BBE Sonic Stomp e Cabo

Autor Mensagem
André Marques
Veterano
# set/08


Galera blz!?
É o seguinte, vi que o BBE SONIC STOMP, versão pedal do SONIC MAXIMIZER é muito usado nos EUA......

esse pedal realmente da diferença no som!?
Falam que é como uma "materização", ele deixa o som mais verdadeiro, mais amplo.....

Isso muda mesmo!?
Ele faz diferença!?

E quanto aos cabos GEORGE L´s......realmente vale a pena !?
Colocar entre os pedais!? alguem usa!?

Valeu

El Mariachi
Veterano
# set/08
· votar


André Marques
Nnunca tinha ouvido falar desse pedal, mas a proposta dele parece ser bem interessante. Vou pesquisar.

ZeeG
Veterano
# set/08
· votar


Deve ser uma facada esse pedal q eh versao do rack mximizer. Melhor pegar um rack behringer q faz a mesma coisa se for mt mais caro.

André Marques
Veterano
# set/08
· votar


ta 420 reais um sonic stomp......
o behringer realmente da na mesma?

Fabaessa
Veterano
# set/08
· votar


Então...vamos lá.
O pedal REALMENTE vale a pena. Se você precisa aumentar muito a guitarra em situação de banda, o pedal ajuda a cortar melhor na banda, deixar vc mais aparente sem ter que aumentar o som. E ele ainda dá uma sensação de pressão sonora maior, por ressaltar hamônios altos e baixos.
Digo com certeza, vai fundo que vale apena.

André Marques
Veterano
# set/08
· votar


que da hora cara....
vou ver se trago ele dos EUA com alguem pq la custa 99 dolares!

El Mariachi
Veterano
# set/08
· votar


Fabaessa
André Marques
Caras, pesquisei sobre o pedal e PARECE que vale muito a pena. Ele dá um trato nos harmônicos e nas frequências agudas. O pessoal de fora, na maioria, elogiam fortemente esse pedal.
Ainda não consegui achar nenhuma prova concreta pra se ter 100% de certeza (mp3, vídeos e outros que mostrassem essa diferença). Provavelmente só descobriremos usando o danado.

Bateu a GAS!

André Marques
Veterano
# set/08
· votar


bateu a GAS tbm
mas to quebradazzzzzz huahuahua

André Marques
Veterano
# set/08
· votar


bateu a GAS tbm
mas to quebradazzzzzz huahuahua

El Mariachi
Veterano
# set/08 · Editado por: El Mariachi
· votar


André Marques
Se tu tiver algum material a respeito desse pedal, poste aqui, cara!

André Marques
Veterano
# set/08
· votar


material não tenho
sei que ele é bem aclamado la nos EUA.....
moh galera usa......

GDias
Veterano
# set/08
· votar


Heh, o Eugênio da EFX tá pensando em fazer o Maximizer. Só conferir a comunidade no Orkut.

Zero Zen
Veterano
# set/08
· votar


André Marques

ta 420 reais um sonic stomp......
o behringer realmente da na mesma?


Puxa vida meu caro.

A simples comparação é ofensiva ! heheheh

Os pedais da Behringer são produtos Low End, de baixa qualidade e reduzidíssima durabilidade.

Os pedais da BBE são equipamentos de alto padrão. Para você ter uma idéia, eles possuem garantia total de 05 anos e vem com bateria e fonte inclusa.

Além disso a qualidade é excelente. Possuo o compressor Opto Stomp e não tenho do que me queixar. Timbre limpo, True-By-Pass, baixíssima relação sinal ruído, compressão sutil e eficiente.

Assim como o Sonic Maximizer, ele também é a versão em pedal de um conceituado rack.

Está no mesmo nível dos melhores pedais de compressão fabricados, inclusive os de boutique, como Barber Tone Press, Toadworks Mr. Squishy, Ross, Keeley Comp.

Este modelo que você está interessado eu não utilizei, mas não custa dar uma olhada nos reviews dele na internet para ter uma idéia das potencialidades dele.

Mas não compare com Behringer, por favor! rsrsrsrs

Saudações.

André Marques
Veterano
# set/08
· votar


nao quero comparar por isso a pergunta uhahua
pra mim behringer sempre será lixo.....em guitarra.......

quero mto um sonic maximizer......

o eugenio faz um hand made.....mas será que da na mesma???
realmente a qualidade da BBE é mto boa!

Zero Zen
Veterano
# set/08
· votar


André Marques

Se você quer muito o Sonic Maximizer, compre-o, mas compre o original.

Essas história de clones é meio relativa. Até pode ficar parecido, mas jamais a mesma coisa.

Só testando muito antes e tendo excelentes referências em relação à durabilidade do produto.

O grande problema é o acesso do handmaker aos componentes top, de qualidade superior, que muitas vezes não estão a disposição no mercado tupiniquim.

É como montar um valvulado com trafos nacionais, soquetes de válvula de baquelite ao invés dos cerâmicos, alto falante Novik nacional no lugar de um Eminence, Celestion ou Jensen.

Pode até soar bem, mas não terá a mesma qualidade do original.

Bem. cada um sabe onde lhe aperta o sapato. hehehe

Se o preço é impraticável...

El Mariachi
Veterano
# set/08
· votar


Zero Zen
Assino embaixo! Vide o GT2 e seus clones. E tantos outros clones de pedais.

O melhor é que o preço dele lá fora não é absurdo. Tá mais barato que muito pedal handmake, mesmo com frete.

GAS incontrolável! Vou acabar pegando o meu.

André Marques
Veterano
# set/08
· votar


uhauhauhahu eu tbm
po 99 dolares!
e quero pegar um VERBZILLA tbm
vcs ja viram esse pedal!?
ele tem um reverb chamad OCTAVE UP que é INSANO

André Marques
Veterano
# set/08
· votar


vou comprar um BBE SONIC STOMP no guitareffects!
99 dolares...se pedir pra eles declararem tudo 99 dolares eu nao pago imposto!!!
e o pedal sai por 190 reais......

El Mariachi
Veterano
# out/08
· votar


André Marques
E aí, pegou? Ou vai de Verbzilla? rsrs

Fabaessa
Veterano
# out/08
· votar


Então, além de ter o pedal no meu set, eu vendi o outro que eu tinha (usava pra minha voz nos shows...fica LINDO) para um amigo meu que sempre teve dificuldade de aparecer no meio da banda, apesar de ter um set maravilhoso. Ele precisava sempre aumentar muito o volume da sua guitarra. Assim que adquiriu o pedal ele foi ensaiar e...BINGO...aparecia no mesmo volume.
É uma explicação um pouco complicada, mas plausível:
1 - a área de congestionamento sonora da banda é entre 125 hz e 640 hz (baixos e médio-graves). Repare que é onde fica as notas fundamentais da guitarra, voz, baixo, caixa e tons. A nota mais grave da guitarra E, tem 82 hz. Então o pedal usa um sistema de resonância (algo em torno de 50 hz) para ajudar a resaltar os graves "não aparentes", mas audíveis). Então, você consegue dar uma leve reduzida nos graves do amp e soar melhor em situação de banda (é um pedal pra músico mesmo).
2 - Agora, temos a discussão sobre os harmônicos altos. Porque quando vc grava na sua máquina digital um show o uqe se sobressai são os pratos da bateria?
Simples, é onde estão os harmônicos altos. Percebendo isso, a BBE fez um sistema de ampliação de harmônicos (na casa dos 10 khz) que ajuda a "aumentar" esses níveis na guitarra, ajudando a dar mais "respiro" a ela.

Outra coisa é sobre os cabos. COMPRE o melhor cabo que seu dinheiro der. SEMPRE. Se quiser depois eu explico sobre os cabos.

Bom é isso, desculpem o post grande.
Qualquer dúvida, só falar.
Espero ter ajudado.

André Marques
Veterano
# out/08
· votar


cara vc me fez ter vontade de comprar um BBE agora hehehe
fala sobre os cabos
os george l´s realmente são bons?!?

abraço

El Mariachi
Veterano
# out/08
· votar


Fabaessa
Boa explicação, cara! Valeu!
Já que tu manja diz uma coisa... já que sei amigo queria "volume", um booster não resolveria?

André Marques
São bons sim, cara! Já usei e aprovo.
No site da George tem uma relação dos músicos que usam esses cabos. Só gente boa! E concordo com a afirmação do Fabaessa, compre o melhor cabo que sua grana permitir, sempre!
Quanto ao pedal, aguarde novidades...hehehe

Fabaessa
Veterano
# out/08
· votar


Então, o problema do volume é a interferência nos outros instrumentos da banda, por isso uma ressaltada em algumas freências é melhor, lembrando que em situação de banda nem sempre o timbre mais bonito é o melhor.
Sobre os cabos, dá uma diferença absurda sim. Além dos cabos conduzirem seu som, eles podem dar problemas com aterramento e ourtras coisas mais. E ainda tem os cabos da guitarra pro board e do board pro amplificador. Os meus são belden com plugs ampenol e a saída aterrada.

El Mariachi
Veterano
# out/08
· votar


Fabaessa
Se usar esse pedal junto com um booster deve ficar show, então...
Se tivéssemos exemplos práticos pra entender essa diferença seria melhor (mp3, vídeos e etc).

Fabaessa
Veterano
# out/08
· votar


Esse pedal fica ligado direto. Sempre por último na cadeia de efeitos. O que posso fazer é te avisar que no youtube tá CHEIO desses vídeos. Cheio mesmo. Essa semana vou gravar umas trilhas e posto pra vcs escutarem a diferença.

El Mariachi
Veterano
# out/08
· votar


Fabaessa
Se puder passar uns links te agradeço. Até achei alguns vídeos, porém nenhum deles deixa nítida essa diferença.
Se puder postar umas amostras, agradeço muito!
Aproveitando, quais as regulagens que você usava?

Abraço!

João_Luiz
Veterano
# out/08 · Editado por: João_Luiz
· votar


André Marques e galera do post.

A Phillips licenciou com a BBE sua tecnologia para aprimorar o som de suas TVs tops:

"BBE para uma clareza de som superior

O som BBE de alta definição é a principal tecnologia de aprimoramento de som (licenciada pela BBE Sound) que permitirá que você experimente música natural real e inteligibilidade de discurso com vozes claras e audíveis."


O link: http://www.consumer.philips.com/consumer/pt/br/consumer/cc/_mRank_2/_p roductid_52PFL7803_78_BR_CONSUMER/Flat-TV+52PFL7803-78

Deve ter melhorado mesmo, rs.....

Edit: mas várias outras também fizeram isso: http://www.bbesound.com/partners/partners.asp

João_Luiz
Veterano
# out/08 · Editado por: João_Luiz
· votar


El Mariachi
É de um BBE para vídeo game, mas dá uma idéia: http://www.youtube.com/watch?v=OhmBYI8EYIs

Esse é com o Stomp: http://www.youtube.com/watch?v=WoOcMGPqGKU&eurl=http://www.bbesound.co m/products/stomp_boxes/GreenScreamer/index.asp

El Mariachi
Veterano
# out/08
· votar


João_Luiz
Valeu pelas infos, cara. Quando puder dou uma olhada nestes links.
Falta saber qual o resultado quando aplicamos essa tecnologia da BBE (quase chega em CCE...rsrs) voltada para a guitarra.

El Mariachi
Veterano
# out/08
· votar


João_Luiz
Acabei de ver o vídeo do game. PQP!!! A diferença é estúpida!
Será que o pedal faz iss também? No vídeo ocara usou do Maximizer de Rack, certo?
Achei uns vídeos do pedal, mas nos que vi a diferença não ficou tão evidente. Há diferença, mas não tão gritante como o do game. Deve ser questão de regulagem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BBE Sonic Stomp e Cabo