Sugestão para os Handmakers! Variphase.

Autor Mensagem
Deco_ufrj
Veterano
# out/08


Aí galera, muita gente gosta de phaser aqui, principalmente os da MXR. Um pedal que eu achei bem legal é o Variphase. Pra quem nao conhece, segue o link:

http://www.jimdunlop.com/index.php?page=products/pip&id=343&pmh=produc ts/p_and_e_detail

Ele é um phase 90, mas em forma de pedal de expressao. Voce liga ele pisando pra frente como se fosse um wah wah, e controla a velocidade do efeito com o pedal. Ele ainda possui dois botoes do lado que nao sei pra que servem.

A minha sugestão seria fazer uma versão ainda melhor dele, ao inves de fazer o phase 90, fazer igual ao phase 100. O botao de intensidade ficaria na lateral do pedal do mesmo jeito que o rotovibe tem:

http://www.jimdunlop.com/index.php?page=products/pip&id=284&pmh=produc ts/p_and_e_detail

e aí? será que seria uma boa? teria mercado? o preço dele no mercado livre gira em torno de R$800...

guitartube
Veterano
# out/08
· votar


Legal.
Estou construindo um mod em que é possível ligar um pedal de expressão a qualquer pedal analógico, mudando apenas o pot de controle. Seria uma generalização disso aí. O mesmo pedal de expressão ainda poderia ser multiplexado entre vários pedais .

flw!!!!!

Bombastik
Veterano
# out/08
· votar


Deco_ufrj

apesar de ser fã do Phase 90, vi um cara testando o Variphase e não achei tão atraente assim, ao vivo.

me pareceu que o pedal de expressão não adiciona muito ao efeito e ainda não curti o timbre comparado a um Rotovibe. ou seja, eu esperava BEM mais desse pedal...

Deco_ufrj
Veterano
# out/08
· votar


Bombastik
no site da dunlop me pareceu q ele tem pouca profundidade, por isso sugeri um controle de profundidade... mas nao achei nada no youtube nem nunca vi ao vivo...

Bombastik
Veterano
# out/08
· votar


Deco_ufrj

exatamente! vi na Expomusic desse ano. tinha um stand com os pedais MXR e Dunlop com um cara demonstrando tudo e tal. cheguei e pedi pra ele usar uns pedais que eu tinha curiosidade como o Fuzz 108, Cry Baby Slash, Carbon Copy, etc.

qdo chegou no Variphase eu falei pro cara " não é muito pronunciado o efeito né?" o cara tentou mexer e não conseguiu deixar o som mais legal que aquilo, acabei decepcionado com isso. aumentou a "profundidade" ao máximo mas não foi o suficiente. comparado a todos os outros pedais achei esse o mais fraco.

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


guitartube
Parecido com o "Third Hand"?

Kamo kun
Veterano
# out/08
· votar


Aqui, a solução, deve ser bem util em um phaser

guitartube
Veterano
# out/08
· votar


DotCom
Parecido com o "Third Hand"?

Não, a minha solução é usar qq pedal de volume incluindo o circuito que eu desenvolvi.
Basicamente, o circuito prográmavel controla um potenciômetro motorizado ou adaptado por um servo. O mod no pedal, seria trocar o pot original pelo equivalente motorizado (custa em torno de 4 dólares) e colocar um plug Philips para ligar o pedal de volume no pedal que se quer controlar.
Flw!!!!

Deco_ufrj
Veterano
# out/08
· votar


Bombastik
eh maluco, eu vo ver com um serralheiro se ele me faz uma carcaça e eu coloco um phase dentro! uahuahuahuah

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


Deco_ufrj
Procura o Rodrigo Mac da RokrCustom www.rokrcustom.com
ele faz pedais ótimos, faz wah, rotovibe e tals! e tudo com carcaça própria bem legal! eu sei que ele faz Phaser tbm! então talvez dê para adaptar um Phaser dentro da carcaça do rotovibe e tals! ve la com ele, o cara eh gente fina! excelente trabalho!

Deco_ufrj
Veterano
# out/08
· votar


gucrispim
opa, vou dar uma olhada sim e entrar em contato com ele! acabei de vr o video do wah, gostei bastante!

Deco_ufrj
Veterano
# out/08
· votar


acabei de ver o demo do rokrvibe q ele colocou no youtube... acho q ele vai ganhar mais um cliente!

http://www.youtube.com/watch?v=ZTt10DlvZaE

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


Deco_ufrj
hehhe dahr, eh bem legal! eu não vejo uso de um rotovibe no meu set, mas a construção e tudo eh mto boa! tenho pedal dele, e com certeza ele foi o mais atencioso handmade que eu já comprei, e mais rápido na construção de um pedal customizado! o acabamento é sem igual, mto gente boa tb

ZeeG
Veterano
# out/08
· votar


No meu mxr phase 90 eu giro o pot no peh msm, pra isso vem akela borrachinha pra encaixar no knob. Mas nos boss e outros nem da pra fazer isso.

Bombastik
Veterano
# out/08
· votar


Deco_ufrj

engraçado o timbre cara, achei diferente dum Rotovibe... seria interessante ver em qual projeto o cara se baseou pra fazer o dele né? ele tb não usou velocidades lentas...

mas o cara que tocou no vídeo esqueceu duma regrinha básica...

regra pra pedal demos

como diria Wayne...

Deco_ufrj
Veterano
# out/08
· votar


Bombastik
engraçado o timbre cara, achei diferente dum Rotovibe...

eu tbm achei diferente, mas o rokrvibe tem chave vibrato e chorus, enquanto que o rotovibe eh leslie e vibrato... sei la, de repente eh isso... teria q testar ou ouvir outros demos...

Deco_ufrj
Veterano
# out/08
· votar


po, eu prestei mais atençao, eu acho q o timbre nao ficou igual por questao de regulagem (depth) e equipamento, sei la... tem um sample do rotovibe no youtube, se vc comparar alguns trechos com alguns trechos do rokrvibe, ficou bem parecido...

Bombastik
Veterano
# out/08
· votar


Deco_ufrj

a chave é a mesma, chorus/vibrato. eu acho que o projeto é diferente pq qdo ele coloca o pedal em velocidades rápidas, a pulsação é MUITO rápida, quase como um pedal de tremolo. um Rotovibe não faz isso nem a pau. nem um Uni-Vibe tb.

o equipamento que o cara usou tb não ajuda em nada né, amp Meteoro pequeno e SS é foda. mesmo considerando o fato dele ter usado guitarra com single-coils eu achei que o efeito adicionou agudos no timbre, como um chorus ou delay digital por exemplo. pode ser a câmera que ele usou tb, vai saber...

não que soe mal pq na verdade eu achei o som bem bacana. esse lance da velocidade tb é legal, sempre quis que meu vibe pudesse me dar uma velocidade bem alta, de tremolo mesmo. mas gostaria de poder testar um ao vivo pra ter certeza.

Deco_ufrj
Veterano
# out/08
· votar


Bombastik
hmmm entendi, nao sabia dessa da velocidade...
kra, esse pedal está por R$300, ele disse q o projeto eh do easyvibe... alem da chave de modo (chorus/vibrato) tem uma chave speed (fast/slow), de repente na velocidade slow se pareça mais com o roto... eu to procurando samples do easyvibe pa comparar com o roto, mas o criador desse rokr ja disse q eh parecido, ou seja, realmente nao deve ser igual... mas como o roto tah por R$715.... acho q por R$300 no minimo eu vou ter mas um efeito maneiro...

Bombastik
Veterano
# out/08
· votar


Deco_ufrj

o pessoal exagera um pouco nas coisas né, pra dizer que é clone do Rotovibe ou Univibe. não entendo de eletrônica mas o Rotovibe tem um circuito que parece ser uma complicadeira pra reproduzir. o Uni-Vibe tb é uma "pedra" no caminho dos copiadores profissionais.

esse Easyvibe parece ser daqueles circuitos que são deixados na net pra qq um pegar e montar. mas lá, pelas informações já se percebe que é diferente dos "originais".

sinceramente, eu acho R$300 bem caro pra um pedal "clone". jamais pagaria isso num pedal da EFX por exemplo... MAS como disse, quem sabe se eu pudesse ver ao vivo e constatar certa qualidade na construção e timbres, aí poderia mudar de opinião.

guitartube
Veterano
# out/08
· votar


Só para não se perder o assunto, aí vaí o link:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196924/

flw!!!!!!

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


jamais pagaria isso num pedal da EFX por exemplo...
pedal da EFX com certeza não é um dos melhores handmades do mercado, só akele acabamento com papel já deixa a qualidade do pedal em si muito ruim

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


Aproveitando o tópico...
O que é afinal o efeito phaser? É como se fosse um auto wah com velocidade e intensidade menores? Pelo menos foi isso que eu percebi em algumas músicas do Van Halen (exemplo: Outta Love Again e intro de Ain't Talkin' 'Bout Love)

E qual a diferença entre phaser e flanger? É como se fossem pedais de overdrive e distorção, em que onde um pára o outro começa a atuar?

almy
Veterano
# out/08
· votar


na verdade pelo que li o phaser é o contrario do flanger...n sentido d onda e tal...mas sao bem parecidos...

Deco_ufrj
Veterano
# nov/08
· votar


diego gr
up pra vc...

almy
Veterano
# nov/08
· votar


po...vi um variphase no mercado livre.....450....ta caro,ou é essa faixa d preço msm...?vi o phaser van halen por 480... o_O

ophius
Veterano
# nov/08
· votar



po...vi um variphase no mercado livre.....450



É a crise.
:P
(rs)

almy
Veterano
# nov/08
· votar


mas nao entendi..ta caro ou barato?

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Encomendei 2 pedais da EFX esta semana (GAS). Show de bola: o Vibe e uma AB Box.

Lá tem phaser também e muitos tem samples.

Vale muito conferir!

O site novo tá show!

http://www.efxpedais.com/

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


almy
axo q esse preço pelo variphase ta barato...
o phase 90 EVH tá caro, comprei o meu no ML essa semana ( xD GAS) e paguei 420

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestão para os Handmakers! Variphase.