Review Marshall Guv'nor GV-2

    Autor Mensagem
    JC_Junior
    Veterano
    # out/08


    ae galera!!! estou postando um review do Guv'nor que havia prometido no tópico do dedeco-obthus sobre o pedal dele que havia chegado!!!

    lá vai.......


    Controles:

    Bass, Mid, Treble, Deep, Volume, e Gain

    Os controle são padrões, todos aqui sabem o que cada um faz, só vou explicar um pouco sobre o Deep, esse controle é um reforçador de graves, você pode colocar mais "low end" ou "bottom end" (não estou lembrando o termo correto agora), com ele no máximo, você consegue fazer aqueles palm mutes soarem como um soco no peito mas sem deixar o som embolado. É um drive na linha do JCM-800, é um "JCM-800 in a box" de acordo com o manual de instruções......

    Apesar de muitos considerarem como um overdrive, ele tem bastante ganho, em quantidade de ganho ele fica lado a lado com um DS-1 da BOSS, mas com um timbre bem mais versátil e melhor que o BOSS (na minha opinião)..... com níveis de ganho mais baixos você consegue um som bem característico de blues, mas fica um pouco mais abafado, fator que pode ser consertado mechendo com a equalização do pedal e no nível máximo de ganho dá pra se tocar um heavy metal clássico e um hard rock tranquilamente...... harmônicos artificiais saem sem esforço, pra quem já sabe fazer é claro. Apesar de eu não usá-lo em conjunto com outro drive, o timbre fica uma maravilha combinado com um tubescreamer clone que tenho.....

    Vou fazer uma uma comparação que eu acho que muitos aqui não vão gostar, mas, eu acho o timbre do Guv'nor melhor do que um GT-2 (ou clone pelo menos) na simulação Marshall, eu fiz um teste comparando os dois (o outro era um Simulamp), o Guv'nor se saiu melhor... ele é mais "domável" e consegue-se uma variedade maior de timbres "Marshall" que o Simulamp, a única coisa que o Simulamp tem a mais é o ganho... a quantidade de ganho do Guv'nor é mais ou menos a mesma que a do Simulamp na opção clean e o Drive no máximo..... que fique claro que essas são as minhas impressões sobre a comparação Guv'nor x Simulamp!!!

    No geral, é um excelente pedal, tem um drive bastante definido, pode-se conseguir tanto drives bastante rasgados quanto drives um pouco mais fechados mas sem embolar o som..... possui ótimas e variadas opções de regulagens, grande versatilidade....

    bom é isso ae que tenho pra falar do pedal!

    quem tiver mais alguma dúvida pode perguntar que eu vou tentar responder!!!

    abraços!!!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/08
    · votar


    será que com esse pedal eu consigo um som parecido com o da banda Breaking Benjamin???

    amostra do timbre: http://br.youtube.com/watch?v=GVZYoRgiqGk

    é mais peso do que ganho, acho que rola né???

    guitarclub
    Veterano
    # out/08
    · votar


    JC_Junior
    obrigado pelo review!

    estou pensando em comprar um desses, hehe.

    será q rola usar um Guv'nor pra tocar algo como Nirvana??

    abraços!!

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    JC_Junior
    a comparação com o gt-2 é valida, sera que rola usar ele e o gt-2 juntos?

    JC_Junior
    Veterano
    # out/08
    · votar


    HYBRID PRS

    creio que pode ficar um pouco parecido, ae tem que bater um pouco a cabeça com a equalização, creio que o ganho fique bem próximo, mas se não for o suficiente nada que um booster não resolva!


    PedroShinzato

    acho que rola sim..... mas uma distorção um pouco mais "abelha" (nada exagerado é claro) seria mais indicado..... mas com ele creio que rola de tocar Nirvana tranquilo, não posso te afirmar com precisão até porque minha banda faz mais som próprio, mas a gente faz alguns cover e o GV-2 se sai muito bem, principalmente quando é Guns e até o momento a gente nao toca nada de Nirvana....


    CaioPrimo

    rolar até rola..... mas só se for usar simulação de outro amp no GT-2, a não ser que você queira um ganho absurdo, o GV-2 pra timbre marshall já seria o suficiente (pra mim pelo menos é).... mas ae só você testando os 2 cara a cara pra ver se fica satisfeito com o resultado...

    El Mariachi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    JC_Junior
    Vou fazer uma uma comparação que eu acho que muitos aqui não vão gostar, mas, eu acho o timbre do Guv'nor melhor do que um GT-2 (ou clone pelo menos) na simulação Marshall

    Muito válida essa comparação. Alguns pedais realmente possuem o timbre Marshall melhor que o GT2. Já tive a oportunidade de comparar. O GT2 é Top, mas não está sozinho.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Revivendo este tópico!

    a minha duvida é a seguinte
    este pedal pode ser usado como um overdrive de baixo ganho?

    se deixar o drive no 0 fica um clean levemente saturado como os pedias de over drive costumam ser?

    gostei muito do timbre dele mas n tenho como testar
    eu vi que ele comparou o nivel de ganho maximo dele com um DS1
    mas o ds1 no ganho 0 ele continua sendo uma distorção..
    e o guv'nor é um pedal de over drive mas pelo que eu vi ele tem mais ganho que os over drives costumam ter

    quero dar uma renovada no meu set
    gosto de ter 3 pedais de drive
    dai deixaria:
    Guv nor como over drive
    Um Ds1 como distorção
    e um puch box como hi gain

    espero opniões ai quem conhece o Guv'nor

    Flavio Jr.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    alguem?

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Fabio_mrtns
    · votar


    Flavio Jr.

    Fala mano !

    Eu tenho o Guv'nor 2 tbm............e posso te dizer que zerando o drive fica um crunchzinho bem legal..........até com o drive em 9h ele fica bem leve, o negócio começa a pegar mesmo a partir das 12h, em 15h já fica um guns e no máximo chega no randy rhoads !

    Eu uso ele como distortion mesmo, para overdrive tenho o organic drive da landscape que deixo após para dar um boost nos solos.

    Também usava 3 drives, esses 2 mais o brutal distortion, porém adquiri o Blackstar Ht20 e tirei o brutal do meu set.

    Espero ter te ajudado.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    e o jack hummer no modo overdrive fica com o ganho como um guv nor sera?
    se sim, é mais vatagem pegar um jack hummer do que um guv nor?

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Então eu não gostei do modo distortion do jackhammer, é meio abafadão sem vida...... o guv'nor 2 eu acho que vai de um overdrive até um distortion na boa e não fica abafado e sim o som bem aberto como a distorção do JCM800.

    Sou mais o Guv'nor 2 mas é melhor vc testar e ver qual te agrada mais, veja vídeos no youtube, vc vai ver essa diferença que to falando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Marshall Guv'nor GV-2