GT2 e suas imitações (nig pedais)

    Autor Mensagem
    PeroaFrito
    Veterano
    # out/06


    Aê povo tava lendo uma revista do ramo e vi o comercial dos pedais da NIG, alguem já viu, ouviu , tocou???

    me parece que ele é a mesma coisa do GT2 e suas cópias tabajaras(GDI, HOBBERT e companhia)....

    ai eu pergunto, quando ao cara deveria optar pela GT2, ou outra generica? a diferença é perceptivel a ouvidos, ou é só questão de resistencia mesmo?

    ESP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    PeroaFrito

    Já vi uns GT-2 da Sansamp usados em ótimo estado, assim como bom preço, acho q pra quem se amarra no som dele, até vale a pena.

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ai eu pergunto, quando ao cara deveria optar pela GT2, ou outra generica
    PeroaFrito

    Bolso e utilidade.

    original eh mais de 700.

    um gdi é 150 +-.

    PeroaFrito
    Veterano
    # out/06
    · votar


    GuitarHouse
    então cara, mas a diferença é só preço, ou o GDI tem um gaho, qualidade de som melhor? tipo essa diferença de preço é só pela marca, ou a qualidade compensa?

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    estao com visual muito loko \o/

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    PeroaFrito

    olha cara, é só questão de preço mesmo, a marca sans amp é muita grana.
    agora tem alguns colegas ai fabricando uns gt2 com boost, uma otima ideia.
    eu tenho um, que é uma copia que um camarada fez pra mim, ja tenho a 2/3 anos mais ou menos, e nunca deu problema, é uma fabrica, varios estilos de timbre, e é bom quando esta tocando bem alto hehehe

    Randy78
    Veterano
    # out/06
    · votar


    PeroaFrito
    semana passada conheci o GT-2 original, achei muito melhor que o GDi-21, mas muito melhor mesmo, tão melhor quanto mais caro, creio que os clones de GT-2 tbem sejam melhores. Esses NIG parecem bons, não sei se é mesmo um clone, pois hj o que muita marca faz é um pedal baseado no GT-2.

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Randy78
    Entre GDI-21 e os clones hand-made prefiro os hand-mades... mesmo tendo que pagar mais caro.

    Até a assistência do Hobbertt parece mais confiável do que a Behringer.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    PeroaFrito

    Entaõ os NIG são cópias do GT2, SharedMaster, Distortion com diferencial que no mesmo pedal vc tem Boost. Note que inclusive ele tem 2 foots.
    O quarto pedal da NIG é um overdrive duplo. Vc deixa cada um dos overdrives em uma regulagem diferente e depois além dos dois sons individuais vc liga os dois overs ao mesmo tempo e tem um terceiro timbre.

    Testei os quatro pedais e gostei de todos, rescomendo. Excelentes timbres, robustos, não têm chiados. Só achei um tanto caros (algo em torno de 300,00 a 350,00 cada)

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ah.
    Pra quem não viu no site: http://www.nigstrings.com.br/pedais.asp
    Esse AS1 – AMP SIMULATOR me parece não ser o clone do GT2, mas sim o clone do ProDrive 2, pois esse tem bosster. :D

    PeroaFrito
    Veterano
    # out/06
    · votar


    é, esses da nig, parecem ter uma durabilidade (resistencia) melhor né?
    e os outros?

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o q eu acho q faz esses clones superarem os originais eh pq alem de preço, os clones tb vem com mais coisas, tipo o gdi eh tb um di box, os da nig vem com booster, e por ai vai!! eh bem melhor vc pagar 300 conto num desses do q 700 num gt2!!

    lbergamim
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Um ponto positivo nesse gt-2 da Nig, que pouca gente percebeu, é que ele tem controle de médios (mid) e o gt-2 original e seus outros clones não tem... isso é um diferencial positivo também...

    PeroaFrito
    Veterano
    # out/06
    · votar


    é Verdade lbergamim
    isso um amigo meu que testou aNig disse como eu não conhecia bema verdadeira, não botei fé não...

    PeroaFrito
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zapeando em um outro tópicop achei esse tb q achei bem legal (pelo menos o visual)
    http://www.esiaudiosystem.com/

    dos genericos Hand Mades então tem esse ai de cima e o Hobbert , alguem conhece algum outro?

    nyurig3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    PeroaFrito
    interessante esses pedais... depois quero testar eles para ver a qualidade, eu tenho um gt2 sansamp original e ainda nao vi pedal com timbre melhor, ele e bem melhor que qualquer boss, digitec, etc. mas vou ver esses ai na NIG. a behringer e uma merd...

    PeroaFrito
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nyurig3
    Rapaz, eu estou querendo criar coragem$$$$ pra comprar um desses e ligar no loop da minha pedaleira... só de curiosidade...

    nyurig3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    PeroaFrito
    comprar o original? esta por volta de 500,00 usado... mas vale a pena, ja testei bastnte imitaçao e ainda nao me convenceram, troquei na minha vamp 2.

    PeroaFrito
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu acho interessante como os caras copiam os pedais na cara de pau e as donas da patente não fazen nada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT2 e suas imitações (nig pedais)