Delay Line 6 DL4

Autor Mensagem
rafilsk
Veterano
# out/08


Ola,
la vem eu com mais um de meus topicos,rsrs...

Tipo eu to pensando em montar um set analogico:MXR Zakk Wylde OverDrive,Keeley Java booster,Wah Wah Cry Baby 535Q,

E me falaram que set analogico eh muito melhor do que set digital.
Tipo o Delay na line 6 DL4 eh digital certo?
Oque poderia acontecer se no meu set todo analogico tiver um pedal digital?Ele poderia piorar o set inteiro ou algo assim?
Ou seria melhor comprar um delay analogico mesmo?

Ajuda please.
Ja agradeço ah todos.
Abraços!

Minow
Veterano
# out/08
· votar


Oque poderia acontecer se no meu set todo analogico tiver um pedal digital?Ele poderia piorar o set inteiro ou algo assim?

Não.

Ou seria melhor comprar um delay analogico mesmo?

Não. Compre o DL4 e seja feliz.

Erotomania.
Veterano
# out/08
· votar


Aproveitando o tópico, qual delay é melhor ? Analógico ou Digital ?
Abç

Deji
Veterano
# out/08 · Editado por: Deji
· votar


rafilsk
Erotomania.

Não tem melhor nem píor, cada um tem suas caracteristicas, eu prefiro digital pela versalidade.
Delay analógico tem 1 tipo de som, e não é esses delays convencionais não, as repetições são meio "sujas".
Além de que os delays digitais simulam com perfeição delay analógico.

EduJazz
Veterano
# out/08
· votar


Dl4 eh um EXCELENTE pedal!
Comprei um essa semana, e todas as simulações me surpreenderam... o "analog delay" dele é meu preferido! Alem do loop, q eh muito interessante!

rafilsk
Veterano
# out/08
· votar


EduJazz
Se eu colocar o analog delay ele vai ficar como um delay analogico?

EduJazz
Veterano
# out/08
· votar


rafilsk

Isso mesmo kra! E fica qdo eu coloquei o analog delay entre aspas, eh pq tem um modo no dl4 com esse nome! Ele simula diversos delays digitais, analógicos, tape echoes, memory man... e com perfeição! Ja toquei num memory man, e posso dizer que a line 6 fez um serviço bem feito!

Eh aquela velha historia, se vc quer o som de um delay analogico, compre um! Mas, se alem dele, vc gostar de delay digital, repetições maiores, tap tempo, loop e outras coisas, não tem como errar no dl4!

edalko
Veterano
# out/08
· votar


Oque poderia acontecer se no meu set todo analogico tiver um pedal digital?Ele poderia piorar o set inteiro ou algo assim?
Ou seria melhor comprar um delay analogico mesmo?


Acho que semana que vem chega meu DM-2 da Boss, como tenho o DD-20 te digo daí, com experiencia, qual o resultado de ter analogico MESMO e um digital.

Mas no DD-20 só uso os modo analog e tape...

johnny_cortez
Veterano
# nov/08
· votar


Desculpe voltar com este tópico mas estou quase comprando o dl-4
mas ouvi dizer que ele tem pouca durabilidade(vida últio do produto)
quanto é (mais ou menos) a durabilidade de um pedal?
faz diferença na durabilidade um analógico ou um digital?
(pq vou fazer meu set aos poucos...ajuntando dinheiro uma por um,
talvez demore bastante tempo)

salomano
Veterano
# nov/09
· votar


já que o topico é sobre DL4, alguem ai sabe me dizer se uma fonte 9V AC 2000ma com 3 saidas, aguentaria alimentar ao mesmo tempo o DL4 e mais uns 2 pedais?

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


salomano: alguem ai sabe me dizer se uma fonte 9V AC 2000ma com 3 saidas, aguentaria alimentar ao mesmo tempo o DL4 e mais uns 2 pedais?


Fonte AC/DC, certo?

Depende do consumo dos outros 2 pedais.

Abs

salomano
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Fonte AC, os outros dois consomem 7mA e 0,5mA. O DL4 consome1.2A Pelo fato da fonte ser AC, é indiferente a polaridade dos plugs? Pque o DL4 é centro positivo e os outros são padrao BOss, centro negativo.

salomano
Veterano
# dez/09
· votar


Só pra deixar registrado no caso de alguem nao tiver grana pra comprar a fonte original da line 6 pra esse pedal (150,00), mandei fazer uma nas especificaçoes do pedal (9V AC 2000mA plug p8) por 40,00, já tem algum tempo e funcionou perfeitamente sem ruidos ou oscilaçoes.

salomano
Veterano
# dez/09
· votar


opa

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


salomano: Pelo fato da fonte ser AC, é indiferente a polaridade dos plugs?

Tudo é diferente!!!! Alías, se colocar uma fonte AC/AC num pedal que tem entrada DC, pode queimar este pedal.

Legal que mandou fazer. Melhor coisa.

Abs

McKenzie
Veterano
# abr/10
· votar


andei olhando alguns links no you tube e queria saber sobre o modo reverse o seguinte:
por acaso ele só reproduz o delay em reverso ou é possível reproduzir a nota tocada e o reverse delay? todos os vídeos que usaram esse modo só se pode ouvir o delay, sem a nota tocada sem efeito...mas é possível reproduzir os dois juntos né?

joaoabdala
Veterano
# abr/11
· votar


Posso ligar o DL-4 da Line 6 na FONTE PS16 da landscape?

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


joaoabdala
Posso ligar o DL-4 da Line 6 na FONTE PS16 da landscape?

Pode sim.
O outro guitarrista da minha banda usa o DL-4 no PB16.
Mas se não me engano, ele não usa o fio da PS16... Ele liga a fonte do próprio DL-4, plugado na PS16.

Falou!!

Um aceno de longe!!!

douglas_agostinho
Veterano
# abr/11
· votar


joaoabdala
Olá! eu tenho um DL-4.
O plug da fonte dele não é do padrão BOSS.. precisa de uma fonte própria para o DL-4 (a original é cara pra karamba!).. ae vc pode plugar a fonte do DL-4 no ps16, como Del-Rei falou.

Abraço!

andreatta123
Veterano
# ago/11 · Editado por: andreatta123
· votar


Esse pedal Line 6 DL4 so funciona com pilha, ou tem como ligar na energia tambem ?? pq na caixa so vem 4 pilhas

andreatta123
Veterano
# set/11
· votar


Afinal o Dl4 e analogico ou digital????

Victor210889
Veterano
# abr/13
· votar


[/b]andreatta123[b] Afinal o Dl4 e analogico ou digital????
Ele é digital brother, porém tem simulação de delay analógico, perdão por responder só agora e desenterrar o tópico, alguém que tem ele pode me tirar uma dúvida? É possível usar dois ou mais delays ao mesmo tempo? Tipo um delay a 350ms + um de 500ms ? Desde já agradeço quem puder ajudar.

Lucas7Nunes
Veterano
# jun/13
· votar


Da pra usar sim!!

Victor210889
Veterano
# set/13
· votar


Boa tarde, desculpa a ignorância pessoal, mas no DL-4 é possível usar mais de 1 delay simutâneamente? Tipo é possível usar o banco 1 e 3 ao mesmo tempo ou somente um de cada vez?

Keith.Scott
Veterano
# set/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Victor210889
Não, cara!
Infelizmente não!!
Apenas um por vez!

Do jeito que vc havia perguntado antes... é possível, como o Lucas7Nunes te respondeu!
Porem... ligando dois bancos ao mesmo tempo, não rola!

Victor210889
Veterano
# set/13
· votar


Blz, obrigado pela ajuda [/b]Keith.Scott[b]
você, conhece algum pedal de delay que faça esta função?

Keith.Scott
Veterano
# set/13
· votar


Victor210889
Cara... se existe eu nao conheço! Vou ficar te devendo!
Talvez seja mais facil usar dois ou mais pedais de delay separados, bem como eu faço aqui!
Geralmente, uso dois.... um digital, e depois um analogico!
Posso usa-los separados, ou juntos... utilizando as mesmas regulagens!

Victor210889
Veterano
# set/13 · Editado por: Victor210889
· votar


Legal, eu consegui uma regulagem em uma G1N que tenho só para pequenas brincadeiras, o bom da ZOOM é que na sessão MOD além das modulações comuns como chorus e flanger também tem um delay, aí eu consegui configuar neste primeiro delay 800ms e na sessão delay outro a 330ms, essa regulagem eu usei para cleans já qu enão curto chorus e para solo usei um delay a 500ms e outro a 900ms aproximadamente o ruim é ter SÓ dois delays e ter que ficar mudando a configuração na hora do "vamo ver", queria um delay que eu pudesse configurar bancos diferentes, aí eu teria a possíbilidade de ter vários delays sem ter que ter vários pedais e o ruim e é que a pedaleira não casa bem com o meu set de pedais, tentei várias vezes e não ficou bom :(

Keith.Scott
Veterano
# set/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Victor210889
Já pensou nos TC Nova Delay, nos Envetide Time Factor, DigiTech TimeBender, Boss DD20.... e pedais da mesma classe?
Acredito que todos esses te deem a possibilidade de gravar mais de 3 bancos...
Acho que algum desses resolveria seu problema!

Eu, particularmente, apostaria no DigiTech TimeBender!

PS EDIT: Me enganei.... acho que o TimeBender só tem 4 presets programaveis! =/

Victor210889
Veterano
# set/13
· votar


Cara já sim mas aí é que está questão principal, aproximadamente 1500 dilmas em somente dois pedais, pois até onde eu sei é possível programar mais de um delay diferente em cada banco mas não usar 2 delays diferentes e simultâneos em cadas banco ou é possível?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Delay Line 6 DL4