Usar Guitar Rig em shows?

Autor Mensagem
Sioux
Veterano
# out/08
· votar


iga no return do ampli, no input, o som passa pelo pré do ampli que vai
mudar o som, apesar de que às vezes ligando no input no canal clean do lv
que eu tinha, ficava melhor que pelo return.

quanto a usar o note no palco, acho que é bem fácil fazer um case protegido para
deixar o note fora do alcance de pancadas e coisas assim.

ogaitnas
MauricioBahia
Jim Marshall
PGilbert
João_Luiz
almy
yue-lemoned
CaioPrimo
Fellipe Quirino


Gale ra consegui uma interface USB M-AUDIO emprestada vou pegar agora 18hs e vou testar, mais tarde posto aqui as impressões, vamos ver se este bixinho vai falar ainda melhor agora!


=P

Sioux
Veterano
# out/08
· votar


Pessoal ontem testei o GR com uma M-AUDIO FAST TRACK.

Com driver Asio ficou perfeito, sem nenhum atraso ou estalo no som. Liguei um cabo RCA na saída dele L/R e pluguei no ampzinho fender tb na entrada auxiliar de "tape-deck" RCA.

Curti bastante o timbre! Esta m-audio fast track está na faixa de 350,00.

To pensando mesmo em comprar... mesmo que a idéia de levar tudo pro palco não saia do papel pelo menos pra gravar em casa será um ótimo cxb esta plaquinha presumo...

Agora to ainda mais em dúvida sobre o que fazer...

ogaitnas
Veterano
# out/08
· votar


Sioux

para gravar nmho esse é o tipo de setup que funciona sem dor de cabeça, no
palco é aquela de fazer um case para proteger o notebook de líquidos e pancadas,
tomar cuidado com tomadas para não faltar energia e não queimar nada,
e arranjar um fcb1010 :)

Velho Juka
Veterano
# out/08
· votar


Na minha mais sincera opinião.

vamos por assim: 2200 do note + 550 do fbc1010 = 2750 + pequenos problemas que podem ocorrer durante o show (se ocorrer algum problema durante o show com o pc, bau bau efeitos!!!)

com esse dinheiro dá pra comprar um amp valvulado legal ou montar um belo set de pedais (pedal= se der problema em um, basta tira-lo do set e continuar tocando!!!)

Mas aí vai do gosto de cada um neh...

ogaitnas
Veterano
# out/08
· votar


pc configurado e instalado direito e que vc use exclusivamente para a música,
terá uma chance muito pequena de dar pane, nmho tão pequena ou até menor
do que de pedais pifarem...

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Sioux

Adoro a idéia!

Só ficou pensando nos pepinos pra que estes possam ser contornados na hora do "vamo vê"!

Vai rolar HD externo pra backup?

Abs

Sioux
Veterano
# out/08
· votar


ogaitnas
Verdade to curtindo demais tocar assim, a RP6 fica até abandonada rssss, quanto ao notebook com certeza faria uma espécie de gabinete pra por ele em um local que ficaria bem seguro sim.

Velho Juka
Sim vc tem razão, mas no caso se eu for fazer este "esquema" vou trocar meu PC em um note e investir em uma interface legal USB como a M-AUDIO FAST TRACK ou melhor ainda como as da Line6.


ogaitnas
Concordo, como tenho bons conhecimentos em informática e sei algumas manhas do windows eu não teria um note lotado de coisas e anti-virus etc enfim, dar pau é difícil, acabar a força ou picos de energia são "fenômenos" naturais e pode acontecer a qualquer hora. Equipamentos como POD X3, GT-10 etc tb podem pifar por curto-circuito etc...

MauricioBahia
Tudo é questão de testar antes em ensaio, não iria meter a cara sem planejar, penso em fazer um briefing de palco, providenciar case's e bags necessários, assim como filtros adequados de linha ou até mesmo um bom no-break de 1KVA ou mais...

Sobre o HD de bkp penso em outro HD interno mesmo de 80GB mas de 7.200 ou 10.000 rpm com tudo instalado como espelho do principal... Na teoria tudo é ótimo vamos ver na prática rs

Trampo pra carregar parafernálias é consequencia, se eu não quiser ter trampo é melhor arrumar um violão e ir fazer luau hahaha...

Valeu por postar pessoal, este tópico está muito bacana e esclarecedor sobre Guitar Rig + Show!

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Sioux

Boa sorte na empreitada!

Abs

Sioux
Veterano
# out/08
· votar


Boa sorte na empreitada!

Abs

MauricioBahia

Obrigado Mauricio valeu por opinar e trocar idéias, ajudou bastante! Um abraço!

MatheusFarage
Veterano
# out/08
· votar


Meu computador é médio:

AM2 5200+ @ 3.0Ghz (core2)
4GB ram DDR 800Mhz
HD3850 Overclocker
Som Onboard Realteck ALC888
Som Offboard Soundblaster live 4.1 (das antigas live platinum). CT4870
HD250GB sata II


perto do seu o meu e lixo

lindoso
Veterano
# out/08
· votar


duvida

tenho o guitar rig no meu pc
mas queria fazer com q o som saisse no meu amp
como faz para passar o som do pc pro amp

guitarra-->PC-->Amplificador

alguem me tira essa duvida


vlw

ogaitnas
Veterano
# out/08
· votar


lindoso

se eu ampli tiver loop, liga a saída da placa de som no return do ampli,
se não tiver liga no input mesmo, mas use somente o clean do ampli,
e deixe a eq do ampli flat.

lindoso
Veterano
# nov/08
· votar


entao primeiro eu ligo normalmente a guitarra no pc
depois, eu ligo um cabo na saida da placa de som e plugo no input do amp

eh isso?

Sioux
Veterano
# nov/08 · Editado por: Sioux
· votar


lindoso

Sim, de preferencia no "send-return" se não tiver vai no input mesmo.
;)

lindoso
Veterano
# nov/08
· votar


o meu amp eh um lixo, so tem input msmo

mas precisa de algum adaptador para a saida da placa de som?

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lindoso

Adaptadores, dependendo do cabo que tem, ou o cabo pronto P2 Estéreo (plug pequeno) para P10 mono (plug maior, normal de guitarra) pra entrar no amp. Adaptadores que tem por aí dão mal contato direto e é um pesadelo!!!!! A não ser que compre o cabo planet waves e adapatadores planet waves, mas são caros...

Procura na internet! ;-)

Abs

Jim Marshall
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia

É verdade...tenho de concordar com você...ótimos comentários que você fez amigo...

Tudo é uma questão de tempo e de algoritmos, meu pesadelo na faculdade...hehehe.

Abraço,

See ya !

lindoso
Veterano
# nov/08
· votar


tenho um cabo que eu uso pra tocar guitar rig no pc com a minha guitarra, e uso um adaptador nele para conectar na entrada da placa de som.E, as vezes da mal contato msmo

vou ver se compro o cabo pronto
vcs sabem qto custa esse cabo pronto??

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Jim Marshall

Fiquei com calo nos dedos... heheh.

Obrigado!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


vcs sabem qto custa esse cabo pronto??
lindoso

Cara, depende do fabricante. Não sei dizer ao certo.

Dá uma pesquisada nos cabos da Planet Waves, que são de qualidade.

Abs

Sioux
Veterano
# nov/08 · Editado por: Sioux
· votar


lindoso

Mandei fazer, com material legal...

Um cabo de 1,5 mt com plugs Amphenol saiu 25,00 pra mim.
Cabo excelente sem qualquer interferência. Abrs

Sioux
Veterano
# nov/08
· votar


Gravaçãozinha pra testar a M-AUDIO, po gostei bastante desta interface e não é tão cara, ouçam no link abaixo:

http://www.4shared.com/file/69381490/da9e83be/solo_mother_teste.html

ophius
Veterano
# nov/08
· votar


Sioux
Olha...
vou te contar a minha experiencia com esses softwares.

Bom...eu conheci esse mundo dos softwares lá pelo início do ano de 2006.
Um amigo me apresentou um editor de audio e como ele gravava algumas demos, já que ele cantava covers em bares pela cidade.
Achei aquilo fantástico, porque até entaum...achava que aquilo ali era restrito a estudios e que a grande massa não teria acesso. Ledo engano. DEpois descobri que com jeitinho, e sabendo procurar por ae vc consegue o que vc precisa.

Ae...eu usava na epoca uma guitarra epiphone les paul e uma pedaleira Zoom 505 (na epoca eu achava TOP de linha! huahuaa ai ai... rsrs)

Bem...anos depois, já familiarizado com os programas e softwares e tals....fui apresentado por um amigo luthier ao maravilhoso Amplitube. E logo depois ao Guitar Rig (e todos os similares).
Ae pronto!
Fudeu! (risos)


Nem preciso dizer que joguei minha zoom fora certo?
(rsrs brincadeira mas..'nada mais foi como antes' rsrsrs)

ophius
Veterano
# nov/08
· votar


Bem... passado esse 'impacto' inicial, eu já venho usando esses softwares a um certo tempo.
Cheguei a expereimentar na noite sim, exatamente como vc pensa em fazer.

Quanto a isso, eu te digo... olha...depende muito de com 'quem' vai tocar, e 'aonde'.
Sim...porque se o baixista da sua banda (ou guitarrista 2, baterista, vocal, etc) for um bêbado, desastrado, etc...esquece.
(rsrs)

Se vc for tocar em "buracos" bizarros, onde a galera sobe no palco e esbarra no seu equipamento, ou sobe com copos de cerveja, e mela tudo...putz... esquece isso (rsrs).


Então...
Depende muito do que vc está disposto a arriscar cara.
Experiencia propria man.


No meu caso...eu achei melhor(até mesmo em termos de "timbre"), ir pro lado dos pedaizinhos mesmo.
Sei lá...com o tempo vc tende a ficar menos teimoso e mais 'criterioso' em relaçao a sonoridade que vc quer.

Acho o som dos pedais mais nítido.
Enfim...gosto é gosto.


Acho que vc tem que experimentar pra saber qual é a melhhor opção, mas...sempre pense no risco que vc está correndo.
Digo...Se quebrar o notebook, como vc vai ficar? E se algum copo de cerveja entornar bem em cima do equipo no meio de uma apresentação?
E outra... Se o computador falhar, travar, etc..bem no meio de uma musica? Como vai ser?


Tudo isso tem que ser levado em conta




Eu acho que pra apresentações ao vivo...a menos que vc tenha uma mega estrutura de seguranças pra proteger vc e o seu equipamento...não vale a pena.


Hoje em dia uso mais pra gravar coisas minhas, em casa e em estúdio.


Valeu

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


Sioux

Cara, eu sei que vc já está decidido e tals, mas vc já pensou que com esse dinheiro vc pode comprar uma x3 live, que tem 78 simulações perfeitas dos amps mais fodas que existem, incluindo o Orange e o Hi-watt, além de simulações para baixo e microfone, Interface de audio incluida com out de até 8 canais, Pod Farm plugin grátis, DUAL TONE e possibilidade de ligar 2 instrumentos diferentes em 2 cadeias separadas, tudo isso numa robusta carcaça de metal.

O Guitar Rig num faz nem metade das coisas que a X3 faz e vc vai pagar no sistema que vc pretende, o dobro do preço da pedaleira...

Talvez vc deva colocar esses fatos nos seus calculos...





ps: A X3 não usa Windows, ou seja, mais um ponto positivo sobre o note!!

Sioux
Veterano
# nov/08
· votar


ps: A X3 não usa Windows, ou seja, mais um ponto positivo sobre o note!!
BaNdAiD


ahahahahah eu sei BandAid vc ta coberto de razão viu cara...

Eu sinceramente não sei o que fazer em relação a isso...

Eu estava olhando a Floor Pod Plus, mas creio que seja mais limitada que uma GT-8 correto? 1.100 a plus, vi GT-8 por 1350, acho que compensaria mais não é mesmo?

Quais pedaleiras com melhor CxB simulam Hi-Watt e Orange?

O Floor Pod Plus faz isso? O POD XT LIVE ? GT-8 ? Ou só a X3 mesmo/?

Abraços

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


Sioux

Eu estava olhando a Floor Pod Plus, mas creio que seja mais limitada que uma GT-8 correto?

Sim!

1.100 a plus, vi GT-8 por 1350, acho que compensaria mais não é mesmo?

Com certeza, mas compensaria mais ainda a GT-10 ou a x3 live, que giram em torno de 1600 reais!!

Cara, eu tenho a X3 Live e gosto muito dela, acho q as simulações são muito fodas, e o melhor de tudo: se eu quiser gravar, é só ligar o cabo usb dela!!!

dá uma olhada nas features da x3! http://www.line6.com/podx3live/

Outra pedaleira muito comentada tá sendo a GT-10, mas eu não sei falar muito sobre a mesma...

Abraços!

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


Ah...com o laptop, dá pra jogar paciencia enquanto o batera da armando o setup dele, o que não dá pra fazer na pedaleira!

Sioux
Veterano
# nov/08
· votar


ophius
BaNdAiD

Pois caras, estou muito em dúvida...
Testei a M-AUDIO no Guitar Rig, ficou perfeito.

Se eu decidir mesmo seguir o caminho do Guitar Rig em shows ao vivo eu troco meu micro num notebook sem problemas, gasto seria com a M-Audio, Ampli e com o FCB1010, configuro os patchs no FCB e pronto... Deixo ainda minha Digitech RP-6 de "reserva" ela ta quebrando um galhão mas ao vivo preciso de um equipamento mais confiável, a RP6 é mto antiga ela pode me deixar na mão bem mais fácil que um notebook.

OU......

Compro uma GT-8, X3 ou quem sabe uma Tonelab LE usada...
Mais um apli, LV200 por exemplo...

Caraca, como ta fod*** decidir isso

Estão ajudando bastante com suas opiniões, mto obrigado!

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


Sioux

Estão ajudando bastante com suas opiniões, mto obrigado!

Estamos aki pra isso mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usar Guitar Rig em shows?