compensa comprar um DS-1?

    Autor Mensagem
    guitarclub
    Veterano
    # set/08 · Editado por: guitarclub


    olá pessoal!

    bom, meu aniversário está chegando, e, como bom tocador de guitarra (ainda nao sou guitarrista, hehe), vou pedir coisas relacionadas com instrumentos... haha!

    na verdade eu queria uma guitarra ou um amp, mas minha mae não quer me dar nenhum deles (ganhei meus equip no aniversario do ano passado, e ela disse q 1 ano é mto pouco tempo pra trocar... mas 1 ano eu aprendi a tocar alguma coisa, e o equipo já ta me desiludindo =/ )


    então, vou pegar um pedal...
    de cara pensei no DS-1... tenho um certo amor por esse pedal, haha! mas nao sei se compensa, pois quero pegar um Laney LV300T, e gosto da distorção dele... então pensei tambem em pegar algum outro pedal (DD-3. na verdade queria um wah, mas é muito mais caro =/ ).
    dai ficaria com essa distorção tosca do meu Nitrous Drive até arranjar o Laney... q seria, no máximo, no aniversário do ano q vem.
    e tambem tem a possibilidade de fazer alguns pedais de distorção handmade, do tonepad, etc., pois são na minha opiniao o efeito mais simples de serem feitos... eu vi os layouts de chorus, flangers, etc, e fiquei tonto de tanta trilha/buraquinho pra soldar componente!


    o que acham?



    obrigado pessoal!

    abraços




    adicionando informaçoes:

    eu curto o DS-1 e o DD-3, e se for pra pegar distorção, quero pegar um DS-1, ou delay, vai ser o DD-3... já me decidi, hehe!

    eu pretendia tambem (mais pra frente) pegar um baixo, e acho o DS-1 legal com baixo...

    eu curto tocar (principalmente): Guns, RATM, Nirvana, Pink Floyd, Velvet Revolver, RHCP, Foo Fighters e um pouquinhozinho de metal (Black Sabbath, Iron, Metallica).


    obrigado!

    almy
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pega um clone do gt2...apesar d eu particularmente nao curtir mais...ele da um gás nesses amps meia boca aeh!vai falar muito o bixin!

    mammb2000
    Veterano
    # set/08 · Editado por: mammb2000
    · votar


    PedroShinzato
    Como seu equipo é mais simples, pegue um GDI da behringer ou se tiver mais $$$ pegue um clone um pouco melhor!

    Ele vai dar um UP legal no seu amp e tal ...
    Melhor q o DS-1 que exige muito do equipamento cara. Não adianta ter BONS pedais com guitarra ruim (não sei se a sua é ruim .. é só um exemplo)

    E é bom q é barato cara!
    Mas diga o quanto de $$$ q vc tem disponível

    EDIT: Ou pense numa pedaleira simples, ela quebra um galho por enquanto, vai ter todos os efeitos e vc pode tokar numa banda de boa, pois pode controlar volume para solos, pode vir wah wah etc ...

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pegue alguma pedaleira para se familiarizar com os efeitos e setups, aí depois
    disso vc parte para pedais separados qdo já estiver com mais informação
    sobre o que vc usa e como usa..

    Rafa_XD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    PedroShinzato
    EU não compraria o ds-1, primeiro por ser estridente e não ser um high gain.
    Pensando no laney lv300 e na sua distorção, eu pegaria um tube screamer e daria um boost.
    Essa é minha opinião.
    Abraços!

    Slash Hammett
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pega um gt2 clone.

    nao pega o behringer gdi 21, procure um clone melhor do gt2. apesar do gdi ter uma sonororidade legal, diversos usuarios (inclusive eu) jah tiveram problemas com esse pedal.

    flws

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    eu tenho um lv200 e um clone de ds-1, só consigo usar o ds no canal limpo e
    no drive 1 com ganho bem baixo... (o drive do pedal tb reduzido), nesse 2o caso
    ele fica como um od mais gordinho e talz...

    no canal limpo dá para abrir tudo o que ele dá, o meu tem uma opção turbo que
    dá uma pancada a mais na dist, aí ela fica mais metal, mas o stock do pedal é
    mais pesado que o drive do lv200, mas acho que aqueles ultra metal e afins são
    mais pesados... para o que eu toco é o bastante hehe

    qto aos clones de gt2, nmho eles salvam amplis furrequinhas, eu já tive um e
    ele melhorou muito meu amplizinho de 10w :D

    e tb digo, pegue outro que não o gdi, o meu "tive" foi justamente pq o meu pifou...

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ogaitnas
    Modo turbo? Então o seu é clone do DS-2.

    PedroShinzato
    DS-1 é uma caixa de abelhas, acho que é pra sons muito específicos.
    Eu, se fosse você, pegava uma pedaleira por agora.
    A qualidade dos efeitos é menor do que pedais de qualidade, porém você vai ter uma gama de efeitos maior, o que geralmente é mais interessante para quem tá começando.

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DotCom

    no modo não turbo ele soa como um ds-1 heehe

    concordo que se ligar ele em ampli ruim ou de falante muito pequeno vira
    uma caixinha de abelhas, a dist dele tem um tom bem característico que não
    combina com qq equalização, tem que acertar o set inteiro para casar com o ds-1...

    se o autor do tópico pretende variar estilos eu pegaria um clone de ts, eu tenho um
    e com ele dou um boost animal nas dists do lv200 e dá para ir de blues a
    trash com pouco esforço, e é um pedal que vai melhor com outros amplis
    e talz...

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pessoal, não quero pedaleiras, nem GDI, nem outro clone de GT2... obrigado, hehe!

    quero saber se compensa pegar esse DS-1, ou eu pego um outro pedal (delay talvez), ou eu acumulo pro presente do ano q vem, hehe!

    abraços e obrigado pelas opiniões!

    Gasoline
    Veterano
    # set/08
    · votar


    PedroShinzato
    Teu amp não tem loop, então tu teria que ligar o delay antes da distorção, e não fica legal. (99% dos guitarristas, não curtem, talvez tu seja diferente) Normalmente embola MUITO assim.
    Então se tu pegar o delay, ele vai ter mais utilidade para ti no clean.
    Já o DS-1 tu pode usar tanto no som clean quanto no drive do teu amp.

    guitarclub
    Veterano
    # set/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    Gasoline
    obrigado Gasoline!

    mas é q eu nao to pensando tanto agora... eu to querendo é comprar equipo "pra toda vida", nao quero ter q trocá-los depois, porisso nao quero GDI nem pedaleiras...

    abraços!

    obs:
    e o Jackhammer? =P

    será q dá pra toca Nirvana, e, muito de vez em qdo, uns metalzinhos com ele?

    q eu saiba ele tem 2 opçoes (distorção e overdrive), dai dá pra tirar muitos timbres dele... e outra, ele é (crio eu que) a melhor cópia de amps Marshall (mas só no drive), e a maioria dos guitarristas q eu curto e curto o timbre usam amps Marshall...

    abraços!

    Nefelibata
    Veterano
    # set/08
    · votar


    PedroShinzato

    Se eu fosse vc pesquisava sobre o Marshall Guv'Nor e o Jackhammer.

    youtube e afins tem vários samples q dah pra vc ter uma idéia legal do timbre deles.

    Eu jah tive um jackhammer e recomendo, ele eh hi gain, mas não taaaao pesado.

    Eu queria experimentar um Guv'nor... me parece q eh beeem melhor q o Ds-1 abelhas

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nefelibata
    é, eu falei ali no meu ultimo post.

    preciso só ir numa loja q tenha o DS-1 e o Jackhammer pra testar lado a lado... o Guv'nor acho q nao daria certo, ele é só overdrive, né? eu preciso mais de distorção...

    obrigado!

    abraços

    Nefelibata
    Veterano
    # set/08
    · votar


    PedroShinzato

    Mas o guv'nor fica bem porrada se vc girar o knob de ganho.

    Não pense q o DS-1 eh tanta dist assim não. EH bem leve na vdd.

    Testa os dois pra vc ver. Acho q o guv'nor tem até mais ganho q o DS-1, e com som melhor ainda.

    guitarclub
    Veterano
    # set/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    Nefelibata
    nao entendo!

    Kurt Cobain usava DS-1 e fazia um som pesado...

    vi uns samples do MusiciansFriend e tava bem pesado e sem brilho...

    abraços!


    edit:
    agora q pensei em escrever isso, hehe.

    então... o Jackhammer/Guv'nor tem som de Marshall, já o DS-1... tem som de DS-1. e os meus guitarristas preferidos e q mais curto o timbre (Slash e Tom Morello) usam distorção de amp Marshall...

    ZeeG
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DS-1 soh presta num valvulado com stack d falatantes com mais graves tipo greeback.

    Slash Hammett
    Veterano
    # set/08
    · votar


    quero saber se compensa pegar esse DS-1, ou eu pego um outro pedal (delay talvez), ou eu acumulo pro presente do ano q vem

    ds-1 com o teu amp acho q nao vai dar certo, posso ta errado, mas eh a minha opniao. onde eu faço aula tinha um amp yamaha (fulerinho). uma vez meu prof ligo um ds-1 lah e fico uma merda.
    agora ds-1 em amps vavulados eh outra historia.
    como jah disseram se vc quer uma distorçao pega um gt2, porem por via das duvidas TESTE os pedais q vc quer comprar e escolha aquele que mais agradar a você.

    flws

    JC_Junior
    Veterano
    # set/08 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    cara.... eu ia te recomendar novamente o guv'nor que nem o outro tópico que você criou pouco tempo atrás perguntando a mesma coisa....

    mas agora que você falou o amp que você tem.......

    guarda seu dinheiro pra comprar um amp bem melhor que o nitrous..... porque não vai fazer diferença o qualquer pedal que você comprar com um amp desses....... principalmente um DS-1.... ele vai soar completamente horrível nesse amp...... experiência própria......

    fazendo as contas.....

    DS-1 arredondando vai uns R$200
    DD-3 arredondando R$500
    venda seu nitrous por uns R$200 se tiver novo....

    só ae já vai R$900, dinheiro suficiente pra você dar de entrada num amp bom........


    o/

    guitarclub
    Veterano
    # set/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    ei pessoal!


    alguem sabe q pedal de distorção fica legal pra gravar guitarra e baixo em linha (instrumento -> pedal -> pc), lembrando q não quero GT2, nem GT2 clone, nem pedaleiras... quero pedal de distorção, analógico, de no máximo uns R$300!

    será q DS-1, Jackhammer e Guv'nor ficam legais pra gravar em linha?? e será q dá pra tirar uns sons de distorção com o SD-1 super overdrive?


    abraços e muito obrigado!

    Randy78
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Se eu fosse vc pesquisava sobre o Marshall Guv'Nor e o Jackhammer.

    outra dica, entra no site da Digitech e da uma olhada no som.

    quer gastar pouco - www.fuhrmann.com.br tudo true bypass, bom e barato e com 1 ano de garantia.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a compensa comprar um DS-1?