Nig As-1 x Sansamp GT-2

Autor Mensagem
Fanderslash
Veterano
# set/08


Olá,

Estou querendo uma coisa bem versátil e cheguei a esses dois pedais.
Li várias coisas sobre ambos inclusive aqui no FCC.

Vi que o NIG não é um clone do GT-2,é apenas um pedal com base nele,já que tem recursos e sons diferentes do GT-2.

Mas oque eu queria saber mesmo é se vale a pena pagar cerca de 600 reais no NIG por ser um produto nacional,com boost independente e controle de médios,que são as diferenças mais notáveis entre os dois.

Grato.

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


já que tem recursos e sons diferentes do GT-2.
Não muito diferentes e o recurso que tem a mais é só um boost ... isso um simulador de amplis da ESI tb tem (antes do da nig) ...

Mas oque eu queria saber mesmo é se vale a pena pagar cerca de 600 reais no NIG por ser um produto nacional,com boost independente e controle de médios,que são as diferenças mais notáveis entre os dois.
Tá caro ... é um bom pedal, mas não vi justificativas do preço tão alto ...

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida

Um GT-2 + Equalizador sairia mais caro,não?

Liro_Points
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash
novo sim...

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


Liro_Points

Pretendo comprar novo mesmo.

Aqui na minha cidade só tem 1 loja,e ainda assim teria que encomendar,e o pior,eles são careiros.

Não tenho escolha...

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


dá uma olhada no ML pelos pedais do mroxy, ele faz um clone de gt2 com boost,
parece bom.. teve gente do fórum que pegou.. eu acabei preferindo pegar um
ts clone hehe

Liro_Points
Veterano
# set/08
· votar


ogaitnas

pow se for pegar clone com boost tem o Prodrive.(exelente por sinal)

e é bem barato, mas profissional...

DotCom
Veterano
# set/08
· votar


Tô com o Liro_Points
Prodrive na cabeça. Ainda sobra bastante grana pra um equalizer.

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


Liro_Points

Por isso mesmo,NÃO é clone.

É baseado,o som é diferente e tem controles de médio e boost,coisa que não se encontra em todos pedais.

Se fosse mais barato eu levava sem me preocupar,o problema é que pagar 600 no pedal é pra casar.

Davi Dornelles
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash

Bom, vamos ponderar as diferenças!

Eu possuo tanto um GT2 original da Sansamp como possuo tbm um Prodrive II com booster.

As diferenças são poucas. Porém se vc for um pouco criterioso notará. Os componentes do GT2 são de qualidade e o timbre do gt2 soa bem mais natural q o do Pro Drive II.

Em termos de beneficios ja toquei e pude comparar o AS1 com o GT2. Realmente eles tem sons diferentes. Achei o AS1 bem agudo tbm. Mais é muito bom tbm. Mas levando em conta preço, qualidade e benefício, leva um Pro Drive que vc vai se dar bem!

abraço

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


Davi Dornelles

Comentários assim que esperava.

O problema desses handmades é que não é tão fácil conseguir...
Não costumo comprar coisas de valores elevados(150+) na internet,e também não tem tantas possibilidades de pagamento.

Você sabe se é possível trazer esse Pro Drive 2 para lojas físicas locais?

Leblues
Veterano
# set/08 · Editado por: Leblues
· votar


Concordo quando dizem que o AS-1 nao eh clone, meu se for pensar assim entao todas as stratos que nao sejam Fenders sao clones, les pauls sem ser Gibsons sao clones, valvulados que nao sejam Marshall e Mesa Boogie serao clones tambem...a Tech 21 inventou um pedal legal como o GT2 assim como a Fender inventou a strato um dia. o que vem depois sao modelos diferentes e algumas evolucoes baseadas no modelo antigo de criacao, mas nao que isso seja clone!

Slash Hammett
Veterano
# set/08
· votar


tb queria saber mais sobre o nig, o controle de medios e o boost parecem ser bem interessantes.

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


Leblues

Clones são coisas criadas apartir de uma coisa com uma genética igual,no caso de instrumentos,confecção e qualidade iguais a do original.

Se a guitarra não tiver isso não será um clone,apenas um produto baseado.

Slash Hammett

Então cara,li que agora em outubro estão querendo lançar um tal de ProDrive 3,cujo o mesmo terá controles de médios e boost.
Concorrente direto com o NIG.

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash
Um GT-2 + Equalizador sairia mais caro,não?
Um GT2 novo + equalizador novo fica mais caro ...
Um GT-2 clone novo + um equalizador novo sai mais barato ...

Mas oque eu queria saber mesmo é se vale a pena pagar cerca de 600 reais no NIG por ser um produto nacional,com boost independente e controle de médios,que são as diferenças mais notáveis entre os dois.

O caso não é ser nacional ... A Wavebox tem um pedal baseado no GT-2, porém programável, com 40 bancos, conexão MIDI, conexão que permite vc ligar/desligar a dist. do ampli via pedal, controles de médios, graves e agudos excepecionais e trocentos recursos a mais ... Agora o mais legal, a Wavebox é nacional , o pedal se chama Argos e custa em média R$600,00 (e justifica o valor que é cobrado nele) ...

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida

Hum,gostei do pedal. Já tinha ouvido falar dele.

Mas ele é de empresa mesmo ou de handmade?

Davi Dornelles
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash

Cara, no caso do Prodrive II, a negociação é bem simples. E o claudio ou enjolras são bastante atenciosos e cumprem o que dizem. O unico lance é a questão do prazo. Eles te dão até 15 dias pra entregar, porém, pode levar até 30 dias.

Fernando de almeida

É uma boa sugestão.

tibuca
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash

Cara, pega um Argos Wavebox, com certeza melhor do que todos esses citados aí, procura no Mercado Livre que tem à venda bem mais em conta do que nas lojas, compensa e muito!!!

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash
Mas ele é de empresa mesmo ou de handmade?
É empresa brasileira e a montagem é parte handmade e parte montado por maquinas ... Na verdade as partes são fabricadas por maquinas e depois a junção e testes das partes é manual ...

Fanderslash
Veterano
# set/08 · Editado por: Fanderslash
· votar


tibuca

Estou achando poucos áudios/vídeos sobre o pedal,e grande parte dos arquivos sobre ele já expiraram.

O som dele é basicamente igual a do GT-2?
Tem as chavinhas pra timbrar o pedal?
Também não consegui uma foto grande(zoom) do pedal...

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash

Se vc vai pagar 600, paga 650 e pega um Argos. MUITO melhor.

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


Vinicius Nogueira

Estou pensando nisso,mas não consegui sentir todo o potencial do pedal já que não tem muito áudio dele na net.

Tem que comprar direto com a wavebox ou posso pedir pra loja trazer?

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash

Acho que dá pra comprar direto com a Wavebox sim, fala com os caras da loja também.

Realmente na net só tem um vídeo/áudio que mostra o timbrasso do Argos..






tibuca
Veterano
# set/08 · Editado por: tibuca
· votar


Fanderslash

Tem um Argos Wavebox à venda no Mercado Livre, pelas fotos tá novinho, aí vai o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81407407-pedal-argos-wavebox-ex celente-_JM

Pelo estado de conservação o preço tá muito bom(R$480,00) e o cara é bem pontuado lá, te digo que o Argos vale cada centavo! Dificilmente irá se arrepender!

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash
o as-1 tem controle de medios e booster separado, logo, nao eh clone!

Zero Zen
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash

Me permita discordar, pois já que você disse...

"Estou querendo uma coisa bem versátil e cheguei a esses dois pedais."

Não creio que o original, GT2, seus clones, ou aqueles que tiveram o Sansamp como inspiração sejam propriamente versáteis.

Na minha modesta opinião eles distorcem em demasia. estão longe de lhe proporcionar um timbre de drive leve.

Claro que estas são apenas impressões pessoais.

Se você gosta de timbres saturados e pesados, pode considerá-los adequados, ou mesmo bastante moderados em alguns casos. hehe

Não custa lembrar um outro concorrente, o Simulamp, fabricado pela Hobbertt. Tenho alguns produtos dele (A/B e Loop Selector) e posso afirmar que eles tem muito boa qualidade, bom acabamento e que ele é um profissional muito sério e cumpridor de prazos.

Embora não o possua, as referências que eu tive do Simulamp foram as melhores possíveis, inclusive possuia menos ruído que o original.

É verdade que ele não tem médios nem boost, mas já ví no ML por menos de duzentos.

Vale considerar.

Saudações.

JOHNathan Petrucci
Veterano
# set/08
· votar


Zero Zen

O Simulamp da Hobbertt pode ser construído na versão Ub que vem com boost...você ainda pode escolher (por meio de uma chave atrás do pedal) se ele vem antes do drive ou depois...

Tenho um Simulamp-Ub e não tenho o que reclamar... mas como já foi dito no meio dessa versatilidade eu acabei achando uma que fica configurada o tempo todo....já me falaram que o Triac tem três opções de drive, assim acredito que dá para ter "versatilidade" ....
lembrando que o Argos tb pode ser usado como um pedal de três configurações...mas nunca testei esse...

Slash Hammett
Veterano
# set/08
· votar


JOHNathan Petrucci

como faz pra comprar o hobbertt simulamp com o boost?
vc sabe se existem clones do sansamp tri ac?

tibuca
Veterano
# set/08
· votar


Slash Hammett

cara, continuo a insistir, se optar pelo Argos vc faz mais negócio, além de ter todas as funcões do GT2(todas mesmo), ainda tem 40 memórias sendo que 30 bancos são programáveis e ainda funciona exatamente como o Sansamp TriAC e ainda tem controle de médios e Sweep(paramètrico dos médios), se comparar vc vê que nenhum outro desses citados acima tem tantos recursos e tanta versatilidade como o Argos.

Com o Argos vc não vai precisar de nenhum outro pedal de Overdrive/Distorção, vejo nisso uma tremenda vantagem principamente no custo/benefício desse pedal, só ele dá conta do recado, pense bem!

Slash Hammett
Veterano
# set/08
· votar


tibuca

a programaçao do argos eh igual a de uma pedaleira? eh facil, dificil, exige muito tempo? enfim.

tava pensando em compra o argos agora no final do ano, porem nao tenho paciencia de mecher em pedaleiras. sei q o argos nao eh uma pedaleira, porem seu "sistema de funcionamento" parece ser parecido com o de uma.

tem como usar ele como somente como se fossem pedais separados, ou eh apenas mudando bancos e etc?

se vc puder me esclarecer melhor sobre isso, me ajudaria bastante.

vlw e flws

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nig As-1 x Sansamp GT-2