Wha,Wha e outros whas,ajuda na compra

    Autor Mensagem
    Neto Costa
    Veterano
    # out/10


    vi aqui muitos tópicos legais sobre whas diferentes,porem a maioria ja tem uns 5 ou 6 anos que foram postados,e como sou novo nisso nao sei se mudou muito a tecnologia na criação desses whas...
    vamos a isso então..
    eu estou procurando um wha que seja considerado versátil,que possa ir do extremo,tipo o do Kirk ao leve toque do kiko loureiro.
    Consigo ter um wha assim?agradeço desde ja a opinao de todos que possam me ajudar com essa compra.
    Obs:pretendo usar o wha juntamente com uma ME-70 Boss; e tamem queria saber a ordem que eu possa usar ja que se trata de uma pedaleira.

    A.Duarte
    Veterano
    # out/10
    · votar


    - Dunlop Original Crybaby
    - Dunlop Crybaby 535Q

    JetDean
    Veterano
    # out/10
    · votar


    hehe Wah, Wah Vírgula?

    Cara o conselho que eu tenho pra você é vai numa loja e testa. É bem comum ter os da Dunlop e os da VOX que são os mais ´´famosos´´ dentre todos.

    Prof_Guita
    Veterano
    # out/10
    · votar


    apesar da maioria só conhecer os pedais de wah tipo vox, crybaby e morley, existem pedais infinitamente melhores, como rmc picture wha, fulltone clayde deluxe, budha entre outros, dos nacionais achei bem interessante o wha da MG Music.

    Zeraus
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Um dos mais versáteis do mundo é o RMC3.

    Jtomelin
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu tenho um shelter wah wah é um clone do cry baby, liguei os dois juntos e nao senti diferença, deve ta uns 240 por ai

    Jtomelin
    Veterano
    # out/10
    · votar


    mas ja que você quer um wah wah tipo do Kirk se você tiver 600 conto compra o crybaby KH-95 que é o modelo do Kirk, e pra ligar os pedais faça

    Amp<--------Boss<--------Wah Wah<---------Guitarra

    gualtersouza
    Veterano
    # out/10 · Editado por: gualtersouza
    · votar


    Neto Costa
    - Dunlop Crybaby 535Q

    Tenho um, é muito bom, versátil demais, tem vários ajustes diferenciados... sugiro esse.

    MMI
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Neto Costa

    O Kirk Hammet sempre usou um wah de rack. Só recentemente que veio esse signature. Com certeza, com um de rack desses você não vai precisar de outro devido à versatilidade. Só que o preço...

    steel_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Neto Costa


    Bota os MORLEY ae no páreo...!

    Bad Horsie (que leva a assinatura do Steve Vai), ou então Classic Wah!
    Ambos tem o msm timbre... A única diferença entre eles é o modo de acionamento...
    O Bad Horsie é óptico, e o Classic Wah mecanico (possiu um foot de acionamento no canto do pedal).

    São robustos, bem construidos, e têm um timbre muito legal!
    Além de terem um ótimo custo benefício!

    Particularmente, acho bastante versátil!
    A abertura (em termos de timbre, do grave pro agudo) é bem ampla...!
    Ele vai de um grave bem fechado, até um agudo bem estalado!
    Isso fornece uma versatilidade incrível, que vai ser controlada pela sensibilidade do seu pé, ao vivo, na hora...! Não tem nada pré-programado, ou pré-limitado.... Vc manda o som que vc quiser, do jeito que vc quiser!
    E se vc realmente souber usar a parada, o timbre sái exatamente como vc imaginou!

    Tenho um Classic Wah.... e uso junto com uma Boss GT-8..
    É uma combinação que me serve muitissimo bem!

    Entretanto, td é uma questão de gosto...!
    E oq vale é aquilo que agrada os SEUS ouvidos!

    Por isso... Testar, testar e testar, é e sempre será a melhor receita!

    Abraço

    Neto Costa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    obrigadão ae pessoal!!!!vou é fazer isso,testar!!!os da fulltone tao salgadinhos mas pelo review, são msm bons, principalmente o clyde.
    acham que vale a pena juntar mais pra pegar um? ou vou msm de classic wha ou 535q?
    valeu ae novamente!!!

    A.Duarte
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Po vai de 535q, alegria na certa.

    Diego Offerni
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Wah versátil nesses termos que você falou?
    Sem dúvidas o Vox V847, tenho um

    é animal. e bem versátil.

    Diego Offerni
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Wah versátil nesses termos que você falou?
    Sem dúvidas o Vox V847, tenho um

    é animal. e bem versátil.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # out/10 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    Vox V847, e ele vem com bag

    edit:
    Os morley falam muito bem, nunca tive a oportunidade de tocar com um, mas a maioria dos guitarristas brazucas usam (inclusive tem um kiko loureiro signature). Acho que o uso que o kiko loureiro e o edu ardanuy (se nao me engano o edu usa um modelo steve vai) fazem do pedal é muito distinto, ou seja, mostra que o pedal tem bastante flexibilidade.

    Heitor_SYN
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pessoal, vou aproveitar e pedir ajuda nesse topico, já que tambem tenho um empasse:
    Tocava num dunlop crybaby, mais meu primo levou embora essa semana e tenho que comprar outro wah wah; Vi uns videos no youtube de comparações e tudo mais e esse Morley Classic realmente É FODA! Detonou o Crybaby! Vale a pena mesmo comprar esse Wah? Achei ele por R$178 novinho, com bateria e frete incluso pelo eBay.

    Bombastik
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Achei ele por R$178 novinho, com bateria

    porra, se tiver com bateria vale com certeza!

    Heitor_SYN
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bombastik

    Cara com bateria que eu falei foi com aquela fonte de 9V hehe
    Mas seguinte, vi uns 20 videos no youtoba e fiquei indeciso, o Dunlop Crybaby ta por esse mesmo preço praticamente, e to percebendo que ele grita mais, alem de varios guitarreros fodas usarem (Morello, Slash, Syn Gates), n desvalorizando o Morley.
    Poisé, duvida cruel aqui hehe

    steel_guitar
    Veterano
    # out/10 · Editado por: steel_guitar
    · votar


    Heitor_SYN

    Cara... aí vai muito do seu gosto!
    Vc tem que analisar friamente oq vc vai tocar com ele, e tbm o fundo do seu bolso.

    Tenho um Morley Classic Wah, e como disse no meu post ali em cima, não tenho a mínima pretenção de troca-lo por outro Wah!
    Pro meu uso, ele caiu matando!!!!

    São robustos, bem construidos, e têm um timbre muito legal!
    Além de terem um ótimo custo benefício!
    Particularmente, acho bastante versátil!
    A abertura (em termos de timbre, do grave pro agudo) é bem ampla...!
    Ele vai de um grave bem fechado, até um agudo bem estalado!
    Isso fornece uma versatilidade incrível, que vai ser controlada pela sensibilidade do seu pé, ao vivo, na hora...! Não tem nada pré-programado, ou pré-limitado.... Vc manda o som que vc quiser, do jeito que vc quiser!
    E se vc realmente souber usar a parada, o timbre sái exatamente como vc imaginou!


    Dá uma lidinha no meu post ali em cima... tem mais algumas informações sobre ele!


    Mas, como pra tudo nesse mundo, vc tem que testar esses pedais... e coloca-los um do lado do outro pra ver oq realmente vai te agradar mais.
    Por samples e reviews vc consegue ter uma ideia, mas só vai tirar a prova final quando VC testar os pedais!

    E te aconselho, óbviamente, a não deixar pra fazer isso DEPOIS de comprar um ou outro, ok? rs!!


    alem de varios guitarreros fodas usarem (Morello, Slash, Syn Gates)

    O Slash usa um Cry Baby que leva sua própria assinatura...
    É aquele vermelho, que vem com drive embutido!
    É muito bom, mas tem gente que não curte, exatamente por causa do drive ficar lá o tempo todo...
    E além do mais, se vc quiser um desses, vai ter que desembolsar quase R$1000,00, pelo menos aqui no Brasil!

    Abraço

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # out/10
    · votar


    steel_guitar
    O Slash usa um Cry Baby que leva sua própria assinatura...
    Isso agora né... é o mesmo caso do Kirk.
    abç

    steel_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Dark Fallen Angel

    EXATO!

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wha,Wha e outros whas,ajuda na compra