Nig As-1 x Sansamp GT-2

Autor Mensagem
tibuca
Veterano
# set/08
· votar


Slash Hammett

A programação do Argos é "semelhante" a de uma pedaleira, mas veja bem, depois de vc programar os bancos com as distorções que gosta com todos os controles ao seu gosto e memorizar nos bancos, vc não tem mais com o que se preocupar quanto a programação, depois que vc gravou nos bancos acabou. Não precisa mais ficar programando aqui ou ali, entende!

Agora com o GT2 e seus clones vc só tem uma regulagem por vez, toda vez que vc precisar de uma regulagem diferente vc tem que abaixar, mudar as chavinhas, girar os knobs, e se vc precisar de mais de uma distorção na mesma música ou alternar entre uma distorção e outra ou alternar entre uma simulação de Fender e Marshall na mesma música por exemplo não tem jeito, vai te deixar na mão, aí é que entra a praticidade e os recursos do Argos, vc tem 30 bancos para programar várias distorções diferentes assim como simulações de amps diferentes, com volumes e parâmetros diferentes, dá um show de praticidade e versatilidade como nenhum outro desses citados oferece, apenas com uma pisada vc muda compretamente de amp, ganho, microfonação, volume. Percebe a diferença!!!

Ele tem 2 modos de operação, modo PRESETS é onde ele funciona como pedaleira(40 bancos: 10 de fábrica e 30 prá vc programar ao seu gosto). Modo PEDAL é onde ele funciona como pedais individuais como o Sansamp TriAC(veja que ele tem 3 chavinhas, são 3 canais onde vc pode ter um drive ou distorção em cada uma independente, exatamente como no TriAC).

Se fosse vc pensava melhor, pois veja que todos os que adquiriram o Argos não muda de jeito nenhum prá o GT2 nem prá nenhum de seus clones tamanha é a diferença, se fosse ruím a galera logo se desfazia dele e pegava algum outro ou fazia rewiews aqui metendo o pau.

Bom, esse é a minha dica prá vc, se quer um pedal completo que vai atender e bem suas necessidades quanto a overdrive/distorção indico fortemente o Argos Wavebox.

tibuca
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash

Tudo o que eu escrevi para o
Slash Hammett fica como dica prá vc também, Argos Wavebox na cabeça!

Abçs!

Slash Hammett
Veterano
# set/08
· votar


tibuca
vlw
esclareceu bastante minhas duvidas sobre o argos. antes eu achava q era uma pedal complicado de mecher e/ou timbrar, porem o negocio parece ser bem diferente.
em novembro eh o meu aniversario até lá tem bastante tempo pra mim pensar sobre o q eu vou fazer.
mais uma vez obrigado.

flws

tibuca
Veterano
# set/08 · Editado por: tibuca
· votar


Slash Hammett

Caso alguma dúvida é só perguntar, valeu!!!

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


tibuca

Cara,o argos aparenta ser um poota pedal mas não ouvi nada que me mostre que ele é realmente hi-gain.

Ele consegue timbres supremos sozinho mesmo,ou é necessário equalizadores e boosters?

tibuca
Veterano
# set/08 · Editado por: tibuca
· votar


Fanderslash

É claro que tem pedais com saturação extrema prá tocar Deaph Metal, peso ao extremo, ex: Tri Metal, Metal Zone, Etc...
Mas são pedais digamos que soam melhor prá estilos pesadões onde o foco é a saturação ao extremo mesmo, são fabricados intencionalmente prá isso.

Se vc é guitarrista Gospel que toca de tudo um pouco ou que toca em banda de baile onde vários estilos fazem parte do repertório, te digo com certeza que nenhum outro pedal pode ofereçer a versatilidade, praticidade e recursos quanto o Argos Wavebox!
É um pedal digamos "pau prá toda obra" sacou?!!!

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


tibuca

Eu sei que existem pedais específicos pra cada estilo mas pergunto se o Argos consegue obter uma saturação legal para coisas pesadas mesmo.

Acredito que usando a simulação da mesa boogie consiga chegar nisso,mas não tenho certeza.

tibuca
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash

Prá mim chega sim, não preciso mais do que isso, aliás quando estou programando bancos com distorção mais pesada com simulação Mesa Boogie eu nem coloco tanto ganho e nem tanto grave por que quando vou acrescentando essas regulagens vai ficando muito pesadão, daí eu doso e fico numa regulagem mais branda, fica perfeito prá mim.

Mas veja bem, isso de distorção pesada é meio que pessoal, talvez o que é pesado prá mim pode não ser pra vc e vice-versa. Também depende do seu equipamento: guitarra, captadores, amp, tudo influencia no resultado final.

Outra coisa, quanto eu fui comprar o Argos, pesquisei bastante, ouvi algumas gravações disponíveis na net e os samples no site do fabricante e te digo que ao vivo o som do Argos é umas 20 vezes melhor do que os samples que o site disponibiliza, sem comparação, quando vc pluga a guitarra e o amp e sente ali o som vindo do alto falante ali na sua cara, ah! é outra história!!!

Enfim, vc pode optar pelo GT2 ou qualquer um de seus clones, vai estar bem servido, mas o Argos ao meu ver é o mais completo de todos, oferece tudo o que os outros tem e um montão de recursos a mais!!!

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


tibuca

Acabei de ler o artigo da Guitar Player sobre ele e acho que agora ficou definitivo mesmo,vou ir de Argos.

O problema vai ser que terei que encomendar através da loja da minha cidade (negociar pela net é osso). E a loja além de ser careira - no site tá 660 reais,então eles vão trazer por uns 730 - eles enrolam demais na negociação com a importadora...

JOHNathan Petrucci
Veterano
# set/08
· votar


Slash Hammett
Cara é só mandar um e-mail para o pessoal da hobbertt e pedir pelo Simulamp-ub. Comprei o meu no mês passado e paguei 220,00 com o frete incluso. O pedal foi entregue em menos de uma semana. Quanto ao Triac clone não me lembro no momento de ninguém que o faça, até porque eu tenho interesse nesse modelo....rs!

tibuca
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash

Tem um Argos anunciado no Mercado Livre por R$480,00 e pelas fotos parece que tá novinho e o cara tem 70 pontos positivos, parece ser de confiança.

Segue o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81407407-pedal-argos-wavebox-ex celente-_JM

Vai lá e tanta negociar com o cara, vai pegar um Argos em excelente estado na caixa com manual por um preço bem mais em conta, não custa tentar.

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


tibuca

Então,o problema é comprar pela net.
Aqui em casa é meio idade da pedra mesmo,senão compraria um novo direto da fábrica... rs

fellipe_russo
Veterano
# set/08
· votar


A diferença timbrística por ter médios é sensacional.....é outro pedal, bemmmm diferente do GT2.....os médios adicionam uma gama diferente de timbre, e ele fica mais versátil ainda que um GT2....o pedal soa mais encorpado, mais definido e menos "digital e comprimido" como o GT2.

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash

Eu assino embaixo TUDO o que o tibuca falou pra vc sobre o pedal.

Estou com ele a 9 meses, e sinceramente, eu NUNCA mais entrei em site de marcas pra ver os pedais de distorção.


fellipe_russo

Sim, ele tem o MIDDLE e TAMBÉM o Sweep... Tem DOIS controles de médios cara.

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


Vinicius Nogueira


Ele consegue ser bem pesado?
Pra não ficar meio vaga a pergunta,dá pra tocar thrash metal como metallica,megadeth,anthrax,slayer tranquilo sem ficar aquela coisa suja e sem peso?

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash

Sim, tranquilo. Chega em Slayer facilmente.
Só usar Mesa, ganho Hot Wired e microfone Center que vc toca qualquer trash... Claro, depende da sua guita também. Se for uma tele, nem pense ehehhe.

Eu quase não uso simulação Mesa, por ser bem cheio e pesado o timbre, prefiro o Marshall que é mais minha cara, mais aberto e um pouco mais agudo.

Davi Dornelles
Veterano
# set/08
· votar


achei q o tópico fosse AS-1 x GT2

ultraguitar
Veterano
# nov/08
· votar


Galera eu tenho um Sansamp GT-2 guardado no armario. nunca usado!! pois uso o Tri-OD. To querendo vender entao quem quiser manda um email!!

fabiosantana@gmail.com

El Mariachi
Veterano
# nov/08 · Editado por: El Mariachi
· votar


ultraguitar

Cuidado! Venda no fórum é proíbida.

Davi Dornelles

Tem toda razão! É tanta gente falando...

Fanderslash

Cara, esse assunto do GT2 é muito extenso e pouca informação se aproveita dos tópicos desse fórum. Vou tentar te ajudar contando a minha experiência: Já tive alguns clones e alguns pedais "baseados" em GT2 e nenhum se encaixou no meu set. Todos com timbres diferentes entre si. Pra mim, todos eram agudos pra caramba (uns mais, outros menos, mas todos). O Argos tem bom timbre (agudo também, mas menos) porém não fiquei com ele pois dava uma chiadeira infernal no meu set, mesmo usando noise gate. Acabei ficando com o GT2 original, que me deu o timbre que buscava e nenhuma dor de cabeça.

Na minha opinião, ainda não fizeram um GT2 que superasse o da SansAmp.

Resumindo: Só experimentando várias opções pra você chegar no seu som, cara. Quando o assunto é GT2, não vejo outra opção.
Ver a opinião dos amigos do FCC? Válido, mas confie mais no seu ouvido, ok?

sobrevivente
Veterano
# nov/08
· votar


O prodrive II é bem interessante. Seria bom levar ele em consideração quando for comprar.

Eu tenho um e ele está saindo do meu set. Quem quiser... MP!

ophius
Veterano
# nov/08
· votar


ultraguitar
qto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nig As-1 x Sansamp GT-2