comprar pedais Groovin e transforma-los em true by pass? compensa?

    Autor Mensagem
    Ricky.Hard.GO
    Veterano
    # mar/10


    E ai galera do forum blz?
    Então, to querendo montar um setzinho de pedais, to montando um set bom, mais não caro, pra ir trocando alguns pedais depois, ja ouvi falar que alguns pedais da groovin como o equalizer chegam perto do equalizer da boss no qual ele foi baseado, mais q eles roubam algum sinal.
    Enfim, eu tava pensando em pegar o Equalizer, o noise gate, e talvez o delay da groovin, e transforma-los em true by pass, existe essa possibilidade? eh viavel e compensa?
    Desde ja fico agradecido, espero q alguem possa me ajudar com isso hehe.

    Curly
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    minha opinião é de que não compensa. Além de instarar uma chave DPDT ou 3PDT, vc teria que desativar o chaveamento e o buffer original, senão o pedal ficaria com duas chaves, rs... esses pedais baratos costumam ser implementados com tecnologia smd, é muito difícil identificar os estágios.

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A possibilidade existe sim, mas....
    Não compensa. Além do que, não vá pelo que ouviu falar. Teste e ouça se tem diferença ou não. Eu tinha um set com 3 pedais groovin e não sentia nenhuma perda de sinal ao usar os 3 em bypass.

    JuninhoCac
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tenho um Eq 400 da groovin!
    Não senti diferença nenhuma quanto ao sinal passando direto por ele!
    Aliás, é um pedal de exelente fabricação e seus controles possuem exelente resposta aos comandos!
    Já testei Boss antes de comprar, e realmente é bem proximo!

    (Acho que Boss, é mais pelo peso do nome! Meu TU-12 da Boss chegou ontem e eu to alegre igual "mosquito na merda" com ele aqui, hehe)

    Abraço...

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ricky.Hard.GO


    Poxa mas os pedaizinhos já são bons,mexer neles pra que? Poxa se for assim,pega lógo os Hand Mades com 3 pdt,muito melhor que tentar fuçar os groovin. Ou então se aventurar na montagem de um,o que não seria nada mal. Seria até interessante !!!!

    marcosshrp
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu tenho suadades do meu heavy metal..ele tinha um timbre que até hoje não consegui repetir com minha g7.1ut

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    marcosshrp

    eu tenho suadades do meu heavy metal..ele tinha um timbre que até hoje não consegui repetir com minha g7.1ut



    Dia desses,tive a oportunidade de testar um destes(heavy metal) e curti muito. Este pedal com certeza vou ter no meu set.

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Ricky.Hard.GO
    Esse negócio de perder sinal na grande maioria das vezes é viadagem. Foda mesmo é pedal que modifica o timbre em bypass, de resto, geralmente a perda é ínfima e a galera transforma isso num monstro por que "ouviu falar que true bypass é muito melhor". Eu tomaria muito mais cuidado com bons cabos e em menores tamanhos, quanto a perda de sinal.
    Abraços

    Ricky.Hard.GO
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Opa, muito obrigado a todos ai pela ajuda, pois é, então nem vou mexer nos pedais não hehehe, mais um vendedor de uma loja aki, me aconselhou a não pegar o equalizador, pq segundo ele vai mudar totalmente o sinal e timbre da guitarra.
    Isso procede? será que vai dar muitia diferença assim mesmo?

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mais um vendedor de uma loja aki, me aconselhou a não pegar o equalizador, pq segundo ele vai mudar totalmente o sinal e timbre da guitarra.

    Ué, eu reclamaria se fosse o contrário... CLARO que um pedal é feito para modificar o timbre :D

    Agora, se ele está falando que modifica o timbre em bypass, ele defecou pela boca.

    Keith Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ressucitando...

    tenho um chorus da groovin q foisse a chave dele... ta com mal contato... uma verdadeira m... neste caso compença fazer essa transformação, se sim, como posso fazer?? existe algum esquema???

    Keith Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ninguem??

    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Keith Young

    mais fácil mandar consertar o pedal

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    meu amigo tem um compressor groovin q quebrou em meno de 3 meses e ja ta no conserto...

    p mim groovin é lixo ;;


    tive um boss,tenho landscape e tive uma zoom

    usei mto isso aí bem mais do que 1 ano...sempre inteiros e íntegros o tempo tdo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprar pedais Groovin e transforma-los em true by pass? compensa?