Encolhendo um Wha-Wha, Ajuda!

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# out/08


opa.. entao... minha prima mora no japão... e eu estava pensando em pedir um pedal para ela trazer de lá... já tenho um overdrive... e estava pensando em pegar um wha wha... nunca testei um wha wha, então teria contar mesmo com a ajuda de vcs...

eu estava pensando em pegar um TBP... pra não ter dor de cabeça e tal... toco basicamente blues e rock... mas logicamente que quanto mais versatil melhor...

tava pensando em um Hmoebrew medicine bawl... por ser TBP...

mas o que vcs indicam? o que são essas coisas de fasel? a diferença entre eles? qual vcs acham que eu devo pegar?



se tiver alguem ai do jpão pra me ajudar em relação aos preços de cada pedal melhor.. pq nao faço a minina ideia como procurar o preço desses pedais no japão... e quanto fica em reais...

almy
Veterano
# out/08
· votar


po entrei achando q era algum fabricante de pedal handmade q fez um pedal menor d wah wah sei lá...huehuehuehue

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


pacificpoker

A idéia é você mesmo testar e ver qual mais te agrada brow.

Existem pedais de wah wah que tem o som mais rasgado, cortante; outros porém, um som mais encorpado, aveludado.

Mas se é p/ deixar uma sugestão:

Eu tenho o Cry Baby CGB-95 e acho ele excelente.

Dark Fallen Angel
Veterano
# out/08
· votar


almy
po entrei achando q era algum fabricante de pedal handmade q fez um pedal menor d wah wah sei lá...huehuehuehue
AHUAhuaHAuhaHUAhuahuaUAuAAuhaHUAhuaHUAhuAUAhua

Faca na Caveira
Veterano
# out/08
· votar


Eu tenho o Cry Baby CGB-95 e acho ele excelente. (2)

Rennan_Guitar
Veterano
# out/08
· votar


pacificpoker


Cara um bom pedal de Wha-Wha....

Morley Bad Horse I e II

e Cry Baby da Dunlop

sem erro pode comprar

Abraços

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


almy
porra.. pode crer.. escrevi encolhendo...

mas então... testar é dificil.. nunca testei um wha wha... sei mais ou menos a sonoridade que quero.. mas chegar na teodoro e testar é foda... meio cara de pau ir lá testar por testar... que vai trazer é uma prima que esta no japão...

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


pacificpoker
.. mas chegar na teodoro e testar é foda...

Nem é, vai lá e testa uai!!
Vendedor já ta acostumado...

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD
eu tava pretendendo comprar um com TBP.. mas as opçoes são poucas... eu tava querendo mesmo aquele clyde da fulltone.. mas o preço é complicado... eu estava realmente pensando então no HBE medicine bawl.. que tem TBP e ta uns 580 reais... ou seja.. mais ou menos o preço de um cry baby 535Q... que não é TBP.. mas tem esse negocio de fasel...

parece que tem dirença entre fasels... qual seria a diferença...

o som que eu procuro é blues... pra um voodoo child... até um rock.. para um led zeppelin... e tbm pra um som tipo o que o zakk fez no book shadowns ou pride and glory... nada mto metal.. mais um blues e rock...

sobrevivente
Veterano
# out/08
· votar


.. mas chegar na teodoro e testar é foda...

Nem é, vai lá e testa uai!!
Vendedor já ta acostumado...


Hahaha! Eu queria ter essa cara de pau... as vezes nem testo alguma coisa por vergonha.

Blue Label
Veterano
# out/08
· votar


pacificpoker
mas então... testar é dificil.. nunca testei um wha wha... sei mais ou menos a sonoridade que quero.. mas chegar na teodoro e testar é foda... meio cara de pau ir lá testar por testar... que vai trazer é uma prima que esta no japão...

Cara, nao pense assim...vc tá com preguiça ou tem vergonha?? A melhor forma é testar...testei alguns há uns 4 meses. Testei o cry baby tradicional citado acima, o Zakk Wylde e o classic. Acabei levando o classic, mas todos são legais. Vc tem que testar véio, nada dessa de que nao preciso pq já sei como é. às vezes vc acaba se fodendo achando que é uma coisa e depois é outra, mas enfim...fica ao seu critério.

Strato Tool
Veterano
# out/08
· votar


V-WAH da BOSS... vai por mim!! Já vem com uma série de controles e, apesar de não ser barato, é um pedal pra vida toda..

sugesto
Veterano
# out/08
· votar


ué... mas o 535Q é sim, TBP.
é um dos poucos da dunlop que são...

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


ahh velho.... é meio cara de pau.. os caras já atendem mo mal quando vc esta querendo comprar... imagine quando é testar por testar...

não consegui achar samples do HBE medicine bawl... mas parece que é bom.. vcs conhecem?

bruno slash
Veterano
# out/08
· votar


o hell babe é bom
eu tenho um
o problema é que é da beringer
e ce ta ligado que a vida é curta

Blue Label
Veterano
# out/08
· votar


pacificpoker
ahh velho.... é meio cara de pau.. os caras já atendem mo mal quando vc esta querendo comprar... imagine quando é testar por testar...

Quer dizer então que só se testa algo que vai levar? Não tem muito sentido. Testar sem levar serve para tirar conclusões, testar um ali, outro aqui e depois ver qual agrada mais. Não há lei ou contrato que te obrigue a levar a comprar algo após testar. E se te tratarem mal ou fizerem pouco caso, estarão ferindo o Código de Defesa do Consumidor, um prato cheio para reclamação no Procon ou até mesmo reparação de dano por meio de ação judicial. Mas percebo mesmo que vc não está muito aí pra buscar o que vc quer, entao desejo boa sorte.

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


Blue Label
logico que estou.. se não tivesse eu não estava aqui pedindo informação... estou recorrendo ao forum porque primeiro.. mesmo que eu teste na teodoro os dunlop cry baby... o hbe medicine eu não vou conseguir achar na teodoro... então to aqui perguntando se alguem conhece... pra poder me informar as caracteristicas dele... se vale a pena ou não.. pois esse é o pedal que até agora mais me chamou atenção...

eu logico vou tentar ir na teodoro.. mas lá as opçoes não são tão variadas (pelo menos pras coisas que eu procurei lá até agora lá)... e ta meio dificil de ir lá testar.. pq eu to em semana de prova... vestibular, e etc... mas quando eu tiver um tempo eu vou lá sim...

MatheusFarage
Veterano
# out/08
· votar


vi um wahwah hand made no orkut com um som muito bom por 300 reais. vo procurar o link daqui a pouco eu posto

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


MatheusFarage
eu acho que eu tbm vi .. mas tipo... quem vai trazer é minha prima.. então eu acho que vale a pena trazer um de lá...

MatheusFarage
Veterano
# out/08
· votar


pacificpoker
nao vi q era do japao!
separa um money e compra um top de la

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


MatheusFarage
mas eu não to com toda essa grana.. acabei de comprar um amp e um pedal.. por mim eu pegava logo um fulltone... mas não tem como.. eu não sei quanto esses pedais que foram citados aqui, custam no japão... nem sei por onde procurar.. se alguem puder ajudar...

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


eu tava vendo uns reviews... e consegui achar mais vox, o 535Q e o fulltone clyde... o fulltone nao tem comparação.. vi videos dele lado a lado com esses outros pedais e não tem comparação... mesmo eu que nunca coloquei o pé em um wha wha consegui ver a diferença...
mas em relação ao outros 2... pelos videos não consegui ver uma diferença significativa... só achei o cry baby um pouco mais estridente... mas nada mto gritante... gostei bastante do vox tbm pelo preço... e eu acho que minha escolha esta tendendo mais para os classicos... mais vintage mesmo...

o que eu tava mesmo querendo achar, era videos ou mesmo reviews sobre o HBE... que me parece ser mto bom, pois é TBP, é vintage, alem de ser da marca HBE... mas não to achando... só achei no site do dodo...

se alguem tiver opinião sobre esses pedais, ou mesnos outros que vcs possam me indicar... eu agradeço...

GuitarHome
Veterano
# nov/08
· votar


pacificpoker
Eu acho que o FullTone sem duvidas deixa os dois no chinelo no clean! Mais com alguma distorção mais forte ele não fica legal eu pelo menos acho... Ele é um pedal mais vintage, mais Hendrix.
O 535Q devia ta regulado na posição mais aguda, é só questão de regulagem para ele não ficar estridente, podento até ficar fechado demais.

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


GuitarHome
é... a impressão que eu tive é que o vox perde demais quando colocam uma distorção... e o fulltone permanece otimo... o 535Q eu achei mto bom.. mas com um timbre mais moderno mesmo.... e um pouco mais estridente..(não que ele seja estridente... mas estava mais estridente do que o vox.. ) o que me faz pensar que o meu gosto vai mais pro lado desse tipo de wha wha vox, full tone... coisa um pouco mais vintage..

gosto bastante do estilo do crybaby... e se eu fosse comprar um... o 535Q seria minha primeira opção... mas o caso é que o tipo de som que eu to tocando hoje.. é mais voltado pro clean... e o que eu to esperando do wha wha, é uma boa resposta no clean e no overdrive... bem voodo child mesmo... é isso que eu quero...

GuitarHome
Veterano
# nov/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


pacificpoker
Se você quer algo mais vintage sem pensar duas vezes Full Tone (se tiver dinheiro). Puta timbre foda ele tem!!!

Ryngwie
Veterano
# nov/08 · Editado por: Ryngwie
· votar


Eu tenho o Wha da Dunlop, o Dime Cry Baby From Hell, depois de uma longa pesquisa, foi o mais versáil que achei, alem de ter um excelente timbre, possui tambem o indutor fasel que ajuda bastante na melhora do timbre

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Fulltone Clyde Deluxe... R$870,00.... Meu Deus!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82466875-_JM

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


GuitarHome
é.. gosto bastante do som dos wha-wha mais modernos... mas não é o que eu to tocando utimamente...

MauricioBahia
mas esse é usado... o novo ta saindo 1100... ai quebra as pernas... mesmo minha prima trazendo do japão... ficaria bastante caro...

aproveitando...
vcs saberiam dizer quanto fica esses pedais... se fossem trazidos do japão .. (só convertendo o dinheiro, sem imposto nem nada)

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


tava procurando e achei um fulltone clyde DELUXE por menos de 965... ta barato... comparando com outros locais... mas eu estava pensando... tem mta opção no mercado e quem sabe eu me arrependa depois de comprar um pedal de 1000 reais? então eu estava pensando em comprar um pedal mais barato para conhecer o efeito.. depois eu vou lapidando... queria saber quais as opçoes de vox que se tem no mercado?

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


Encolhendo um Wha-Wha, Ajuda
Use o raio encolhedor do prof malukovski!

Falando sério, eu tenho um dunlop cry babe, foi meio caro, mas eu num me arrependo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encolhendo um Wha-Wha, Ajuda!