
eu tocando com as zooms num meteoro vulcano 200W, fica mto foda o timbre, e tiro qlqr timbre, nao há qlqr forma de dizer que é digital.

mas a gravação em linha fica mto estranho. eu plugo a zoom numa fast track da M-audio e mesmo assim, fica digitalzão afúzel.



Cara, isso ae não tem jeito mesmo, a tecnologia atual não consegue ainda reproduzir o punch e sensação sonora de um amplificador real, tem algumas pedaleiras que soam melhor, outras pior mas nenhuma chega no som dos falantes vibrando.

Se a tecnologia digital tivesse alcançado isso, o que seria dos amplificadores? hehe

Antes que apareça algum espertinho aqui mostrando alguma gravação, eu estou dizendo em comparação do som gravado crú e um amplificador ao vivo, uma gravação de uma zoom g9, pod xt e afins devidamente bem editados engana qualquer um.

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Rodrigo Yoshida
Uma gravação que eu fiz via USB ficou uns 40%, 50% melhor que em linha. Qualquer dia eu gravo (direito) e posto.

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


erico.ascencao

ai depende do ampli né...

Grimc
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
a respsosta veio dentro de 48 horas :)

Bog
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bog
· votar


Rodrigo Yoshida

Cara, mas simular o puch de um amp com um falantão, nenhuma pedaleira vai fazer jamais. Simplesmente porque a pressão sonora do amp não é só o sinal que chega no falante, mas também o deslocamento de ar. Simular perfeitamente o sinal que chega no falante pode até ser possível, mas para dar a sensação de dois falantes de 12", só dois falantes de 12" mesmo.

Grimc
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
por isso q grava com pedaleira direto em linha eh coisa de nerd

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog
Quem sabe no futuro consumiremos "pilulas" de sensações, distribuídas juntamente com o ticket ao entrar num show... O sinal sai da pedaleira e entrar direto no cérebro \o/ .
Abs

ps. o problema ainda serão os malditos cambistas...

Grimc
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
outra ideia de nerd

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Grimc
outra ideia de nerd
????
Abs

DotCom
Veterano
# dez/08
· votar


Grimc
E gravação tem que ser feita em tapes analógicos, reverb só com câmaras e delay só com cabeçotes de fita né? Troooowww \,,/

Grimc
Veterano
# dez/08
· votar


DotCom
podicrê

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Estou com as G1 e G2 comigo. Frente a frente:

No corner direito G2, no esquerdo G1, pesando bem menos! ;-)

http://img122.imageshack.us/img122/957/g1xg22jp4.jpg

Abs

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/08
· votar


Bog

Opa, então, o que eu quis dizer na verdade não é da pressão sonora real que a gente sente, principalmente porque caixas de pc ou monitores não dão isso, mas digo a sensação de som real mesmo gerado por um amplificador real não importando se é valvulado, transistor ou digital, mesmo que se regule muito bem sempre vai sobrar aquela ponta acusando o simulador.

Claro que bem editado por alguém que saiba o que está fazendo não tem como perceber a diferença, mas em gravações normais sobra aquele som. Já ensaiei algumas poucas vezes com pedaleira direto na mesa também, fica legal e é uma alternativa interessante mas direto no amplificador ainda é melhor.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Zoom G1 x G2 - email enviado pela Zoom